Próxima versão do Microsoft Office para Mac terá…

24 Comentários

… o Outlook. Foi anunciado no blog da equipa do Office para Mac que na próxima versão do Microsoft Office para Mac, a ser lançada em 2010, irá estar o Outlook para Mac.

Office for Mac

Os pormenores dados pela Microsoft não são muitos, mas já se sabe que esta aplicação está a ser desenvolvida em Cocoa, linguagem de programação mais utilizada no Mac OS X. Ao ser programado nesta linguagem, a aplicação irá estar completamente integrada no Mac OS X.

Mais um sinal de integração do Outlook com o Mac OS X é que os emails e outros ficheiros estarão disponíveis no Time Machine e no Spotlight.

Este Outlook para Mac também terá o Right Management, que irá prevenir que diversas informações não acedidas por pessoas que não devem ter acesso as esses conteúdos.

Esta é uma notícia que irá certamente agradar aos fãs do Outlook do Windows e do antigo Outlook que foi descontinuado à vários anos, no Mac OS 9.

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Computed Life

    la esta a Microsoft a alargar o seu publico alvo agora até programam para Mac lool

    Cumps

    1. Avatar de Tiago Sá

      Antes de mais:

      http://www.computedlife.com

      E depois:

      A microsoft já programa para Mac há uns valentes VALENTES anos. Tanto no Office como no IE (se bem que neste último agora não).

      1. Avatar de kekes

        Sem falar que a MS no inicio da sua vida coemçou por programar para Mac 😀 funny no?

      2. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
        Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

        Oh pessoal mas vocês acham que a Microsoft é Windows? Caramba!
        A microsoft desenvolveu os elementos do Office em Macintosh
        Datas:
        Excel (Mac – 1985 // windows – 1987 // OS/2 – 1989)
        Word (Dos – 1983 // Mac – 1985 // windows – 1989 )

        E o espectacular Microsoft Works para Mac?! Uau!!

        Belos tempos e belos manuais pelos quais aprendi a usar computadores (Mac clasic Plus) e ainda hoje tudo funciona. Naqueles tempos o Word 4 para Mac cabia numa disquete de 800 Kb e ainda dava para o dicionário. Uma maravilha.. no tempo em que a versão de Windows sem rato e sem ambiente gráfico ocupavam mais de 10 disquetes.

        Depois o Steve Jobs chateou-se com o Bill Gates e o resto é história!

        Mas quem não sabe isto do Mac também não sabe porque se guardavam os programas em disquetes…!!

        A velhice é mesmo tramada!

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          deve ser por isso que o Office é uma boa ferramenta e o Windows… poderia ser muitíssimo melhor do que é… simplesmente eles começaram mal no Windows…parece que agora está melhor mesmo assim.. eu fico-me pelo material da Apple

          1. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
            Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

            O windows foi o modo do Bill conseguir correr programas tipo Mac no DOS. Foi acusado de copiar tudo (bem até o acusaram de copiar a ideia de caixote do lixo como se cada um não tivesse um em casa).
            Mas muita guerra eu tive para explicar a amigos da altura que um rato era uma coisa útil: era sempre gozado por precisar de um rato quando eles em dos conseguiam fazer tudo com o teclado!

      3. Avatar de Computed Life

        Não percebi o “Antes de Mais:” em relação ao resto não sabia que a Microsoft já tinha desenvolvido software para Mac da antiga amizade entre Bill Gates e o Steve Jobs já sabia, peço desculpa pela minha ignorância nesse aspecto mas também a minha era da informática começou já com Bill Gates anti Mac visto eu ter 18 anos.

        Cumps

        1. Avatar de Rui Alves
          Rui Alves

          isso é tudo especulação dos média, até foi o amigo steve que deu um empurrãozinho à apple em 98 quando esta fazia a travessia do deserto

        2. Avatar de Pedro Leitão
          Pedro Leitão

          “Envio de e-mails publicitários para 55 mil contactos de todo o pais. Apenas por 50€”

          Oh computed life onde foste bsucar os 55k mails? Não deves passar de mais um spammer…

          (E olha que o teu site está muito muito fraco, se queres algo profissional, escreve como um profissional e apresenta-te como um…)

    2. Avatar de Rui Alves
      Rui Alves

      Agora ?????? Onde tens andado ?

