Os preços do novo iPhone 7 já surgiram na Internet

134 Comentários

É já dentro de uma semana que a Apple irá revelar ao mundo o seu próximo iPhone. Esperado por muitos, virá confirmar se muitas das especulações e ideias eram reais e se este será um iPhone de transição ou se revolucionará a indústria.

Depois de terem surgido as especificações que os novos iPhones vão ter, é agora altura de saber os preços a que os novos modelos vão ser comercializados.

iPhone

Estes novos preços surgiram de fontes chinesas e dão conta dos valores que vão ser praticados nesse país. Não diferem muito dos que são actualmente praticados e mostram que a Apple está apostada em continuar a sua política de preços.

iPhone 7

32GB – 5288 Yuan ($790/€710)
128GB – 6088 Yuan ($910/€817)
256GB – 7088 Yuan ($1060/€950)

iPhone 7 Plus

32GB – 6088 Yuan ($910/€817)
128GB – 6888 Yuan ($1030/€925)
256GB – 7888 Yuan ($1180/€1060)

A conversão feita não representa os preços finais, mas aproximam-se dos valores que são praticados em Portugal, o que revela que muito possivelmente a Apple irá manter os preços actuais.

iPhone

É curioso ver que na ausência do iPhone de 16GB, a Apple irá optar por manter o preço no modelo de entrada. Este terá 32GB, confirmando o que já várias vezes foi apontado como sendo uma das mudanças no iPhone. O mesmo irá acontecer para os modelos de 128 e 256GB, eliminando a Apple os modelos de 64GB e actualizando a oferta com um de 256GB.

O novo iPhone 7 deverá trazer várias novidades, entre elas o aumento da memória RAM, a eliminação da porta áudio e até uma câmara de lente dupla, no caso do modelo Plus. Várias outras vão de certeza surgir no dia da sua apresentação.

Comentários

134

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Machado
    Machado

    Dassssss… Toquei no preço sem querer e queimei me!
    😀

  2. Avatar de Else Matters

    Não vou comprar um telefone para depois a marca declarar falência por não conseguir pagar os impostos que deve à união europeia.

    1. Avatar de Str
      Str

      Ahahahahahahahahah gostei,sem ironia

    2. Avatar de Rubv
      Rubv

      🙂 Eram precisos 1000x os impostos que lhes estão a pedir agora para a Apple ficar talvez
      à superfície. Só em 2015, essa malta gerou mais de 60 biliões (num ano).. deixa lá que não vão abrir falência tão cedo.

      1. Avatar de ConquistadorTuga
        ConquistadorTuga

        Santa ignorância, ainda fica feliz por uma empresa facturar biliões e pagar poucos impostos, pagar pouco aos trabalhadores, depois queixam-se que ganham mal.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Os malandros. Deviam fazer como os outros, pagar ainda menos aos trabalhadores mas vender por 150 euros, assim já “todos” podiam lucrar

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Não me parece que o rapaz tenha ficado contente (nem triste)… apenas estava a constatar uma realidade que é a de quase todas as grande empresas (pelo menos as que vingam no mercado). Mas “ConsquitadorTuga”, se a ideia é conquistar os comentários inocentes de tudo e todos com a tentativa de mandar a baixo as pessoas a uma velocidade recorde, garanto que o conseguiu. Os meu sinceros parabéns.

        3. Avatar de João Raposo
          João Raposo

          Pagar pouco aos funcionários? Claramente não sabe do que fala, e não, a Foxconn (que assembla os iPhones e inúmeros produtos de inúmeras outras marcas) não é a Apple.

          1. Avatar de MIguel
            MIguel

            a apple explora crianças, mas isso ninguém quer saber 🙂

          2. Avatar de Trend
            Trend

            A Apple explora crianças?
            Ou será algum fornecedor apanhado nas auditorias da Apple?

          3. Avatar de MIguel
            MIguel

            Trend, a apple mesmo! faz umas pesquisas 🙂

          4. Avatar de Trend
            Trend

            MIguel, e onde é que estão essas crianças, nas lojas da Apple? Nos escritórios da Apple? Na fábrica da Apple na Irlanda?

        4. Avatar de Rubv
          Rubv

          A ignorância é de quem não a vê, burrinho. A mim não me aquece nem me arrefece.. pelo que não sei onde me viste contente. E relativamente ao resto escuso de te responder pois já te calaram por aqui. Passa bem

      2. Avatar de Afonso
        Afonso

        A apple decarar falência por impostos xD, nem diferença lhes faz

    3. Avatar de Trend
      Trend

      Vais comprar a alguém que nem sequer o IVA paga por cá.

