Onavo Count – Gestão do tráfego de dados no iPhone

23 Comentários

Para quem tem um smartphone, sabe de antemão, que a utilização só será completa se houver dados para consumir. Podemos até tentar usar a máquina só com WiFi mas o resultado da experiência não é completo, isto porque em qualquer lado, hoje, sacamos o iPhone do bolso e usamos cada vez mais o email, o browser e serviços que consomem tráfego.

Como os preços de um pacote de dados ainda não é tão acessível como provavelmente o deveria ser, nada como termos a noção do que precisamos gastar e onde precisamos de gastar. Esse controlo pode ser feito com serviços nativos do iOS, isto no iPhone, mas fica aquém do que será o necessário. Alias, fica aqui a critica à parca informação dada, em contraste com o Android, que o iOS fornece aos seus utilizadores, neste aspecto.

Obviamente que podemos contar com apps de terceiros que são uma mais valia, o Onavo Count é uma dessas aplicações que fazem toda a diferença e que fazem esquecer a inferioridade do iOS para o Android, neste aspecto muito prático.


Com o Onavo Count, saiba finalmente quais são as aplicações que estão a esgotar o seu plano de dados! Esta aplicação atractiva e fácil de utilizar é a única que analisa a sua utilização de dados 3G/4G/LTE por aplicação, sem esgotar a sua bateria. O Onavo Count desvenda o mistério das suas contas mensais, ao dar-lhe uma visão completa dos dados utilizados por cada aplicação.

Caraterísticas:

  • Visão geral de dados das aplicações utilizados em 30 dias
  • Perfis de aplicações com monitorização semanal dos dados utilizados
  • Classificação de aplicações segundo a utilização de dados
  • Tolerância da bateria
  • Integração perfeita com o Onavo Extend

anterior próxima
Quadros/Gráficos:

  • Gráfico de visualização de dados utilizados pelo telemóvel em 30 dias
  • Indicador da utilização de dados das aplicações
  • Quadros semanais com a utilização de dados das aplicações

O Onavo Count também pode ser combinado com o poder do Onavo Extend, a nossa popularíssima aplicação gratuita que estende o seu plano de dados até 5 vezes mais, para lhe dar a experiência máxima e livre de preocupações de gestão de dados de telemóvel!

Assim e para quem tem dúvidas para onde está a esvair-se o seu dinheiro traduzido em dados 3G/4G/LTE, esta aplicação resolve o problema, está a correr em segundo plano, sem drenar a bateria e sem prejudicar o desempenho do iPhone.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4.0+
Download: Onavo Count 1.0.1 [4.8MB]
Homepage: Onavo

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    Eu utilizo o Taffic Monitor. Parece ser um bocado diferente. O Traffic Monitor dá-nos o trafego mensal e diário. Além disso dá-nos uma informação muito útil que é a estimativa de trafego para o dia e para o mês. Além disso permite-nos definir dois niveis de alarme quando uma determinada percentagem (configuravel) é ultrapassado. Ainda nos permite consultar os volume de pacotes de dados. Por exemplo podemos saber que às 14:38 foram consumidos (envio/recepção) 2MB, mas infelizmente não diz quem consumiu

    Esta ferramenta parece ser um ótimo complemento. Vou explorar

    1. Avatar de Vítor M.

      Sérgio, estás convidado a fazer um artigo sobre o Taffic Monitor, bale? 😀

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        fica o repto. Preciso avaliar a disponibilidade

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Boas, o Datawiz tambem não é mau. E tem uma miriade de opções.

    Abc

  3. Avatar de pt
    pt

    o onavo count tb existe para o android (entendo que o artigo foca na versão para iphone mas normalmente os links que aparecem no final são para todas as versões de SO 😉 )

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.onavo.android.onavoid

    1. Avatar de Vítor M.

      pt, não meti porque quero ver se faço o artigo, agora, para Android e como o Android é diferente, até porque nativamente já mostra muita informação, entendi fazer um à parte.

      Mas obrigado, da mesma forma, pela tua sugestão.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      mas o Android tem um contador de tráfego nativo que mostra informação mais que suficiente… qual a necessidade de instalar aplicaçãoes de terceiros para isso?

  4. Avatar de Nelo
    Nelo

    Há por ai alguma boa opção para o ipad???
    Alguma destas consegue distinguir entre os dados consumidos pelo 3G e pelo Wifi???

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      O datawiz sim , o Onavo presumo que também o faça.

