Novo iPhone de 5.5″ parece já ter nome, será o iPhone 6L

73 Comentários

É quase certo que este ano a Apple irá presentear os seus seguidores com pelo menos dois novos equipamentos, dois smartphones, um iPhone de 4.7 polegadas e outro maior de 5.5. Este último é um dos mais aguardados equipamentos que vem ocupar um lugar ainda não alcançado pela marca da maçã.

A menos de um mês para a sua apresentação oficial, que se espera que ocorra a dia 9 de Setembro, surgem novos rumores que indicam que o iPhone de 5.5 polegadas será apelidado de iPhone 6L e terá uma terá bateria de 2 915 mAh.

iphone_6_0

No site chinês Apple Daily foram divulgadas mais algumas informações sobre o novo iPhone da Apple. Além do nome do dispositivo, são também divulgadas várias imagens bem como a capacidade das baterias, tanto do iPhone de 5.5 polegadas como do de 4.7.

O nome avançado pelo Apple Daily é o iPhone 6L. A letra “L”, pela lógica, virá de “large” (grande), já que este será a versão grande do iPhone 6, de 4.7 polegadas.

Para este grande equipamento, a bateria terá obrigatoriamente que ter uma capacidade maior, e neste caso será de 2 915 mAh.










anterior próxima

Para a versão de 4.7 polegadas, a capacidade da bateria é também revelada. O iPhone 6 contará com uma bateria de 1 810 mAh, o que, a ser verdade, face ao iPhone 5S (de 1 560 mAh) poderá acabar por nem revelar melhorias significativas em termos de autonomia, tendo em conta o novo hardware, com maior desempenho, e essencialmente o ecrã de maior dimensão que consumirá mais energia do que os existentes no 5S ou 5C.

O site Dianxinshouji revelou ainda uma outra novidade que se prende com o cabo de transmissão de dados USB/micro-USB. Ao que indicam as imagens disponibilizadas no site, o conector micro USB poderá ser colocado em qualquer posição, evitado o pequeno incómodo de ter que andar à procura do lado certo para a ligação.

Via: 9to5Mac

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Com bateria 1810 mAh ja acho a bateria do meu iphone 5s podia durar mais.. agora com um ecrã de 5.5 não será pouco? vamos ver.

    1. Avatar de dixtreme
      dixtreme

      O de 5,5 polegadas terá uma bateria perto de 3000 mAh… O de 4,7 polegadas é que terá essa capacidade…

    2. Avatar de Francisco pinto
      Francisco pinto

      Essa é para a versão de 4.7. Para a de 5.5 os rumores apontam para uma de 2900 mah

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      2900 para o de 5.5″, considerando que é um chip de 20nm (face aos 28nm que toda a gente usa), e deverá ter um ecrã mais económico (IGZO)…

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        é o chip Exynos 5430 da samsung? pensei que tivessem cancelado as encomendas aos coreanos.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Porque é que haveria de ser o Exynos?

          Desde o iPhone 4 que a Apple desenha os seus próprios chips.

  2. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    este ja vou comprar

    1. Avatar de Manuel Campos
      Manuel Campos

      Olha,eu não.Não tenho guito para ele.É que dar 700 euros(são cerca de 140 contos na moeda antiga)por ano cada vez que sai um novo modelo do iPhone não é para qualquer um.É mesmo só para quem pode!! 😀

      1. Avatar de Pedro Maca
        Pedro Maca

        Iphone e para quem pode, mas nao ha duvidas que e o melhor smartphone do mundo. Para mim o smartphone ideal seria o lumia 930 com as apps do IOS e a liberdade do android.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Para que é que serve o Lumia?

          App’s do iOS, liberdade do Android?

          Isso já existe!

          Chama-se Jailbreak.

          Aliás, até tem mais liberdade em alguns casos…

          1. Avatar de Marco
            Marco

            como por exemplo?

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            O substrato do cydia permite alterar aplicações de código fechado já instaladas.

            Pode, por exemplo, alterar a app das mensagens ou o Safari, sem os substituir.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ninguém te obriga a mudares todos os anos de telemóvel.

