OS X Yosemite: Já está disponível a versão beta

43 Comentários

Tal como informamos aqui, a Apple preparava-se para abrir ao mundo a sua versão beta do novo OS X Yosemite. Quem quiser experimentar esta versão pode já fazê-lo pois a mesma já está disponível na App Store. De salientar que a versão final apenas estará disponível no Outono.

Yosemite_05

O novo OS X 10.10 Yosemite tem uma interface (de continuidade) moderna e flat, painéis translúcidos e vários gradientes e texturas bem conhecidos do iOS7, oferecendo uma aparência mais moderna no SO para desktop. Este novo sistema traz uma evolução da interface Aqua, que já estava presente no Mavericks, apresentando várias novidades ao nível dos ícones que agora estão mais apelativos e muito semelhantes aos presentes no  iOS.

As novidades presentes no novo OS X 10.10 Yosemite são muitas. Há novidades no Finder, gestor de ficheiros do Mac, que agora está muito mais interactivo e funcional mas há também melhorias ao nível do Centro de Notificações (ex. nova view “Hoje”, lembretes, metodologia e muito mais).

Spotlight foi também redesenhado e está mais inteligente, podendo inclusive apresentar resultados da wikipedia.

osx_yosemite_2

A Apple espera assim com a disponibilização desta versão bugs detectar eventuais bugs, reportados pelos seus utilizadores, e assim ter uma versão final ainda mais estável.

Os utilizadores que se inscreveram neste programa de testes do OSX devem aguardar o email da Apple com o código reedem para depois irem à App Store poder descarregar e instalar o OSX Yosemite.

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson Nunes
    Nelson Nunes

    Ainda não vi nada na AppStore.. Aliás, registei-me no site do OSX beta Program logo na altura que anunciaram que o Yosemite ía ter betas públicos, e no site, continuam a dizer que me irão enviar um e-mail quando o OSX estiver disponível.

    1. Avatar de Vítor M.

      Também estou dentro do milhão de email a receber o “convite” 🙂 estou na fila…

      1. Avatar de Nelson Nunes
        Nelson Nunes

        Já consegui entrar no site das betas. Clico em get yosemite, ele mostra-me um código. Clico em download. A AppStore abre, mas informa-me que o código já foi utilizado… Já não entendo nada… 🙂 Estarei a ver mal?

        1. Avatar de Miguel Marques
          Miguel Marques

          vai a parte dos donloads na app store e veras lá o download so SO a ser feito. aconteceu-me o mesmo. 😀 …

      2. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        Basta ir ao site do link do post de ontem e entrar na vossa conta e ver se já esta disponivel o redemtion code https://pplware.sitedev.pt/apple/apple-devera-lancar-amanha-ao-publico-o-os-x-yosemite-beta/

      3. Avatar de Miguel Marques
        Miguel Marques

        o site está agora em baixo a dizer que esta a ser actualizado…

        🙁

  2. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Um pequeno reparo “A Apple espera assim com a disponibilização desta versão bugs detectar eventuais bugs” esta frase tem um bug a mais 😉

    Abraço

  3. Avatar de Daniel Silva
    Daniel Silva

    Alguma razão para eu não ver onde está? Sim dei o email para o Beta…

  4. Avatar de Miguel Tomás
    Miguel Tomás

    Eu já estava inscrito como Beta Tester da Apple. Inclui este programa para o Yosemite? Eu depois inscrevi me nesse link que fornecem, acontece que na minha App Store ainda não está disponível a actualização…

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Julgo que seriam apenas para os primeiros 100.000 users…… 🙂

  6. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    boas, tambem ainda nao recebi email nenhum… estou muito curioso sobre a nova versão.

  7. Avatar de Nefsolive
    Nefsolive

    Será que este OS X vai ser gratuito?

    1. Avatar de deco
      deco

      claro que sim.

  8. Avatar de pífaro

    Verifiquem se o vosso código não está já neste link:
    https://appleseed.apple.com/sp/betaprogram/redemption

    O meu estava!

    1. Avatar de Miguel Tomás
      Miguel Tomás

      O meu estava, muito obrigo pífaro. O meu já está a descarregar 😀

    2. Avatar de João
      João

      O meu tambem estava! 🙂

      Alguem ja testou a versão? Ou testaram numa outra partição?

    3. Avatar de pífaro

      Curioso… no meu caso usem o código na app store e ele aceitou.

      Dali saltou para a pagina principal da store e nada mais se passou.

      Ao tentar usar novamente o código ele, naturalmente, diz que foi usado.

      Alguma ideia para conseguir chegar ao link?

      1. Avatar de pífaro

        ACHEI!

        Estava “preso” nas Compras a aguardar que eu desse ordem para continuar o download.