      1. Avatar de ajpl
        ajpl

        Lamento ter que o elucidar, mas quem paga o IVA somos nós, os consumidores finais e não a APPLE ou qualquer outro fabricante. Por isso esse argumento não procede…

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Não procede? Tanta gente que aparece por aqui a dizer que compra fora do país para ser mais barato, alguns até com esquemas para evitar pagar IVA na alfândega caso por lá passe. Pagam o IVA cá?
          O IVA é um imposto sobre o consumo aplicado ao acto de compra, mas quem acaba por pagar o IVA ao estado são as empresas que vendem, não tu ou outro consumidor, salvo raras excepções pelo tipo de transação.

          1. Avatar de ajpl
            ajpl

            Vai ao Portal das Finanças ler o código de aplicação do IVA para que deixes de fazer confusões. Se calhar quem não pagas nem cobras IVA és tu… eu pago, cobro e entrego-o inteirinho às Finanças. E a APPLE também. O que a APPLE fez e as maiores empresas portuguesas também (inclusive participadas do Estado), é colocarem as sedes fiscais em mercados europeus com fiscalidade mais favorável, por exemplo Holanda.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            ajpl, lê outra vez o que disse. Quem acaba por pagar/entregar ao estado não é o consumidor, o consumidor não anda a ir às finanças ou outra autoridade para pagar o IVA, excepto raras excepções.
            Parece que não percebeste o tom irónico do meu comentário, que nem sequer se estava a referir a comprar à Apple mas a outros fora de Portugal.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        O IVA é pago no país de origem. Os lucros da empresa é que são coletados e pagos noutro país. Não tenho nada de pessoal contra a Apple, mas imaginando que eu queria fazer uma empresa de informática de desenvolvimento e teria de pagar 13% de imposto e uma empresa grande pagaria 0.05%… Não me parece ter muita lógica. Tem a mesma lógica que nos EUA alguns defendem menos impostos para os ricos de forma a eles terem mais dinheiro para investir.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          A maioria das pequenas lojas estrangeiras, e se calhar algumas em português, que tu encontras na internet não pagam IVA cá, pagam o IVA doutro e para outro país.
          As leis europeias permitem que bens de consumo materiais possam ser vendidos com o IVA do país da loja desde que essa empresa não ultrapasse um determinado volume de negócios para o país de destino.
          A empresa grande e o estado irlandês alegam que usaram correctamente a legislação irlandesa. Neste caso a empresa grande até alega que esse dinheiro está sujeito a impostos nos Estados Unidos quando for repatriado.

          1. Avatar de Trend
            Trend

            Ao referir leis europeias estou a falar de trocas comerciais dentro da UE.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Trend, não é este o caso. O IVA é pago cá e vai para os cofres portugueses. O mesmo acontece com todas as empresas do PSI20. Já os lucros é outra conversa e, esses sim, são pagos em sede do país onde está sedada a empresa, sendo neste caso a Irlanda.

          3. Avatar de Trend
            Trend

            Pedro, mas que caso? Relê o tom irónico do meu comentário, evocando haver tanta gente a andar a comprar aparelhos fora.

        2. Avatar de João Raposo
          João Raposo

          A Apple fez um acordo com a Irlanda em 1980. Só na Irlanda empregam mais de 6000 pessoas com ordenados muito bons, que por sua vez pagam os seus impostos todos. A própria Irlanda não quer receber um cêntimo desta “multa” da comissão europeia.

          1. Avatar de JPP
            JPP

            Porque sabem que as Apple , Microsoft e Dell se mudariam para outro país. A Irlanda é que não honra os compromissos com a UE.

    4. Avatar de Rommel
      Rommel

      Já não tinhas dinheiro para o comprar… não inventes desculpas agora…

      1. Avatar de Escobar
        Escobar

        Por acaso, mas só por acaso, tinha dinheiro se quisesse para comprar 3. O que argumentei não é uma desculpa é um facto. Agora vai lá escolher o teu jantarzinho da treta no macdonalds e mostrar o logotipozeco da apple aos outros da fila.

    5. Avatar de Rui
      Rui

      Oh pa tem calma, ainda há uma semana a Apple comprou a Uber Chinesa por 1 bilião de dollars, e tas com medo dos impostos. Quase que diria que tem mais dinheiro que Bruxelas ahahahah

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Mais RAM? Então não é o iPhone que funciona bem com 1GB RAM? Já andam a esbanjar dinheiro. Se soubessem a multa que têm para pagar, ainda metiam 512MB.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      “With $231B in cash, Apple’s $14.5B EU tax hit doesn’t concern Wall Street”
      Já nem dormem durante este mês… 🙂 🙂

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      São ridículos. São tão bons e dizem que não precisam de tanta RAM mas no final do dia imitam sempre a concorrência.

