OSX Yosemite 10.10 já está disponível para download

93 Comentários

A Apple apresentou hoje, no seu evento, várias novidades. De todas as que surgiram a única que realmente era já conhecida era a nova versão do OSX.

Tal como prometido durante a sua apresentação, o Yosemite está terminado e é já público, podendo já ser instalado em qualquer computador Mac, de forma gratuita.

osx_10_10_1


A Apple voltou a lançar mais uma versão do seu sistema operativo para computadores Desktop, voltando a disponibiliza-lo de forma gratuita para todos.

Durante a sua apresentação hoje foi anunciado que muito em breve ia ser disponibilizado para download e para instalação. Pois esse momento já chegou e o OSX Yosemite está já disponível na Apple Store.

Claro que para além desta nova versão do OSX a Apple desenvolveu também software adicional que o ajudam a tornar as máquinas ainda mais capazes e a explorar ao máximo o que este novo SO tem para oferecer.

É por isso que se encontram também na Apple Store as novas versões do iTunes e de outras aplicações de produtividade, já adaptadas ao novo grafismo do OSX Yosemite.

Se quiserem instalar o OSX Yosemite apenas precisam de o procurar na Apple Store ou aceder directamente por este link.

Lembramos que o OS X 10.10 é uma actualização gratuita para todos os que tenham a correr nos seus Macs as versões OS X 10.8 Mountain Lion e 10.9 Mavericks.

Tal como na versão anterior do OSX os requisitos de hardware não são elevados e as máquinas que o podem correr estão bem identificadas. Basta que tenham 2GB de memória e, no mínimo, 8 GB de espaço livre em disco. Para além disso é pedido que as máquinas tenham instalado o OSX 10.6.8, para que possam aceder à App Store para descarregar e instalar a nova versão.

Tenham no entanto presente que algumas das funcionalidades do OSX Yosemite não vão estar disponíveis nas máquinas mais antigas. Existe sempre um hardware mínimo e específico para algumas funções mais específicas.

osx_10_10_2

Se esperavam por este dia para acederem a todas as novidades que a Apple tem desenvolvido para o OSX é então chegada a hora de ligarem as vossas máquinas e acederem à Apple Store.

O OSX Yosemite vai estar lá à vossa espera e pronto para ser instalado. Lembrem-se de copiar os vossos dados mais importantes e de fazer uma cópia pela Time Machine, para resolverem eventuais problemas que surjam.

Instalem o OSX Yosemite e vejam a nova cara deste novo sistema e entendam tudo o que de novo ele tem para oferecer. Não apenas como SO por si só, mas também com a integração que tem com o novo iOS 8.

Homepage: OSX Yosemite

Partilhar:
Tags:

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões

    Achas portanto que não é o assunto do dia?

    Fazemos o mesmo para outras marcas, mas parece que é difícil de ver.

    Neste caso concreto os utilizadores de Mac estavam à espera de ver chegar a nova versão do SO, por isso nada mais natural que publicitar a sua chegada à loja e a sua disponibilização para instalação.

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      Dos últimos 21 posts, 13 são sobre a Apple…

      1. Avatar de cartoon
        cartoon

        Parece-me que o pessoal já está cansado de tantos posts sobre a Apple… nota-se pela quantidade cada vez mais reduzida de comentários. Para além disso, o pplware que eu conheci há uns anos atrás, com informações diversificadas e interessantes, está a virar uma peixaria onde quase tudo é permitido. Tenho pena, muito sinceramente. E é ainda de lastimar que desapareçam comentários que ficam eternamente em moderação, eu posso falar com conhcimento de causa…

        1. Avatar de Pedro Simões

          Olha que não notamos qual diminuição nos comentários dos artigos associados à Apple, muito pelo contrário.

          Quanto à diversidade de informação tenho de discordar do que dizes. Avalia qualquer dia e vais ver que temos assuntos para todos os gostos.

          O tema de hoje é sem dúvida Apple, mas apenas pelo que apresentaram. A Google fez uma apresentação dos Nexus muito fraca, com um simples post a apresentar as novidades, que mereciam ter sido detalhadas por quem as fez e não termos de as ler no site dos produtos.

