Lion Skin – O Windows transforma-se em MacOS X

68 Comentários

Actualmente, o fenómeno “MacOS – Apple” é indiscutível !! Como administrador de sistemas de uma instituição de ensino superior, tenho reparado que muitos utilizadores têm vindo a mudar para o mundo da “maça” e a satisfação é enorme.

Para quem continua a usar o Windows e pretende dar um look de MacOS X ao seu sistema, o Lion Skin é uma boa opção.

mac_02

Depois de apresentarmos o Macbuntu, que permite “transformar” um Ubuntu num MacOS X, hoje vamos conhecer o Lion Skin para permite fazer um restyling ao nosso Windows transformando-o num Mac OS X. O Lion Skin é gratuito e foi criado por um membro do projecto DeviantART. Para instalar o Lion Skin basta descompactar e instalar o Lion Skin Pack a partir do ficheiro Lion Skin Pack 3.0.exe.

mac_00

O Lion Skin é um pack de transformação bastante completo,disponibilizando os wallpapers tradicionais do MacOS, Dock, a janela de login também é alterada, e todas as janelas do sistema. Segundo informações no site do projecto este pack funciona em Windows de 32 e 64 bits.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Lion Skin [30,06 MB]
Homepage: Hameddanger

Partilhar:
Tags:

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jé Tiago
    Jé Tiago

    Instalei, mas de facto é muito fraco.

    Têm Bugs. Incompassível com o office. pois botões de fechar, mini, max, estão sobrepostos com os do office.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eu instalei e analisei e não verifiquei nenhuma dessas “anomalias” 🙂

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        É verdade. Se quiseres fechar o excel no X não consegues, pq fica de baixo do simbolo do office.

        1. Avatar de Jé Tiago
          Jé Tiago

          Pois é.

  2. Avatar de Guzzman

    Eu também instalei mas não me saía do ecrã de login.

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Aconteceu o mesmo comigo.

  3. Avatar de A. Fernandes
    A. Fernandes

    parece interessante.

  4. Avatar de Jose
    Jose

    É preciso trocar os ficheiros do windows para temas não oficiais?

    1. Avatar de Pedro Pinto
  5. Avatar de lulwut
    lulwut

    Eu só não instalei o leftsider e o rocketdock e até ficou bem.

  6. Avatar de Pedro Leitão
    Pedro Leitão

    Até me surpreende este tipo de conteúdo no pplware, que infelizmente tem vindo a ser habitual…

    Só utilizadores pouco esclarecidos é que instalam este género de coisas, e por várias razões:
    1-Diminui a performance do sistema
    2-Não é um trabalho profissional, logo não segue user interface guidelines
    3-Tem bugs vários
    4-Não traz grandes vantagens.

    O que gostava de ver no pplware era um guia de como instalar o Mac Os X em computadores sem ser da Apple, acho que isso seria realmente útil e iria ajudar quem de facto pretende mover-se para este sistema.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boa dica essa tua ultima…eu ja tenho a “formula”.

      Quanto ao resto, é a tua opinião.

      1. Avatar de Guzzman

        Era mesmo uma boa ideia um tutorial desse género.

      2. Avatar de A. Fernandes
        A. Fernandes

        Já ouvi falar nessa possibilidade. O ideal seria algo com dual boot…

        1. Avatar de Jose
          Jose

          O ideal é mesmo sem dual boot.

          E é aconselhável ter um bom hardware, não é qualquer PC que vai aguentar não em termos de performance mas em termos de compatibilidade.

        2. Avatar de Tonypt
          Tonypt

          Boas,

          Eu tenho o meu Dell laptop a correr Vista e Leopard (10.5.7) em dualboot.

          Just google for hackintosh and/or Iatkos… 🙂

          Depois de umas boas horas de desespero e muito trabalho a coisa ficou a trabalhar que é um regalo :))

          Não sei se é legal ou não mas, á cautela, please don’t tell anyone :))

      3. Avatar de Renato Alberto
        Renato Alberto

        Isso não será ilegal? Acho que é ou era.

