OSX El Capitan chegará já a 30 de Setembro

23 Comentários

Foram muitas as novidades que a Apple apresentou na sua Keynote. As mais importantes saltaram à vista e são de peso. Mas outras, muitos mas pequenas foram reveladas, de forma muito discreta.

Uma dessas novidades surgiu numa das demonstrações do iPhone, em que foi vista a data de lançamento da próxima versão do OSX. O El Capitan chega já no fim do mês de Setembro, no dia 30.

osx_elcapitan_1

O número de novidades apresentadas pela Apple na sua Keynote pode revelar algo para o futuro. Tendo já falado de todas as grandes novidades, fica pouco espaço para o evento do Outono onde normalmente apresentava as novidades do iPad e dos seus laptops.

Talvez por essa razão a Apple tenha optado por fazer algumas apresentações de forma discreta e que passaram quase despercebidas. Uma delas, que esteve há frente de toda a gente mas que poucos viram, era a data de lançamento da nova versão do OSX.

Durante uma demonstração do iPhone, e enquanto se via a utilização do email de Craig Federighi, uma mensagem de Phil Schiller, Vice Presidente Sénior de Marketing da Apple, foi mostrada e tudo esteve à vista de todos.

Será no próximo dia 30 de Setembro que a Apple deverá disponibilizar para os utilizadores do OSX a versão 10.11, a El Capitan.

A mensagem estava marcada como confidencial e super secreta, mas tudo não passou de um golpe de publicidade da Apple.

osx_elcapitan_2

Dado a conhecer na WWDC deste ano, o novo OSX mantém a linha da interface que foi lançada na versão Yosemite. Mesmo com poucas mudanças visuais, o El Capitan vem corrigir muitos dos problemas da versão anterior.

Esta nova versão do OSX está em testes públicos há já alguns meses, com excelentes resultados.

Para reforçar esta informação, a Apple lançou na noite passada a versão Golden Master, abrindo assim caminho para a chegada da versão final.

Não se espera que a informação mostrada não fosse verdadeira, estando mesmo a Apple a preparar o seu lançamento. Sem o evento do Outono e com as novidades todas apresentadas, não resta espaço para a Apple lançar no OSX 10.11.

Faltam apenas 20 dias para sabermos se a mensagem que Craig Federighi mostrou era mesmo verdadeira e o OSX El Capitan está a chegar!

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dc
    Dc

    Até agora, no beta, a única reclamação que tenho é o ecrã de bloqueio que leva alguns segundos a ficar activo. Tirando isso nem reparo que estou no beta

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    Já recebi no email “Get the OS X El Capitan GM Candidate today”.

  3. Avatar de luis
    luis

    Diz no site da Apple, 30 de Setembro….

  4. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    Já estou a atualizar para o El Capitan GM Candidate

  5. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Apenas sou utilizador Mac OS X desde o Yosemite, e não consigo reconhecer se ele é bom ou não, apenas tenho conhecimento através de outros utilizadores mais experientes.

    Estou expectante para ver a relação de promessa e realidade destes senhores…

  6. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Será mais leve que o Yosemite?

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      Sem margem para dúvidas

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Boas notícias então..

  7. Avatar de jedi
    jedi

    sinceramente não acredito. Porque na ultima keynote (9/09/15), focaram-se somente em dispositivos móveis, desde ipad até apple tv, onde inclue apple watch e iphone. Por isso nosso próximo evento vai focar-se no novo OS X: el Capitan e aproveitar para apresentar novo hardware de Macbooks. Já para não falar que ainda falta, se é que vão falar, de novos Ipods. Por isso ainda tem muito que falar na proxima keynote. 😉

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      Então não acredites, porque eles próprios colocaram um screenshot escondido com a data

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      No site da apple, na informação do El Capitan, diz que estará disponível a 30 de setembro. Será que a apple.com é fiável relativamente a coisas da Apple?

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      Sim, eles vão falar do El Captain: o sucesso de instalações em comparação com a concorrência, por exemplo. Ficam sempre bem uns números no início de cada evento.

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    http://www.apple.com/osx/elcapitan-preview/

    Basta ir ao site da apple e ver o banner inicial que diz “Coming September 30”.
    Não é preciso esperar 20 dias

  9. Avatar de Censo
    Censo

    O que são “testes públicos com excelentes resultados” ??

  10. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    @Censo Public beta rings a bell ?

    Abc

  11. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Já estou com a versão GM instalada no meu hackintosh. 😀

    1. Avatar de 412
      412

      onde faço o download do GM?

      1. Avatar de Mario Junior
        Mario Junior

        Na própria appstore.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quando sair a versão final do El Capitan, dá para actualizar as maquinas que estão com a GM ou tem que se limpar tudo de novo?

      1. Avatar de Pedro Simões

        Sendo a GM a versão final, não precisas de instalar nada pq já vais ter a versão que é a será lançada ao público

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mas o numero das versões é diferente?

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Vamos imaginar que até ao lançamento da final vão existir ainda alterações entre a GM e a Final. Tenho que instalar tudo de novo?

  12. Avatar de Carlos Amorim
    Carlos Amorim

    Bem eu tenho a versão GM Candidate instalei todas as versões Beta do El Capitain e a versão GM não estou a conseguir instalar não sei o que se passa sinceramente…