iTunes Plus

6 Comentários

Não sei se toda a gente deu conta, mas no final de Maio a Apple lançou o iTunes Plus com o lema, que se mantém: “Música da melhor qualidade e sem DRM. Só 0,99 € cada canção”.


O “sem DRM”, neste caso, permite que cada canção (música ou vídeo) possa ser reproduzida em qualquer equipamento (além dos da Apple) mas mantêm-se as restrições decorrentes do copyright. Logo nessa altura, o site Tuaw.com demonstrava que o ficheiro da canção inseria informação (o email) da conta no iTunes de quem a havia adquirido. Ou seja, se uma dessas canções aparecesse no P2P era identificável desse modo.

Segundo o site ZeroPaid acaba de ser desenvolvido software para apagar essa informação pessoal dos ficheiros adquiridos no iTunes Plus.

Nota: o Twaw.com é um site especializado em produtos Apple e o ZeroPaid um site dedicado ao P2P, especialmente torrent.

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daeil
    daeil

    “Música da melhor qualidade e sem DRM. Só 0,99 € cada canção”

    Penso que a notícia vale pela frase acima em que SÓ custa 0,99 cada canção!
    Um álbum que tenha 14 faixas fica quase tanto como comprar o Cd!

    “Ganda negócio”! :p

  2. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Que eu saiba comprar musica online nunca teve como vantagem o preço que fica sensivelmente o mesmo de comprar o CD. Mas sim a possibilidade de escolha e poder adquirir so as musicas que gostamos de um determinado album. No entanto admito que acho carote. A 50 cents a canção já era aceitavel (ou como eles gostam 0,49€ :P).

    Eu continuo a preferir o CD que é algo que posso segurar e posso ripar as vezes que quiser se perder as musicas do PC e fica sempre um backup fisico e de alta qualidade 😉

  3. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Acho que é por aí que eles jogam: o cliente pode comprar apenas as músicas do album que lhe interessam pelo que fica mais em conta

  4. Avatar de B80

    0.99€, ainda é um bocado carote reduzam para cerca de metade e aí já temos negócio.
    Mas mesmo assim, eu ainda prefiro o suporte fisico. Gosto de ter qualquer coisa palpável e de ler o jackets que vêm no interior dos cd’s.

    http://blogdosanos80.wordpress.com/

  5. Avatar de Vítor  I.

    Sim sem DRM, mas com dados privados (como o endereço de e-mail) “embutidos” no ficheiro de mp3. Felizmente já existem programas para fazer a limpeza…

  6. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    E o CD ainda tem melhor qualidade musical! Porque MP3 tem sempre perda de qualidade embora seja pequena.