      4. Avatar de Glink
        Glink

        Vai contra a EULA do OS X.

        mas ainda não entendi se as EULAS são como leis…

        já o fiz, e em breve voltarei a fazer ao portátil, o meu fixo esta com o leopard em dual boot, mas como não tenho net não o utilizo muito :X daí que quando puser o lcd do portátil de volta, o OS X volta para a maquina 😛

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          E tutorial para isso há? 😛

          1. Avatar de Francisco Oliveira
            Francisco Oliveira

            Procura por insanelymac ou osx86. Cuidado que não é coisa fácil e por isso é melhor ires já a saber que vais ter muitas dores de cabeça para o por a funcionar. Ahh, e se por acaso não dominas bem a dinâmica do dual boot prepara-te para ficares sem windows.

        2. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          As EULA (End User License Agreement) não são como Leis.
          As EULA são contratos estabelecidos entre o produtor de software e o utilizador.

      5. Avatar de XBUZZY
        XBUZZY

        eu tinha dual boot num pc fixo..

        até não é muito difícil, o problema e a incompatibilidade de drivers eu consegui por no fixo e no portátil já não..

        para mais interessados existem varias s.o osx como:

        -iDeneb;

        -iAtkos;

      6. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        Eu já tive instalado no meu laptop o Snow Leopard, mas como a minha placa wireless é fraca, não consegui encontrar uns drivers decentes… Pelo que comprei uma pen wireless com suporte Mac OS! 😆

    2. Avatar de Msilva

      isso é que não era lá grande atitude, porque está a potencializar a piratatria do sistema da apple!

    3. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Surpreende? porquê? diz me uma coisa, só uma coisa que agrade a toda a gente?

      já que estas assim tão insatisfeito com o tipo de conteúdo, e se achas que é assim tão vantajoso e relevante o que estás a pedir.
      Colabora, faz uma “boa” pesquisa no google…

      “Google, o melhor professor universitário”.

    4. Avatar de KIngdra
      KIngdra

      Lamento mas a tua ideia apesar de possível e ilegal.

      Não estou a ver isso a vir aqui para como um post no pplware mas se pesquisares no google vais ver que encontras informação acerca do assunto.

      E so meteres mãos ao trabalho.

    5. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      É bom criticar mas também ajudar.
      Em relação ao guia que pediste, aqui está:
      http://basshead.wordpress.com/2010/03/28/snow-leopard-on-hackintosh-second-method/

      Relembro que isto é um exemplo genérico pois cada computador é um caso, e nem tudo vai funcionar correctamente, vais ter que fazer uma boa pesquisa e encontrar a “Kext´s”, ou seja os drivers adequados para o teu computador.

      Espero que tenha ajudado… um pouco vá… 😛

      1. Avatar de Pedro Leitão
        Pedro Leitão

        Eu não preciso disto, eu tenho um mac.

        Estou a dizer que se cada vez mais pessoas querem mac, o pplware em vez de por estes posts (que não ajudam em nada quem quer trabalhar num ambiente mac, mudar uns gráficos não muda nada) devia ensinar a instalar o mac num pc sem ser da apple.

        É um bocado irritante ser sempre criticado por uma opinião fundamentada só porque não se concorda com algo aqui, mas parece ser o costume.

        Quanto à questão da legalidade, desde que se tenha uma cópia original do sistema não sei até que ponto é que será tão prejudicial para a Apple.

        1. Avatar de Kingdra
          Kingdra

          Diz algures na EULA do S.O que se distina apenas a maquinas da apple.

          2. Uso Autorizado pela Licença e Restrições.
          A. Licença de Uso Simples. Sujeito aos termos e condições desta Licença, a não ser que você tenha adquirido uma licença de Pacote Familiar ou de Atualização para o Software Apple, você aceita uma
          licença não exclusiva limitada para instalar, usar e executar uma (1) cópia do Software Apple em um único computador Apple por vez. Você concorda em não instalar, usar ou executar o Software
          Apple em computadores que não sejam Apple ou permitir que outros o façam. Esta Licença não permite que o Software Apple exista simultaneamente em mais do que um computador, e você não
          pode tornar o Software Apple disponível em uma rede onde fosse utilizado por vários computadores ao mesmo tempo

          Fonte:
          http://images.apple.com/legal/sla/docs/macosx106.pdf

        2. Avatar de lulwut
          lulwut

          Atenção malta! Ele tem um mac!