          Quanto aos comentários… parece-me que é apenas resultado do seu número estar a aumentar exponencialmente e que por isso ficam mais tempo em fila, por que todos precisam de ser avaliados. Se os leitores não se controlam nas trocas de ideias temos de ser nos a fazê-lo.

          De qualquer modo obrigado pela opinião. Será tomada em conta.

        2. Avatar de Marcos
          Marcos

          Pplware, já pensaram em desligar os comentários? é que a cada posto que fazem isto é uma peixaria.. “Android é melhor”, ” Não, Iphone é que é”.. este género de comentários cansa.. pelo bem do vosso serviço acho que deviam pensar nisto. escrevem noticias e ninguém comenta..

          1. Avatar de Marcos
            Marcos

            post*

          2. Avatar de Jeferson
            Jeferson

            Porque vc quer calar os únicos lugares que o povo pode se expressar?
            É só vc não ler, se te chateia !!!

        3. Avatar de Carlos Amorim
          Carlos Amorim

          Uma pessoa está cansada destas guerras com a Apple, foi um acontecimento da apresentação de novos produtos ontem é perfeitamente normal que saia em todos os lados a descrição dos produtos e do novo OS ou não?

    2. Avatar de António
      António

      Muito bem falado

      1. Avatar de cartoon
        cartoon

        Mais um comentário meu que não foi moderado…

        1. Avatar de teste
          teste

          Só um teste

        2. Avatar de Pedro Simões

          Se está público foi aprovado. Já foi explicada a razão.

        1. Avatar de teste
          teste

          Com o meu nick habitual, fico em moderação e alguns dos meus comentários evaporam-se, trocando de nick, é logo publicado. Gostei!

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Ou seja abro o pplware são 2 publiçoes a falar do novo osx, duas a falar dos novos ipad, e por aí até ao fim da página.

      Ontem à Google apresentou coisas novas metem o novo os o novo tablet e o novo telemóvel num único post, e depois no dia a seguir (hoje) fazem um sobre o nexus play pois ontem não tinham tempo e hj estão cheios de tempo para dar notícias a cada 30 minutos.

      E ainda dizem que as outras marcas tem o mesmo tratamento? O sdk do Android Lollipop sai amanhã, mas o que virou notícia foi o sdk do apple watch que vem daqui a um mês. Ok…

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente o mesmo tratamento. Ontem o que foi mostrado teve vários artigos:

        https://pplware.sitedev.pt/informacao/os-novos-nexus-e-o-android-lollipop-ja-foram-lancados/

        https://pplware.sitedev.pt/informacao/nexus-player-o-android-tv-chegou-finalmente/

        Portanto, não estás bem bem dentro da realidade 😉 estás a falar tipo… para não estar calado!

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Vários artigos? 2? 3? No máximo 4. Enfiaram tudo na mesma publicação e está feito para não dizerem que não falaram.

          E a questão do sdk que sair dia 17 hj?

          Tão a tentar mandar área para os olhos da malta.

          E para que fique claro gostei muito das notícias da Apple agora não venham com a conversa de igualdade quando está na cara que não foi o caso.

      2. Avatar de Guedes
        Guedes

        Marco, tu não vês que as “novidades” são só na Apple. Daí 11 ou 12 posts quase consecutivos. Lol.

    4. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      Concordo não bastava uma publicação com os diversos temas?

      No caso da Google fizeram isso…
      “Os novos Nexus e o Android Lollipop já foram lançados”

      1. Avatar de Pedro Simões

        E depois tiveste o Nexus Player

        E de manhã tiveste o vídeo com a brincadeira do novo Android, onde também falámos do que poderia ser apresentado.

        Só a titulo de curiosidade, vai ver o que se escreveu sobre a apresentação do novo Windows 10… mas nessa altura o problema era só escrevermos sobre Windows e Microsoft…

        1. Avatar de Pedro Almeida
          Pedro Almeida

          Pedro Simões sinceramente achas que ainda vale a pena responder…?Esquece lá isso.No dia que foi hoje dar destaque à Apple era o mais importante tal e qual como no dia do lançamento do Windows 10 vocês fizeram o mesmo,por isso hoje estas criticas não fazem sentido nenhum…

  2. Avatar de tactos
    tactos

    Quem tem a public beta como fica?
    fazemos o download completo e tornamos a instalar tudo ou vai surgir um update?
    é que ate agora não aparece nenhum update alem do itunes

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Deixa-te estar a ultima beta é o final, a não ser que queiras fazer um fresh install. Qd fui à App Store para sacar a iso, a store avisou que já tinha a ultima versão instalada.

