JB Tweak: Gregorian – Calendario do 7.1 agora também no 7.0.X

6 Comentários

Por Rui Sousa para o Pplware.com

As novidades do iOS 7.1 trouxera novas funcionalidades ao calendário. Essas funcionalidades não estão disponíveis, de forma nativa nem oficial no iOS 7.0. Então, muitos utilizadores questionaram-se em manter a sua versão antiga do iOS ou actualizar para a nova, perdendo o JB mas ganhando as tais funcionalidades, entre elas as do calendário.

Pois, mas pode haver um meio termo. De forma a atenuar a perda das novidades que o iOS 7.1 nos traz, o developer Ryan Petrich criou a tweak gratuita Gregorian.

imagem_gregorian_tweak00_small


Não foram muitas as alterações que a Apple fez nas aplicações base do iOS nesta actualização, mas sem duvida a aplicação do calendário foi uma das quais mais alterações sofreu. A tweak Gregorian permite assim a todos os utilizadores com iOS 7.0.X manter o seu jailbreak sendo que ao mesmo tempo podem tirar proveito das novas funcionalidades da aplicação Calendário que o iOS 7.1 tem para oferecer.

anterior próxima
Podem encontrar a tweak no repositório do Petrich. Para o adicionarem, basta abrir o Cydia seguido de Manage > Sources > Edit > Add e posteriormente adicionar o repositório: rpetri.ch/repo

Após a instalação, um novo ícone com o mesmo nome e a mesma imagem que a aplicação original do iOS ira aparecer no SpringBoard de forma a podermos ter acesso às novas funcionalidades.

Este  tweak que vem colmatar essa “falta” no Calendário do iOS nas versões 7.0. Mais tweaks serão lançadas nesta nova rubrica.

Canal YouTube Rui Sousa

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de D!
    D!

    Obrigado pela dica! Vou já instalar 😉

  2. Avatar de Adriano
    Adriano

    Eu cheguei a instalar este tweak mas não funcionou.Vou tentar novamente

  3. Avatar de Abílio
    Abílio

    Não gostei porque se fica com os dois calendários…

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Abílio podes sempre instalar uma tweak para ocultar os icons, eles elas um exemplo é o Springtomize 3

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Todos temos uma pasta chamada stock (ou algo similar) onde colocamos todas as apss da Apple que não usamos. Nunca percebi a implicância

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Para quem quer usar uma app de calendário alternativa, mas manter o ícone do calendário nativo

    Openother
    http://www.reddit.com/r/jailbreak/comments/1v3eym/how_to_get_openother_to_redirect_the_default/

    Link da app original: com.apple.mobilecal
    Link da app alternativa: usar o ifile e consultar em /var/mobile/Applications

    Eu uso a app Fantastical 2

    Obviamente este tweak da para outras apps como a metereologia ou o relógio