DVD Jon estragou o brinquedo do Steve!!!

29 Comentários

“O iPhone não teria capacidade de telefone, mas o iPod e o Wi-Fi funcionariam. Fiquem atentos”


Primeiro Hacker a quebrar a segurança do iPhone? Segundo as edições de hoje do Sol e do Jornal Metro, um hacker norueguês chamado Jon Johansen afirma ter descoberto uma forma de ultrapassar as restrições de uso do novo equipamento da Apple. Jon Johansen afirma no seu blog, que é possível utilizar o iPhone sem o estrito contrato com a operadora AT&T, que limita a utilização do iPhone fora do espaço Americano.

A operadora AT&T, é a actual detentora da exclusividade concedida pela Apple, para o uso do iPhone nos Estados Unidos. Ainda sobre a notícia que o Norueguês publicou no seu blog, o mesmo descreve todas as informações e detalhes técnicos, como também Links, para o download de software que permita aos hackers usufruírem desta falha no sistema operativo Apple.

A principal vantagem, será concedida aos utilizadores do iPhone, os que compraram o gadget nos Estados Unidos, quando estão em viagem ou fora do país possam usar o player de música ou a conexão Wi-Fi- sem precisar de utilizar o telefone.

A confirmar-se esta quebra na segurança, será a primeira machadada no novo menino bonito de Steve Jobs

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    É só uma questão de tempo… algumas semanas digo eu… 🙂

  2. Avatar de k@rlos
    k@rlos

    Pois é : Não à Bela sem senão LOL

  3. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    ehehe adoro estes tipos…

  4. Avatar de hugo
    hugo

    Então ninguem diz nada? Se fosse a Microsoft envolvida, já estariam uns caramelos a dizer mal como sempre.

  5. Avatar de Ice-Zero

    Nenhuma proteção de segurança é inviolável… é tudo uma questão de tempo.

  6. Avatar de Cesar
    Cesar

    Bom Dia!!!
    \o/ este tal de john ai e muito
    phoda mesmo hein
    ele no lançamento do Blue-ray ele que quebrou a proteção
    tbm neh ou estou enganado??!?!?!?

    Cesar.

  7. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Muito bom, e onde está o Blog do cara?

  8. Avatar de eSkiSo

    foi.. é o DVD John =P

  9. Avatar de Marone M. Moraes
    Marone M. Moraes

    Bahhhh! Demoraram pra noticiar isso heim!!!!!

  10. Avatar de luis
    luis

    hugo, porque da microsoft ja sabemos o que a casa gasta 😉

  11. Avatar de dj_minimi
    dj_minimi

    Para os mais entusiastas como eu fica aki um link com os progressos no desbloqueamento do iphone.
    http://iphone.fiveforty.net/wiki/index.php/Main_Page
    Todos os dias deixam um report dos feitos conseguidos!
    E pelo andamento da coisa mais 2 semanas e o iphone esta desbloqueado a todas as redes.

  12. Avatar de HT
    HT

    como já o disseram… era uma questão de tempo…

  13. Avatar de jouze
    jouze

    Pois, é o mundo que temos, existe sempre alguém mais à frente!
    Ainda bem, sejam eles Bill Gates ou Steves, é importante mostrar a esses senhores as suas limitações, não vão eles acharem-se os melhores e invioláveis.
    😀

  14. Avatar de Enlil
    Enlil

    Sejam da Apple, da Microsoft ou da Constituição da Replública as leis são quebradas mais cedo ou mais tarde. Habitualmente, mais cedo. Acho que ninguém estava à espera de, lá por ser Apple, que o iPhone fosse à prova de bala.

    Agora, há uma coisa que eu achei interessante, no nosso iPhone da imagem corre um Microsoft Windows Vista Mobile. O que será que o Steve acha disso?

    (É só uma piadinha, não estou minimamente a dizer mal do vosso trabalho!)