        Verifiquem aí se estiverem com o mesmo problema que eu.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Sim, encontra-se a fazer o download sem qualquer “informação” visível 🙂

  9. Avatar de Eurico
    Eurico

    Boa tarde o OS X YOSEMITE Beta já se encontra disponível para quem fez o pedido. E não é necessário estar a espero de nenhum mail. Basta vir aqui

    https://appleseed.apple.com/sp/betaprogram/guide

    e tem la o vosso redeem code e um link para appstore. Já tenho o teu o meu OS X a tirar da app Store

    Comprimentos

    Alguma duvida é só dizer.

    1. Avatar de Nelson Nunes
      Nelson Nunes

      Eu já fiz isso… Mas quando chego á AppStore, sou informado que o meu código já foi usado… E não consigo fazer mais nada… Estranho, não?

      1. Avatar de Marco N.
        Marco N.

        A mim acontece-me o mesmo.

        1. Avatar de Nelson Nunes
          Nelson Nunes

          Pois… E nem indo às compras aparece nada… Deram códigos já usados… Realmente não se compreende.

          1. Avatar de João
            João

            Se fores ao separador “Compras” vais ver que a tua beta está lá a descarregar ou a espera da tua autorização 🙂

          2. Avatar de João Carvalho
            João Carvalho

            Não há nada no separador compras… e diz que o código já foi usado!!

  10. Avatar de Miguel Tomás
    Miguel Tomás

    Aconselham a criar uma partição dentro do Mavericks ou a dividir mesmo o disco?

    1. Avatar de pífaro

      Depende da utilização que vais dar.

      Se for a tua máquina principal e não puder ter erros e falhar, então mete numa partição à parte.

      Se poder ter uns vipes e soluços então instala na partição principal.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Aconselho a pores num disco externo, formatas o disco em HTFS extended e adicionas a opção GUID. (se ja não estiver). Reinicias, pressionas ALT e instalas no disco AMARELO que te vai aparecer com o nome que deste à USB ou disco externo. Tenho usado assim, para brincar um pouco. Assim evito andar com partições do meu disco e fazer asneira 🙂

      P.S. Primeiro deves usar a partição amarela de recovery, para instalares o mavericks e depois o yosemite. Não sei se a nova DMG to yosemite permite que instales de raiz.

      simples 🙂

      Neste momento tou com um disco externo de 500 GB e fiz exactamente como te disse e deu tudo certinho 🙂

  11. Avatar de João
    João

    Olá a todos,
    Também me inscrevi ontem, “disseram” que enviavam um mail e até agora nada. Quanto
    ao site indicado pelo ‘Eurico’, não está a funcionar. :@.
    Qual é o tamanho que acham que uma partição deve ter, para correr o Yosemite.

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    Fui ao site da beta e foi só carregar no link, ele gerou o código e abriu a App Store. Descarreguei sem problemas.

    Criei outra partição enquanto descarregava.

    Quando começou a instalar, cliquei na opção de visualizar todos os discos e escolhi a nova partição.

    Escolhi não copiar nada do meu perfil antigo.
    Demorou cerca de 13 minutos a instalar, a parte que demorou mais foi a criar a conta de utilizador.
    Escolhi também não usar o Filevault e não efetuar upgrade para o icloud Drive.

    Agora vamos a ver como se comporta.
    A primeira vista parece bastante diferente.

    Boas instalações

  13. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    E colocar isto num Hackintosh é que era de valor xD

  14. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    nao consigo entrar na página…. dá sempre o mesmo erro… ninguem tem o link direto?

    obrigado

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não existe link directo, tem de ser descarregado via App Store e ficar associado ao email que forneceram quando aderiram ao programa beta

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acabei de entrar e fazer o redeem… downloading

  16. Avatar de João
    João

    Alguém me pode indicar uma forma de obter o xcode 6 beta?
    Estou a tentar a fazer o download do site developer mas a página não abre.

  17. Avatar de jedi
    jedi

    desculpem lá mas aquela dock mete nojo. ;(

    Gosto mais da anterior. 😉

  18. Avatar de Tomás M. Santos
    Tomás M. Santos

    Este beta é diferente daquele que saiu ontem ou anteontem para developers?

  19. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Já está instalado e em termos gráficos está diferente.
    Gosto bastante das fontes escolhidas, está um gabinete ainda mais “clean”.
    Bastante agradável, o Safari está muito iOS7, aliás todo o sistema está muito iOS7.

    Bom, apesar de Beta 1 e deve ter aqueles bugs…. acho que que o Mavericks já não vai ser ligado cá em casa.
    Vamos ver.

  20. Avatar de João
    João

    Acabei de receber o email….mas já o tinha instalado anteriormente

  21. Avatar de Rodrigo Otávio
    Rodrigo Otávio

    Boa gostaria de saber se vcs estão conseguindo adicionar ditado falado em português vou no local mas não consigo colocar português

  22. Avatar de Dias
    Dias

    A interface esta porreira…
    finalmente o centro de notificações serve para algo!
    o Spotlight esta muito nice (agora ate pesquisa palavras dentro do email’s).

    Mas, não vale a pena instalar… ainda tem muitos bugs( no meu caso demora muito tempo a abrir as apps) , ja para nem falar de que algumas apps nem funcionam…

    voltando para o Mavericks …