          1. Avatar de Pedro Leitão
            Pedro Leitão

            Que tem eu ter um mac? A minha opinião é que não faz sentido aplicar um pack para transformar visualmente um sistema noutro, independentemente do sistema. O visual do windows 7 funciona muito melhor para ambientes windows do que um visual mac, idem para o mac, idem para o ubuntu, porque o visual foi desenhado para se integrar com o sistema. Não é difícil de perceber…

        3. Avatar de InfectedM
          InfectedM

          Só utilizadores pouco esclarecidos é que instalam este género de coisas, e por várias razões:
          1-Diminui a performance do sistema
          2-Não é um trabalho profissional, logo não segue user interface guidelines
          3-Tem bugs vários
          4-Não traz grandes vantagens.

          Como alguém disse acima, este género de instalações varia de PC para PC pois o Mac OS X foi desenhado para correr em hardware especifico e não em todas as combinações de hardware que há por aí, logo o resultado será completamente inesperado. Assim sendo e como também mencionado acima, não traz vantagens, tem bugs, o desempenho será aquém do esperado e não é trabalho profissional.

          PS: eu não preciso do tutorial, eu tenho um mac.

        4. Avatar de Fontes
          Fontes

          Entao se as pessoas querem um Mac que comprem um.
          Mac OSX.

          Já para nem falar que a tua fantástica ideia é uma m***a por 2 grandes motivos que ja aqui foram discutidos:

          Primeiro porque é ilegal. Vens para aqui criticar o pplware, e ainda queres que façam post sobre coisas dessas –‘

          Depois porque o OSX é desenvolvido para currer em maquinas especificas, daí o seu bom desempenho. Ja experimentei Hackingtosh e nunca trocaria issu pelo meu mac.

          Em relação a tua opinião “fundamentada” ha varias maneiras de a expor, e a tua nao é nem de perto a mais correcta por isso nao te espantes com as respostas.

          Agora se tas mal com o pplware acho que tens boa solução.
          Nao deves cá fazer muita falta.

          1. Avatar de Fontes
            Fontes

            so uma coisa q ficou mal no meu post:

            na 3ª linha é suposto ser: MAC diferente de OSX

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            E porque é que individuos como voce, caro Fontes, vem defender o PPLware com unhas e dentes de forma tão pouco amistosa e, diria mesmo, desagragável?

            Isso foi mérito seu e não do utilizador que você critica.

    6. Avatar de Vítor M.

      Pedro Leitão surpreende-me estas palavras vindas de ti, pensei que conseguisses ver com mais clareza.

      No entanto podes sempre contribuir com algo positivo, que tal, achas que consegues?

      1. Avatar de Pedro Leitão
        Pedro Leitão

        Não percebo onde é que fui pouco claro!

        Eu gosto e acompanho o trabalho do pplware, apenas acho que dar como solução um “pack” gráfico para quem queira usar ambientes mac não é a melhor solução, não vejo onde esteja a pouca clareza nisso…

        Dei a ideia de fazerem uns tutoriais para ensinar a instalar o Mac Os X (não sei até que ponto é que podem fazer isso), mas é uma área sobre a qual também não sei nada, embora, como já disse, não precise porque já uso um mac.

        Posso contribuir com o que for preciso, mas neste caso, dado não ser algo que vá fazer (instalar o mac num pc sem ser da apple) não estou a ver o que possa fazer…

    7. Avatar de Tiago Sousa
      Tiago Sousa

      Acho que um SO desenvolvido inteiramente para macs nunca pode funcionar 100% noutros computadores, pelo que sei, existe sempre problemas com os conhecidos “kexts” de wireless, som, etc..

    8. Avatar de André
      André

      Instalar o OSX em computadores sem ser Apple, é ilegal, daí não ser colocado aqui o “como-se-faz” para instalar. Se o moderador o fizesse estaria a incorrecto e a praticar uma ilegalidade.

    9. Avatar de Bovidino
      Bovidino

      Eu considero que você tem toda razão, até porque eu penso da mesma forma.
      Somos utilizadores interessados no essencial e na funcionalidade.
      Todavia, há vários tipos de utilizadores de PCs. Há os que usam só para trabalhar e não se incomodam com a aparência. Há outros que usam para trabalhar mas também gostam de enfeitar. Há os que tem Windows mas gostariam de ter a Maçã. E ainda há os que trocam até a esposa pelo PC e se dedicam exclusivamente à enfeitá-lo.
      Além disso, por mais incrível que pareça, também há mulheres e crianças que utilizam essas máquinas.
      As pessoas são como uma colcha de retalhos mas todos devem ter os mesmo direitos.