        Aliás, uma das vantagens, é que não tens de comprar todos os anos um telemóvel novo.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    É engraçado, ainda nem sequer saiu, já estão a fazer as contas à android, onde a única maneira de aumentar a autonomia é “meter um depósito maior”. É óbvio que vai ser mais potente, mas ignoram a mudança para o processo de 20nm, é óbvio que vái ter um ecrã de maiores dimensões e com mais resolução, mas ignoram as negociações com a sharp e outros para lhe dar um ecrã como o do iPad Air (IGZO), compare-se a autonomia e capacidade de bateria do Air, com a dos iPads 3 e 4…

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Nelson, então quando sair conversamos 😉

      Será óptimo se nessa altura puder vir corrigir o que escrevi em relação à autonomia com as minhas “contas à Android”.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Vou ficar à espera do teste detalhado face ao Galaxy Alpha e Galaxy Note 4… Respectivamente…

        😉

      2. Avatar de Cristiano Alves
        Cristiano Alves

        Maria, tens conhecimento técnico para duvidares assim das palavras do Nelson?
        Sendo o “chip”, e o ecra o que mais consome e tendo estes sofrido melhorias, acho um bocado falaciosa essa argumentação e comparação.

        1. Avatar de Vítor M.

          Cristiano Alves… olha que tem 😉 mas não tenhas a menor dúvida… se soubesses os conhecimentos técnicos da Maria Inês (e todo um conhecimento sobre a matéria), nem te prenunciavas. Acredita em mim! 😀

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Os argumentos apresentados são válidos.
            Desde o iPhone 3GS a capacidade da bateria aumentou apenas 20% e pelo meio o ecrã aumentou 4x o número de pixeis e noutra vez aumentou de tamanho, o processador tornou-se muito mais poderoso e adicionaram-se novas funcionalidades, e apesar de tudo isso a autonomia até melhorou.
            E se olharmos para o primeiro iPhone, este até tinha uma bateria maior do que o 3GS e autonomia era pior.
            O facto é que têm sido introduzidos novos componentes muito mais eficientes no consumo… não é só uma questão de tamanho de bateria!

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    2 915 mAh? Parece-me demasiado em relação aos aumentos que tem feito de versão para versão.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Para um telemóvel que vai custar 1299 dólares/euros, até nem é.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Por acaso não, vai custar 2499€

        1299€ via custar o Galaxy note 4.

        PS: vende-de iPhone 5S 8 meses por 999€, oportunidade única, é para despachar e tem o Flappy Bird.

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          A serio que novo iPhone vai custar 2499€? :O

          Que evolução tão grande terá para chegar a esse preço?

          Tela maior não acho que seja a desculpa.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Achas que vai custar 1299€ sequer?

            😉

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Nelson, na altura que ouvi falar num aumento de preço no iPhone, eles falavam em 100 $/€ e não ir para cima dos 1000 (isto falando da versão base claro)

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tretas, ninguém sabe. Todos os anos a mesma coisa…

            Aliás, a única coisa certa, é que algumas lojas bem conhecidas, o vão pôr a esses preços para roubarem quem não sabe mais… 😀

        2. Avatar de Antonio
          Antonio

          Pensava que o iphone era tão bom, mas tão bom, paletes, resmas de bom, que jamais alguém se desfazer-ia de algo tão bom.

          1. Avatar de Pedro Maca
            Pedro Maca

            Li que ja havia preco oficial e que ia rondar os 689 para a versao 4.7 e 899 para a versao 5.5 (a versao 64gb vai custar 1099 euros)

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            É tão bom, que é uma pena ter um parado! 😐

        3. Avatar de Esbrecho
          Esbrecho

          2500€ por uma coisa que cabe num bolso? que roubo! com esse dinheiro já se compra um bom carro

          1. Avatar de Cristiano Alves
            Cristiano Alves

            bom carro? LOL

  5. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Acho que desde que se falou em um phablet que pareceu óbvio que o nome andaria entre 6L e 6X. Sempre apostei mais no 6L, mas isto não passa de um rumor.
    Será que vão acabar com a série C. É que apesar se não vender tanto como o S é na mesma um dos telemóveis mais vendidos. A Apple mantêm sempre um iphone versão antiga. Qual é que vão manter o 5s ou o 5c?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Porque não L para o de 4.7″ e XL, para o de 5.5″ ? É bastante imaginativo 😉
      Ficava o XXL para as 6″.
      Cá por mim tenho alguma dificuldade em ver a Apple a usar medidas de roupa.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Espero que exista a versão 6S, Small 😀

