Keka para Mac – Agora em português de Portugal

23 Comentários

O Aone, programador que desenvolveu esta aplicação, chegou até nós fazendo um tracking às milhares de visitas que recebeu após publiciação do nosso post. Depois de se ter apresentado nos comentários, trocamos mais informações com ele e propusemos traduzir o site e a aplicação para português de Portugal.

Entretanto estendemos parcerias e teremos o aONe a escrever no pplware.com conforme o tempo lhe permita. De Barcelona para o pplware chega-nos esta aplicação que permite  compactar ficheiros grandes de forma totalmente incólume.  O Keka já foi apresentado como uma óptima opção para Mac. Esta aplicação é uma ferramenta open source que permite um controlo total sobre a compressão de ficheiros no Mac OS X.

Esta aplicação permite compactar ficheiros nos formatos: 7z, Zip, Tar, Gzip, Bzip2. O Keka permite também descompactar ficheiros nos formatos: RAR, 7z, LZMA, Zip, Tar, Gzip, Bzip2, ISO, EXE, CAB, PAX, ACE (PPC). A variedade é muita…

O seu funcionamento é muito simples. Para descompactar algum ficheiro basta clicar num arquivo compactado. Para compactar, é igualmente simples. Basta arrastar o ficheiro que desejamos compactar para o ícone do Keka na dock e já está. Nada mais simples.

Tirando o logótipo um tanto ao quanto National Geographics, o programa é extremamente leve e tem um look & feel convidativo.

Falta assinalar que Keka permite ser executado via menu de contetxto, para isso deverá instalar um plugin para que a ferramenta seja embutida na shell do sistema operativo.

O Keka é uma óptima alternativa. E o melhor de tudo é gratuito, então, porque não testar?

Alteração na versão:

Integração da tradução para português de Portugal e pequenas outras correcções.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Keka 0.1.3.3 [3.33MB]
Homepage: Keka

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Realmente… até o nome é convidativo! 🙂

  2. Avatar de Frigo
    Frigo

    O melhor é que o nome nem precisa de tradução…é directa 😀

  3. Avatar de HM
    HM

    LOL!
    Poderíamos fazer deste o thread mais longo só com piadas com o nome.
    mas não o faremos…
    Bom post!

  4. Avatar de Miguel teles
    Miguel teles

    Portanto, para que a Keka se verifique é necessário “que a ferramenta seja embutida na shell do sistema operativo”.
    LOL

    1. Avatar de Vítor M.

      Maldosos… 😀 suas mentes perversas….

  5. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    Nem mais, e agora quem tem MAC até já tem keka, ma nada… e… e… será que a maçã do MAC está directa ou indirectamente relacionada com a maçã na árvore da Eva e por conseguinte ao pecado da Keka???… HHUMMMM vamos averiguar!!

  6. Avatar de Carlos Costa

    hmmm..

    Keka no MAC
    Rapidinha no WIN

    !?!

  7. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Deveriam desenvolver a Keka para windows, sempre dava jeito termo Keka sempre à mão, mesmo em windows

    😉

    1. Avatar de a Friend®

      Para Windows….uma especie de “Keka”… que está sempre à mão…. Hum…. “Kanhola”? 😀

  8. Avatar de Lycanthrope
    Lycanthrope

    E depois o senhor Jobs vem dizer que pornografia só no android… mas onde se dão as “keka”s é no MAC lool 🙂

    Cumps

  9. Avatar de The STK
    The STK

    – Desliga a net, já disse!!!
    – Pera mãe, só tou a espera desta keka lol

  10. Avatar de Guilherme-BR
    Guilherme-BR

    Algum interesse na tradução de outro idioma ? como o portugues Brasileiro por exemplo…!!!

    1. Avatar de a Friend®

      Eu penso que será desnecessário porque tem poucas linhas de texto e quase todas elas são iguais tanto em PT-PT como PT-BR. 😉

      1. Avatar de Guilherme-BR
        Guilherme-BR

        Ok… fico a disposição para qualquer tradução de qualquer software ou site.!!!

    2. Avatar de killer
      killer

      Desculpa mas eu tenho uma certa alergias ás brasileiradas nos programas. Neste caso não seja justifica muito, agora em outros…bem até mete dó! Não me levem a mal, todos falamos português é lógico, mas as diferenças ainda são muitas.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Mas leste o que ele perguntou?

        Ele quer saber se há interesse em disponibilizar a tradução brasileira, provavelmente para Brasileiros não??

    3. Avatar de Ryan
      Ryan

      Sem querer confrontar os meus amigos Brasileiros e outros leitores do Pplware… acho que brasileirada no que e nosso Portugues Europeu nao. Acho que deveria haver um certo esforco na comunidade Portuguesa para ter o nosso Portugues no nosso material. Digo isto porque ando farto de ver certas expressoes de Portugues do Brasil na informatica. Por essa e outras recuso-me a usar informatica em Portugues e faco-o em ingles.

      1. Avatar de vip3runo
        vip3runo

        E vamos dois. Eu ja fiz uma contribuição, ao traduzir o IOBIT security 360 (disponivel no forum iobit).

      2. Avatar de jmtdstoc

        “recuso-me a usar informatica em Portugues e faco-o em ingles”

        Podes acrescentar-me à lista por favor 🙂 .

  11. Avatar de jmtdstoc

    O KEKA é uma aplicação fenomenal para o Mac OS X. Simples de usar e poderosa quanto basta. Segue na perfeição a filosofia Mac de intuitividade.

    O autor da aplicação fez um excelente trabalho.

    O autor disponibiliza o programa gratuitamente mas aceita doações de utilizadores satisfeitos, através do Paypal. Fica a dica…

  12. Avatar de Adelino Faria
    Adelino Faria

    Interessante mas do que eu estava mesmo à procura era de um software de compactação rar.
    Acontece que o winrar tem um para mac, mas é de interface consola, meh.

  13. Avatar de Miguel Pipe

    testei por dois meses :p e tens alguns aspectos negativos.
    o principal aspecto negativo é não conseguir extrair ficheiros que venham em partes.

    agora estou a testar o “The Unarchiver” e até agora dos que já testei é o meu preferido 🙂

    1. Avatar de aONe

      Hi again Miguel,

      The Unarchiver is a must have application for extraction on the Mac OS X with at least 4 years of development, even I used it before created the keka project.
      The main point of keka is the compression, although it can extract too. I’m interested in know which more negative aspects you found in so I can improve it!

      Thanks for your feedback!