      1. Avatar de João Raposo
        João Raposo

        Pergunta: Se nao tivesse existido o iPhone em 2007 acha mesmo que os smartphones eram o que são hoje em dia?

        1. Avatar de Marco Nunes
          Marco Nunes

          Uma resposta… antes de 2007 já havia smartphones…. os antigamente chamados PDA’s, eu tive pelo menos 3 diferentes da antiga Qtec que depois passou a HTC penso eu, essa ordem de ideias não cola…. e pra mais, nunca se pode fazer perguntas desse estilo, e se eles não tivessem existi? teriamos evoluido ainda mais? teriamos equipamentos diferentes com evoluções diferentes? pense nisso

    3. Avatar de Trend
      Trend

      Não há qualquer multa, há uma “ordem” da UE para a Irlanda cobrar impostos que não cobrou por causa dos acordos que fez com a Apple, que UE diz ser ilegal mas a Irlanda diz ser legal.

  4. Avatar de David
    David

    Estão a criticar a Apple??? Pela fuga aos impostos???
    Acho que andam ceguetas…mesmo debaixo dos vossos olhos todos os anosilhares de pessoas fogem aos impostos aqui em PT e vocês preocupados com os outros???
    Os da casa ninguém faz nada, estão preocupados que…ah e tal não compro pq estou a patrocinar uma empresa que foge ao fisco!!! De todas as maneiras a culpa na minha opinião foi de quem lhes cedeu a opção de pagar menos impostos…de todas as maneiras já viram quantas pessoas dão emprego na Irlanda? E estão ou estavam a ponderar abrir cerca de mais 1000 postos…não sei em que fica…afinal não é só é apenas cede postal…há lá alguma coisa…
    O call center da Apple e em PT, e cá devem ter benefícios ficais tb…investiguem já lol :p
    Contudo a Alphabet não foge aos impostos e não têm jogadas para fugir aos impostos??? Acordem malta…acordem…Eu não comia pq a maior parte do que comemos, vestimos e usamos como meio de deslocação e feito por empresas enormes que tem as suas táticas para fugir aos impostos…

    1. Avatar de Rommel
      Rommel

      Ficam tão cegos quando aparece uma noticia menos abonatória para a apple que nem pensam…

      Em 2012 so 1 das empresas do PSI20 tinha sede em Portugal. Porque será?
      http://pegada.blogs.sapo.pt/1160630.html

      A noticia é de 2012 como será agora?
      Provavelmente deixaram de comprar os produtos dessas empresas e elas voltaram para portugal.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      O tuga é assim. Nunca tem culpa….e está sempre a jeito pra dar lições de moral.
      Afinal, só não foge aos impostos quem não puder. É um poço sem fundo. Se é pra derreter prefiro ser eu a derretê-lo 🙂

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Foi o que eu referi no post de ontem, feliz de nós se fosse só a Apple a fazer estes esquemas…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Concordo plenamente com o teu coment.

      “Apple foge aos impostos…” – ridículo. A Apple com algum jeitinho se quiser compra Bruxelas ahhahahah

      “Bruxelas afunda países menos poderosos, tais como Portugal ” – ja ninguém concorda?? Pois é… se calhar devia era ter a mesma taxa de impostos para todas as empresas, e países. Por isso é que esta U.E. é uma farsa completa.

      Força Apple, da-lhes 0,001% do teu lucro, que eles não se contentam com as taxas de juros ridículas que cobram aos países com menor poder Económico. Têm sempre que ir buscar a algum lado, já não chega taxas maiores para os países menos poderosos… Da-lhes la uma migalha senão eles choram ahahhahahaha

      Ai Durão Durão, que foste fazer para aí…..? Já o contra-informação tava certo na altura, em que fizeram a parodia de despedida do Durão Barroso, e disseram que ja chegava endividar Portugal, agora so falta os países todos ahahahah

  5. Avatar de censo
    censo

    Os preços roçam o disparate. Estamos a falar de telefone com algumas funcionalidades adicionais e que não aguenta um dia inteiro a trabalhar. Enfim.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não te esqueças dum pormenor, no “pouco” tempo que dura, um iPhone faz mais do que o que pensas. Compra um Ferrari e ve se fazes Porto Algarve com um deposito 🙂

      Neste momento tenho um SE e a bateria é nada senão brutal, para o poder de processamento que tem, que é ridículo, ta muito boa.

      Esquece os tempos dos 3310. Ja não ha CPU’s a correrem a 20MHz, tens CPU’s a correr a 2 GHz ou mais, e a usarem as mesmas amperagens das baterias antigas. Tas a espera de que ? Uma semana de duração quando todos os smartphones são projetados para durar um dia útil de bateria?

