Meo Remote com novas funcionalidades

52 Comentários

Agora com a possibilidade de partilhar fotografias/videos directamente na TV e integração com as redes sociais

Ontem enquanto estava a trabalhar na minha secretária em casa, com o PC à frente e o iPad ao lado, apeteceu-me mudar de canal. Para variar, não tinha o comando comigo e a vontade para me levantar também não era muita. Lembrei-me então que já há uns tempos tinha apresentado aqui o Meo Remote para Android e então estava na hora de o instalar no iPad. Uma pesquisa rápida no iTunes e de imediato encontrei o Meo Remote que foi actualizado recentemente e tem agora fantásticas novidades (tanto para Android como para iPhone/iPad).

meo_00

O MEORemote é uma aplicação de controlo remoto para a plataforma IPTV MEO, e permite que qualquer cliente controle a BOX MEO, acrescentando novas funcionalidades. O comando do MEO é muito mais que um comando de TV: é uma experiência verdadeiramente inovadora de Televisão e Entretenimento.

meo_01

Para além de todas as funcionalidades do comando, o MEO Remote permite ainda:

  • Partilhar o que está a dar na televisão com os amigos através do Facebook e Twitter (novidade)
  • Partilhar conteúdos de sites de vídeos com a TV
  • Partilhar as fotografias do smartphone e tablet com a TV (novidade)
  • Agendar gravações MEO directamente a partir do smartphone e tablet
  • Pesquisar programas directamente na TV

meo_02

Com o MEORemote, o utilizador pode aceder ao MEOInteractivo, efectuar pesquisa de canais ou programas, visualizar o Guia TV e seleccionar os seus canais favoritos.

Grave os seus programas favoritos, subscreva ou altere os seus canais e consulte os seus dados de cliente. Consulte a programação para os próximos dias e escolha canais favoritos de forma simples e imediata. Tudo isto e muito mais numa só aplicação.

Galeria de imagens do Meo Remote no iPad
anterior próxima
Partilhar na Televisão

Para poder partilhar vídeos do Youtube, Vimeo, SAPO Vídeos e Google Vídeos dos smartphones e tablets Android na televisão deverá:

1) Seleccionar a funcionalidade de partilha, disponibilizada pelos smartphones Android, no browser do smartphone ou nas aplicações destes sites

2) Escolher a opção MEO Remote.

NOTA: Esta funcionalidade só se encontra disponível para smartphones e tablets Android.

Para poder partilhar fotografias dos smartphones e tablets na televisão deverá:

1. Aceder à opção “ver na TV” dentro da aplicação MEO Remote

2. Escolher o álbum e quais as fotografias que pretende visualizar na TV

IPHONE e IPAD – Seleccionar a opção “Ver seleccionadas”. Senão tiver seleccionado nenhuma fotografia, poderá visualizar todo o álbum.

Smartphones e Tablets Android – Seleccionar a funcionalidade de partilha , nativa dos terminais Android, e de seguida MEO Remote

NOTA: Para alterar as configurações de partilha de conteúdos na televisão, aceda na MEOBox a
MENU > Ajuda e Configurações > Configurações > Televisão MEO Remote.

meo_03

Para quem é cliente MEO e possui um dispositivo móvel (smatphone/tablet), esta aplicação é um must-have. Além da possibilidade de controlar  a Box, o utilizador tem ainda a disposição a facilidade de interagir com um conjunto de serviços, incluindo redes sociais.

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Ferreira
    Helder Ferreira

    dispositivo móvel (smatphone/tablet)?????

    Infelizmente estão todos a esquecer os produtos da Microsoft…quero ver quando eles entrarem em força o que vai acontecer ao mercado das APPs…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Então exemplo de um dispositivo móvel não é um smartphone/tablet? Também poderemos considerar um tamagocchi 🙂

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Tamagocchi FTW ;D

    2. Avatar de Gil
      Gil

      E os dispositivos com WP7 não são smartphones?
      Queres ver que andei enganado este tempo todo :p

    3. Avatar de nuno fernandes
      nuno fernandes

      boa noite ja instalei a aplicaçaõ so k quando faço a pesquisa no telemovel mão encontra a box?
      podem-me ajudar
      obrigado

  2. Avatar de Telmo Neves

    “e a vontade para me levantar também não era muita”

    que preguiça LOL

      1. Avatar de Telmo Neves

        Por acaso ontem aconteceu-me o mesmo lol

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Ia mm comentar essa frase do artigo xD

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu queria era o Meo por cabo lá em casa…em vez do satelite… 😛

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não é possível mudar? Não chega la o sinal por cabo?

