Pplware iOS 1.1 – Há novidades no teu iPhone

35 Comentários

Depois de um estonteante lançamento, a aplicação desenvolvida pelo PPLWARE e pelo Edgar Clérigo para a plataforma iOS, está disponível para iPhone e iPod Touch.

Depois da primeira versão ter sido escrutinada pelos nossos utilizadores, algumas novidades que foram apontadas como necessárias, foram introduzidas. Foram também corrigidos alguns erros, tornando a aplicação mais estável e mais agradável do ponto de vista gráfico.


A estrutura da aplicação está a ser paulatinamente ajustada ao que será o melhor compromisso entre usabilidade e aspecto gráfico. Com um trabalho assistido pelos nossos visitantes, foram introduzidas alterações e correcções à versão inicial.

A versão de lançamento teve até hoje um total de “3 mil downloads”, atingindo o primeiro lugar da App Store na categoria Notícias > Top gratuitas.

anterior próxima
Relativamente à nova versão da aplicação as maiores alterações são:

  • Correcção de bugs;
  • Correcção da vista dos Favoritos;
  • Melhoramento do User Interface, para um “ambiente” mais limpo;
  • Novas animações entre janelas; Ambiente mais iOS;
  • Actualização da vista das notícias, agora com slide down to refresh;
  • Possibilidade do utilizador ver as imagens todas de uma noticia, carregando na imagem da noticia;

Continuamos a trabalhar nesta aplicação e todas as sugestões são muito bem vindas. Existem funções que podem ser integradas numa ferramenta de leitura e participação num site, muitas vezes o segredo está no saber conjugar essas funcionalidades e trazer ao utilizador novos recursos que não estavam a ser utilizados por este tipo de aplicação. Além disso, estamos também a trabalhar no formato para iPad, será um novo meio para levar até si o que sabemos fazer… informar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Pplware iOS 1.1 [1MB]
Homepage: Pplware

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gaguiel

    Que orgulho uma aplicação portuguesa esta assim no top!

    Portugal tem gente de valor, pena que alguns só pensem que o que vem de fora é que é bom!

    🙂

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Muito obrigado pelo comentário gaguiel ! São comentários assim que nos fazem andar para a frente!

      1. Avatar de Tiago Ribeiro
        Tiago Ribeiro

        Parabéns Edgar pelo teu trabalho… A app ta cada vez melhor e mais bonita =)

        Deixa-me só dar-te uma sugestão como programador iOS: Não uses TabBars para chamar Modal Views ou Alerts… As tabbars não devem ser usadas para fazer isto tipo de accoes, para isto podes usar uma UIToolbar 🙂

        No entanto, mto bom trabalho para quem ainda anda a aprender 🙂

        1. Avatar de Edgar Clérigo
          Edgar Clérigo

          Obrigado pela dica 🙂 … ja usei uma toolbar em versões mais antigas… mas por uma questão de “ficar bonito” (ou algo parecido :p) optei por fazer isto , tanto q inicialmente essas opções até apareciam como um Alert , mas depois apareceu a partilha de informação por várias maneiras e meti antes assim para poupar alguns “click’s” ao utilizador ….

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Está no top da store nacional. Mas claro que é bom

  2. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Primeiro comentário pela pplware iOS 1.1 🙂
    Muito bom, continuem o excelente trabalho 🙂

  3. Avatar de SatoMew
    SatoMew

    Seria possível reduzir a versão mínima do iOS para a 4.2.1, sff? Eu assim não posso experimentar a aplicação no meu iPhone 3G. 🙁

    1. Avatar de Fernando Meira
      Fernando Meira

      Eu também tenho o 3G e desta forma não dá para instalar esta APP. Sou um fã incondicional, mas assim é dificil. Continuamos limitados ao PC. Parabéns pela APP.

  4. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Digo já que está um excelente trabalho, muitos parabéns. Dois adjetivos: bonito e funcional.

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu acrescentaria um, se me permites claro: útil! 😀

  5. Avatar de LeonelF
    LeonelF

    Já noto bastantes melhorias, continuo a sentir falta do landscape por exemplo, vou continuar a testar e depois digo algo mais.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não sejam meigos com o Edgar, apertem com ele e elevem o patamar, proponham funções e melhorias… ele aguenta 😉

  6. Avatar de LeonelF
    LeonelF

    Ficam já duas dicas, ao submeter um comentário a app devia saltar para a lista de comentários para se ficar com a noção de que efetivamente o comentário foi enviado pois ficamos ali no ecra com o comentário aberto e “será que já enviei?”
    Outra e fazer com que a appse recorde dos campos nome, email, e website se tiver de introduzir isso de cadaz vez que for comentar algo é muito chato mesmo.

    Mais uma vez o LANDSCAPE pode não parecer mas num iphone faz muita falta não só para a vizualização mas também para a escrita que com o teclado maior se torna mais agradavel.

    Para já é tudo, bom trabalho.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ainda não experimentei mas vai ser um must. Muito bom trabalho e obrigada pela vossa dedicação.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Muita pena minha, mas fiz a actualização no meu iPod touch e ela não abre :s

  9. Avatar de Abílio
    Abílio

    Parabéns

  10. Avatar de V. Araujo
    V. Araujo

    Excelente programa 🙂

    na versão anterior existia um bug e nesta versão parece que continua. Quando se está a fazer refresh se continuarmos a fazer slide down o programa crasha. Na versão anterior onde o refresh não era slide down acontecia na mesma.

