Já viu que a Apple meteu um álbum dos U2 no seu iPhone/iPad?

134 Comentários

Quem deu autorização?

Foi na passada terça-feira que a gigante Apple deu a conhecer ao mundo mais um conjunto de tendências tecnológicas. Além dos tão esperados iPhone 6, a empresa de Cupertino apresentou também o serviço Apple Pay, o Apple Watch e deu a conhecer algumas novidades do IOS.

Depois de apresentadas todas as novidades, um dos momentos altos da noite foi a presença dos U2 que lançaram o novo álbum Songs of Innocence que está gratuitamente disponível no iTunes, até 31 de Outubro. Mas já reparou que o álbum está disponível no seu iPhone/iPad?

U2_01

Ter um álbum dos U2 no iPhone/iPad é sempre uma boa noticia…mas se este for escolhido pelo próprio utilizador.No entanto a Apple adiantou-se e “colocou” nos “seus” iDevices o 13º álbum de estúdio do U2, Songs of Innocenc” sem que o utilizador desse qualquer tipo de autorização.

Considerado já como o maior lançamento de um álbum na história da musica, esta acção levada a cabo pela Apple, tem levado muitos utilizadores a criticarem (especialmente nas redes sociais) tal “abuso” pois não pediram sequer que o álbum estivesse nos seus dispositivos.

U2_00

Para quem pretender remover o álbum do seu iDevice avisamos desde já que processo não é muito fácil. No entanto através do iTunes basta seleccionar o álbum, botão do lado direito do rato e escolher delete.

O 13º álbum de estúdio do U2, Songs of Innocence, tem influências que incluem os Ramones, Bob Dylan e The Clash. É um tributo aos primeiros anos da banda em Dublin e à peregrinação transformadora à Califórnia. É uma colecção de músicas e letras que foi apenas possível graças aos muitos anos de convivência e às experiências partilhadas.

E já que estamos a falar em U2…nada melhor que ouvir a música With Or Without (que nos fará pensar que a Apple, com ou sem autorização, meteu conteúdos no nosso iDevice).

Comentários

134

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Obrigado Apple…por ocupar os últimos kbytes livres do meu iPhone

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Não tens um iPhone/iPad!
      Se tivesses, tinhas visto que o album está disponivel para download, não está de facto no teu telemóvel…
      Já te tinhas poupado…

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Pois ‘e Winetree o fanboy foi busted! xDD

  2. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    E ainda criticam o Android!
    Para além do mais, apagar um ficheiro qq não é necessário ligá-lo ao pc!

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Hein??
      Não entendi… ligar ao PC?? Pões o dedo no ecran em cima do album e arrastas para a esquerda e selecionas “delete”. Até parece fácil!

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        É o eterno problema de criticar sem nunca ter usado, depois sai asneira..

      2. Avatar de Luis Braz
        Luis Braz

        Não é o que diz o texto! Leste?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          O texto está cheio de inverdades e é sensacionalista, para puxar por comentadores como tu, que nunca usaram uma coisa que criticam constantemente sem o minimo conhecimento de causa. E já agora, tu leste a resposta do @Winetree?

          1. Avatar de Luis Braz
            Luis Braz

            Enganas-te. Não critico constantemente. Apenas critiquei desta vez porque me pareceu que tinha passado dos limites. As inverdades não são minha culpa.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Isso vai de encontro ao que escrevi, criticar sem conhecimento de causa, porque tivesses a usar ou usado alguma vez um iPhone/iPad saberias que de facto não é como está escrito no texto.

  3. Avatar de T16
    T16

    E? Prefiro ter um álbum no telemóvel a ocupar espaço e que até o posso eliminar, do que montes de app´s que nao servem de nada a ocupar espaço

  4. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Mas apesar do albúm estar na conta do itunes, não é descarregado para lado nenhum. É possível fazer o download se quiserem. Pelo menos nos meus iDevices, tive que ser eu a forçar o download.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Aqui igual…

      1. Avatar de Vítor M.

        Nem outra coisa seria de esperar. está disponível, pois a Apple não iria comprometer o espaço disponível nos iDevices. Está é disponível na Música para quem quiser descarregar tudo ou apenas algumas músicas 😉

        Está lá o álbum sim, à disposição.

        1. Avatar de José
          José

          Mas os haters já estão a reclamar que a Apple ocupou os últimos bytes disponíveis…

          1. Avatar de Pedro Pinto

            O álbum não está instalado, só no caso de terem instalações automática. No entanto o album “aparece” no dispositivo…algo, que no meu entender, não devia acontecer. Quem quiser, procura e instala…afinal é gratuito.

