Atualize o Skype do seu computador ou deixará de o poder usar

26 Comentários

O Skype é uma das aplicações de mensagens mais usadas da Internet. Mesmo antes de ser comprada pela Microsoft, já tinha uma base de utilizadores muito grande e que a tornava muito interessante.

Ao longo dos anos tem evoluído, tornando-se melhor e com novas funcionalidades. Fruto dessa evolução, os utilizadores das versões de desktop têm agora uma necessidade urgente de atualização, para que o Skype não deixe de funcionar.

Skype

O Skype tem estado a mudar a sua estrutura a vários níveis. Bem longe das interfaces e das novas funcionalidades, a equipa que o desenvolve tem mudado a sua estrutura base e está a abandonar uma filosofia peer-to-peer para se focar agora numa abordagem mais moderna e mais focada na Cloud. Esta mudança dá ao Skype possibilidades mais alargadas e mais próximas do que os utilizadores pretendem.

É precisamente graças a essas alterações que o Skype vai mudar e, por isso, os utilizadores precisam de o atualizar. Foi a própria empresa que o comunicou e revelou que a partir de dia 1 de março as versões mais antigas do Skype vão deixar de poder ser usadas.

So, beginning March 1, users running older versions of Skype for Windows desktop (7.16 and below) or Skype for Mac (7.0 to 7.18) will no longer be able to sign in. If you’re one of those users, all you’ll need to do is download the new update.

Nessa data, as versões mais antigas não vão conseguir autenticar, deixando o Skype de funcionar. No caso do Windows esta mudança afeta as versões 7.16 e anteriores e, no caso do macOS, são as versões da 7.0 até à 7.18.

Em contrapartida, as novas versões do Skype permitem novidades muito interessantes e que podem já ser usadas. Falamos das chamadas em grupo nos dispositivos móveis, mensagens de vídeo pessoais e para grupos e a partilha de ficheiros até 300MB.

Se no Windows 10 as atualizações estão garantidas, graças à gestão do próprio sistema operativo e da loja de aplicações, nas restantes versões e no macOS é necessário que estas sejam feitas de forma manual.

Depois de abandonar o Windows Phone, é agora hora do Skype se atualizar no desktop. A versão Linux, com todas as suas novas versões, mostrou como ia ser o futuro a ser seguido e agora é a vez do Windows e o macOS seguirem o mesmo caminho.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    Se fosse a Apple, era logo processada.

    1. Avatar de 123logi
      123logi

      A Apple faz isso constantemente.

  2. Avatar de amigodaonça
    amigodaonça

    A notícia também podia estar mais clara… há muita confusão por aí entre windows phone 7, 8 e 8.1 e windows mobile 10… São coisas diferentes. O skype vai continuar em windows mobile 10! A notícia também devia referir isto, mas por alguma razão menos nobre há uma tendência em alguns meios de comunicação em abafar estes factos ajudando a espalhar a confusão.

    1. Avatar de Pedro Simões

      A notícia é clara e explica tudo o que há para saber. O que pode não estar no texto está no link que indicamos e que pode e deve ser lido.

      Nunca se refere que o Skype deixará de funcionar no Windows 10 Mobile. Quando referimos Windows Phone falamos disso mesmo, do Windows Phone e não da nova versão, o Windows 10 Mobile.

      1. Avatar de DGZ
        DGZ

        O artigo é sem dúvida nenhuma tendencioso no ponto referido. Note-se que a maioria dos consumidores não sabem diferenciar entre Windows Phone e Windows 10 Mobile, muitos menos os consumidores que não conhecem a plataforma. Se quisessem ser neutros bastava em vez de: “Depois de abandonar o Windows Phone, é agora hora do Skype se atualizar no desktop.”, terem escrito – “Depois de abandonar o Windows Phone, é agora hora do Skype se atualizar no Windows 10 Mobile e no desktop.”. Não teria sido difícil pois não?!

        1. Avatar de Pedro Simões

          A questão é que não tem de atualizar no smartphone, apenas no desktop.

          Se tivéssemos escrito isso seriamos criticados por não separarmos as plataformas.

          É ao contrário do que pensa, a grande maioria sabe diferenciar as versões do SO móvel da Microsoft. Já tivemos provas disso no passado.