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Com o dinheiro do iphone 7 compro 5 redmis e ainda vou de ferias com o que sobra. Mas eu sou inteligente. O governo devia proibir as pessoas de gastar mais de 200euros num smarphone e os que ganham mais deviam dar 20% do salario aos que ganham menos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Isso é ridiculo.
      Eu também tenho xiaomi actualmente, mas porque raio deveriam ser as pessoas de ser proibidas de comprar o que quer que seja?
      Se ganhas mais descontas mais. Como dizia o outro, por ser milionário não tenho obrigação de ajudar quem quer que seja.

    2. Avatar de jmmso
      jmmso

      Você é um verdadeiro ditador em potencial.

    3. Avatar de hfilipe
      hfilipe

      ” O governo devia proibir as pessoas de gastar mais de 200euros num smarphone e os que ganham mais deviam dar 20% do salario aos que ganham menos” … ai essa ironia … o governo proibir-me de comprar ??? Eu se ganhar 5000€ /mês ter de dar 20% aos que ganham menos ??? Mas porque razão ??? Quase como aqueles que criticam o que o CR, Zlatan E outros jogadores ganham … “ah e tal porque isso é um descalabro total!” “ah e tal isso é uma afronta para quem ganha pouco e/ou é pobre!” …a mim se me oferecessem essa quantia eu aceitava … enfim … como as guerras “ah o iphone custa 800€ , a Samsung é que é” (que custa igual) …enfim !

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Se fosses inteligente não fazias afirmações dessas. Quem ganha mais já desconta muito para ajudar os outros, que o recebem sobre forma de RSI!!!
      Quanto à proibição em gastar mais de 200€, vamos então expandir essa restrição a outras áreas da sociedade, nada de tabaco porque faz mal à saúde, nada de álcool, um plafond de 50€/mês para alimentação (comer muito engorda) e vamos limitar o acesso a roupas de marca por solidariedade a quem recebe 515€/mês. Vai uma candidatura a 1º ministro?

    5. Avatar de Luis
      Luis

      Oh Sr Paulo ,o iphone custa 800 ou 900 euros porque existe pessoas que dão esse dinheiro ,e até acho que se custa-se 1500 as vendas não diminuíam por isso.
      Temos é de dar os parabéns á apple por conseguir vender um aparelho que custa 200 euros a produzir por 4 ou 5 vezes mais.Poucas ou nenhumas marcas se podem gabar disso .
      Você deve ficar preocupado ,é quando este tipo de aparelhos ficar nas prateleiras,porque quando isso acontecer ,muito mal está o mundo

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        É impossível levar estes comentários a sério. LOOOOOL!
        Poucas ou nenhumas marcas? Espera lá, mas o Galaxy s7 custa quanto? 100eur? O HTC 10 custa quanto? 50eur? o LG G5 custa quanto? 20eur? O Galaxy Note custa quanto? 5eur?

        Ah o iPhone custa 200eur a produzir… Hum, então sendo assim a Apple deveria ser solidária e vende-lo a 201eur, não?
        A Apple não paga o desenvolvimento do seu sistema operativo (que não é desenvolvido por outrém e usado de forma gratuita, como acontece com as marcas em relação ao Android), não paga impostos, não paga logística, não paga empregados, não tem custos de estudos de desenvolvimento, não paga mão de obra, nada!
        O iPhone aparece montado, por magia e pronto a vender, via aérea, entregue por Deus nosso senhor.

    6. Avatar de João Raposo
      João Raposo

      Ou então se gastares 2€ por dia em raspadinhas/no café/etc, já dão 730€

    7. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL eras mesmo tu ou seja quem for que vai mandar no dinheiro que gasto aqui ou ali. LOL
      Se eu quiser até compro um smartphone de 15 000 eur.
      Vou-te pedir o dinheiro? Não.
      Então mete-te na tua vida, continua lá com o teu Redmi e deixa as pessoas comprarem aquilo que elas querem com o SEU dinheiro.

    8. Avatar de Marco
      Marco

      ah socialista, é assim mesmo, e o IMI dos partidos e das igrejas?
      va cheguem-se lá à frente com os 20% que estou a precisar de meter pneus novos no carro.

  7. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    O que realmente interessa é o desconto consequente a partir de dia 07 no 6S e 6S Plus. Será superior a € 100,00? Isso era bom. E depois é só fazer contas, porque o OP3 volta a estar novamente disponível para a Europa dia 13. É uma semana para decidir onde fazer o investimento…

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Mais de 100eur?
      Vai sonhando.