  2. Avatar de Mac Utilidades

    Para mim o Outlook em Mac torna-se indiferente pois o Mail satisfaz todas as minhas necessidades enquanto cliente de e-mail.

    Off Topic:
    Se tens conta no Twitter e gostas de seguir as novidades do mundo Mac passa por:
    http://twitter.com/macUtilidades

  3. Avatar de jmtdstoc

    Estará a Microsoft a reconhecer o potencial empresarial da plataforma Mac, reconhecendo simultaneamente que a plataforma Windows poderá (ou tem estado a…) perder clientes para o Mac OS?

    O futuro o dirá…

    1. Avatar de Tiago Sá

      Eu hoje estou mal disposto mas esta merece:

      Estará a Microsoft a suspeitar que a Google vai também fazer um leitor de email offline para Macintosh e que vai haver um tremor de terra gigante em Washington que extermine os terroristas todos de Israel?

      O futuro o dirá………………

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Quando falas em terroristas de Israel, estás a falar dos próprios Israelitas, certo?? É que esses judeus dizem que sofreram um holocausto (de deixou muitos deles milionários) mas não se importam de cometer um genocídio idêntico contra o povo palestiniano…..

        1. Avatar de Tiago Sá

          Na realidade eu estava a gozar apenas com o post completamente inútil a que respondi. Não sigo política externa.

  4. Avatar de Alien69
    Alien69

    “Esta é uma notícia que irá certamente agradar aos fãs do Outlook do Windows e do antigo Outlook que foi descontinuado à vários anos, no Mac OS 10.9.”

    Mac OS 10.9 ? ainda nem saiu o Snow Leopard (10.6) hehehe

    deves querer dizer “Mac OS 9” 😉

    Abraço

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Tens toda a razão. Falha minha! 😛 Aquele 10 tava a mais.

  5. Avatar de Bónus

    Já no tempo em que usava Windows deixei de usar o Outlook por achar que complica aquilo que é simples.
    Acho o Mail do Mac muito mais intuitivo e com uma perfeita interligação com todo o sistema. Tem uma pré-visualização que nem é preciso abrir programas para ver os anexos.
    Na minha opinião, instalar o outlook num Mac, é andar de cavalo para burro.

  6. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boas,

    É uma excelente notícia, especialmente para empresas ou para profissionais liberais.

    Para utilização básica do mail, o mail.app serve perfeitamente.

    Cumpts,

  7. Avatar de A friend
    A friend

    Bem o Apple Mail, na minha opinião é simples, muito eficaz e sem duvida um dos melhores que conheço. Deixei de usar o Outlook desde que perdeu a simplicidade… mas estou curioso por saber o que irão fazer…

    O que eu queria no Windows, era o Apple Mail.. isso sim… e não o inverso! 😀

    Thunderbird 3 Beta é o que tenho usado no Windows…Outlook, Windows Mail… nem sequer tenho instalados…

  8. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Pensava que o Entourage do Office 2008 era o Outlook do MacOSX.

    O que é que o Outlook tem que o Entourage não tem ?

    1. Avatar de Miguel Oliveira
      Miguel Oliveira

      Para uso pessoal, o uso do site do gmail serve perfeitamente as minhas necessidades (desconheço o apple mail e o windows mail que falaram).

      No entanto, em ambiente empresarial, tenho reparado que o Outlook tem funcionalidades muito úteis (como a marcação de reuniões, verificar rapidamente se uma pessoa está disponível, entre outras) que as outras ferramentas não possuem.

      Note-se que tenho pouca experiência, mas daquilo que conheço, o Outlook é uma ferramenta muito boa para empresas.

  9. Avatar de Satoshi
    Satoshi

    Isto é a resposta da Microsoft à integração do seu Exchange no Mail do Mac OS X. Ou seja, foi preciso a própria Apple implementar algo da Microsoft tão importante no mundo empresarial na aplicação de e-mail do seu próprio SO para a MS ter o princiapl motivo para (re)lançar o Outlook no Mac OS. (E sim, sei que o Outlook para Mac já tem estado a ser desenvolvido há muito tempo mas este foi o empurrão de que a Microsoft procurava para seguir a 100% com a sua decisão). 😀