      1. Avatar de tactos
        tactos

        nao e bem assim. pois algumas funções não estão a dar. dai deduzo que falta algo.
        Bem vou fazer o download ja que não aparece a atualização

  3. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Yosemite instalado.

    A instalação foi mais rápida do que eu esperava (20-30) min, decorreu sem problemas, fui informado das aplicações incompatíveis com esta versão do OSX e tudo isto um simples duplo clique na AppStore e uma instalação.

    Flawless.

    Se todos os sistemas operativos oferecessem esta facilidade de atualização…

    1. Avatar de Censo
      Censo

      Quais são esses “todos” ?

      1. Avatar de Hugo Soares
        Hugo Soares

        Todos os SO desktop existentes e futuros.
        Esta forma de atualizar os sistemas operativos “de olhos fechados” seria benéfica para todos os utilizadores.

    2. Avatar de UnFraGile
      UnFraGile

      Aqui demorou 7m a instalar eheheh

      1. Avatar de Hugo Soares
        Hugo Soares

        Este iMac de 2009 nunca foi formatado, tem sido sempre atualizado versão após versão do OSX. Talvez esteja na altura.

  4. Avatar de Paulo Neves
    Paulo Neves

    Devo-me ter enganado, julgava que estava no Pplware mas entrei no Apple Fan!!!

    1. Avatar de tactos
      tactos

      não gostas não comas.
      Eu também não como muito das vossas opiniões. Esta não deu para engolir.

      1. Avatar de Paulo Neves
        Paulo Neves

        Se não gostou do meu comentário, não precisa de o engolir. Se gostou também não, é que não é para isso que os comentários são feitos.

        Como leitor regular do Pplware tenho o direito de dar a minha opinião. E, fazer notar que 10 artigos em 11 sobre a mesma empresa é um exagero, parece-me apenas uma nota de bom senso, e um uso correcto dos meus direitos. Se não gostou, não coma, mas não pense que me cala.

        Pode ter a certeza que não como aquilo que não gosto, como, por exemplo, maçãs já dentadas.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Dizes tu então que uma nova versão de um sistema operativo não é assunto? Experimentaste os sites de modas e bordados? Devem ser mais ao teu gosto.

      1. Avatar de PSeven
        PSeven

        Não se importa que seja eu a decidir quais são os meus gostos e onde vou?

        Da próxima vez, veja se pensa um bocadinho no que está a dizer, antes de responder. É que, eu não digo, em lado nenhum, “que uma nova versão de um sistema operativo não é assunto”. E, parece-me óbvio, que a crítica de parecer a Apple Fan, não é devida a um único artigo. Para mais esclarecimentos, veja a minha resposta ao tactos

    3. Avatar de luis
      luis

      Se a ignorancia pagasse imposto você vivia debaixo da ponte.

      1. Avatar de PSeven
        PSeven

        No seu caso, é bom que a falta de maneiras e de civilidade não pague imposto.

        1. Avatar de luis
          luis

          Por constatar um facto? Amigo, se alguém não gosta de um artigo que o ignorem. Vir para aqui mandar vir com a administração do site só porque não gosta da marca em questão é que mostra a falta de educação que tiveram.

          A frustração com a marca Apple nao se percebe. Das duas uma: ou não têm dinheiro para usufruir dos produtos ou têm dor de cotovelo por haver gente que pode.

          Um abraço.

          1. Avatar de Paulo Neves
            Paulo Neves

            – Ali acima você não constatou facto nenhum, limitou-se a insultar-me.

            – Eu não mandei vir com ninguém, limitei-me a chamar a atenção para um exagero. E, depois de me insultar da maneira que insultou, é preciso ter muita lata e nenhum espelho para me acusar de falta de educação.

            – A chamada de atenção não teve nada a ver com eu gostar ou não da Apple. Não gosto, mas sou suficientemente crescido para perceber que outras pessoas gostam, e que seria absurdo o Pplware ignorar a Apple. Mas 11 artigos, praticamente seguidos, sobre uma marca é demais, seja Apple ou não. Se você não consegue perceber isto, vá comprar bom senso nalgum lado.