      1. Avatar de emanuel lopes
        emanuel lopes

        tens mais sorte que eu, aqui na minha terra nem cabovisão tenho.

      2. Avatar de EmanuelP
        EmanuelP

        Pedro, bem-vindo a Portugal! Na minha zona, ainda tenho que me contentar com net a 4Mb, e só em alguns dias.. Por isso Meo só mesmo por satélite, nem sequer sonho em ter Meo por cabo, e fibra óptica só daqui a 20 anos. No entanto, há zonas em que já existe net a 200Mb, enfim.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          eh eh eh, eu conheço essas situações. Ainda relativamente há pouco tempo, numa terra onde passava os fins de semana, apenas tinha net a 56k 🙂 Nos dias de hoje já consigo ter 3.6…já dá para abrir o Pplware 🙂

        2. Avatar de João Campos
          João Campos

          Net a 4Mb, quem me dera. Temos ASDL a 1Mb/100kb (down/up) aqui no trabalho partilhada por 7 funcionários.

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    A aplicação é muito boa, o MEO, na minha opinião é um bom serviço, com um pequeno senão, quase tudo é pago 🙁
    Estava à espera que eles seguissem o exemplo da Zon e que o serviço de acesso ao MEO por computador, smartphone ou tablet fosse gratuito, mas não! É pago! Quase tudo o que é uma mais valia para o serviço é pago!!! Eu pago 70€ por mês e já me parece excessivo ter que estar a pagar mais 2 euros para ter televisão no pc e no telefone! Ok, o comentário foi um bocado off topic, peço desculpa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O teu comentário foi importante 🙂

    2. Avatar de Android2.2
      Android2.2

      O que é bom, faz-se pagar. Pelo facto da ZON estar a perder clientes todos os dias, é que já oferece todos os serviços e mais alguns.

    3. Avatar de carlos
      carlos

      eu pago quase 100€ e nao consigo aceder a ptwifi que supostamente todos os utilizadores meo têm direito gratuitamente

      1. Avatar de M.Manuelito
        M.Manuelito

        E eu nem consigo fazer login na página do MEO, nem consigo associar o Meo Remote à minha conta do Meo!

      2. Avatar de Joao Agostinho
        Joao Agostinho

        Isso resolves facilmente ou ligas para eles (chamada paga é claro) mas para evitares pagares para saberes algo a que tens direito podes ir a uma loja pt e resolvem te tudo.
        Isso aconteceu comigo telefonei resolveram me tudo, e ainda me devolveram o dinheiro da chamada coisa que não estava à espera mas isso já foi sorte.

      3. Avatar de Onesolo
        Onesolo

        Acho q então deves ser uma beca duh…

        Pra usar o PTwifi é
        user: nº de telefone
        password: contribuinte (da pessoa q tá associada ao contracto meo)

    4. Avatar de Frederico Ribeiro
      Frederico Ribeiro

      Até a data ainda não paguei nada pelo serviço meo go! Multi

      Inicialmente era gratuito até 31.12.2011 agora já é até 31.03.2012…. acredito que assim continue. sempre aumentar o prazo.. 🙂

      Bom ano!

      Fredy

    5. Avatar de Onesolo
      Onesolo

      “Estava à espera que eles seguissem o exemplo da Zon e que o serviço de acesso ao MEO por computador, smartphone ou tablet fosse gratuito, mas não”

      Não sei q tarifario do Meo tens, http://www.meo.pt/ver/meogo/Pages/produtos.aspx , mas o Meo Go, é gratis em casa, e fora nas redes Sapo, Meo e PT Wifi. Este ultimo tenho q testar pq tou a achar estranho q isto dê fora de casa nestas 3 redes…

  5. Avatar de carlos
    carlos

    é pena a partilha de video nao funcionar nos dispositivos apple.
    já agora um bug que encontrei, eu tenho apenas 3 canais nos favoritos e como eles estao nos favoritos ao fazer slide na barra inferior eles aparecem lá mas o terceiro nao aparece pois como a barra é constituida por 4 botoes não dá para aparecer só um , que é o do 3º canal favorito

    1. Avatar de Pedro Cardoso
      Pedro Cardoso

      Olá.