      Abc

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      o Traffic Monitor apresenta duas colunas. Uma para consumos Wifi e outra para consumos 3G

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    o onavo count e o onavo extend funcionam simultaneamente? tenho os dois instalados e quando configuro um o outro deixa de funcionar e vice-versa.
    Já aconteceu a alguém? é normal?

    1. Avatar de João
      João

      @Pedro , tenho instaladas ambas as aplicações e funcionam correctamente. Inclusive o Onavo count apresente os dados poupados ao usar o Onavo extend.

      O procedimento de instalação que efectuei foi primeiro o Onavo extend (que altera os APN) e depois o Onavo count.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        ja tentei varias vezes e sempre que um instala o perfil apaga o perfil do outro. e assim sucessivamente entre as duas aplicações. vou desinstalar e instalar novamente.

        1. Avatar de João
          João

          Poderá ser a ordem que estás a fazer pela primeira vez. Vê as notas de como remover os perfis nos Settings de cada aplicação. Nota que em iOS 6 tem uma forma diferente de remoção.
          De qualquer forma, não chega remover a aplicação é preciso remover os perfis que estão criados no Definições -> Geral -> Perfil.
          A mim também me deu problemas a primeira vez, mas fiz “reparar perfil” em apenas um deles (penso que foi Onavo Extend) e ficaram os dois a funcionar.

  6. Avatar de João Reis
    João Reis

    Uso o ONAVO Extend, supostamente comprime melhor os sites de modo a não gastar tantos Megabites em tráfego 3G.

    Para quem tem tarifários com dados 4G limitado é uma óptima opção. Tenho notado um menor consumo.

    Existem reviews internacionais, eu faria uma review para vocês mas não tenho conhecimento técnico da forma como ele comprime ou da técnica que ele usa.

  7. Avatar de João P.
    João P.

    Boas,

    Alguém sabe dizer se dá para fazer reset aos dados consumidos, e por exemplo os 30 dias ficarem a contar a partir do dia do reset.

  8. Avatar de Dário
    Dário

    Boa tarde a todos.
    Na minha operadora a cobrança dos consumos é feita de 100 em 100KB. Ou seja, cada vez que é efectuada uma conexão à rede são debitados do “saldo” de dados 100KB, mesmo que só se gaste 10KB. Não vale a pena dizer (ainda) mais mal da operadora, até porque é igual em todas, mas será que este software tem uma opção para ter isso em conta?

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Viva,

      Na minha operadora, nas condições de de acesso banda larga smartphone, está descrito que a

  9. Avatar de andcar
    andcar

    Tenho sempre algum receio em instalar este tipo de aplicações que altera os APN, pois nao sou nenhum entendido na matéria e quando não sei o que uma coisa faz ao certo acabo por não instalar. Em termos de privacidade e segurança, essas alterações dos APN não influenciam?

  10. Avatar de Pereira
    Pereira

    Viva,

    Na minha operadora, nas condições de de acesso banda larga no smartphone, está descrito que a taxação em termos do consumo do plafond de dados é efectuada de 10 em 10KB…

    Tendo em conta a quantidade de ligações que estes equipamentos fazem diáriamente, trata-se de uma diferença muito grande.

    1. Avatar de Dário
      Dário

      Não me expliquei bem: Na optimus a contagem é feita de 10 em 10KB, mas começa nos 100Kb. Ou seja, se fizeres uma ligação em que só consumas p.ex. 20KB são-te descontados 100KB! Já se numa ligação gastares 120KB são descontados exactamente 120KB. isto na Optimus

  11. Avatar de Rui MachadoNão
    Rui MachadoNão

    Olá, queria-vos perguntar que têm achado desta app? Tenho-a usado já à quase um mês e tenho notado um aumento dos meus consumos.
    Já para não me acreditar muito nela, o facto de esta não distinguir o que faz em Wifi e 3g está a chatear-me e acho que a vou apagar.
    Outra questão (mais para quem tem o iphone 5 ou o ios6), vocês não estão a estourar o vosso plano de dados de uma forma absurda? não sei o que se passa no meu iphone que, mesmo com as settings bem restritas ao consumo de dados, estouro Mb que é um absurdo!

  12. Avatar de Tiago Miguel
    Tiago Miguel

    Foi uma aplicação (em conjunto com o Onavo Extend) que utilizei até há uns meses. Deixei de usar devido a ter bastantes problemas (penso eu) devido à utilização da VPN (mesmo quando utilizo WiFi). Os problemas eram principalmente: falhas de ligação e lentidão no acesso. Alguém sabe solucionar esses problemas?