Meo: iPhone 6 e iPhone 6 plus em pré-venda dia 19 de Setembro

114 Comentários

O Meo foi a primeira operadora nacional a dar a conhecer que colocará em pré-venda o iPhone 6 e iPhone 6 plus já no próximo dia 19 de Setembro. No retalho, os novos smartphones da Apple estarão disponíveis a partir do dia 26 de Setembro.

iphone_6

Já não falta muito para quem estiver desejoso para ter nas mãos um iPhone 6 ou  iPhone 6 plus. De acordo com a operadora nacional Meo, os equipamentos estarão já em pré-venda a partir da próxima semana e, no mercado, a  26 de Setembro. A operadora não revelou no entanto o preço dos equipamentos até ao momento.

Preços da Apple Store portuguesa

Para quem pretender adquirir um equipamento livre de operadora, a Apple já revelou os preços que vão de 699€ até 999€.

iPhone 6

  • 16 GB: 699 €
  • 64 GB: 799 €
  • 128 GB: 899 €

iPhone 6 Plus

  • 16 GB: 799 €
  • 64 GB: 899 €
  • 128 GB: 999 €

Para quem ainda não leu sobre as novidades apresentadas ontem, o Pplware disponibiliza aqui toda a informação.

Comentários

114

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rochita
    Rochita

    É melhor os fanboys á espera á frente das lojas arranjem uma cadeirinha.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      E os Lumia fans, e Android fans, todos roídos de inveja, porque lá em baixo, também queriam um.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Todos queriam um?
        Só porque tem uma maça espetada atrás?
        OMD

        1. Avatar de Caloã
          Caloã

          Não por ter uma maçã “espetada”, mas sim porque são bons equipamentos, tem um bom sistema operativo e são fiáveis. Normalmente toda a gente que ter um equipamento com as características acima. O preço pode não ser do agrado de todos, mas ninguém pode negar que apôs ter um iphone ou utilizar outro equipamento apple raramente muda-se.

        2. Avatar de Rui Urbano
          Rui Urbano

          Neste caso, nem é por que tem uma maça espetada atrás, estes novos iphones não têm sequer a maça atrás 😀

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Eu não quero e agora?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Tu queres, só que não sabes que queres…

          Está lá dentro, adormecido.

          1. Avatar de MrT
            MrT

            Esta lógica é genial!
            Como digo que não quero algo, significa que no fundo até quero… eu diria que isto dá pano para mangas…
            De qualquer forma, é giro ver a apple a ir contra o que sempre defendeu, a seguir/copiar o que a concorrência já tinha… e ver também que muitas pessoas e mesmo a comunicação social vê estas “novidades” da apple como algo único, inovador e diferente…

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Lá dentro, adormecido … podes querer mas para quê?
            ;P

          3. Avatar de kimbas
            kimbas

            Eu sei o que é que tu querias lá dentro…

          4. Avatar de Miguel L.
            Miguel L.

            Hehehehe

          5. Avatar de T3lm0
            T3lm0

            Não queres pior para ti… andas a dar no droi e ver o restantes a curtir no iphone!
            E esta hem?

      3. Avatar de Brut00
        Brut00

        Mas ainda existe pessoal que embora tenha possibilidades de adquirir está “cebola” não o faz, porque tem melhor por menos €!
        Tu deves pensar que o pessoal e todo como tu que desespera por produtos da Apple!

        1. Avatar de T3lm0
          T3lm0

          Este equipamento é só para pessoas que realmente apreciam qualidade!
          Nem toda a gente pode ter BMW… senão as restantes marcas desapareciam. MAs la no fundo todos apreciam 😉
          Eu chamo a isto um estado da propria negação!!! 🙂

      4. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        Quando é que te convences que os Lumia fans, e Android fans se quisessem este Iphone 6 comprava-no? Ou pensas que todos tem de contar cêntimos neste país ? Tive o Iphone 3GS e o Iphone4 e resolvi mudar para android não foi por causa do dinheiro.
        O meu LG G3 custou-me perto de 700 €.
        Esses teus argumentos infantis já não colam.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Lol… Ninguém compra andróids por mais de 500€ pá!

          Mas não é o dinheiro.

          É a maneira de pensar.

          1. Avatar de Pedro Araújo
            Pedro Araújo

            É a maneira de pensar? É pena não pensares como o Steave Jobs que disse:”Nós (Apple) não fazemos melhor, fazemos diferente.”