      1. Avatar de Trend
        Trend

        Se a Apple seguir a mesma estratégia de outros anos seria mais de 100 euros, sim.
        Os preços oficiais actuais para o 6s e iPhone 6 mais baratos são 759 e 649 respectivamente, por isso espera-se que o 6s desça pelo menos 110 euros, podendo até descer um pouco mais

  8. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    A pergunta é: vale a pena comprar um smartfone praticamente igual ao modelo anteriror, tento apenas 1 ou 2 novidades?
    Eu falo por mim, tenho o S6 Edge Plus e quando saiu o S7 não comprei porque era praticamente igual. Estes smartfones já começam a parecer os jogos tipo FIFA e PES. Todos os anos tem de sair 1 praticamente igual ao do ano anterior….

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Ninguém é obrigado a comprar, muito menos todos os anos.

    2. Avatar de fernandovsky
      fernandovsky

      A jogabilidade do FIFA é muito diferente de ano para ano.

    3. Avatar de u
      u

      Se é para mudar de telemovel todos os anos ,não compensa comprar flagships ,porque as maiores mudanças é de 2 em 2 ou de 3 em 3 anos neste tipo de aparelhos .

    4. Avatar de João Raposo
      João Raposo

      1 ou 2 novidades? Mas eles ainda nem anunciaram nada….

      1. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        Lê as noticia. Não vão anunciar nada que já não tenha saído na net.

    5. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não, não vale a pena, muitos entusiastas (e também pessoas que se querem armar) vão comprar o novo modelo, mas um novo modelo não tem de ser necessariamente para quem tem o anterior. Pode ser para quem use outra marca, ou para quem tem um iPhone já antigo.

  9. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Preços LOL

  10. Avatar de Boox
    Boox

    Mais um Iphone overpriced…

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Tal como os Galaxy da linha S e Note, tal como os LG da linha G e V, tal como os HTC… Ou é só o iPhone que tem aqueles preços?

  11. Avatar de Just some guy
    Just some guy

    P**a que pariu, vou ali comprar androids para a família toda e já volto

  12. Avatar de LG
    LG

    com esse preço compro um voo ida-volta ao sillicon valley para dizer não obrigado e com o resto ainda compro um bom Android.

    1. Avatar de daniel
      daniel

      Boa sorte q encontrares preços de avião a esse preço para a costa oeste

      1. Avatar de JJ
        JJ

        united airines sff. TAP nao.

      2. Avatar de LG
        LG

        Ora LIS-LGW-JFK-SFO > SFO-JFK-LON-LIS : 679€ (Janeiro)

        Sobra-me 381€ muita escolha… 😉

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Sobra? Os preços ali indicados começam a €710

          1. Avatar de LG
            LG

            E se quiser algo com 256GB? +25€ em microSD… iPhone? +240€ 😉

          2. Avatar de Trend
            Trend

            25€ por um cartão de 256GB? E esses 25€ fazem subir os €710 do preço a que começa o iPhone?

          3. Avatar de Aguamenti
            Aguamenti

            Trend, convém ler como deve ser. Quem falou num microSD de 256GB a 25€?

          4. Avatar de Trend
            Trend

            Aguamenti,
            “E se quiser algo com 256GB? +25€ em microSD”

          5. Avatar de Aguamenti
            Aguamenti

            Trend, o ponto de interrogação no mio não é para estética. Parte 1: E se ele quiser algo com 256GB? Parte 2: E mais um microSD de 25€. Isto assumindo que o LG escreveu português correcto e não um atabalhoamento de pontuação e palavras.

          6. Avatar de Trend
            Trend

            Aguamenti, o resto do texto e dos outros comentários também não estão lá para estética.
            ” 256GB? +25€ em microSD ”
            vs
            “… iPhone? +240€” (256GB)

        2. Avatar de ajpl
          ajpl

          e vais dormir ao relento e comer um mac daqueles pequeninos, mas ao menos foste a SV. Uauuuuu. Nem guito para telefonares apara casa a dizer que chegaste lá te sobra. Se calhar a APPLE vai-te convidar para ir lá para te ter como cliente…

          1. Avatar de LG
            LG

            obrigado por sublinhar o valor acentuado do iPhone à minha analogia

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            E estão cientes de que nenhum micro sd chega em performance ao ssd com controlador nvme do macbook pro e ssd mlc que o iphone se/6s trazem de fábrica certo? Sem contar com a mem cache que o serve.

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          Falas bem sim mas se fosse a ti revia esses preços dos voos Pk acabei vir pá Carolina do Norte por 1800eurosas tu deves ter acesso voos com preço exclusivo loooool
          Kuanto outro otario por ali escreveu quem recebe mais devia entregar parte aos outros têm vergonha levanta ku do sofá e fazte a vida…
          Eu recebo 9000euros mês e desconto num mês mais K tu no ano todo talvez é meto pés em Portugal uma vez d 2 em 2 meses para tu tares aí a cocalos e a chorar na internet..
          Tbem comecei como tu salário mínimo rapaz a diferença é que a quem se empenhe chegar longe e quem somente seja burro que é teu caso mas força continua que ades ter uma rica vida andor

  13. Avatar de RF
    RF

    Alguma novidade? São os preços “normais” para o iPhone.. não sei o porquê de tanto comentário ridículo!
    Quem pode/gosta compra, quem não pode/não gosta não compra.. o que não falta é alternativas!
    Muito gosta o tuga de fazer um pé de vento por tudo e por nada.. ou não sabem que o iPhone sempre teve um price tag elevado!?