        2. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Pedro , então o titulo da noticia está errado para variar ??

          “Já viu que a Apple meteu um álbum dos U2 no seu iPhone/iPad?”

          Não , não meteu.

          “Quem deu autorização?”

          Ao quê ? A aparecer na app Music o album ?

          “Mas já reparou que o álbum está no seu iPhone/iPad?”

          Não ! Ele não está lá…
          Está disponível para stream ou download. È diferente.

          Abc

          1. Avatar de Mikron
            Mikron

            Também não tenho o álbum dos U2 instalado…

            A noticia em si é falsa.

  5. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    A Apple não meteu nada sem autorização nos nossos devices. Simplesmente adicionou à nossa lista de items comprados no iTunes esse dito album. Depois existe outra coisa que isso sim coloca o album nos nossos devices, que é ter o download automático das compras realizadas na store para os nossos devices (opção essa que pode ser desligada em cada dispositivo).
    São coisas muito diferentes e que deviam ser referidas neste artigo.
    Contudo concordo que ao invés de colocar o album na lista de compras realizadas de todos os clientes, fosse melhor opção deixar como free, e cada um “realizava a compra” se assim fosse sua intenção.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      +1

      exacto, e podem tb desactivar a opçao “mostrar todos”, assim os albuns que foram comprados e nao descarregados, nao aparecem no device.

    2. Avatar de João Nunes
      João Nunes

      As pessoas não estão interessadas em perceber o porquê, só estão interessadas em criticar e ter cabeçalhos para terem visualizações nas news 😉

  6. Avatar de João Silva
    João Silva

    dá que pensar…

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    nao é bem assim, o que a apple fez foi meter o album como comprado para todos, se aparece no iphone ou nao automaticamente depende das configuracoes de cada um.

    Definiçoes / ITunes Store e App Store / Mostrar Tudo – se a opçao musica estiver off, os albuns comprados que nao foram descarregados nem aparecem.

    Definiçoes / ITunes Store e App Store / Descargas Automaticas – se musica tiver off, nao é descarregado automaticamente

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois, mas assim é que está bem 🙂 está disponível dentro de cada iDevice para a pessoa descarregar, se quiser, uma ou todas as músicas. Está visível dentro da App Música.

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Ainda se fosse o Tony Carreira… Ou o grande icone musical, Emanuel…
    lolol

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      O Canário é que é fixe! Grande cantor a nível nacional e arredores!

  9. Avatar de Nunes
    Nunes

    Que história tão mal contada!
    A Apple colocou automaticamente o album dos U2 como pertencendo a todos os seus utilizadores. Mas descarregar só acontece a quem tenha definido para descarregar automaticamente as compras. É uma infeliz consequência do processo e da oferta para alguns!
    “avisamos desde já que processo não é muito fácil.”
    tão complicado como qualquer outra compra que as pessoas façam na loja

  10. Avatar de RF
    RF

    Tanta maricada por causa do ÁLBUM que veio com um GM, podem sempre apagar e voltar a ter o precioso espaço de volta!!

    Outra coisa, só instalou o iOS 8 quem quis!!!! A release GM é para os
    developers, o resto do povo tem de esperar!!

    SELECT > DELETE > a couple more of MB of free space =)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não é bem assim…ora apaga la o album no teu iPhone/iPad 🙂

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        é exactamente a mesma coisa que retirar um álbum que a pessoa tenha comprado, e tenha descarregado automaticamente.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu sei que é assim. Mas repara, tu já compraste aquilo que querias.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            então a tua complicação é porque dão coisas!
            OK
            deve ser complicado darem-te prendas

      2. Avatar de Winetree
        Winetree

        Bem, vou tentar.
        Dedo em cima do ecran e arrasto para esquerda e seleciono “delete”… Já está!
        Já não está no meu iPhone/iPad, mas continua disponível no iTunes.
        Parece fácil. 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      Atenção que o álbum não está instalado, está disponível gratuitamente 😉

    3. Avatar de BN
      BN

      O Álbum não veio com o GM, este foi apresentado em todos os dispositivos com ios, mesmo os que não tenham ainda o iOS 8…
      Como foi referido acima, este álbum aparece como compra e pode ser descarregado opcionalmente, não estando este a ocupar espaço no iPhone.
      Cumprimentos

  11. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    brutal sistema de comentários, aparece o email e nome de outra pessoa já preenchido.
    se isto for pulicado nao faço ideia de quem seja o Paulo Fernandes 😀

    1. Avatar de Simões
      Simões

      Deve ser a pessoa que usou esse pc e o mesmo browser que estás a usar agora para deixar um comentário por aqui.