            Mas de ti não posso pedir que penses assim. Tens uma mente mesmo muito pequenina.

          2. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Ó Nelson, o G3 do Pedro Araújo rebenta o iphone 6 todinho….é que nem são comparáveis!!!

            E são mais bem investidos os 700 euros no G3 do que 700 no iphone 6. Como sempre, quem sai prejudicado é o cliente da Apple. São completamente doentes e cegos. Isso impede-os de decidir bem.

            Tenho um HTC e gosto da HTC. Mas isso não me impede de reconhecer a qualidade dos produtos de outras marcas e reconhecer que são melhores…….

            Nelson, compra um G3…aquilo é uma bomba!

            Conselho ao consumidor: iphone 6 – 3 estrelas.
            LG G3 – 5 estrelas. Recomendado.

          3. Avatar de Ricardo Ferreira
            Ricardo Ferreira

            o G3 podia até ser melhor não fosse o facto de não ter iOS!

        2. Avatar de Joaquim
          Joaquim

          700€ Foste Roubado! Nem desbloqueado custa tanto 😀

          1. Avatar de Pedro Araújo
            Pedro Araújo

            Eu disse PERTO de 700€. Deixem de ser crianças e cresçam pá !!

            http://www.fnac.pt/LG-G3-D855-16GB-Metallic-Black-Telemovel-Telemovel/a806421

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL!

            Quer roubalheira!

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Isso daqui a um ano vendido no OLX, vale quanto??200€, mais coisa menos coisa??? 🙂

          4. Avatar de Artur
            Artur

            Não é “mais coisa menos coisa”…
            Deveria ter dito “Isso daqui a um ano vendido no OLX, vale quanto?? PERTO de 200€?”

          5. Avatar de Rui Almeida
            Rui Almeida

            @Nuno, @Artur
            Sabes, nem toda a gente anda a contar os trocos que precisa de pensar por quanto vai vender o seu telemóvel para comprar o próximo. No meu caso nem sequer vendo os meus telemóveis antigos, estão guardados nas suas caixas originais, quem sabe para a posteridade.

          6. Avatar de Nuno
            Nuno

            @Rui Almeida, eu não disse que ias vender o tlm, quem sou eu para dizer o que fazes ou deixas de fazer com o teu dinheiro e as tuas coisas, estava a frisar o valor de revenda de um telemóvel que te custou “perto” de 700€, pensava tinhas a capacidade de perceber isso, mas pelos vistos não.

          7. Avatar de Rui Almeida
            Rui Almeida

            @Nuno
            Não, não estavas a frisar o preço do telemóvel no mercado de usados. Estavas a tentar escarnecer a escolha de alguém.

          8. Avatar de Nuno
            Nuno

            Estava a constatar um facto, mas já agora não é precisamente o que se faz aqui no Pplware nos posts sobre iOS/IPhone, escarnecer das escolhas dos outros, leia-se users Apple e mais grave, em 90% das vezes sem o mínimo conhecimento de causa. Repara por exemplo no comentário acima do @Wishmaster
            Quote:”Ó Nelson, o G3 do Pedro Araújo rebenta o iphone 6 todinho….é que nem são comparáveis!!!
            E são mais bem investidos os 700 euros no G3 do que 700 no iphone 6. Como sempre, quem sai prejudicado é o cliente da Apple. São completamente doentes e cegos. Isso impede-os de decidir bem.
            Tenho um HTC e gosto da HTC. Mas isso não me impede de reconhecer a qualidade dos produtos de outras marcas e reconhecer que são melhores…….
            Nelson, compra um G3…aquilo é uma bomba!
            Conselho ao consumidor: iphone 6 – 3 estrelas.
            LG G3 – 5 estrelas. Recomendado.”
            O que achas disto? Achas razoável ? Achas que estas afirmações tem algum nexo, que não apenas “ESCARNECER”? Por acaso gostava que o @Wishmaster me emprestasse o iPhone 6 que ele usou para comparar com o G3, para poder ver como é!!!!

          9. Avatar de Vítor M.

            O meu receio é que muitos dos que dizem mal do iPhone, potenciais utilizadores do iPhone, venham a comprar o iPhone 6… depois trocam de nick, de mail e de postura. Mas estão no seu direito… claro!!!!! 😀

          10. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            @Nuno
            É verdade, existem muitos patetas que utilizam Android aqui, mas também existem muitos outros patetas que utilizam iPhone. Vais a um post da Apple e está repleto de fandroids, vais a um post da Google e está repleto de isheeps. O Wishmaster comportou-se como um pateta. Infelizmente, a tua resposta foi também comportares-te como um pateta para uma pessoa que não tinha culpa.