            – A sua última frase é verdadeiramente genial. 1º, você comporta-se de forma arrogante e convencida ao atrever-se a decidir o que é que motiva quem não gosta da Apple (falando apenas por mim, está a anos luz da realidade), 2º, põe duas alternativas que são logicamente a mesma e 3º se se destinava a justificar o seu insulto, não justifica nada porque não prova a ignorância que me atribuí.

            Conclusão: todo este seu comentário mostra que você é um daqueles utilizadores da Apple, convencidos e arrogantes, que se julgam superiores por comprarem coisas com uma mação dentada como símbolo. Felizmente, há muitos que não são como você e com quem se pode falar sem ser insultado.

            Não o conheço de lado nenhum, não gosto da sua atitude nem de ser insultado, por isso não vou ser hipócrita e enviar-lhe ou aceitar abraços.

  5. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Pedro Simões, será possível informar se o iTunes que acabou por ser lançado com esta nova versão o OSX irá ser atualizada também no windows ou será que será mais um Safari que já não é à bastantes anos?Obrigado.

    1. Avatar de Pedro Simões

      A versão que saiu hoje via Apple Store é a 12.0.1.26. Do que podemos ver no site da Apple dedicado ao iTunes (http://www.apple.com/itunes/download/) está lá a versão 12.0.1, quer para OSX quer para Windows.

      Não tenho aqui nenhum Windows para testar a versão disponível, mas quer-me parecer que foram ambas as versões actualizadas.

      Pedro, se puderes testa e informa aqui para que todos possamos saber como ficou esta versão no Windows.

      Obrigado

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Obrigado Pedro.Para já, instalação feita de forma normal e até ao momento estável e sem algumas paragens que a antiga tinha.Pelo menos claro no meu pc que não é uma bomba mas também não é dos piores.Continuem assim pessoal.Bom trabalho a todos.

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Bom dia Pedro

        Tu consegues aceder aos sites:

        https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action
        https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/

        O safari não deixa aceder. tens o memso problema?

        Cumprimentos.

        1. Avatar de Pedro Almeida
          Pedro Almeida

          Bom dia Gonçalo.Sim consigo sem problemas aqui.Qual o erro que te dá?

  6. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Boa noite

    Gostava de saber se existe alguma foma de conseguir instalar este OSX num MacBook de inícios de 2008?

    E que, por alguma razão que desconheço, as ultimas actualizações não dão para instalar nestes modelos.

    Obrigado,
    TrasMontano

    1. Avatar de Hugo Soares
      Hugo Soares

      A versão do seu MacBook não está abrangida por esta atualização, só late 2008 e posteriores poderão atualizar para o OSX 10.10.

      Sei que existem maneiras de contornar essa restrição, mas dado o hardware (nomeadamente gráfica) talvez não fosse boa ideia pois o desempenho seria fatídico.

      Espero ter ajudado.

    2. Avatar de MM
      MM

      Ainda dizia o outro que a Apple era fantástica porque os mais antigos continuavam a ter updates!! LOL

  7. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Então e o link para o download da imagem, para quem quiser experimentar numa máquina virtual?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Pesquisa por: “How to Install Mac OS X Yosemite on Parallels” ou na VM que tenhas para Mac. O Parallels trata disso sem mais chatices.

  8. Avatar de jedi
    jedi

    Por acaso já, Mas demorou 4 horas para estar disponivel na app store PT.

  9. Avatar de sakura
    sakura

    achas que o os??x esta ao nível do um windows ou linix ……
    o os x esta condenado ……

    1. Avatar de Xoxota
      Xoxota

      É só o melhor SO para desktop. O resto meu amigo, sao cantigas.

  10. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    Sim senhor.Muito bem fez a Apple.Só espero é que a Microsoft siga o bom exemplo da sua concorrente e disponibilize aos seus utilizadores a próxima versão do Windows,o Windows 10,de forma também gratuita.Penso que em Março ou Abril do ano que vem,o Windows 10 irá sair,por isso espero com expectativa o seu lançamento.Acho que a Microsoft só tem a ganhar com isso,depois do flop que foi(como muitos o afirmam),o Windows 8.Vamos lá ver.Assim o espero. 😉

    1. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      A microsoft já anunciou que o Windows 10 será gratuito para quem tiver licença para o Windows 8.