      1. Avatar de piri_vm

        Estás enganado, nunca ninguém usou o meu telemóvel e aparece o Mail e nome de outra pessoa, penso que seja um bug, mas já ontem. Estava igual.

  12. Avatar de Script
    Script

    Eu tenho a opção para descarregar, não tenho mesmo as músicas já disponíveis.

  13. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    No meu caso, o álbum não estava no equipamento, mas na cloud. Só ficou no iPhone depois de transferi-lo intencionalmente. Por outro lado, é “só” um álbum de uma das melhores bandas de sempre, gratuito!

  14. Avatar de Zefra
    Zefra

    Um album dos U2 assim dado é sempre bem acolhido. Quem nao gosta que ponham os Biberr, Gagas, Cyrus e outros tais desta vida.

  15. Avatar de Paulo Gonçalves
    Paulo Gonçalves

    Não deixa de ser curioso que se critique uma empresa por disponibilizar ainda que de forma temporária algo gratuito.
    Fico igualmente surpreendido por não ver criticas aos preços exorbitantes por que são vendido não só os iPhones mas muitos outros smartphones, parece algo perfeitamente normal. Neste caso sendo parte desse preço destinado a cobrir o valor paga aos U2.

    Para mim obrigado Apple por me permitir de forma antecipada o acesso ao album, não tendo qualquer dispositivo da marca, de forma gratuita, sendo certo que quando disponivel também irei adquirir o album em CD.

  16. Avatar de Flávio
    Flávio

    Deves ter uma conta especial de corrida. Eu tenho um iPhone e ainda não tinha reparado no album dos U2 até ver este tópico, fui confirmar e está lá.

    Fui também confirmar no iPhone e no iPad da empresa e realmente também está nestes…

  17. Avatar de Nelson Nunes
    Nelson Nunes

    As pessoas têm sempre que arranjar algo para criticar. Não vejo qual o problema de me aparecer na App música um album dos u2.
    Se vendem, é muito caro. Se oferecemm é porque invadirama privacidade… Emfin.
    Mas já agora esclareçam-me uma dúvida. O album vai estar disponível até dia 31. A partir daí deve ser pago. E para quem tiver feito o doúsicas do iCloud para o mac ou o iPhone? Continuam a ser nossas, certo?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Atenção que ninguem está a criticar. Vejam as coisas de outro ponto de vista. Porque nao deixar que o utilizador procure o album e o instale? Porque tem a Apple de “disponibilizar” o album no nosso equipamento?

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        Pedro, não entendo essa insistência.
        O album não fica no nosso equipamento, fica somente como adquirido no iTunes.
        Como todas as outras compras no iTunes, fica disponivel na biblioteca local do equipamento a opção para descarregar a música/album/filme ou em alternativa ouvir/ver por streaming.
        Não é instalado no nosso equipamento. Nada é instalado no nosso equipamento sem a nossa autorização.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Boas Winetree

          > O album não fica no nosso equipamento, fica somente como adquirido no iTunes
          Mas quem adquiriu?

          > Como todas as outras compras no iTunes, fica disponivel na biblioteca local do equipamento a opção para descarregar a música/album/filme ou em alternativa ouvir/ver por streaming.
          Mas quem comprou?

          Não é instalado no nosso equipamento. Nada é instalado no nosso equipamento sem a nossa autorização.
          Ninguem disse que foi instalado.

          Obrigado pelo teu comentário para ajudar a explicar o que muitos tentam deturpar 🙂

          1. Avatar de Vitor Jobling
            Vitor Jobling

            Gosto muito dos comentários equilibrados do Pedro Pinto. Mas estão a milhas do que escreveu no artigo. Por muito que mostre equilibrio à posteriori, as pessoas vêm ler os artigos e não os comentários que contradizem o que escreveu no artigo. Porque não clarificar os leitores de uma forma equilibrada. E já agora, o nome do tema é With or Without YOU.

          2. Avatar de Winetree
            Winetree

            Foi oferta! 🙂
            As frases:
            “Já viu que a Apple meteu um álbum dos U2 no seu iPhone/iPad?”
            “Mas já reparou que o álbum está no seu iPhone/iPad?”
            “…a Apple adiantou-se e “colocou” nos “seus” iDevices o 13º álbum de estúdio do U2, Songs of Innocenc” sem que o utilizador desse qualquer tipo de autorização.”
            “Porque nao deixar que o utilizador procure o album e o instale? ”
            “Não é bem assim…ora apaga la o album no teu iPhone/iPad” e ” (que nos fará pensar que a Apple, com ou sem autorização, meteu conteúdos no nosso iDevice).” – podem fazer as pessoas pensar que foram instaladas coisas no nosso iDevice sem autorização, quando na verdade a Apple/U2/whoever o ofereceu e disponibilizou na conta do iTunes. 🙂
            Só queria esclarecer isso.
            Obrigado