      1. Avatar de Sérgio J
        Sérgio J

        Eu acredito que venha um 4.6 no corpo do 5S. Talvez um pouco mais alto, mas a mesma largura.
        A grande bandeira da Apple será dizer que finalmente puderam meter um ecran grande no mesmo corpo. Que a tecnologia e engenharia finalmente o permitiram fazer. Que meter um ecrã grande num chassis enorme era fácil, mas fazê-lo de forma a manter a ergonomia é que está a sabedoria.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Desde que a versão Small cresça 1 ou 2 mm em vez de 1 ou 2 cm, por mim está bom. Para tablet já me chega o iPad 🙂

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          não consegues enfiar um ecrã de 4,6 na mesma largura do iphone 5S, a moldura que dá estrutura e resistência ao telemóvel ocupa espaço. No máximo deves conseguir 4,4 polegadas.
          A questão ergonómica é importante mas, por exemplo, podes aumentar a largura em alguns milímetros e compensar com menor espessura e cantos arredondados. O problema ergonómico do ecrã maior nem é tanto a largura mas a altura, já que se torna muito mais complicado trabalhar com uma única mão de uma ponta à outra

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Pelas minhas contas consegues 4.7, obviamente que 4.7 é impraticavel. Com 4.6 mm sobra 1mm de cada lado e com 4.5 mm sobra 1.5mm. Já fiz as contas há muitos meses, portanto não tenho os numeros perfeitamente presentes, mas lembro-me que que na altura as minhas contas davam para colocar um display algures entre os 4.5 os 4.6mm. Não acredito que eles venha a alargar o iphone por mais 0.1 (ou 0.2)

          2. Avatar de Pedro Maca
            Pedro Maca

            Nao e verdade, o actual modelo do iphone 5s consegue chegar as 4.7 polegadas pois ja vem incorporado com a tecnologia FitDisplay…a Apple tem os melhores engenheiros e designers do mundo e realmente vamos ter uma grande surpresa com o novo modelo.

          3. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            relativamente à ergonomia eu falo apenas na altura, mas não na altura do display. o racio do display será o mesmo, portanto se a largura do display aumentar logicamente a da altura também. dois telemeoveis com o mesmo display, mas alturas diferentes não afectaria a ergonomia, mas a largura sim.
            O actual chassis tem altura mais que suficiente para albergar o novo display. Só que eu acredito que o novo iphone será mais fino. Com uma bateria maior, só há uma forma de crescer sem afectar a ergonomia que será a altura. Mas neste ponto já nao tenho tanta fé. Mas acredito piamente que não irão alterar a largura. Como disse no outro post não acredito que ao fim de 6 anos alterem a largura por uns miseros 0.1 ou 0.2. Sempre existiram montes de acessórios pq as medidas foram standards. Com a chegada do caplay acredito que os carros passarão a alberar docks para os iphones, mas para isso é precisso que as dimensões não andem por aí sempre a alterar (a largura é importante, mas a altura nem tanto)

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            com 4,6 sobra só 1,2mm no total, cerca de 0,6mm de cada lado. A moldura metálica deve ter no mínimo 1mm de espessura de cada lado
            Para além disso não há ecrãs no mercado sem margens, e um ecrã LCD usa as margens para colocar os LEDs para retro-iluminação.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            eu falo de ergonomia de utilização. Um ecrã maior, mesmo que o chassis seja o mesmo, tem implicações em como se pode deslocar o dedo duma ponta à outra do ecrã, num único movimento. O maior aumento em distância é sempre em altura. É a altura que se torna um problema para que todo o ecrã possa ser usado com uma só mão.

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Pedro Maca
            A não ser que a Apple tenha inventado um novo material ultra-resistente que sirva de ecrã e caixilharia ao mesmo tempo, permitindo que toda a frente seja só ecrã sem margens (e ainda não há ecrãs sem margens no mercado) e sem moldura, não tens como ter 4,7 polegadas na largura do iPhone 5S.
            Se a Apple for capaz desse feito neste momento, seria um grande salto… mas tal é extremamente improvável, diria até impossível!

            gostava de saber onde é que foste buscar essa do FitDisplay, parece invenção tua!