          11. Avatar de Nuno
            Nuno

            Ok. somos todos patetas, menos tu que és especial…

          12. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Não, não é toda a gente pateta. Existem aqui muitos utilizadores de iPhone, Android, Windows,… que é possível ter uma conversa interessante. Pateta é aquela pessoa que se comporta como um fanático e que acha que tem necessidade de defender a sua marca escarnecendo ou rebaixando outra pessoa.

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          Então re-lê o post da user que defendes tão afincadamente e repara no ar de superioridade nesta declaração “Quando é que te convences que os Lumia fans, e Android fans se quisessem este Iphone 6 comprava-no? Ou pensas que todos tem de contar cêntimos neste país ?”.
          Ao que parece este também se inclui naqueles que rotulas de patetas, porque acha que tem mais dinheiro que os outros e por isso é melhor que os restantes. E se tu o defendes tanto, isso não te incluirá no rol dos patetas????????

        4. Avatar de T3lm0
          T3lm0

          LG G3 700 euros?? mais valia ires buscar um wiko ou parecido por menos de metade e ficavas melhor servido.

      5. Avatar de MIKE
        MIKE

        falas sempre mal do android etc… depois dizes que eu é que não posso ver a apple pela frente. com 700€ passava umas boas férias

        1. Avatar de Manuel Campos
          Manuel Campos

          Ó “MIKE”,eras tu e eu.Mas é que nem duvides!! 🙂

      6. Avatar de Nelson
        Nelson

        Como eu tenho razão…

        Lá no fundo, no fundo… era mesmo isso que fazia falta.

        Tanta agressividade, mostra uma coisa..

      7. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        em baixo na tua insignificância deves estar tu todo roído agora que a apple tem um iphone android style, que só deixa os teus comentários todos até agora ainda mais ridículos, e por 700€ o mais barato deve ser mesmo preciso “dar nas vistas”, não por ter um iphone, que é o mesmo que outro smartphone media/alta gama para o dia-a-dia, mas por dizer que custou caro e eu tenho, e pelas palavras que usas sempre deves ser desses que precisa de status, caso contrario ninguém passa bola.
        Mas não, não estão todos roídos para ter um, ter um iphone está no fundo da minha wishlist, e da de muita muita muita mais gente, e não é por falta de €€ para o ter, se numa certa pastelaria tomar um café custasse 5€ eu também não ficava roído por ir lá tomar 1, mas tu devias ir a correr.

        1. Avatar de Ricardo Ferreira
          Ricardo Ferreira

          Acabaste de lhe dar razão… passando a citar-te “ter um iphone está no fundo da minha wishlist…”
          Pode estar no fundo, mas está na tua wishlist! eheheheh

          Aquele abraço! 😉

      8. Avatar de Joao
        Joao

        Eu queria..para vender,e a seguir comprar um android e um PC novo

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Eu vou montar uma barraca de sandes de courato com um copo de tinto quando começar a venda dos iPhones-

      1. Avatar de Vítor M.

        Tens lugar para mais um?

  2. Avatar de ivan
    ivan

    1000 euros por o 6L de 128gb? omg…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Omg, é mais caro que o Galaxy Gio de 2GB, em que 1.5 já são de tralha da Samsung + Google!!!

      Como é que se atrevem de cobrar tanto pela melhor memória é mais rápida? Deviam cobrar o mesmo que os cartões sd de 10mb/s.

      1. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        sim sim…

      2. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Como se o que acabaste de dizer fizesse sentido.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          E queixar-se que o 6+ de 128GB custa 1000€, faz sentido?