      Faço parte da equipa que fez o MEO Remote.

      Este bug dos favoritos escapou-nos mas será resolvido na próxima versão. Obrigado pelo aviso. 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Pedro Cardoso,

        Parabéns pela aplicação, está excelente! As ultimas funcionalidades são fantásticas.

      2. Avatar de carlos
        carlos

        esssa barra podia tambem dár para personalizar ao gosto do utilizador

      3. Avatar de Miguel Pinto
        Miguel Pinto

        Boas, tenho um tablet sem Market, há alguma maneira de poder fazer download do apk? Se ligar para a Meo será que me fornecem a app?

        Obrigado

      4. Avatar de rafasc
        rafasc

        É pena que a visualização de videos do youtube na tv só funcione quando quer.

        Aqui aparece o menu para aceitar, o icone de carregar mas depois volta ao canal.

      5. Avatar de Hugo
        Hugo

        Olá Pedro, muito bom seria poder partilhar o ecrã do smartphone e não só fotos e vídeos, era excelente para jogos e outras aplicações.

        Mas ainda assim muitos parabens pela aplicação está muito boa.

  6. Avatar de Jmach
    Jmach

    Acho a APP bastante bem conseguida, de desenho limpo e e muito polida.
    As funções estão lá todas…
    Muitos parabéns á Meo.

  7. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    A partilha de videos era nice, escusava de usar o meu o!Play Mini assim sendo, mas estou a ver por os comentário anterior que afinal n dá p iOS :S

    Uso bastante é o Agendar gravações, já estou na caminha e vejo o anuncio de algo que quero grava, evito me levantar e ir à sala, basta usar a app 😀

  8. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Vou partilhar convosco os acontecimentos da minha vida com a Meo/PT nos últimos tempos.

    Onde vivo não chegava meo por cabo, por satélite não compensava financeiramente e nunca coloquei.
    Há coisa de 1 mês fizemos testes e consigo ter meo dentro dos sinais mínimos para a coisa funcionar, assim foi, tenho/tinha meo.
    há dois dias roubaram cabos de cobre do telefone nesta zona e fiquei sem telefone/net/tv. Ontem já tinham reposto os cabos, mas acontece que me trocaram as linhas, ou seja, o meu número está na casa de outra pessoa e vice-versa. Continuo sem net nem tv, e quando recebo chamadas a outra pessoa tem de dar o numero dela para chegar até minha casa.

    Era só isto :p

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      É caso para dizer “A minha vida (Com o MEO) dava um filme” 🙂

  9. Avatar de Android2.2
    Android2.2

    Gostava de ver aqui um review sobre o Meo Go! Para mim é das melhores aplicações que a PT lançou e agora com a possibilidade de correr a partir do cartão SD.

  10. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Eu tenho Android e, pelo menos no meu, não funciona a partilha de video, seja DivX ou criados pelo próprio telemóvel.

    1. Avatar de carlos
      carlos

      só funciona a partilha de videos do youtube, vimeo, sapo videos e google videos, videos do utilizador não dão para ser partilhados

  11. Avatar de serva
    serva

    A Zon perde clientes todos os dias como todos os outros operadores , mas a Zon perde porque tem uma administração obtusa , já lá vão os tempos da TVCABO ainda fazendo parte do grupo Portugal Telecom , as boxs de gravação estão obsoletas e as box Iris ” supostamente mais recheadas com firmware estão restringidas a 3 por cada habitação ) , ou seja se tiveres 3 filhos , mais o quarto dos pais , mais a sala necessitarás para veres os canais HD de mínimo 5 boxs , este cenário de facto começa a ser excepção porque a nossa taxa de natalidade caiu para níveis da década de 90 .