          3. Avatar de Pedro Pinto

            🙂
            Um dia destes oferecem “malware” 🙂

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        A Apple está a dar o álbum a todos os seus utilizadores, não é disponibilizar gratuitamente, é mesmo dar. É uma oferta.
        Se fosse como tu queres (que é embicar) as pessoas que não descarregassem até Outubro “nunca” mais teriam o álbum sem comprar, sem gastar dinheiro!
        Parece-me simples de entender

          1. Avatar de Vasco
            Vasco

            Não, o álbum não aparece nos idevices. Mesmo nos comentários a esse artigo muitas pessoas referem que o álbum não aparece nos idevices, como o título indica. Só aparece se se tiver os downloads automáticos activados, e para isso é preciso ir ao menu de configurações do iTunes e activá-lo, não está activo por defeito. E mesmo que se tenha os downloads automáticos, fica apenas como comprado, está na cloud, e é preciso descarrega-lo ou sincronizar com o iTunes para ficar a ocupar espaço no aparelho. Como não tenho downloads automáticos, não me apareceu o álbum no iPhone, nem sequer como comprado, nada. Isso de aparecer quer se queira quer não está errado.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Eu não tenho as Descargas Automaticas activas…e mesmo assim ele apareceu. Como justificas?

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Pedro Pinto
            O que aparece é a disponibilidade de fazeres stream ou descarregar as músicas. Não tens as músicas no telemóvel a ocupar espaço, tal como tantas outras pessoas não têm no telemóvel muita da música que foram comprando, mas têm a possibilidade de facilmente ouvir se quiserem.

  18. Avatar de Vasco
    Vasco

    Que ninguém me veja a defender a apple, mas realmente isto não passa de uma manchete sensacionalista…

  19. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Quem é o Jorge Carvalho? Sou eu?

  20. Avatar de MM
    MM

    Só vale a pena porque é grátis, porque o album está fraco (U2 já não é o que era, claramente).

  21. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    A apple ão colocou nada em termos de musica no iphone, so o ícone em como podemos fazer o download…

  22. Avatar de Marco
    Marco

    Boa tarde,

    Para quem é minimamente inteligente e possui um iPhone já se percebeu que a Apple não colocou nada sem autorização, mas independentemente disso, qual o problema de ter o melhor telefone do mundo com a melhor banda do mundo juntos?
    É o desejo de qualquer pessoa, pelo menos as de bom gosto, mesmo que não seja fã de U2 qualquer pessoa deve ouvir nem que seja uma vez na vida um álbum da melhor banda do mundo assim como todas as pessoas deveriam ter a possibilidade de experimentar um iPhone nem que seja uma vez na vida.

    Abraço

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Que é a melhor banda do mundo eu sei 🙂

    2. Avatar de MM
      MM

      Melhor banda do mundo é para rir?! Ah, ok, é a frase de marketing da banda. Ok.
      Já ouvi e tá um album de encher chouriços

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Atualmente os U2 estão tão longe de serem a melhor banda do mundo, quanto o iphone está de ser o melhor telemóvel do mundo.

      Se fossem assim tão bons não precisavam de andar a impingir o novo álbum ás pessoas como estão a fazer, bastava disponibiliza-lo de forma gratuita ou não, que as pessoas iam lá buscar o álbum por vontade própria. Mas, pensando bem, toda a gente sabe que são poucos os iphone users que têm vontade própria… Estão tão habituados a papar tudo o que a Apple lhes dá a comer, que este álbum ranhoso é só mais uma garfada…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Raciocínio obstruso. A Apple paga-lhes, não se sabe é quanto.

        Vou-te dizer, não abonas em nada os anti-“iPhone users”.

        1. Avatar de Paulo Gonçalves
          Paulo Gonçalves

          Em primeiro lugar ninguem impingiu nada a ninguem, está disponivel e que quizer faz download e ouve.

          Em segundo lugar essas musicas foram pagas pela Apple e não são mais do que uma amostra do que será o album a ser lançado em outubro.

          Em terceiro lugar é um album excelente, em relação a ser ou não a melhor banda do mundo, uma coisa é certa daqui a 10 ou 20 anos ainda serão lembrados e as suas musicas serão ouvidas….podes dizer o mesmo em relação às tuas bandas preferidas?

