Já podemos correr aplicações Android no Mac com o BlueStacks

12 Comentários

Uma das ideias mais perseguidas no mundo da tecnologia é a forma de termos aplicações de um sistema a correr noutros. Nunca existiu uma forma directa e natural de o fazer, apesar de muitos já o terem tentado.

Mas há sempre quem queira ir mais longe e consiga criar mecanismos para conseguir cumprir este desejo. A BlueStacks é uma das empresas que tem uma proposta concreta para o Android e agora conseguiu trazer a versão final para o universo Mac.

BlueStacks_App_Player_Mac

O BlueStacks é uma das aplicações criadas para trazer as aplicações Android para os sistemas operativos de Desktop sem que seja necessário ao utilizador ter instalada qualquer máquina virtual.

Com uma simples aplicação torna-se possível emular por completo a experiência que temos nos smartphones e tablets Android, conseguindo correr as aplicações deste sistema.

O BlueStacks está já disponível para o Windows há já algum tempo, com o sucesso que todos lhe reconhecem. Mas a empresa quis crescer e transpor para outros sistemas a aplicação e a solução que criou e por isso surgiu agora a versão final para OSX do BlueStacks.

Para usarem esta nova aplicação apenas precisam de a instalar e executar. De imediato têm acesso a um conjunto de aplicações pré-instaladas e prontas a serem usadas.

Encontram de imediato o Facebook, o Twitter, o Whatsapp e muitas mais, com uma predominância grande para os jogos e outras aplicações de entretenimento.

Claro que podem ser instaladas novas aplicações, uma vez que o BlueStacks consegue acesso à Play Store e a todas as aplicações que por lá estão disponíveis.

Por estar agora num sistema com propriedades únicas e que estão acessíveis de forma fácil, o BlueStacks consegue ter um controlo fino das aplicações, podendo ser usado o pitch e o zoom para aumentar ou diminuir a imagem, o teclado para controlar qualquer movimentação e até o rato para simular o toque no ecrã.

O BlueStacks consegue de uma forma muito simples e intuitiva algo que muitos tentaram e até conseguiram. É apenas mais uma simples aplicação, mas que abre um mundo de novas oportunidades, vindas directamente do universo Android.

Se estão fartos de tentar sem sucesso ter o Android dentro do OSX então é hora de deixarem o BlueStacks fazer o seu papel e dar-vos acesso a todas as aplicações.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    virtualbox lol

    1. Avatar de Rodrigo Gameiro
      Rodrigo Gameiro

      Não entendi o teu comentário…

    2. Avatar de César Teixeira
      César Teixeira

      Esforcei-me, mas eu também não…

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        andy..

  2. Avatar de Pedro Simões

    Podes instalar o Android numa VM e usar a partir dai. Mas o BlueStacks é de longe mais simples. É instalar e usar!

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      mac, sempre atrasado..

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Esta cena já existe à anos por assim dizer… mesmo para mac! não percebo o titulo…

        1. Avatar de Pedro Simões

          Tinhas versões alfa e beta sem qualquer qualidade. Agora sim, a versão final saiu e já podemos finalmente, e com qualidade, correr aplicações Android no OSX.

  3. Avatar de Lopix
    Lopix

    E qual é a versão do Android?

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu gostava mesmo era de um programa que fizesse o “inverso”, ou seja correr as apps do IOS num android ou vá num Windows…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Naaaaaaaaaa… Converter bons aparelhos em “lixo”, isso não… 😀

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu uso genymotion