    Voltando ao assunto a Zon até tem mais canais HD que a Meo , o dobro para ser exacto , os preços são muito idênticos , mas para dar um exemplo eu tenho net a 120 MB e a Meo só tem o pacote 100 ou o 200 MB , a Zon na minha zona pode ir até 360 MB , e nalgumas zonas já vai ao 1 GB , portanto tinham tudo para vencer , mas a politica dele está muito fechada , a mim vão-me perder como cliente e já o sou a 15 anos , ainda não decidi qual o que vou escolher , mas ara mim trata-se do principio e neste caso não que existam ofertas melhores porque provavelmente não existem .

    Penso que se todos procedesse-mos desta maneira , as nossas reclamações ou sugestões seriam mais ouvidas , no meu caso é mesmo ridículo porque eu já tenho 5 boxs , mas para aumentar para os 360 MB na Internet tenho de subscrever um pacote Iris e como disse atrás com a Iris só me dão 3 boxs portanto a empresa colocou-me entre a escolha de ficar com os 120 MB de Internet ou subir para os 360 MB , mas perder 2 Boxs , no mínimo ridículo , já para nao falar que as boxs de gravação que actualmente possuo têm imensos problemas de firmware , dou um exemplo mando gravar uma serie inteira , e isso não acontece , portanto bye bye Zon .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Alexandre Amaral

      Sinceramente perante a tua situação (apesar de acreditar que realmente és uma minoria dentro deste Portugal)acho que não ficas bem servido com os pacotes da zon…mas alargando o prisma…será que existe operadora que te consiga servir melhor? Pelo que conheço do mercado parece-me que não.

      Na minha opinião a zon ainda é a operadora que consegue ser a mais equilibrada (preços vs oferta) se não repara, uma das principais vantagens da zon ainda consegue ser o serviço analógico deles…uma pessoa que compre um pacote “TV+Telefone+Internet” e que alugue uma box consegue ter em todas as televisões uma serviço de tv adequado bastanto apenas puxar cabo coaxil para as restantes…sem mais nenhuma box extra!
      Claro está não são canais HD, nem tem toda a oferta que tem as boxes, mas sinceramente para os putos com pandas e axn’s serve bem. Não sei sinceramente Serva quais são as tuas necessidades…mas já pensas-te nesta opção?

      Em relação ao ao serviço de atendimento / serviço de internet desta operadora também não tenho muito com me queixar tenho sempre o serviço maximo e o atendimento telefónico é o melhor pelo que me passou em mãos (sapo, clix). Sinceramente o parente mais fraco ainda consegue ser o software das boxes de tv deles, apesar da iris estar bastante melhor que o seu antecessor, ainda fica atrás da meo.

  12. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Citando uma pessoa numa conferência …
    There is no such thing as a smartphone …
    We have currently very small portable computers, with a GSM, Wi-fi and bluetooth cards, with CPU and GPU limitations in hardware (compared to laptops and higher performance equipment), with an App that serves as a cellphone.

    Dito isto Apple AirPlay, MEO + Apps, XMBC + Apps para controlar por voz ou por App no Android ou iOS ou WM, Live + Kinect + WM interligados, farinha do mesmo saco com um selo diferente.
    Desde que seja facil de usar e não use informção que não deve nossa…

  13. Avatar de Hélder Ferreira

    Fantástica app, falta é no WP7 😉

  14. Avatar de serva
    serva

    Caro @Alexandre Amaral

    Bom dia eu tenho consciência disso e se leres bem o meu post tudo o que escreveste eu também escrevi , na verdade como escrevi trata-se de uma questão de principio , eu já tenho 5 Boxs HD , porque todos os meus Lcds são Full Hd , hoje se fosse pedir esse nr. de boxs a Zon não tas davam (não estou a falar da Iris) , sabes qual é o argumento deles ? … com 5 boxs o serviço não fica com qualidade , pura mentira eu tenho um serviço com qualidade em todas as tvs , sabes o que é que me propuseram , foi ter 3 Iris e duas Thomson analógicas e pagar exactamente o mesmo por estas 2 boxs analógicas que a única vantagem seria visualizar o pacote fantastic life , mas evidentemente sem canais HD , a minha experiência com estas boxs é péssima anulei uma subscrição da Zon em Agosto na minha casa de praia porque a Box que vinha com o pacote era uma thomson que para além de não ser nova e vir toda suja , o sinal digital ficava a passar por trás da imagem , é uma vergonha , o que pagamos para ser tão mal tratados .