    10. Avatar de Paulo Diz
      Paulo Diz

      Instalei já em mais que um sistema PC o Mac OS X Leopard.
      Se estiveres interessado em tutoriais, apita!

    11. Avatar de Paulo Diz
      Paulo Diz

      Eu já instalei Mac OS X Leopard e Snow Leopard em mais que um sistema PC.
      Se quiseres uma ajuda ou tutorial, apita! 😉

      1. Avatar de Nuno L.
        Nuno L.

        Pii…Pii
        Estou desesperado por instalar MacOs no meu pc…
        Para ti e para quem me quiser dar uma ajuda: nfml92@hotmail.com
        😉

    12. Avatar de João Costa

      Tem toda a razão! Já para não falar dos ‘danos’ permanentes.
      Há um ano instalei um programa também original do Deviantart que se chamava ‘Vista OSX’ e a intenção era a mesma.
      Não só não era permitido desinstalar o .exe através do controlador de programas bem como não havia software para desinstalar. Foi uma carga de trabalhos!

  7. Avatar de Paul
    Paul

    aqui tem um tutorial como montar uma máquina com o sistema APPLE ORIGINAL.

    http://damas.orgfree.com/hackintosh/tutorial.htm

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Aqui podem encontrar muitas das respostas que procuram….

    http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

    Cumprimentos.

  9. Avatar de Pedro Pinto

    @Luis,
    Não entrando em confusões, apenas digo que eu não tenho qualquer equipamento da Apple.

    – SO: WIndows e Linux
    – Smartphone…com Android

    Por isso, e falando neste artigo, não há qualquer informação a defender A ou B….mais ainda, acho que ninguém defende aquilo que não usa.

    Para a próxima desliga sff Caps Lock.

    1. Avatar de Ruaben
  10. Avatar de eSkiSo

    No deviantart o autor diz que só suporta win7..

  11. Avatar de Andre
    Andre

    Olá pessoal, será que existe um pack tipo deste mas para mudar do vista para xp ? não tou a falar do modo classico isso eu sei por.

  12. Avatar de José Bernardes

    Viva,

    não acho a solução de instalar Mac OS num PC lá muito interessante. Já tive no meu PC o Mac OS em dual-boot e não achei graça nenhuma.
    1º porque tinha de ser uma versão antiga para funcionar, já que a minha placa gráfica não era compativel com mais nenhuma versão.
    2º porque mesmo que funcione existem sempre muitas falhas, no meu caso o wireless não funcionava.
    Acabei por juntar uns trocos e comprar um iMac. Foi das melhores compras que fiz. Acho que é a melhor solução.

    1. Avatar de Glink
      Glink

      essa é sempre a melhor solução, eu ainda não juntei uns trocos, mas esse vai ser o objectivo, mas curto ir usando o OS sei que não tenho a performance que devia, acredito que nem metade tenho, mas vou usando, e também tive muitos problemas, apenas não me conformei até ter tudo a trabalhar de forma mais satisfatória. “never give up never surrender”

      1. Avatar de Elements
        Elements

        Concordo, é preciso é não desistir, o ponto positivo de encontrares problemas é que adquires conhecimento quando os resolves.
        No meu caso, o que me deu mais problemas foi a gráfica, mas eu não montei o meu PC na ideia de ser Hackintosh, se montares logo com essa ideia, uma pesquisa na net evita problemas desnecessários de compatibilidade. Quanto à performance não está nada má (à excepção da gráfica, que funciona mas noto que não é usada a 100%), o meu pc montado custou-me cerca de 450€ na altura (ficou muito barato para o preço) e pareceu-me tão rápido quanto uns iMacs que mexi há uns tempos.

  13. Avatar de Visitante
    Visitante

    Muito bom. Continuação Pplware.

