iTunes 10.6 disponível para download…e outras aplicações

13 Comentários

Agora com suporte para reproduzir filmes Full HD…e mais novidades!

Existem aplicações que são incontornáveis. As razões podem ser muitas, mas todos acabamos por ter de as usar, mesmo que tenhamos elevados níveis de resistência a elas. O iTunes é um desses exemplos. Adorado por alguns, odiado por muitos, esta aplicação da Apple é obrigatória quando temos de lidar com o sistema operativo Mac OS ou com os iDevices da Apple.

A ferramenta de gestão de conteúdos multimédia da Apple foi actualizada e a nova versão, a 10.6 está já disponível para download. Vamos conhecer as novidades.

itunes_01

Nos últimos tempos a Apple tem disponibilizado aos seus clientes um conjunto de importantes actualizações. Depois da disponibilização do iOS5 (ver aqui), a Apple disponibilizou paralelamente um actualização para o iPhoto, o iMovie 1.3 e o GaraBand 1.2, o Keynote 1.6, Pages 1.6 e Number 1.6, aplicações que já se encontram disponíveis na Apple Store. (

Além das novidades referidas, está também já disponível uma actualização do popular iTunes. O iTunes 10.6 acrescenta:

  • a capacidade de reprodução de filmes e programas de TV em alta definição 1080p a partir da iTunes Store.
  • Esta versão de lançamento inclui igualmente muitas melhorias para o iTunes Match, entre as quais:
    • melhoria da correspondência de músicas;
    • melhoria do tratamento, descarga e apresentação dos grafismos de álbuns;
    • resolução de um problema que poderia causar perturbações na reprodução de músicas a partir de iCloud.

Encontrará informação adicional acerca desta actualização aqui

Para quem tiver já instalado o iTunes, para actualizar basta abrir a aplicação, aceder ao separador Ajuda > Procurar Actualizações e em seguida proceder à instalação da respectiva actualização.

itunes_00

O iTunes é sem duvida uma excelente ferramenta para gestão centralizada de software e conteúdos multimédia nos iDevices e outros dispositivos. Apesar de ser uma ferramenta um pouco pesada, as funcionalidade que oferece fazem esquecer esse ponto menos positivo do iTunes. Para quem ainda não tem, aconselhamos  a experimentarem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7, Mac OS X 10.5+
Download: iTunes 10.6
Homepage: iTunes

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário
    Mário

    Boas
    tenho uma duvida já desde que saiu o iCloud… não sei se será problema meu ou se é mesmo limitação da store portuguesa…
    É normal não conseguir aceder as minhas musicas compradas na iTunes Store no meu iPhone (apenas consigo aceder e ver os livros e app’s)

    Obrigado desde já pela ajuda

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Desculpe caro Pedro, mas obrigatório não é de certeza, eu tenho 2 ipod, um deles o nano de 2ªgeração e nunca usei o itunes, e mantenho tudo actualizado incluindo a albumart, etc…

  3. Avatar de Serva
    Serva

    Em linux gtpod , em Windows sharepod .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      O sharepod é fraquinho, quem quiser uma real alternativa ao itunes experimente o copytrans manager.

    2. Avatar de miguel

      macintosh : floola
      linux : floola
      windows : floola
      todos três instalados dentro do próprio iPod
      [ mas só lhe acabei com o casamento com o iTunes/Mac
      porque passou a ter “propriedade” partilhada ]
      [[ e a semiproprietária usa ubuntu e win :s ]]

      o gtkpod pareceu-me interessante
      mas não descarrega os episódios dos podcasts

      os outros são medonhos

  4. Avatar de Buggsy
  5. Avatar de martins
    martins

    ESTA EMPRESA APPLE À VEZES PARECE DE AMADORES, IMPRESSIONANTE….

    Já é a 2ª vez numa actualização do ITUNES, a primeira foi aí há uns 6 meses, que dá um erro na instalação, e tenho que instalar tudo de novo…

    palhaçada, parece que não testam em condições as cenas antes elas sairem pró utilizador instalar, e depois uma simples actualização, dá m*** e obriga a instalar tudo de novo…

    incopetentes

  6. Avatar de Nelson Vidal
    Nelson Vidal

    o ITunes diz-me que tenho 5.8 horas de musica……
    parece que para a apple uma hora tem 100 minutos.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Não serão essas 5,8 horas correspondentes a 5 horas e 48 minutos? É apenas outra forma de representar.. 😉

      1. Avatar de Nelson Vidal
        Nelson Vidal

        não!
        o calculo não faz sentido nenhum.
        5.8h poderia ser 5 horas + 60 min + 20 o que dá 6.20horas.
        na realidade a Apple faz o calculo a horas de 100minutos…..

        1. Avatar de miguel

          \o/

          o calculo não faz sentido nenhum
          para quem não sabe matemática básica

          5,8h são cinco horas mais 80% de uma hora
          [ 60 * 0,8 = 48 ]

          mas se te faz muita confusão
          clica nas “5,8 horas”
          que ele dá-te o total em HH:MM:SS

          1. Avatar de Tiago Dias

            Exactamente! 😀