  3. Avatar de amigodaonça
    amigodaonça

    O skype não vai ser abandonado no windows mobile 10. Apenas no velhinho windows phone (7, 8 e 8.1).
    A microsoft tem estado a seguir a estratégia de integração de uma única aplicação que funciona em todos os dispositivos (pc/tablet/mobile). Chama-se Universal Windows Platform (UWP). E este novo avanço tecnológico só é possível com windows 10 (desktop/mobile).
    Há muita confusão por aí… Windows 10 (desktop/mobile) estão mais vivos que nunca. Quem não vê ou não sabe ou simplesmente não quer ver…

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Querem fazer parecer que o W10M vai morrer. Quem nao conhece a plataforma pensa isso. Diria que a forma como escrevem estes artigos, com informacao pouco clara, parecem mais tendenciosos que outra coisa.

  4. Avatar de knight
    knight

    Volta MSn.

    Skype é ruim, pesado, sem opções, marrento, aff.

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      A era da pedra ja passou. Skype ruim? Pesado? Sem opcoes? Deves estar a testar um Skype falso, ou precisas de te atualizar, o Skype esta melhor que nunca, nao lhe faltam opcoes, bem rapido, e muito fiavel.
      MSN ja morreu ha alguns anos.
      O teu problema deve ser o teu computador, mas para te queixares que e lento deves estar a corre-lo num PC muito velhinho mesmo. Atualiza-te, compra um PC em condicoes.

  5. Avatar de jorge couto
    jorge couto

    mas alguem ainda usa skype?? whatsapp videochamada..ou facetime sao mto melhores

    1. Avatar de 123asdasd123123123123
      123asdasd123123123123

      muita gente usa, mesmo a nível empresarial.
      Quanto a esses serem melhores…. epa depende do que queres fazer com o software :p

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Eu uso…e abuso!! Gosto muito mais do que dos outros mensageiros…mas sou eu! Gostos não se discutem…

    3. Avatar de Joao MS
      Joao MS

      Quando começares a trabalhar vais perceber 🙂

    4. Avatar de Joao MS
      Joao MS

      Quando começares a trabalhar vais perceber 🙂

    5. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      A nivel empresarial o Skype funciona a 100%, ja os outros…
      A nivel pessoal uso o Skype e o Viber, e prefiro 1000x o Skype, muito mais fiavel, rapido, com melhor qualidade no geral.

  6. Avatar de Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues

    Discordo, uso skype há muitos anos e nunca me desapontou , é óbvio que tem as suas falhas como todos os outros programas mas mesmo assim é a minha preferência.
    No skype consigo estar numa chamada sem “lag” nenhum, enquanto que no ts, Whatapp etc etc não acontece.
    (Esta é a minha opinião)

  7. Avatar de Bruh
    Bruh

    “Se no Windows 10 as atualizações estão garantidas, graças à gestão do próprio sistema operativo e da loja de
    aplicações, nas restantes versões e no macOS é necessário que estas sejam feitas de forma manual.”

    Pois sim. Por isso é que mesmo tendo as atualizações automáticas desligadas nos settings, quando estou a jogar no windows 7 e o jogo começa a travar todo ao ponto do computador bloquear por completo por uns minutos, lá abre automaticamente uma janela do skype, mesmo que este não estivesse aberto, a avisar que o skype foi atualizado.

    1. Avatar de censo
      censo

      Tens de desativar o Skype nas opções de arranque.

  8. Avatar de dajosova
    dajosova

    O Skype está, desde que a Microsoft o comprou, com sucessivos bugs. É problemas de chat em grupo, mensagens por sincronizar ou não sincroniza, mudança constante de política de criação de contas, etc.

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      So te deve acontecer a ti. Uso o Skype aos anos e frequentemente, em casa e no trabalho, e conta-se pelos dedos de uma mao as vezes que tive problemas e foram sempre ralacionados com a rede e nao com o Skype.
      Quanto as politicas de criacao de conta, tambem nao sei do que falas, se tiveres a conta configurada como deve ser nao tens qualquer problema nem necessidade de alterar seja o que for.

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Caro Gonçalo. Não acontece só a mim.
        É do conhecimento de todos´. Basta ir ao forum do Skype.
        Eu não me refiro a uma conta apenas. Refiro-me literalmente a centenas de contas que já criei e tive de gerir nos últimos 6 anos.
        Seja como for, não deixa de ser uma ferramenta útil… mas tinha mais piada em 2003, ainda antes de ter sido vendida ao eBay; até dava para pesquisar contactos por campos (país, região, língua, etc.) ;)… mas é como é.

  9. Avatar de Gustavo Woltmann
    Gustavo Woltmann

    Bom alerta pplware! Obrigado!

  10. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    O Google também pediu que atualizássemos o Chrome, ou iríamos ter problemas com os e-mails.

    Milagre!!! Consigo aceder ao meu Gmail na mesma!