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Dado??! Não Obrigado! Iphone 6 é copia do nexus 4 em especificações !! eheh

    1. Avatar de Joel
      Joel

      nunca fui a um post sobre um telemovel android, ou o que quer que fosse reclamar , e dizer que o meu iphone é melhor, mas 99% dos posts sobre iphone têm fanboys a dizer que iphone nao presta. ridículo, a forma como vocês dão a popularidade, ao iphone, para mim, o iphone é UM DOS, melhores telemoveis da atualidade sim, a apple sempre inovou, e enquanto copiaram a apple, nunca falaram, a apple agora mete um sistema que os android ja tinham , uiiii siga vamos todos dizer que a apple copiou,
      Não há um unico post de iPhone , que não venham os fanboys reclamar, e depois somos nos os fanboys só pq justificamos tudo aquilo que voces comentam, e com argumentos válidos.
      não gostam do iphone, comprem outro, nunca vi ninguem que tenha um iphone dizer “comprem iphone”
      asdfghjgsa é que me ri, com todos os comentarios dos “haters da maçã” aqui no pplware…

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        joel, falo por mim, não sou fanboy, alias, sou anti-fanboy, portanto hater dos fan, não da apple, e não me lembro de ler que iphone não presta, aliás, concordo com o ser um dos melhores do mercado, os meus comentários (e muitos do que leio) vão precisamente contra os fanboys fanáticos que por aqui há que sobrevalorizam e de que maneira o aparelho, é bom, mas também tem os seus contras, alguns deles corrigidos neste ultimo, claro que depende dos gostos, e estou a falar por ex. do tamanho mais adequado à actual realidade, e depois há o preço, que é um mal comum de muitas marcas, já quanto aos argumentos não são todos válidos, de parte a parte, portanto se criticas dum lado tens de abrir um bocado os olhos e ver também do “teu” lado o que se diz, abraço.

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Vou pegar nos 700 euros, comprar o novo tlm Nexus, o moto360 e a Android TV quando sair..

  5. Avatar de MIKE
    MIKE

    UAU O ANDROID APANHA VIRUS O ANDROID TEM LAG O ANDROID TEM JOGOS DE PORCARIA O ANDROID NÃO VALE NADA. NAO TEM SMARTPHONES FEITO DE METAL. O IOS É FLUÍDO MAIS BONITO É DE METAL, TEM NFC, NAO TEM VIRUS, NAO TEM MALWARES. UAU VEJAM SÓ O QUE JÁ SEI FALAR QUE BONITO. AH AS PESSOAS PAGAM CARO NO IPHONE MAS É PARA DURAR, NAO QUEM DA DINHEIRO POR ANDROID E DEPOIS É SÓ TRAVADAS E LAG…

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Quem compara um telemovel de baixa gama com um de alta gama, só pode andar no negocio das cenouras.

      Tenho um android de 160€ dual sim 5″ 1.3quad 8gb memoria interna, 1gb ram, ecra ips 720p e não ha lag. Volta para a gruta com o teu gio.

      Jogos ->Tem jogos com a mesma ou melhor qualidade que o ios
      Há varios android em metal, tu como não tens dinheiro so olhas para os de 60€
      Como se o android nao fosse fluido, nunca pegaste num e andas para ai a falar.
      Tem NFC? ahah isso não é aquilo que ja existe no android há +de 2anos?
      Tem tantos virus que o android, as historias que ouves é tudo em rooted phones
      Pagam se quiserem, ninguém as obriga, tem androids mais baratos e com qualidade equivalente (HTC)
      Deixas cair o iphone e tens logo de mudar a janela. Dura dura
      Voltas ao lag, o teu cérebro é que tem lag moço, escreveste isso tudo sem reparar que tinhas o caps lock ligado e sem nenhuma ordem de pensamento aparente.

      Antes de deixarem criticas, saibam pelo menos o que estão a criticar. Não façam como o zé manel ali de cima.

      1. Avatar de MIKE
        MIKE

        não percebeste eu explico… eu falei assim que é o modo que os fanboys da apple falam. percebes?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Vocês, na ansia de dizer mal, até se atrapalham… 😉

      2. Avatar de Ricardo Ferreira
        Ricardo Ferreira

        “Tem NFC? ahah isso não é aquilo que ja existe no android há +de 2anos?”

        O grande problema é haver no Android há mais de 2 anos e nunca ter dado em nada, no iPhone foi apresentado à 2 dias e já há mega empresas prontas a adotar a tecnologia (McDonalds, Staples, Disney…). Percebes o porquê de grande parte das comparações serem algo estúpidas?
        De que serve andarem a gabar-se do NFC se aquilo é só mais uma specs e não algo que utilizam diariamente?
        Na minha opinião (de utilizador de Android “puro” – Nexus – e de iOS) comparar o iPhone a qualquer Android pelas specs é o mesmo que dizer que não se percebe nada do que se está para ali a dizer!