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      O problema parece-me a mim, não tem a ver com o preço ser mais ou menos elevado, mas sim com a burrice das pessoas que por tentarem ter o ultimo gadget da moda para aparentarem ter mais “status” relativamente ao vizinho do lado acabam por comprar um equipamento que claramente é overrated e overpriced quando provavelmente o dinheiro lhes faria muito mais falta para outras coisas.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Essa do status está mais que gasta. As pessoas não podem ter direito à escolha?

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Então para não estragar o quadro, ok, comprei por status, mesmo que não que não tenha sido esse o motivo 😉

        2. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          Sempre e somente por status? Essa certeza científica…

      2. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        E qual a vossa moral de comentar antecipadamente a moral dos outros em comprar aquilo que querem? Se são felizes com a pancada do status, deixá-los estar. Anda o mundo feito num oito e o pessoal preocupa-se mais com estas minhoquices.

  14. Avatar de MAC
    MAC

    Quanto custam os samxungas S7 e S7 edge?

    1. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Sendo telefones com melhores specs e melhor equipados do que os iphones e tendo também algumas lacunas que não deveriam de ter tendo em conta a gama em que se inserem, já se arranjam com relativa facilidade por 500€, novos. Ainda assim acho caro para o que “oferecem”.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Não acho caro só pelo tempo que duram, tenho um iPhone 5 a fazer 5 anos, 200+ apps, corre todas as apps novas e todos os jogos mais recentes, uso no dia a dia para trabalho e lazer e não sinto qualquer lentidão ou necessidade de trocar, possivelmente ainda me aguento com ele mais 1 ano antes de comprar outro, se gastar 700 euros de 6 em 6 anos em smartphones parece-me um bom investimento face ao que vejo na concorrência em situações semelhantes de usabilidade.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Não digas isso, Zé. Tens de dizer que o teu iPhone 5 tem muito lag e quando estiveres no iOS10 tens de dizer que ele já mal arranca, senão os críticos difamadores mentirosos de plantão fazem birra.
          Agora inventaram essa de o iPhone 5 não aguentar o iOS10 e até já disseram que não corre o Pokemon Go, quando até o 4s corre. Andam desesperados por argumentos para deitar a Apple abaixo que caem no ridículo com mentiras óbvias.

          Estou farto de lhes pedir um vídeo do iPhone 5 a arrastar-se no iOS10, mas eles insistem em ignorar. Vá se lá saber porquê.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não digo que se arraste, mas já corri o mesmo benchmark no da minha namorada e no meu velhinho S4 com cyanogenmod e ficou atrás, não muito, mas ficou.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            Hugo, o velhinho S4 é 7 meses mais novo que o iPhone 5 por isso nem estás a dar nenhum deslouvor

      2. Avatar de João Raposo
        João Raposo

        Specs??? Isso é como dizer “O meu carro tem 300 cavalos e o teu tem 500!… Sim mas o de 500 é um trator.”

        1. Avatar de Mr.T
          Mr.T

          Lol. Sim, também é uma forma de ver as coisas, apesar de não este o caso apresentado.

  15. Avatar de May
    May

    Preço a condizer com o que aí vem, i.e., nada de novo.

    1. Avatar de João Raposo
      João Raposo

      Deve trabalhar na Apple a desenvolver o iPhone, porque além da caixa exterior ninguém sabe o que vem ai. #hatersgonnahate

      1. Avatar de May
        May

        Vai uma aposta? Longe vai o tempo em que a Apple conseguia esconder as coisas até ao lançamento, tão longe como o tempo em que tinha novidades que valiam a pena esconder.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Porque é que vai inventar novidades? Para os outros copiarem?
          3D Touch, Touch ID e até a remoção do jack 3.5mm… Tudo copiado pelas marcas que usam Android.