    Hoje reconheço que a Zon depois de ter cortado o cordão umbilical com a PT ultrapassou os problemas que mais atormentavam esta empresa , saiu do primeiro lugar das empresas com mais reclamações , mas caro @Alexandre Amaral como te disse as operadoras TODAS fazem dos consumidores gato sapato , obrigam-nos a períodos de fidelização que são ilegais e TODOS permitimos que essas coisas aconteçam , o argumento da Zon para mim é só uma questão economicista e não é um problema de estrutura , o mesmo se passa com a MEO , qual a razão de só nos darem 3 Boxs , em zonas de fibra , eles tocam o bailinho da Madeira e nós dançamos .

    Mesmo reconhecendo que não vou ter muito melhor ou mesmo melhor , tenho de o fazer porque senão sou mais um que fecha os olhos e que continua a permitir o baile .

    A Meo fibra só para tua informação , permite-te ter só uma box aonde tens todos os canais que subscreves e nas outras tvs visualizas o pacote básico composto por 40 canais .

    Na Zon com as boxs que tenho actualmente , subscrevo os TVcines , mas só consigo ver na box associada , só nas boxs Iris é que esse problema foi ultrapassado , e isto é válido para qualquer canal premium que subscrevas tem de estar sempre associado um nr de cartão a que corresponderá uma box , acho isto estúpido e não vou pactuar mais com esta situação .

    Um bom ano para todos

    Serva

    1. Avatar de João
      João

      Serva:

      O serviço MeFibra permite até 3 Boxes, mais o serviço coaxial em quantas TV quiseres, com 70 canais.

      Relativamente aos Canais Premium subscritos, é possível trocar a box associada aos mesmos, em poucos minutos. Basta ir ao menu da Box na qual queres ver por exemplo a Sport TV e escolher a opção ” Ver nesta Televisão ” Bastante prático !

  15. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Também funciona no meo satelite ou é só cabo e fibra?

    1. Avatar de Frederico Ribeiro
      Frederico Ribeiro

      @Anibal Ferreira

      Só funciona em adsl e fibra..

      Esta aplicação liga-se via wifi a rede onde as boxs estão ligadas.

      No satélite as boxes só recebem sinal do satélite.. nada mais.

      Em adsl e fibra as boxes comunicam entre si, por exemplo é possível ver as gravações em qualquer box e ainda mais espectacular é a possibilidade de agendar gravações remotamente. Isto porque as boxes estão conectadas a plataforma MEO e estejas onde estiveres só precisas de um acesso a internet para agendar uma gravação.

  16. Avatar de Eclo Mobile
    Eclo Mobile

    Foi publicada uma app para Windows Phone (WP7) que permite controlar as boxes da MEO. Pode ser descarregada em:
    http://windowsphone.com/s?appid=98bc349a-e82d-430d-bf18-f1338170558e

  17. Avatar de José Mendes
    José Mendes

    Boas malta! Estou registado no PT Cliente, onde tenho a minha conta MEO associada.
    Fiz o download da aplicação MEO REMOTE e não consigo fazer login com o mail e password do PT Cliente.
    Alguem me sabe dizer o porquê e ajudar?
    Obrigado!

    1. Avatar de Filipe Cerejo
      Filipe Cerejo

      Bom dia,

      Tenho o mesmo problema do José Mendes, o meu Meo Remote diz que as minhas credenciais não são válidas, contudo são as que uso como cliente PT no site Meo sem problemas. Como posso resolver este assunto?

      Obrigado,
      Filipe Cerejo

  18. Avatar de João Silva
    João Silva

    Boas! Alguém me sabe dizer como faço para ver vídeos da minha galeria na TV, tal como faço para as fotos. Ao partilhar fotos o simbolo aparece, mas ao partilhar vídeos não 🙁

  19. Avatar de ritarita@
    ritarita@

    O meo remote paga-se por usar?

  20. Avatar de Jorge
    Jorge

    Acho que esta aplicação está fantástica, apenas não percebo porque no sistema ios não dá para partilhar vídeos!