        Aquele abraço

  6. Avatar de paulo
    paulo

    mudem lá este sitio para Macware.com

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Porquê? A Pplware tenta sempre ser o mais imparcial possível! Pessoal eu disse TENTA. Os próprios autores dos artigos já reconheceram que por vezes são tendenciosos, mas vejo tão depressa vejo aqui artigos a aplaudir uma determinada marca/SO como logo a seguir vem criticar negativamente.

      1. Avatar de Vítor M.

        Tendenciosos? Isso depende dos olhos de quem lê. Para ti pode ser tendencioso porque vai contra a tua opinião, mas para outros é apenas a constatação de um facto real. Ou a tua opinião é o crivo da verdade e da estóica imparcialidade? 🙂

    2. Avatar de Blop
      Blop

      Mais rapidamente seria mudado para androidware.com .. Só pelos titulos dos artigos, percebe-se logo as tendencias dos autores

  7. Avatar de Vitor
    Vitor

    iPhone por amor de deus existem marcas mais baratas e que fazer melhor tipo nexus 5 . A apple tem que trabalhar muito para conseguir ser melhor na apple é tudo um jogada de marketing para a samsung está muito a frente em nível de telemóveis e outros produtos que a samsung faz melhor que outras marcas abram os olhos, o que vai ter neste telemóvel era o que foi estriado nós telemóveis de 2011 e 2012 e só agora a apple lançou essas tecnologias nos seus aparelhos. Eles raramente trazem coisas novas no caso do NFC já existia noutras marcas essa tecnologia, a apple lançou agora isso nos telemóveis,para muitas pessoas isso é novo na China Japão e corea eles já usam essa tecnologia a muito tempo só agora é que vai ser utilizada na Europa e América.

  8. Avatar de Darth
    Darth

    O porreiro dos iphones é a appstore. Para as apps que eu uso e gosto, google store nao é opcao.
    A smartphone nao é so o precessador, memoria e preco. É tambem outros servicos e factores. Depois, cabe a cada um decidir o que mais valoriza

  9. Avatar de Hugo C
    Hugo C

    nem o mais barato vale a pena lol

  10. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    apple não presta, é isto e aquilo, mas digam-me la, QUAL é o equipamento android com + de 4 anos de vida que vai receber a atualização que vai sair ? é que o iphone 4s vai receber o iOS 8. o meu S4 com 1 ano e pouco, se calhar ja n vai receber a proxima atualização. fixe não é, passa os 18 meses, e pronto.

    1. Avatar de maTIAS
      maTIAS

      A diferença é que a apple inova qb, nota-se estratégia.
      A apple vive.
      A Samsung parasita.

    2. Avatar de eyedea
      eyedea

      Para ti tenho um nome: nexus

  11. Avatar de Rafael Couto
    Rafael Couto

    Qual será o preço que a Meo fará nesta versão? O mesmo que tem feito até agora, em que por mais 10€ compra-se o telemóvel já desbloqueado? LOL

  12. Avatar de Pessoa que gosta de criticar coisas
    Pessoa que gosta de criticar coisas

    o mais engraçado e que a “amada” apple sempre teve alguns problemas com os preços dos telemoveis… 700 pq ? para se ter um ecra 1 ou 2 cm maior e que depois passado um tempo vai para o “lixo” pq sai logo outro que dizem que ainda e melhor .-. por favor… aposto que se investissem apenas numa unica versao para 1 telemovel seria mais fiavel. a nivel preço / qualidade prefiro um Windows Phone ou ate mesmo Android mas apple nunca tb pelo facto de n estar muito interessado em ter um telefone do tamanho daques tijolos de antigamente e nem vou falar da segurança… acho o projeto dos modular phones e muito mais interressante e inovador pelo menos inovam sem ser no tamanho do ecra…
    Para mim a apple so fez uma coisa nova para mim, os Smart Watches de resto nem comento…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Devias ter seguido o teu proprio comentário, as ultimas 4 palavras. 😉

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      um pequeno reparo. só vejo aqui o pessoal a queixar-se que os iphones são caros, mas alguém por acaso reparou no preço do Galaxy S4 DESBLOQUEADO quando saiu ? Não, entao eu digo, 799€

      Afinal o S4 custava tanto que o iPhone 5s

  13. Avatar de Francisco
    Francisco

    Uma coisa é certa, no mercado dos usados são os iPhones que menos desvalorizam. várias razões e motivos, mas é a realidade!