  15. Avatar de LemoN

    Eu só ainda não percebi todo este entusiasmo com o iPhone. Eu tenho um telemóvel normal, e tenho um iPod video de 80 gb. Não me está a passar minimamente pela cabeça trocar os 2 por um iphone, mas nem de perto nem de longe.

    Pelos videos que já vi do iPhone não me parece assim mesmo nada de extraordinário… é giro, mas daí a ser uma coisa do outro mundo, perdoem-me os entusiastas, mas não é!

  16. Avatar de Denis Pereira

    e ai, lool mas eu acho muito bem como etica hacker diz que qualquer ekipamento digital deve vir livre, e pronto para ser usado para qualquer fim, sem restrições por isso o iphone tb vai dançar ehehe

    cumps 😉

  17. Avatar de NUNOvSKY
    NUNOvSKY

    O blog do DVD Jon

    http://nanocr.eu/

    Como já referiram, este ilustre “desconhecido” foi o menino ele quebrou o codigo de encriptação dos DVD’s. O detalhe que eu não sabia e que descobri á pouco é que ele fez isso aos … 15 anos !!
    Muito á frente. 🙂
    E, depois ganhou posteriormente em tribunal o processo que lhe foi movido pela Motion Picture Association of America.

  18. Avatar de dc
    dc

    @hugo

    O pessoal só critica a Microsoft, porque esta tem mais falhas de segurança que prejudicam os utilizadores…

    Esta falha de segurança no iPhone não prejudica os utilizadores, pelo contrário, só traz benificios, por isso não vejo o porque de “criticar”.

    E venha de lá o desbloqueamento ás operadoras que é para pegar um pelo eBay.

    CUMPS

  19. Avatar de B80

    Mas será que é só a mim que faz confusão a parte da activação? Então eu compro um produto de 600€ e isso nem assim é meu para fazer o que quizer? Tenho de activar o produto para poder ter todas as funcionalidades???

  20. Avatar de luis
    luis

    isto sim e que era assunto! 😉

  21. Avatar de hugo
    hugo

    @dc

    A Microsoft tem mais falhas de segurança, porque existem mais pessoas a tentar quebrar o sistema. Por isso gosto de ver quando existem pessoas a tentar noutros sistemas sem ser Microsoft e que acabam por demonstrar que nenhum é isento de falhas.

    E não sou da Microsoft 🙂 !

  22. Avatar de hugo
    hugo

    Já agora…já estou a ficar farto do iPhone.
    Prefiro mais este: http://pplware.com/?p=3041

  23. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Ai se fosse 1 produto da Microsoft, heheheh 😀

  24. Avatar de Diego Marcell²

    Esta notícia é antiga.
    ¬¬

  25. Avatar de aver
    aver

    Sem o “phone”, o iPhone fica um iPod + Wi-Fi (mais o écran táctil, etc., etc.).

    A relação iPhone – iPod é uma questão importante para a Apple, quer porque pode acabar com o iPod, quer na perspectiva de satisfazer (ser acessível) a diferentes “classes” de consumidores. Da mesma maneira que há o iPod-vídeo e o iPod-nano, a diferentes preços, começa-se a falar, nos centros de informação financeira no iPhone “nano” a € 220 (que compara com o iPhone entre € 367 e € 440, e o iPod-nano entre € 149 e € 183).

    Sobre a componente Wi-Fi é de salientar o destaque dado recentemente pela PCWorld

    Sobre o “hacker” há, por enquanto, pouco a dizer. Desactiva-se o “phone” e não se ganha nada com isso – continuam a chegar as facturas da assinatura mensal (têm um período de fidelidade de dois anos).

  26. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Como se costuma dizer…não há bela sem senão!!
    Cumps.

  27. Avatar de nusho nasdaflex
    nusho nasdaflex

    ta cool estou a unir ideias pra uma nova acção aguardem-me tenho novidades pra todos hackers

  28. Avatar de Trancelin
    Trancelin

    Pimba no monopólio … está-lhes bem, bem tentam ser diferentes mas no fundo … têm é inveja dos outros.

    Está-lhes tão bem, a esses dinossauros da informática.