    2. Avatar de MM
      MM

      o Windows 8.1 já foi grátis! 🙂

    3. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      muitos afirmam (muitos que nunca usaram) mas por muitos afirmarem não se torna verdade.

  11. Avatar de luis
    luis

    deixem de ser aziados pah. nao gostam nao leiam. facil.

  12. Avatar de luis
    luis

    Mas é so gente retardada a comentar aqui? Estamos perdidos.

    1. Avatar de Mario Lopez
      Mario Lopez

      os androids frustrados como nao podem comprar apple vem descarregar frustracoes para aqui..

      1. Avatar de André
        André

        Tenho um note 3 e um MBP 15″ e agora?

  13. Avatar de francisco
    francisco

    Como posso associar o iphone ao mac, para que possa receber as chamadas, SMS no Mac? Obrigado

    1. Avatar de Hugo Soares
      Hugo Soares

      Tem de utilizar a mesma conta Apple ID nos dois ou mais aparelhos e estes suportarem as funcionalidades, pois nem todo o hardware é compatível.

  14. Avatar de Scooby
    Scooby

    Eu até me posso considerar um fanboy da Apple, mas tenho que concordar… Hoje foi um abuso de informação repetida. No corpo da própria notícia, repetem a mesma informação vezes sem conta!

    O facto de hoje ser “o dia”, não significa que justifiquem 10 posts. De certeza que haviam outras notícias para contar…

    As pessoas gostam de ver a informação resumida 😉

    Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Não se repetiu nada, há informação relevante até porque há aspectos, como o novo cartão por exemplo, que só com uma atenção ao que foi mostrado nos apercebemos que é novidade. Depois há outros assuntos que vão surgindo ao longo dos períodos seguintes e que são importantes para mostrar, repito, as novidades.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Duas publicações sobre o osx quando podia ser só uma, duas publicações sobre ipad quando podia ser só uma… Podiam as novidades todas no mesmo sitio tão como fizeram ontem com a Google

  15. Avatar de Angelo
    Angelo

    Boas

    Deparei-me com uma situação em que fiquei entre a espada e a parede, depois de fazer o download do Yosemite, o computador reinicia, e quando se prepara para instalar no Macintosh HD dá sempre erro ” Não é possivel instalar o OS X no Computador, File system verify or repair failed” e pede-me sempre para reiniciar. Ja reiniciei 5 vezes e acontece-me sempre o mesmo e agora nem consigo sair da instalação e ligar normalmente o computador sem que este não volte a tentar instalar outra vez o novo OS X. O que faço????

  16. Avatar de Angelo
    Angelo

    Bom Dia

    Fiquei agora numa situação entre a espada e a parede. Fiz o download do Yosemite sem problemas. No entanto, ao reiniciar, no instalador do Macintosh HD, da-me sempre este erro:
    “Não é possivel instalar o OS X no computador. File system verify or repair failed.”
    A situação é que ao reiniciar, ele volta automaticamente à instalação e não me deixa reiniciar normalmente para voltar a fazer download. O que faço?????

    1. Avatar de MM
      MM

      Mau… já não faço update… Apple, puf…
      Não posso ficar com o computador parado por causa de um upgrade manhoso.

    2. Avatar de André silva
      André silva

      Estou com o mesmo problema, diz a instalar em Machintosh HD 22 minutos de espera e vai para a tela cinzenta e depois dá esse erro como o colega especificou

  17. Avatar de Andre Correia
    Andre Correia

    Boas. A mim ainda continua a dizer que não está disponível para tentar mais tarde. :/

    1. Avatar de André Correia
      André Correia

      Alguém na mesma situação?

  18. Avatar de Miguel Jantareta
    Miguel Jantareta

    francisco, obrigatório iOS8 e basta ativar nos dois lados o Facetime, e depois “Chamadas pelo iPhone”.

    1. Avatar de Hugo Cabrita
      Hugo Cabrita

      Tenho iOS8, yosemite no mac, activado o facetime e as chamadas pelo iphone, mas mesmo assim não recebo chamadas no mac… alguém com o mesmo problema?

      1. Avatar de Ramón
        Ramón

        Acredito que possivelmente tenha a ver com o ano do seu mac…meu AirDrop não funciona no Mac antes de 2012.