          7. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            @Nunes olha para o novo smartphone da sharp. Praticamente sem beezel!! Impossível é palavra que não se pode propriamente usar..
            https://www.youtube.com/watch?v=wh5l0xsIqnA

          8. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Francisco Pinto
            :S
            dou-te o mesmo conselho, e a ler melhor tb!
            O ecrã da Sharp continua com margens e a somar a isso há a moldura da estrutura. Devem ser no mínimo 2mm somando ambos os lados.
            Ora, eu fui bastante claro. Para ter um ecrã de 4,7 na largura do iPhone 5s não podia haver qualquer margem mesmo – um ecrã de 4,7, nestas proporções, tem a largura total do iPhone 5s.
            Por isso diz-me onde é que está a possibilidade de isto acontecer neste momento?? Eu falei no presente… não daqui a 2 anos ou mais!
            “Se a Apple for capaz desse feito neste momento”

  6. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Não percebo como ter so um lado para ligar o cabo usb chateie tanta gente, ou são muito azarados e também não fixam como se o logótipo fica para baixo ou para cima, ou então são todos frustrados a ligar as USB’s.

    A aguardar o vídeo de apresentação da apple, sobre a inovação de se ter um ecrã maior 😀

    https://www.youtube.com/watch?v=GpH4hrV38J0

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      A Apple tem uma mania esquisita de tentar ser melhor que os outros…

  7. Avatar de Full
    Full

    Todo mundo fala postas de pescada, precos absurdos, imagens absurdas, e no final de contas ninguem sabe nadinha LOL
    Sempre foi assim, e sempre sera com os produtos da apple kkk

    Este vou comprar 🙂

  8. Avatar de Antonio
    Antonio

    Lendo os antigos post’s deduzo que este modelo de 5,5″ irá ser um fracasso.

  9. Avatar de Antonio
    Antonio

    Chip Toshiba?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Memória Flash

  10. Avatar de Arlindo Duarte
    Arlindo Duarte

    Tanta gente preocupada com a capacidade da bateria, basta ter uma bateria substituivel e ter sempre uma bateria de reserva para quando for preciso, como no Samsung!!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É, e vou andar aí com uma bateria ás contas, e com cuidado de a manter carregada e tudo…

      1. Avatar de nvg
        nvg

        então nelson, levas o teu carregador por ser diferente dos outros, e nao ias levar uma bateria?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu nunca levei o meu carregado, nem nunca fiquei mal de bateria…

          Mas tenho ali uma bateria de 10400mah, tem uma caixa em alumínio de boa qualidade (parece o dos mac’s), carrega-me o iPhone mais de 6,5X, também me carrega o iPad, também carrega o teu Android, se for preciso. Carrega os meus iDevices quando eu quero, e não tenho de esperar que a bateria descarregue para aproveitar tudo, e é só ligar um cabo, que é muito mais simples que andar a tirar e mater baterias 😉

          Quem é que anda aí de baterias extra? Então quem anda a “trabalhar” não tem um carregador de carro e um cabo USB? Ou acesso a um computador com USB? Ah… o iPhone carrega rápido, mesmo quando ligado a um PC normal 😛

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      tens tb forma de ter mais bateria sem substituir, com bateria externa. Encontras muitas soluções que chegam a encaixar o telemóvel

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    A bateria é maior.. boa o iphone é muito maior normal que a bateria seja maior em tamanho e capacidade… agora falta saber chips foram melhorados, ou continuam a comer bateria como loucos? ecran apesar de maior tem uma relação tamanho/consumo melhor ou pior? ios8 vai lidar melhor com o hardware ou vai ser as tipicas 3 pancadas ate acertarem? um ferrari tambem tanto pode fazer 100km de outonomia como 1000 com o deposito do mesmo tamanho…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      “agora falta saber chips foram melhorados, ou continuam a comer bateria como loucos?”
      O hardware/software da Apple é dos mais eficientes em termos de consumo. Se encontras smartphones que duram mais tempo é porque têm baterias muito maiores, não porque os chips consomem menos

  12. Avatar de Teresa
    Teresa

    Agora já andam a fazer contas ao nome…
    Ainda vão dizer que a estratégia da Apple sempre foi fazer uma versão small (5S), umã versão da treta (crap ou cheap 5C) e agora a versão large (6L)…
    Faz mais sentido chamar-se 6X ou 6Z para daqui a um ou dois anos deixar de ter um numero e passar a ser iphone gold ou algo assim.

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já está tudo a preparar os € para estoirar no novo Iphone…

    Vai ser só estilo e boas figuras à frente dos amigos.

    Já agora podiam lançar o Iphone “5L”, ahh, ahh,ahh.