  23. Avatar de LP
    LP

    Aparece como comprado sem ter sido feito nada pelo cliente e se tiver transferência automática vai mesmo parar ao iDevice? Isso não é dado, é impingido, podiam dar a liberdade aos clientes de o adquirir gratuitamente ou não, mas… Afinal o álbum é bom ou não?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Conheces o conceito de oferecer?

      1. Avatar de LP
        LP

        Priberam:
        “Oferecer: Propor para aceitar.”
        Ora então explica-me lá quando é que te foi proposto e quando é que aceitaste que o album fosse parar ás tuas compras ou se tivesses o modo automático ligado ao teu iDevice.

  24. Avatar de J T
    J T

    Portanto a apple fez exactamente o que o Steam faz ha muito tempo, mostra os titulos com acesso gratuito promocional na nossa biblioteca de jogos e quem quiser faz download. Nao vejo nada de mal nisso mas tudo bem, quem gosta de reclamar por tudo e por nada tem aqui mais uma desculpa.

  25. Avatar de Luna Wolf
    Luna Wolf

    Pplware. A forma como escreveram esse título é bem enganadora… “Já viu que a Apple meteu um álbum dos U2 no seu iPhone/iPad?” “Quem deu autorização?” “Mas já reparou que o álbum está no seu iPhone/iPad?”
    Não está nada lá a não ser o título do album e a opção para o reproduzir e fazer download.
    O albúm não está a ocupar nem 1 kilobyte de espaço no iPhone, estão a assumir como se fosse descarregado sem autorização, a única coisa que fizeram foi oferecer na nossa conta para fazer stream de graça e para descarregar igualmente de graça… Agora se querem ou não descarregá-lo é vossa escolha, não estão a forçar a ocupar espaço nenhum.
    Há gente aqui que parece que faz disto uma situação gravíssima, como se já não pudesse fazer mais nada com o iPhone ou o iPad por causa de uma ofertazinha opcional que apareceu ali no meio, credo.
    A menos que odeiem os U2 por alguma razão, não estou a ver sequer porque é que haveriam de perder tempo a tentar livrar-se disto que na prática não passa de um atalho para uma prenda mas enfim.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas que disse que estava la instalado? 🙂

      Já agora, grande álbum dos U2…não me canso de o ouvir.

      1. Avatar de Luna Wolf
        Luna Wolf

        Dá demasiado a entender isso, simplesmente.

      2. Avatar de Paulo Gonçalves
        Paulo Gonçalves

        +1

    2. Avatar de Vítor M.

      Não sejam tão obtusos. A Apple colocou nos iDevices a informação do album para as pessoas poderem descarregar, colocou lá dentro sim o álbum, não as músicas #fisicamente” mas a informação e os mecanismos para as pessoas o descarregarem. Que falta de clarividência… porra!!!!

      1. Avatar de Luna Wolf
        Luna Wolf

        Não consigo perceber se esse comentário é uma resposta a mim ou para o pessoal no geral, mas vou responder como se fosse para mim já que está como resposta directa.
        Não olhe para mim como se fosse eu que estou a ser assim. Eu já entendi a situação e mais que bem mas só que isto induz bem a erro especialmente a quem só dá leituras rápidas. Depois não seja admirável a falta de clarividência, e não é por minha parte, nem de perto. E menos stress por favor, já há que basta desse no dia a dia.

        1. Avatar de Vítor M.

          No geral claro, muita gente está a perceber mal o intuito do artigo e não percebeu que não estando fisicamente está a informação, o que é diferente. E o que estamos a dizer é isso mesmo, a Apple colocou a informação que se quiserem podem sacar o álbum. Só isso. Não percebo o porquê de tantas virgens ofendidas.

  26. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A Apple ofereceu o album a todas as pessoas que tem idevices. Se ofereceu significa que ele apareça como disponivel nos nossos items. Quem tem download automático significa que quer descarregar tudo. Foi o utilizador que escolheu assim.

    Esta noticia é tão ridicula. Estão a criticar o facto de o album ter sido oferecido.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      já agora critiquem tb a quem quiser com o itunes poder adquirir qq album dos U2 por 5.99

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      é! e a piada é que quem escreveu nem quer saber

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Típico tuga…ah e tal, é oferecido está tudo bem 🙂 (Por acaso neste caso a oferta até foi boa)

    4. Avatar de LP
      LP

      O utilizador escolheu descarregar aquilo que compra, aquilo que escolhe, não aquilo que alguém lhe impôs. A Apple sabe lá quem gosta dos U2 ou não.

  27. Avatar de s
    s

    No meu não apareceu, tive que ir ao itunes store descarregar.. apenas aparecia comprado e só depois de escolher descarregar álbum e que apareceu na música.. tenho as “actualizações automáticas” desligadas será por isso?!