  16. Avatar de Serato
    Serato

    É melhor pôr mais 170 a 230 € em cima de cada modelo… fica a dica 😉

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Exato. Para haver ainda mais invejosos.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Aí é que os invejosos flipavam.
      Hoje já criticam a Apple de manhã à noite para se autoconvencerem de que não precisam de iPhone, ao ver o seu sonho encubado mais longe ficariam ainda piores.
      Não cortem os sonhos a eles, deixem-nos continuar na esperança de um dia finalmente conseguirem ter iPhone.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sabes que pouca gente SONHA em ter um Iphone certo?
        Isso é o que vocês pensam quanto sacam da “maçã”.
        Podia muito bem comprar os que me apetecesse, mas não quero.
        Já experimentei, é bom, mas não justifica o investimento, assim como comprei uma guitarra Epiphone e não Gibson. Ter uma guitarra melhor não faz de ninguém melhor guitarrista. Fica a dica 🙂
        No dia em que precisar de um para fazer o que quer que seja compro um, até lá…mais lag menos fluidez vai tudo dar ao mesmo.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sonhar com um telefone? Ainda bem que as pessoas não são assim palermas… quem perde tempo a sonhar com um telefone?

          Mas gostei da tua afirmação “Podia muito bem comprar os que me apetecesse, mas não quero.” exactamente isso sim é atitude. Chama-se escolha, mas isso todos temos, felizmente.

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    E talvez mudar a lei para pagar menos impostos não ?? Se até as grandes empresas fogem aos impostos por alguma razão é !!! Toda a gente se poder não pagar, não vai pagar … Políticos idem. A lei é para comprimir se for uma boa lei e bem aplicada. Pagar muitos impostos para os outros poderem usufruir, não obrigado

  18. Avatar de Paulo Peão
    Paulo Peão

    Como é possível virem sempre com as mesmas guerrilhas de preços ou qual é melhor, a política de preços e sempre a mesma não tem discussão, só compra quem quer, e são muitos que querem já que é a segunda marca mais vende PS: eu comprei um onde pus 3

  19. Avatar de Paulo Peão
    Paulo Peão

    Ps: comprei one plus 3 *

  20. Avatar de Altamente
    Altamente

    Bem…só para meter nojo, estou a escrever este comentário num Lumia 640xl DualSim, adquirido a 4 horas atrás por 129€. O resto vou gastar nas minhas ferias que ainda não tive.
    Vou beber um Mojito por vocês em Havana.
    Abraço a todos.

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Altamente, onde compraste por esse preço?

    2. Avatar de Altamente
      Altamente

      Vodafone com troca de pontos.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        A Vodafone comercializa modelos dual sim? Essa é nova.

  21. Avatar de Golden
    Golden

    Muito provavelmente em Portugal sera mais caro em 60€ a 70€ em todos esses modelos nesses valores apresentados.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Em Portugal devem manter os preços actuais (759 euros), ou seja + 50 euros.
      Diria que se os preços forem mexidos é para descer, talvez 10-20 euros

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Sim exacto ou isso, deve andar dentro desses valores, passou foi de 16GB para 32GB, quer dizer que o iPhone 6s Plus 16GB deve baixar preço para o valor do novo iPhone 7 32GB.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          É muito provável.
          Mas agora que penso nisso é também possível que a Apple mude um pouco a forma como organiza os modelos mais antigos pois tem o iPhone SE no preço para onde o iPhone 6 deveria passar.

  22. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Já ainda há 2 dias comentei aqui num artigo que 1 iPhone dos novos nunca passaria da barreira dos 700 euros para baixo,e que um MacBook Pro também nunca desceria da marca dos 1500 euros para baixo.Isto não é nenhuma novidade.Só compra quem tiver muito guito,ora,ora !! Quem é pobre não tem dinheiro para isto,ou então anda a roubá-lo(€€€),ou a pedir créditos para ter um smartphone de luxo como é o iPhone.Mas atenção,falo de iPhones,como poderia falar de todas as outras marcas concorrentes da Apple que têm smartphones a um preço idêntico.É um absurdo,um preço absolutamente pornográfico o preço destes objectos.O culto da marca,a vaidosice,a ostentação chegam a ser ridículas neste caso.Eu nunca vi outra !! E como também o afirmo,cada vez que aqui venho falar disto,tenho a certeza absoluta que há muita gente que têm toda a colecção de iPhones desde que o primeiro modelo foi lançado em 2007,se não estou em erro.Tenho a certeza absoluta !! Vejam lá,700 euros por ano x 10 modelos que foram lançados desde 2007 são 7000 euros(mais de 1400 contos na moeda antiga,vejam lá !!). Ao que isto chegou !!