  14. Avatar de AlvesdosReis
    AlvesdosReis

    Na minha opiniao estes novos Iphone nao vieram revolucionar em nada. E pelo preco extremamente exagerado para as suas caracteristicas. Para mim os trunfos do iphone eram a qualidade de construção, o design e a estabilidade e seguranca do software. Mas hoje em dia as marcas cada vez estão melhores nesses aspectos, a relação qualidade/preço cada vez e melhor e mais escolhas temos nós os consumidores. Para mim o sistema operativo Android é bem melhor.

  15. Avatar de AlvesdosReis
    AlvesdosReis

    WordPress pleaaaase!!!!

  16. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Não comprem nas operadoras. Se for como os anteriores vai ser apenas 10 euros mais barato mas bloqueado. Não compensa… Mais vale comprarem na Apple Store desbloqueado e praticamente ao mesmo preço.

  17. Avatar de Hugo
    Hugo

    Tenho o meu rim à venda para comprar o 6L e o iWatch.

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… mas olha que infelizmente… essa histórias já aconteceu!!!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sim vende o Rim, porque pelo cerebro só te dão dinheiro para comprares um 3310 em 6.ª mão… 🙂

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Muito bom ahahha

  18. Avatar de jnmartins
    jnmartins

    Eu estou a espera do Note 4, aquela frigideira com 5.7 polegadas, eu podia perfeitamente comprar o 6+ de 128gb, mas depois eu ficava bruto e irracional, não quero…

  19. Avatar de JMCS
    JMCS

    700 euros por uma imitação do S3? Estão doidos!!!

  20. Avatar de PXF
    PXF

    Ja tinha tido o iPhone3g, comprei o iPhone4 e ha uns meses mudei para o Nexus5, pq? O ecra era maior, era muito mais barato que um iPhone5 e queria experimentar usar android. Passado uns meses de uso, depois de estar habituado ao iPhone, o android é bom, gosto de utilizar, o eran comparado ao iPhone4 ou iPhone5 é brutal, sei programar e fazer aplicações nele, sou um “poweruser”, mas… na minha sincera opinião não tem a usabilidade do iOS, a store é muito mais fraca, és so lixo qualquer coisa lá aparece, só aplicações clones, ou simplesmente quase lixo, acabo por instalar menos aplicacões do que instalava no iPhone. E como telemovel perfiro sem duvida o iPhone. Hoje com o iPhone6 o argumento do ecra cai, e fica o do preco, no meu caso infelizmente a questão do preco ainda é a mais relevante, por isso vou continuar no android. Mas podem ter a certeza… o iOS é melhor, quem já usou os dois a sério muito tempo, sabe o que estou a dizer…

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      @PFX, totalmente de acordo, o problema de muita gente que aqui comenta é que nunca USOU iOS e fala mal só para tentar justificar a compra do equipamento que possuem. Existem atualmente muito bons equipamentos android, principalmente os motorola e os nexus. Comprei um Moto G de 8Gb para o meu filho por 152€ e aquilo em qualidade/preço é imbatível. No entanto iOS/iPhone, para mim, não tem rival.

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      +1, e falo pela minha experiencia. o meu 1º iphone foi um 3GS, depois um 4S, depois um 5, e depois devido ao tamanho do ecran, um Galaxy S4 e na 1ª hora de utilização, jurei para nunca mais, lag’s, abrir por exemplo a app dos contatos, parava, etc. Tal como ja aqui disse, uso tb o VELHINHO 4s, que VAI receber o novo ios 8. o S4 (com 1 ano e picos), garantidamente NÃO vai receber o novo android

  21. Avatar de Captain Obvious
    Captain Obvious

    “It’s no secret that I’m an Android guy. I worked for two years at an Android-focused site and I own multiple devices with “Nexus” in the name. Still, I couldn’t be happier about Apple’s announcements yesterday. Why? Because what Apple does affects us all.”

    “What Apple does affects us all!”