  28. Avatar de MM
    MM

    Alguém sabe quanto é que a Apple pagou pelos direitos do álbum? Deve haver muito dinheiro envolvido.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, ainda hoje pensei nisso. A coisa não deve ter saído barata.

  29. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Resumindo. Não sabia do álbum e fiquei a saber.

    Agora, em vez de bater no autor do post, alguém tem uma teoria para o facto de os U2 disponibilizarem o álbum gratuitamente ao “pessoal da Apple”, deixando o outro pessoal ressabiado?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Benchmark do iPhone 5
      Não é uma questão de bater e pelos vistos o Pplware não foi o unico canal media a escala Internacional a dar destaque a esta questão.

      A questão que se coloca aqui é muito simples? Porque raio é que eu tenho de ter uma oferta no meu iPhone? Não posso eu procurar (se quiser) e descarregar? Repara que depois alguem disse “…ahh, foi o maior lançamento de sempre..!!!!” é verdade!

      Como sabem eu sou utilizador Apple mas não há que falar só bem. Não interessa se não ocupa espaço, se está so para descarga…o que seja… Quem pediu aquilo alí? Por acaso até gosto de U2…mas se não gostasse?

      Reforço ainda que não me chocou ter ali o album de uma das bandas que para mim é das melhores do mundo. Mas ha muita muita gente a queixar-se!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Os comentários a dizer que o post estava errado têm razão de ser. Toda a gente que lê o título, eu incluído, pensa que foi instalado um álbum num iPhone sem autorização.

        Agora o teu problema é: “Porque raio é que eu tenho de ter uma oferta no meu iPhone?”

        C’os diabos. Para se descobrir a oferta – e só descobri graças ao post, tenho que agradecer – no iPhone, é preciso ir ao iTunes, ir aos comprados, na lista de artistas ir até ao fim para encontrar U2. Isto é intrusivo p’ra chu-chu!

        Fica lá cinco semanas – aquelas em que se pode fazer o download, e depois sai.

        “Mas há outros sites que dizem o mesmo”. Não dizem bem o mesmo, se reparares. E de certeza que nenhum usou um título como o deste post.

        1. Avatar de Vítor M.

          Bom, muita gente desconhecia e passou a conhecer e graças ao post descarregou o álbum. Depois é uma questão das pessoas deixarem de ser “aborrecidas”, até porque “meteu” o álbum disponível, não o colocou lá integral, físico, mas ok, depois cada um interpreta como quer. Conforme a sensibilidade de cada um, uns mais rígidos, outros mais flor, outros mais sensatos… cada um como é pronto.

    2. Avatar de Paulo Gonçalves
      Paulo Gonçalves

      O album está diponivel para todos, basta ter conta iTunes.

  30. Avatar de Ruben
    Ruben

    Esta notícia é ridícula! Ninguém meteu nada no iPhone que EU não queira, aparece disponível para descarregar se assim EU entender.
    Estou a ver que o PPLWARE no dia 17 vai fazer uma notícia a dizer que a Apple disponibilizou para download o iOS8 e sem autorização de ninguém. Enfim…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não mistures as coisas…isso é uma actualização do sistema.

  31. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    “Your album is already in your library, waiting for you to download.

    This is the biggest album release in music history and one more way we’re moving music forward”

    O resto do pessoal é que deve ficar com azia 🙂

    Acham que foi a Apple que pagou ou há alguma maneira dos U2 irem buscar dinheiro de outra maneira?

    http://www.apple.com/U2/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      A Apple pagou (não se sabe quanto). Sendo assim, é uma oferta aos seus clientes, os restantes não têm nada que ficar chateados.

      O álbum está disponível por 5 semanas.

      http://blogs.wsj.com/speakeasy/2014/09/09/u2-apple-and-the-deal-behind-getting-songs-of-innocence-free-of-charge/

  32. Avatar de Pedro :P
    Pedro 😛

    “(…) um dos momentos altos da noite”
    Teoricamente foi de dia porque la eram 10am

  33. Avatar de MM
    MM

    100 milhões de dólares, foi quanto a Apple pagou pelo disco. Fonte, wall street journal.
    Grande negócio para os U2 que de disco para disco perdem 50% das vendas.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      WSJ (link acima): “Apple also made plans to use the first single from the album, “The Miracle (of Joey Ramone),” as a central element of a global, 30-day television advertising campaign for its new iPhones and Apple Watch. The campaign is believed to be worth around $100 million, according to a person familiar with the talks.”