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Eu não faria afirmações dessas. O iPhone topo de gama já chegou a ter um preço abaixo dos 600 euros e pode muito “facilmente” voltar a ficar abaixo de 700 euros por causa da cotação do Euro.
      Já há Macbook Pro abaixo dos 1500 euros, preços oficiais, um modelo Retina a €1499,63.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Macbooks abaixo de 1500 eur são arrastadeiras O único que me satisfaz custa 2200 mas por 700 compro um pc portátil igual e meto o mac os

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Exactamente.
      Eu não critico as marcas, mas sim quem anda á procura do papel higiénico mais barato no supermercado e depois compra um Iphone. Porra sejam coerentes LOL

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Hugo, eu compro ando à procura do papel higiénico mais barato sempre que vou às compras e tenho excedente mensal para comprar um iPhone por mês, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O meu iPhone já tem 5 anos e vai fazer 6, sou poupado e vejo sempre as minhas compras com o sentido de preço/qualidade/benefício, por isso quero um papel higiénico que não arranhe mas que tenha um valor por rolo bastante em conta, assim como compro iPhone para me durar muito tempo, embora talvez daqui por um ano comesse a pensar em comprar HP com Windows 10.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Pronto, mas és coerente pelo que percebi e sabes o que queres/precisas.
          Mas há pessoas que andam ao arroz mais barato e compram Iphone sem sequer precisarem dele, ou conhecerem ao certo metade das suas potencialidades.

          1. Avatar de Golden
            Golden

            Eu conheço muito boa gente na família, que quando vai as compras nos hipermercados não compra praticamente nada de marca, vão ao mais barato no que toca a alimentos para comer ou beber, e depois tem iPhone dos mais caros que existe pelo marcado, e sabem mexer mal naquilo, não sabem nem um terço das potencialidades do equipamento, compam roupa ou sapatos nem que sejam de 200 euros cada par, e ganham 8 mil euros mensais, gastam 300 euros em 4 pessoas num restautante de luxo em um almoço ou jantar, por isso o que dizes é muito subjetivo no que toca ao ir comprar o mais barato e andam de iphone ou o que seja do mesmo valor.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Isso são casos raros, mas ainda assim não faz sentido.
            Quem pode compra o que gosta…e não anda à procura de mais barato.
            Acredita que há mais gente sem posses com iphone do que com posses a escolher no supermercado. (verdade sja dita, muita coisa de marca nrabca só muda a embalagem, daí o supermercado não ser o melhor exemplo mas…)

          3. Avatar de Golden
            Golden

            @Hugo, embora o que eu disse seja verdade porque são meus familiares, eu ao te dar este exemplo é só teres noção que as vezes o aspecto visual da pessoa de quem não quer dizer rigorosamente nada, do tipo vez um pessoa toda cheia de vaidade de iphone na mão, e do nada olhas para o carro das compras dele, e só vez alimentos todo marca branca, não sabes se essa pessoa antes de ter ido às compras, não fez alto almoço com a família ou amigos, e foi essa pessoa a pagar tudo e deixou lá 200€ a 300€ assim na boa, isto já me aconteceu várias aliás muitas vezes, embora não tenha sido eu a pagar porque não tenho tal andamento para tal, mas também acredito sim que tem ajudado muito gente que não digo a passar fome, mas mais a rasca de dinheiro e de iphone a prestações, mas também sou sincero acho que 20 a 30 euros por mês a quem trabalha o ano todo, e que não tenha grandes vícios, não vejo muito problema nisso para ser sincero, se comprou e o paga todo é o mais importante, antes uma pessoa que faça isso por um iPhone , do que muitos que andam aí de Golf dos últimos modelos cheios de tal e coisa, a pagar altas prestações pelos carros que até aqui tudo bem, precisam de fazer um revisão ou tem um acidente é o deus me livre, não tem dinheiro para nada.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Concordo contigo, mas se há pessoas que estão dispostas a pagar por isso, porque hás-de baixar o preço? Além do mais, se baixasses demasiado corrias o risco de perder alguma clientela premium que gosta da exclusividade. Cada um sabe de si e se há pessoas que valorizam algo imaterial pelo estatuto que dá, melhor para a marca e para o comprador que assim tem a sensação de alegria…

  23. Avatar de Azeitugal
    Azeitugal

    Pelo que parece toda a gente detesta Iphones.
    São uma porcaria e só servem para o status. Mas a verdade é que quando a MEO meteu os Iphone4 já descontinuados a um preço mais acessivel, só se via gente na loja a comprar.
    Essa malta que critica o preço do Iphone também insulta as pessoas no trânsito quando vêm gente a conduzir Mercedes novos? Com dinheiro de um Mercedes também se compram 5 Fiats.
    Não sejam mesquinhos….

  24. Avatar de Américo
    Américo

    Eu ando à procura por curiosidade de uma resposta que nenhum site e nenhum youtuber ainda me respondeu, O Iphone 7 cale a pena comprar o de 32Gb para um consumidor que tire relativamente algumas fotos, poucos videos e que jogue bastantes jogos ?
    Ou vai ter o mesmo problema que se tinha com os Iphones 6 e 6s de 16Gb ?

  25. Avatar de Nelson
    Nelson

    Carrega Apple, o Zé povinho paga…