    Já sabem amiguinhos 1000€ para o TIO Tim Cook, tem de ser,e ser fanboy da Apple tem os seus custos… mas o que é isso comparado com o figurão que um gajo faz ao sacar do Iphone do bolso à frente dos amigos 🙂

    1. Avatar de Pedro Maca
      Pedro Maca

      Desde junho que arranjei 2 empregos para comprar esta perola, iphone 6 e o novo ipad mini. Sao escolhas, mas muito boas escolhas!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Não procures um psicólogo não. LOL

    2. Avatar de Rui
      Rui

      E o figurão que o pessoal faz ao sacar dum cigarro na frente dos amigos? E o figurão que o pessoal faz quando bebe alcool na esplanada na frente com os amigos?

      Feitas bem as contas sai mais barato 1 iPhone destes do qualquer que esses vicios. É tão bom criticar as opções dos outros 😛

      1. Avatar de Rui
        Rui

        De figurões anda o Pais cheio.
        Mas cada um faz as figuras que quer.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Não fumo, bebo socialmente e porque me sabe bem, um bom vinho, uma cerveja uma sangria por exemplo!!!

        Rui pode não ser o teu caso, podes gostar e poder e então compras tudo bem nada contra, quem pode pode e compra aquilo que quer…

        Agora metade dos que por aqui andam e tem o Iphone e defendem-no até a morte é apenas uma questão de status, mas enfim quem gosta de ser ridículos que o sejam…

        Mais e para terminar como já disse e repito, o Iphone é um bom device, mas está uns 25% inflacionado (estou a ser bonzinho), o mesmo se aplica a S5, Note 3, LG3, etc.

        A meu ver há coisas mais importantes a fazer ao dinheiro, mas cada um sabe de si, apenas crítico os pacóvios que usam Iphones e companhia por Status, que é uma boa parte do pessoal que aqui anda.

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    L? L de quê? De Lag?!?!? AHAHAHAHAH(onde é que eu já vi esta piada…)

    Então o telemóvel perfeito com o ecrã perfeito e com as dimensões perfeitas agora vai ficar todo defeituoso. A Apple sempre a surpreender…

  15. Avatar de pedro
    pedro

    A minha pergunta é … agora ter um ecrâ de 5.5 já vale a pena? já não é uma televisão?

    E o porque da imagem de um Iphone quase sem bordas se o iphone 6 continua com uma bordas largas comparando com um G3?

    Cumprimentos,

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      A minha pergunta é, que é que te interessa?

      Quem quer um de 4″, tem, um de 4.7″, também tem, quem quer um de 5.5″, também.

      E tu nunca viste um iPhone 6, quanto mais comparares com o G3 ou G4 ou o que for…

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Já agora comentem as dimensões do ecrã…

        Muitos daqui chamaram televisão, ecrã de cinema etc. e agora já aceitam já acham bem?

        Agora estão caladinhos nem abrem a boquinha, já agora devia ser Iphone 5L só para condizer…

        Adoro ver os Iphonistas radicais a terem de engolir as barbaridades que proferem.

        Gostos não se discutem e cada um escolhe o que quiser, mas que há muitos Pavões que perderam as penas com esta notícia há 🙂

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          Bruno, os gostos e as preferências alteram-se.

          Todos nós em algum momento achámos que um smartphone de 5 polegadas era um exagero, todos nós “gozámos” com o nosso amigo quando ele comprou uma destas “televisões”. Hoje, depois de percebermos as potencialidades de um ecrã assim, não queremos outra coisa.

          No caso da Apple, julgo que estão a lançar tamanhos maiores de ecrã no momento exacto, quando a grande maioria dos “seguidores” da marca já começou a alterar as suas preferências face à restante oferta do mercado.

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          Diz-me uma coisa, os argumentos usados não continuam a ser válidos? Eram mentiras? Com 5,5’ não continua a ser um aparelho “chato” de “transportar” para muita gente, etc?

  16. Avatar de Guilherme Filipe
    Guilherme Filipe

    Boas. Alguém que me ajude sff. Eu usava o iTools para passar músicas, fotos, substituindo o iTunes que é bastante complicado e useless. Mas com o novo iTunes deixou de ter suporte o iTools. Alguém me pode dizer o nome duma aplicação parecida para poder gerenciar as minhas fotos e músicas no iPhone sem ser pelo iTunes por favor ?
    Obrigado