      O custo da campanha, de 30 dias na televisão, é que há-de custar $100 milhões. Alguma vez iam pagar $ 100 milhões aos U2?!

      1. Avatar de MM
        MM

        The New York Times reports: “To release U2’s album free, Apple paid the band and Universal an unspecified fee as a blanket royalty and committed to a marketing campaign for the band worth up to $100 million, according to several people briefed on the deal.”

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Fala-se, de facto, de uma campanha publicitária de 100 milhões de dólares, usando uma música do album (link que pus acima).

          Mas de onde saiu o teu extracto diz que, depois da actuação na keynote, em 5 segundos, Tim Cook disse “E que tal pôr o album free no iTunes?”, e respondeu Bono “Tá bem mas a Apple vai ter que pagar” e achas tu que disse Tim Cook: “Tá bem, 100 milhões de dólares chegam?”. Há para lá uma referência a 100 milhões de dólares, enrolado no texto, mas o que é taxativo é – não se sabe quanto é o montante.

          Não estás a ver bem o que são 100 milhões de dólares.

          1. Avatar de MM
            MM

            Fica na tua que eu fico na minha. Para ti, U2 receberam uns troços. Pronto, tudo bem.
            Acerca do álbum, epá… lá por tu andares a dormir, não tenho culpa.
            Desde inicio de agosto que se sabia do novo disco de U2.
            Adeus e diverte-te com o teu brinquedo novo.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Este não é, definitivamente, o teu melhor post. Então nem se confirma?

        Já agora, escapou-te um pormenor importante.

        A Apple é capaz de guardar segredo – até da existência de um novo álbum do U2. Quem é que estava à espera dele na keynote e da sua disponibilização gratuita? 🙂

        1. Avatar de Pedro Pinto

          “Resumindo. Não sabia do álbum e fiquei a saber.”

          Para começar serviu.te para alguma coisa. O resto já expliquei.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Já agradeci, lá mais acima.

        2. Avatar de MM
          MM

          Dias antes do keynote já se falava do lançamento e da “parceria” Apple/U2! Só não se sabiam os contornos.
          Acerca dos valores, acreditas mesmo que a Apple não pagou nada à editora de U2 e à banda?! Achas mesmo que os U2 precisam da Apple como meio de marketing? Não achas que teria muito mais impacto se os U2 lançassem o disco grátis eles próprios em vez de oferecerem (segundo tu), os direitos À Apple?! Acreditas no Pai Natal?!
          Em breve os números reais irão surgir, e se não foram 100 milhões, não deverá andar longe.

        3. Avatar de MM
          MM

          Toda a gente sabia de que os U2 estavam a gravar um novo disco!!!
          E fica lá com um acrescento de que a
          Apple pagou pelo disco:
          Bono, U2’s lead singer, alluded to the deal himself at Apple’s event. After the band performed, he and Mr. Cook playfully negotiated over how the album could be released through iTunes “in five seconds.” Mr. Cook said it could if the album was given away free.
          “But first you would have to pay for it,” Bono said, “because we’re not going in for the free music around here.”

          Portanto, foi uma coisa normal. A Apple compra os direitos do disco durante 1 mês e resolveu oferecer aos seus clientes – provavelmente para aumentar os clientes no iTunes e preparar o lançamento do próximo serviço de streaming da Apple (que quer combater o Spotify).
          O mundo não roda à volta da Apple 😉

        4. Avatar de MM
          MM

          E caso gostes de Faith No More e para não seres apanhado de surpresa: Os Faith No More estão de regresso e a gravar um novo disco.
          Posso-te dar uma lista considerável de bandas que estão a gravar, mas como isto não é uma revista de música não vale a pena.
          No teu iPhone mete um app qualquer que te dê as notícias de música e assim não vens com conversas de UAAAAUUU desnecessárias.

          http://ultimateclassicrock.com/u2-album-2014/

          Ninguém sabia?! AHAHAH

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      São uns queixinhas 🙂

    2. Avatar de DASSE
      DASSE

      Toda a gente com vontade própria queixa-se, só os tards é que se deixam manipular. Até na musica dos clientes quer mandar.

  34. Avatar de DASSE
    DASSE

    Spam Musical, deviam era ter oferecido um album, os u2 desde o joshua tree que não fazem nada de jeito.

  35. Avatar de Nuno
    Nuno

    <3 U2! mas Resolvam este bug dos comentarios por favor, quem e o Nuno? capachanas?

  36. Avatar de Nome
    Nome

    Deste cópias integrais de artigos de outros site a noticias à la correio da manha, é nisto q se transformou a pplware

  37. Avatar de Joao
    Joao

    No meu iPad não tenho álbum nenhum. Tenho sim o álbum como “comprado” na minha conta, logo ninguém meteu nada no meu dispositivo.