    Fanboys Android (e não só) deviam ler este brilhante artigo e calar a matraca: http://lifehacker.com/why-we-need-apple-1633001783

    *flies away*

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      excelente artigo

  22. Avatar de hhrocha
    hhrocha

    Sou utilizador de um Samsung S3 e um iPad 3gen, sempre gostei de apple e tive-os todos até ao 4S mudei para um S3 (por ter um ecrã maior) e digo foi a maior asneira que poderia ter feito, O S3 e android podem ter coisas positivas sim mas desiludiu demasiado, quis experimentar mesmo android para deixarem de dizer “ahh nunca tiveste um por isso não podes falar”, pois bem agora posso falar ainda mais. Android em primeiro lugar nunca consegue aproveitar o hardware que o dispositivo tem, as apps como já dizia antes crasham constantemente, quanto mais coisas se tem armazenadas mais lento fica, problemas em chamadas, Crash de system files, ficar sem CAM. Stock Roms são uma nojeira. Pontos positivos personalização (coisa que em iOS não resolva isso), Emuladores até dar cúm pau, e pouco mais.
    Vou voltar às origens, pode até custar mais um bocadinho mas pelo menos não tenho esses stresses todos com “menos” hardware que ofereça, pelo menos bate benchmarcks de hardwares com android bem superiores, estranho ou então não uma vez que é tudo feito às 3 pancadas.

    Coisas boas pagam-se, é como se comprar umas Nike oficiais e umas réplicas da feira.

  23. Avatar de PMVR
    PMVR

    Boas a todos, quero saber qual a inovação que tanto falam no IOS quando há uns tempos atras era assim, https://www.youtube.com/watch?v=NMiY1kSTHZw&noredirect=1 ,
    Venham dizer que a inovação agora chegou no IOS 8 quando ja existia digamos no 2.2 android.
    Não sou maluco por android apenas tento ser o mais racional possivel, ate contra a samsung sou contra com as suas paneleirices que fizeram no android, agora se falarmos Google e Apple acho que a gama Nexus está muito a frente do Iphones.
    É a minha opinião vale o que vale.
    Vejam a série do link e digam alguma coisa.
    Um abraço a todos.

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      engraçado que os pontos que ele considera positivos no android, para mim considero negativos. voltar, widgets etc
      isso continua a ser como tudo, eu gosto mais do branco e eu do preto, são gostos enfim…
      Para quê continuar a dizer que melhor ou pior quando hardware e software completamente diferente?
      IOS está adaptado para trabalhar com aquele hardware sempre foi e sempre será assim.
      Tinha comparação se conseguissem meter IOS num produto apple e vs e que a estrutura fosse preparada para funcionar assim.
      querem saber estatísticas relativamente ao suporte

      “Some interesting figures about Android phones:

      10 of the 16 devices were discontinued less than or equal to an year after release.
      6 out of 16 devices never ran a current version of Android.
      4 out of 16 devices stopped getting any updates less than an year after release.
      None of the 12 devices received updates for the entire duration of 2 years after release (excluding the first 4 devices in the chart which are scheduled to receive future updates).
      All 15 devices (Except the Nexus 4 which still has 11 months left for completion of 2 years from release date) were at least 1 major version behind within their two year contract period.
      13 out of 15 devices were at least 2 major versions behind within their two year contract period.
      8 out of 16 devices were at least 2 major version behind within one year of their contract period.
      Galaxy Nexus was on the current version of Android for the longest duration of 1 year and 10 months.
      Some interesting figures about iPhones:

      iPhone 3GS was on the current version of iOS for the longest duration of 4 years and 3 months.
      iPhone 3GS and iPhone 4 were discontinued 3 years and 4 months after release.”

      podem analisar este link para mais info
      http://www.fidlee.com/android-support-vs-ios-support/

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Tinha comparação se conseguissem meter android num produto e apple vs e que a estrutura fosse preparada para funcionar assim*

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Já tiveste ou tens algum iPhone?

      1. Avatar de PMVR
        PMVR

        Boas, por acaso já tive um 3GS e ainda bem que não paguei por ele, foi emprestado, nunca mais peguei num.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Emprestado???lololol, OK!!

          1. Avatar de PMVR
            PMVR

            Sim por acaso, tenho um tio que nao percebe grande coisa que seja de smartphones, arranjou um barato usado, mas como nao se adptou ao touch, perguntou-me se eu o queria, depois de uma semana fartei-me daquilo, pensa o que quiseres. Ja agora como li por aqui que o iphone 3g ou 3gs nao tem ios , aqui vai http://pt.m.wikipedia.org/wiki/IPhone_3G

            http://pt.m.wikipedia.org/wiki/IPhone_3GS

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Uma semana?!?!?, pronto não digas mais…

          3. Avatar de PMVR
            PMVR

            So digo isto, foi suficiente para mim, andar com itunes e por fora desiti. Depois ha sincronização do android com chrome e afins que a mim da bastante jeito, mas ei sou que gosto assim, e a minha opiniao. E so mais uma coisa tenho um android chines que por sinal ainda nao me desiludiu e tem-me surprendido, para nao falar sem causa e este THL T11, o parente do Thl t100s, so para que contes venho de um samsung ace 2, que por acaso considero horrivel com o seu touchwiz.