  14. Avatar de Paulo José
    Paulo José

    Uso a versão Lion Skin Pack 2.0 For XP já à algum tempo no meu portátil “antiguinho” e funciona muito bem, pois quem não tem graveto para Mac fica-se pela imagem. Para quem usa XP aqui fica o link do mesmo autor:

    http://hameddanger.deviantart.com/gallery/#/d3axgsj

    Parabéns ao PplWare pelo excelente trabalho que têm feito, continuem.

    Um abraço.

  15. Avatar de Hawk
    Hawk

    Meu explorer e meu painel de controle não ficaram igual ao das telas do post, mas mesmo assim eu gostei.

    Vou desinstalar e instalar novamente, para ver se resolve.

  16. Avatar de João Dias
    João Dias

    Há um ano instalei o Macbuntu no Ubuntu e não gostei. Aquilo fica horrível, porque não fica nada parecido, e dá a ideia de que estamos a tentar ser alguma coisa “melhor” só porque estamos a usar um tema que simula o ambiente do Mac Os X (ainda por cima, nem é uma versão actualizada, é para aí do Tiger, ou do Leopard).

    Se é para personalizar, prefiro o meu Ubuntu assim: http://img152.imageshack.us/img152/6459/readetrabalho1001.png

  17. Avatar de Moreno
    Moreno

    Ola pessoal!!
    Eu ja nao me meto nestas coisas dos temas…
    Agora ando com um grande problema no meu pc…
    Instalei o Mycolors que possibilita a alteração do aspecto do windows… Nao gostei e voltei a mudar para o aero do seven no entanto o log on screen e as pastas ficaram conforme o tema anterior, e nao consigo meter tudo de origem.. Ate com restauro Nada…. Ja nao sei que fazer mais, alguma sugestão?? 🙂

    1. Avatar de Elements
      Elements

      Sei que não é a melhor sugestão, mas cá vai…
      Quando tudo o resto falha, fazer backup dos dados e formatar faz maravilhas. Se quiseres guardar as definições de algumas aplicações tenta “Mostrar pastas e ficheiros ocultos” (No Win7 abre uma janela do explorador de ficheiros e vai a “Organizar>Opções de pesquisa e pasta>Ver>Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos”, depois abre a tua pasta de utilizador e copia a pasta “AppData” para um local seguro. Depois da formatação e depois de instalares as aplicações todas volta a copiar a pasta “AppData” que fizestes backup para o local dela. Não é o método mais eficiente mas deves recuperar configurações de aplicações ou saves de jogos.

  18. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    Bom pelo o que sei e já li e também testei

    desde que se tem o DVD Original do OS da Apple pode.se muito bem instalar num PC x86

    atenção ao hardware… OS não pega em qualquer hardware.

    Hardware exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=mkSGxO4hdHo

  19. Avatar de Mixer
    Mixer

    OMG! Andei á procura de Skin’s para o Windows 7 com o look do mac á tanto tempo !!!

    OBRIGADO PPLWARE ADORO-VOS !!!

  20. Avatar de Bruno Santos

    DICA: Quem tem o Office 2010, pode colocar o ícones abaixo do friso de ferramentas.

    Abraços.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

  21. Avatar de Rafael
    Rafael

    boas. instalei o lion skin e nao sei o que se passou mas nao passo do log in, introduzo o passe mas nao avança e pede de novo. alguem me pode ajudar?
    cump.

  22. Avatar de Diogo
    Diogo

    para reparar aquilo das janelas é fácil é só ires a barra de tarefas e carregar na aquele icon que tem o símbolo de um x e já esta problema resolvido.
    Espero que tenham percebido.

  23. Avatar de luiz
    luiz

    quando eu desinstalei o programa, ele ainda ficou com a tela de inicialização do mac, como eu faço pra tira-la?

  24. Avatar de Lucas
    Lucas

    Eu o instalei, mas fiquei insatisfeito e gostaria de desinstalá-lo. Há alguma forma?

  25. Avatar de Henrique Silva
    Henrique Silva

    Bom eu Instalei e desinstalei mais a interfase não sai, alguem ajuda!? manda email, jose.henrique54@gmail.com ou responde aqui mesmo obrigado

  26. Avatar de lukas sousa
    lukas sousa

    eu baixei no meu “Win. 8, so q a tela ficou toda preta…so aparece o cursor do mouse!
    alguem dá uma ajuda aê?