    Fora isso 5* 😀

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      isso acontece devido ao facto de estares a actualizar a informação e quando fazes slide down, as cell’s que vao aparecer são ser actualizadas e há concorrência aos dados …. Podia resolver isso com o facto de bloquear a main thread enquanto ela tiver a ir buscar dados e nao se conseguia mexer na tabela , mas assim arranjei uma solução não perfeita, mas que consegues fazer as duas coisas ao mesmo tempo

  11. Avatar de Abílio
    Abílio

    Testado e a rolar

  12. Avatar de ChumChum
    ChumChum

    Gostei da aplicação, funciona bem.
    Parabéns Edgar continua o bom trabalho 😉

    Gostaria de deixar aqui uma sugestão… que tal disponibilizar uns tutoriais ou mesmo fazer uma rubrica sobre o xCode assim como tem de PHP, Java, etc. eu acho que o pessoal ia gostar de aprender a desenvolver aplicações para iOS e Mac ou até mesmo Android

    1. Avatar de Vítor M.

      Reforço o teu desafio, alguém quererá mostrar ao mundo o seu conhecimento e partilhar alguns destes temas?

    2. Avatar de The Man
      The Man

      Eu também reforço, temos muita qualidade no desenvolvimento nacional, mas ha muito pouca informação em português e principalmente feito por portugueses.

      Eu sempre achei que nós somos muito pachorrentos no que toca a tutoriais e coisas do género.

  13. Avatar de Jorge Vieira
    Jorge Vieira

    Muito boa app, mas sou só eu que noto que a app demora imenso tempo a atualizar?

    Um fix nisso vinha a calhar. :b

    PS: Também acontece na versão para Android.

  14. Avatar de Manuel
    Manuel

    Está a funcionar no Ipad1 apesar de ser para Iphone!

    Fico a aguardar uma versão tablet.

  15. Avatar de Sergio
    Sergio

    Sempre defendi uma app deste género. A app esta muito bem conseguida e o Edgar está de parabéns. Mas a app falha redondamente no principal requisito que é a rapidez sincronização. A versão tradicional é muito mais rápida. Utilizo varias app stand Alone, nomeadamente de fóruns ou as mais clássicas de redes sociais. No Pplware perfiro continuar a usar a versão web

    Edgar entende isto como uma critica construtiva e continuação de bom trabalho

    1. Avatar de Vítor M.

      Claro que ele entende, agradecemos todas as criticas para podermos afinar e criar um produto que seja muito bom.

    2. Avatar de Jysk
      Jysk

      De uma maneira geral a aplicação esta interessante e bastante boa. Como este projeto e também um bom hobby e possivelmente um bom item para um CV apontaria também para a rapidez de sincronização das noticias. Talvez muitas e boas ideias irão surgir mas o mais interessante por agora e a rapidez.

  16. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Bem, como utilizador do voiceouver tenho alguns problemas a apontar.

    Não consigo abrir nenhuma noticia na aplicação, dou dois toques na mesma mas não abrem.
    Nesta ultima versão a retirada do botão actualizar prejudicou um pouco a navegação. Agora para actualizar tenho de deslizar três dedos para baixo, o que nem sempre dá muito jeito.
    posto isto se tiverem interessados em um tester para questões de acessibilidade na aplicação eu estou disponível.

  17. Avatar de João Alegria
    João Alegria

    Vai ter suporte para iPad? 😛

  18. Avatar de The Man
    The Man

    Eu diria a criação de notificações push para as respostas dos comentários. Como ja acontece aqui por email.

    Quanto ao resto para ja está impecável, porem continuo a ter alguns crashes da aplicação no refresh, tinha na antiga e continuo a ter, claro muito mais reduzido.

    Excelente trabalho, estão de parabéns.

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Seria uma ideia interessante, mas tendo em conta a maneira de como se vai buscar a informação sobre os comentários, nao se torna viavel, no meu ver…. mas estou sempre aberto para discutir esse tipo de informação ….

      Quanto aos crash’s , tendo em conta que são feitos pedidos http para ir buscar a informação é normal que aconteçam estes crash’s … embora esteja a tentar verificar já muito tipo de possibilidades para tentar que isso nao aconteça

      1. Avatar de The Man
        The Man

        Claro Edgar, de qualquer forma para já está excelente. No meu caso substitui muito o browser, esta simples e intuitiva e acima de tudo funcional.

        A seu tempo as coisas vão melhorando.

        Outra coisa interessante e podes validar na app do sapo desporto ou no engadget mas existem muitas mais do género. É ter aquele slide com x noticias de destaque, E depois a lista de todas as new’s.

        É uma questão meramente estética.

  19. Avatar de António Ferreira
    António Ferreira

    ó Edgar, para quando a versao para o iPad3 ? mts parabens, força no excelente trabalho. abraço a todos os pplWMentores

  20. Avatar de jYkA
    jYkA

    e pro ipad??

  21. Avatar de [!pSa]
    [!pSa]

    Boas,

    Estão a pensar fazer para o IPAD?
    E que nao e por nada mas Sou Cegueta e no Iphone nao me da jeito =P

    Parabens já agora esta muito bom