    Notícia totalmente desnecessária na minha opinião.

  38. Avatar de Nuno
    Nuno

    Noticia para os Haters!
    “your album is waiting for you to download or stream” no itunes!
    ninguém, como já aqui foi dito vezes sem conta, ocupou coisa alguma em lado algum!
    já tenho visto reclamarem de muita coisa, mas de coisas grátis que têm a opção de descarregar ou não… esta é nova!
    E não! Não me apeteceu rigorosamente nada no iphone nem no ipad….

  39. Avatar de Zé verdades
    Zé verdades

    Haviam de ter vergonha de dizer isso.
    Tenho 3 idevices e em nenhum me apareceu o tal álbum que vocês falam.
    Começem a pesquisar melhor e a ponderar especulações antes de lançarem uma notícia apenas para ter gostos e partilhas.
    Isso não é fidedigno para os users.
    Apenas origina que após ler uma notícia vossa só tenho incertezas sobre o conteúdo da mesma.
    Obrigado, cumprimentos!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não tens? :O impossível, então passa-se algo, não estão ligados à net. Ora liga-os 😉

  40. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    Gostava muito de comprar o novo CD dos U2 quando o vir à venda.O que interessa é mesmo o conteúdo,a música,mas a capa do CD é esta??Que coisa simples,que feia!!Parece um CD daquelas bandas de garagem para se autopromoverem.Que mau gosto,que grosseiro,sinceramente.Uma banda mundial com uma capa destas num CD??É de fugir de tão simplista!!Foge 🙁

    1. Avatar de Paulo Gonçalves
      Paulo Gonçalves

      Vai sai em outubro, e é mais do que o que foi oferecido agora, quatro temas originais e algumas versões acusticas.

  41. Avatar de Rui Peixoto
    Rui Peixoto

    Bem, tenho que concordar que este artigo está demasiado sensacionalista para ter sido escrito pelo Pedro Pinto, mas todos temos dias maus. 🙂

  42. Avatar de Unfragile
    Unfragile

    É uma Hipocrisia esta discussão… Roubam no piratebay ou afins e depois um disco está disponível para streaming na vossa conta do iTunes e é uma invasão de privacidade. Alem de só fazerem download se quiserem, podem sempre ouvir o disco em stream ou apagar da vossa conta, sem nunca fazer download.
    É só hipócritas!

    1. Avatar de Vítor M.

      Muito bem, exactamente. Usem, abusem e desfrutem do que foi oferecido.

  43. Avatar de eagle
    eagle

    Até se critica as coisas que são oferecidas…
    Eu gostei muito da oferta. Venham mais!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      É isso mesmo 🙂 agora disseste tudo.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Reclamam mesmo sendo de borla?!?!?

        Concordo, venham mais.

  44. Avatar de Alejandro
    Alejandro

    Meu deus…. isto é com cada rebo…. não tenho nehum ios nenhum idevices. Tenho wp, androids, e se alguma dessas me metesse um atalho para eu poder descarregar se quisesse um album dos U2…,nem que fosse dos REM eu iria ficar contene na mesma. não vinha para aqui fazer farinha. pois as unicas coisas que eles me mandam são promocoes para eu PAGAR… A teoria de que o Iphone aumenta o QI esta errada… mesmo com utilizadores a disser que so descarrega quem quer… tem sempre um que diz que a apple le invadio a privacidade….

  45. Avatar de Francisco
    Francisco

    A Google está no olho no novo álbum do Renovação 3, para o lançamento do Nexus.

  46. Avatar de Hugo
    Hugo

    O meu está no itunes como comprado, como faço para o colocar mesmo para o iphone. Não me aparece na app música. Thanks

  47. Avatar de Luís
    Luís

    Sabem que o album ficou no iCloud e só quem quiser descarrega para o telenovela ou ipad ou ipod

    Get your facts straight

  48. Avatar de piri_vm

    Não é nada fácil tirar isto da biblioteca (eu até não percebo muito de iTunes e iPad), e sei que as músicas não estão no iPad (apesar de no iPad da rapariga ter transferido automaticamente). Mas impor que a biblioteca da minha namorada apareça algo que ela não quer, está mal.
    Isto foi uma manobra de publicidade muito grande, tanto para a Apple e U2 no entanto foi muito invasiva.
    E não, para mim e para a minha namorada os U2 não são nem nunca foram a melhor banda.

  49. Avatar de Coimbra
    Coimbra

    Apple é o futuro da tecnologia. ✌️