  19. Avatar de Winetree
    Winetree

    E quando não se queixam da Apple, queixam-se de que se fala muito da Apple…
    Mas não deixam de vir aqui comentar, é incrível este fenómeno à volta desta marca.

  20. Avatar de Carlos Amorim
    Carlos Amorim

    Meus amigos a inveja é muito feia, vão lá chupar o vosso LOLLIPOP.

    1. Avatar de asdvv

      Lolipop , num topico sobre OS X
      Vesse que és entendedor da materia…

  21. Avatar de Alfavc
    Alfavc

    Tenho um MAC com o sistema OSX.10.6.8, onde tenho também instalado o windows 8.1. Funciona corretamente, isto é, trabalho com os dois, um de cada vez, sem problemas.
    O que pretendia saber, se me puderem ajudar, era:- se instalar a versão OSX Yosemite, que agora saiu, vai apagar o Windows. E no caso de apagar, se nesta nova versão OSX,se elea tem o Bootcamp e posso particionar para instalar o Windows 8.1.

    Obrigado

  22. Avatar de MM
    MM

    Algum poblema conhecido até agora?
    Ainda não fiz update porque estou com receio que aconteçam coisas esquisitas ao computador e este é de trabalho – não pode ficar sem trabalhar.

  23. Avatar de Oskar Lima
    Oskar Lima

    Boa tarde!
    Actualizei hoje o meu MBA de 60GB de disco.
    Antes da actualização tinha metade do disco em uso e apos a instalaçao comeu-me quase a memória toda.
    Alguém me pode ajudar?

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acabei de instalar o Yosemite e muitos programas passaram para alemão!!

  25. Avatar de Xbuzz
    Xbuzz

    Boas alguém com um MBP 13″ de mid 2012 sem ssd, já instalou o Yosemite?

    Queria saber como está a nível de performance

    1. Avatar de André Ferreira
      André Ferreira

      Eu tenho, não instales, o meu MBP Late 2012 8GB RAM nem mexe os olhinhos agora. Já do Mountain Lion para o Mavericks a bateria e performance baixou drasticamente, agora esquece…

      1. Avatar de XBUZZY
        XBUZZY

        tanto o mavericks como o yosemite estão optimizados para ssd’s 🙁

  26. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Pessoal aguardem mais um bocado para ver se saem mais alguns updates. A minha experiência está a ser terrível com apps a demorarem cerca de 1 min a abrir cada, demora uma eternidade a acordar do sleep, ou seja, performance degradou muito. Estou a criar o USB drive com o Mavericks para reverter neste momento.

  27. Avatar de Henriquei
    Henriquei

    Porque é que o spotlight não faz pesquisas na web?

  28. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Está mesmo demorado o download dos €5,16 GB.

    Estou curioso em ver o “handoff” a funcionar.

    http://9to5mac.com/2014/10/17/handoff-yosemite-ios-8/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Para aproveitar o fim de semana 🙂

      http://arstechnica.com/apple/2014/10/os-x-10-10/

  29. Avatar de Hugo
    Hugo

    Ja fiz o upgrade, tirando as aplicações que deixaram de funcionar, por exemplo o matlab, alguém ja teve o problema de ao fechar a tampa do pc e voltar umas horas depois, ele nunca acorda do sleep? sendo necessário desligar e voltar a ligar.

  30. Avatar de Luis
    Luis

    Boa Noite, comprei um Macbook pro na net, mas não consigo de forma alguma eliminar os dados e informação do antigo proprietario, gostava de fazer uma “clean Install” mas não consigo fazer o download da imagem do yosemite sem ser na App Store, alguem me pode ajudar com alternativas? não consigo contactar o vendedor…será o aparelho desviado de alguem e poderá ser rastreado? Desde Já o meu obrigado.

  31. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    A apple é aquela marca que consegue melhor o que ja é impossível de melhorar, espetacular.
    Adorei quando o mavericks foi lançado e agora o yosemite deixa-nos mais uma vez com a sensação que estamos perante um mac novo, só falta aquele cheiro a acabadinho de desembalar.

  32. Avatar de Marcio Nugas
    Marcio Nugas

    Ola boa tarde.
    O tempo passou e esse link nao funciona mais. Vocês tem alguma outra opção?