          4. Avatar de lustdj
            lustdj

            @PMVR

            o iPhone #G e #GS não tem iOS? então tem o quê? android??
            http://pt.wikipedia.org/wiki/IOS

  24. Avatar de TB
    TB

    Alguém sabe se o valor praticado pela MEO, será mais baixo que na App Store?

    Obrigado

    1. Avatar de RF
      RF

      Desconfio bem que não.. aleás pode-se ver pelos anteriores, que mais valia comprar na loja da App Store!
      Só nos EUA é que consegue um por um preço decente + fee mensal razoável.. cá é o roubo que se vê!

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Na fnac o 5S quando saiu estava ao mesmo preço da store 699€, desbloqueado, mais 10€ que nas operadoras, mas acho que foi a 1.ª vez que aconteceu porque os modelos anteriores na altura do lançamento ficavam a mais 100€, ou seja 799€. se fizerem a mesma coisa este ano com o 6 na minha opinião é preferível comprar assim.

    2. Avatar de hhrocha
      hhrocha

      se for como o ano passado a diferença é de 10 ou 20€ não compensa em nada comprar nas operadores. Existe sempre stress para desbloquear ao fim da garantia (cobram e bem por isso) só o fazem gratuitamente quem os comprar com um contrato de fidelização.

  25. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não estou interessado, estou feliz no meu Nokia Lumia, topo de gama!!!!
    Já tive iphone, é uma dor de cabeça…… E treta…..

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ao menos o Plus tem ecrã safira? 100%? e aquelas bordas enormes laterais foram para que? LOL

  27. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    Afinal sempre temos a iTelha

    Quem tanto criticava, é agora obrigado a meter a viola ao saco!

    A Apple foi OBRIGADA a seguit a tendencia de mercado

  28. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    Não obrigado. Eu cá prefiro comprar os meus telemóveis sem virem bloqueados a qualquer rede.

  29. Avatar de Alex
    Alex

    E agora que parecem uma cópia xunga do primeiro Samsung Galaxy S, ainda não recomeçaram as guerras de patentes em tribunal? Excepção daquela coisa na frente que parece um botão de campainha…

    Mas cruzes que até os BQ recém lançados são bem mais elegantes!

  30. Avatar de Rui
    Rui

    Quando sai um android também há esta festa toda? Calma! Ninguém compra um Rolex para ver horas…

  31. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    Se me sair mais logo o Euromilhões(o prémio é de 65 milhões de euros,ou seja,13 milhões de contos na moeda antiga)compro um iPhone destes novos para cada pessoa da minha família.E já estou a ser bem amigo. 😉

  32. Avatar de V.Afonso
    V.Afonso

    iPhone=Ferrari

    Todos criticam, mas todos querem ter um…..

    Iphone não é pra quem quer, nem pra quem gosta……
    …..
    É pra quem pode… 😛

  33. Avatar de kHa0s
    kHa0s

    Ora então, apenas defino o Iphone como equipamento de trabalho fiavel e android para versatilidade e jogos.
    Pois o equipamento Iphone tem um procesador com dedicação ao primeiro plano ao contrário dos tlm’s android.
    Quem necessita de um equipamento sempre pronto para responder compra iphone, quem precisa de um brinquedo avançado compra o tal android.

    Isto é tudo muito básico, um iphone tem 1Gb de RAM e um Processador 1.4ghz dual core que faz tanto e mais que um android.
    Imaginemos agora se um iphone tivesse um processador 3.0ghz e 2 ou 3gb de ram.
    O que penso não ser imopssivel.

    Existe apenas uma distinção, para utilização em serviço um iphone é o mais fiavel.

    Cumprimentos

  34. Avatar de 73lm0
    73lm0

    Nunca mais chega Sexta para me livrar de vez dos meus malandroides. Um esta na fnac a arranjar o outro da empresa nao se arrasta. é o desespero desde que deixei o meu 3GS. O 5 não me convenceu apesar da minha mulher ter um, mas este é mesmo o que estava a espera.
    E mais vos digo, este preenche tudo o que eu espero de um telefone elegante, fino, pratico e rapido e depois o toque destes nao têm comparacao. O que se chega mais perto é o htc one m8, mas como digo nao é a mesma coisa.