Já está disponível o iOS 5.1 para download

84 Comentários

A KeyNote da Apple de hoje ao final do dia trouxe ao mundo um novo gadget, tal como esperado. O iPad 3, ou New iPad como é por agora conhecido, promete muitas novidades tecnológicas e muitas horas de diversão.

Nessa KeyNote foram apresentadas várias novidades da Apple, desde software a hardware. Uma dessas novidades foi a nova versão do iOS, que estaria disponível hoje. E tal como prometido está disponível para ser descarregada.



A nova versão do iOS promete resolver alguns dos problemas que foram detectados nas versões anteriores e que estavam a prejudicar o desempenho dos dispositivos que fazem uso deste sistema operativo.

Para além dessas correcções de problemas foram ainda aplicadas algumas melhorias no software que está já incorporado no iOS. Tudo no sentido de tornar o iOS um sistema ainda mais estável e optimizado.

Mas e porque não foram apenas melhorias e correcções de problemas, o iOS 5.1 tem algumas novidades bastante interessantes. A que mais sobressaiu na KeyNote foi a disponibilização do Siri em Japonês.

A outra área onde foram apresentadas novidades foi a da fotografia no iOS. Passa a ser possível apagar fotografias que tenham sido enviadas para a Partilha de fotografias, o que até agora não era possível. Foi ainda adicionada a funcionalidade de reconhecimento facial, que pode destacar todos os rostos detectados.

Para além disso passam a poder chamar a câmara fotográfica directamente do ecrã bloqueado, estando um ícone disponível para esse acesso. Esta função está apenas disponível nos equipamentos iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS e iPod touch (4ª geração). No iPad a aplicação de fotografias foi também redesenhada.

Os assinantes do iTunes Match passam a poder aceder às misturas e listas Genius. No iPad foi ainda melhorado o áudio de programas de TV e filmes.

Foram ainda adicionados controlos de velocidade de reprodução de podcasts e criada a possibilidade de rebobinar 30 segundos nestes. Esta última função está disponível no iPad.

Estas novidades tornam o iOS ainda mais capaz e novamente na posição de destaque que a Apple sempre lhe destinou e publicitou.

A novidade mais importante para a maioria dos utilizadores é a correcção do famoso e recorrente problema que afectava a duração da bateria. Depois de várias tentativas e correcções espera-se que esta seja a solução final. Outros problemas associados às falhas de áudio nas chamadas foram também tratados e encontram-se resolvidos nesta versão.

A versão 5.1 do iOS está já disponível para download pelo que devem apenas aceder ao vosso dispositivo e procurar a actualização. Caso ela não surja de imediato devem insistir até que ela seja apresentada. Se fizerem essa actualização directamente do dispositivo preparem-se para descarregar 177 MB no caso do iPhone e 196MB no caso do iPad.

Se pretenderem mais informação sobre esta actualização podem aceder neste link da Apple.

Homepage: iOS

Partilhar:
Tags:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Aonde esta a versão 5.2 do IOS não seria 5.1?
    Fio em vez de foi, só para ficar 5*

    1. Avatar de Pedro Simões

      Corrigido. Obrigado pelo reparo.

  2. Avatar de Xis
    Xis

    No ultimo parágrafo diz que a versão 5.2 está disponível, não se referiam à 5.1?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Claro que sim.

      Está já corrigido! É a pressa de ter actualizações

  3. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Pronto para chegar a casa e fazer já esta atualização, uma vez que o meu iPod Touch ficou bem lentinho depois de aparecer a versão 5… Aconteceu só comigo ou mais alguém sentiu o mesmo?
    Um pequeno reparo: no penúltimo parágrafo, iOS 5.1 certo?

    Boa noite.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não notei diferenças no meu iPhone, mas pode ser diferente de equipamento para equipamento.

      Quanto ao iOS 5.2 esse bug está resolvido!

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      O meu ipad estava mais que lento.
      Estou agora mesmo a actualizar ipod touch e ipad 2.
      Vamos ver…

    3. Avatar de Tiago Dias

      Cristiano,

      Actualizado um iPod Touch 3G, um iPod Touch 4G, um iPhone 3GS, 3 iPhones 4, um iPad 1, e todos eles mantiveram uma performance óptima. Aliás, no caso do iPod Touch 3G e iPhone 3GS até ficaram ligeiramente com melhor performance 😉

      Verifica se não é algo com o teu iPod. Tenta uma configuração como novo depois da actualização 😉

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Desde que actualizei o meu 3GS para 5.xx, se tiver o 3G ligado, se aceder a qualquer APP que necessite de aceder à Internet, independente da carga da bateria, o Iphone desliga.
        Apenas 2 minutos depois consigo ligar.
        De momento, para poder ter “telemóvel” tenho de ter o 3G desligado.
        Alguém tem alguma dica/ajuda que queira partilhar?
        Agradecido.
        Abraço

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Eu tenho o iPhone 3GS, e isso não me acontece. Aliás, a performance do meu telemóvel em 3G é muito boa 🙂

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Corrijo: ipod touch estava lento!

  5. Avatar de Tiago C.

    sim tb estava bastante lento no meu …..bastante mesmo ….é um iPhone 3GS : ) (ja sei, uma reliquia)

  6. Avatar de IMG
    IMG

    E quanto a implicações no jailbreak do IPAD2? Alguem sabe?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Ficas sem o JN até descobrirem alguma forma de fazer JB ao 5.1 🙂
      Se queres JB não saltes de versão :9

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      vais ter de esperar mais uns tempos. Muito provavelmente terás de escolher entre ter o 5.1 ou teres o jailbraik

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    As apps da Apple também estão disponíveis para actualizar.
    iTunes 10.6.
    Ibookauthor
    Xcode
    Iworks para iPad
    Ibooks

  8. Avatar de wiiware
    wiiware

    Por isso produtos apples nem pensar muito caros e pouca qualidade

    HTC Sensation

    Asus transformer Prime

    Asus G74

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Se achas que comprar plástico é que é qualidade.
      Aplica-se bem o ditado: ignorancia é sinónimo de felicidade.

      1. Avatar de João
        João

        Está tudo dito caro João Reis, tirou-me as palavras da boca.

      2. Avatar de nocode
        nocode

        Comprar vidro é qualidade?Especialmente vidro que parte?! Devias usar um Samsung galaxy sII.Pode ser plastico e então?Uma chaimite é feita de ferro e não é melhor que um ferrari feito de carbono e outros compostos plasticos.O que interessa é o que…como máquina em si.E dai não vamos dar aulas ao senhor sabichão.Vamos deixa-lo na ignorancia para ser um pouco mais feliz…ou recomenda-lo a ler um pouco sobre hardware movel.

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Fiz a actualização pelo itunes e deu-me erro ao instalar a nova versão tendo agora o ipad inutilizável.

    Alguma sugestão? Já tentei restaurar e dá um erro desconhecido (1604).

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Tens de colocar o mesmo em dfu mode.
      Ligas o iPad ao iTunes por cabo USB.
      Depois carregas ao mesmo tempo no botão home e Wake.
      Ao fim de 10s largas o botão Wake e continuas apenas a carregar no home.
      Vai aparecer uma mensagem a dizer que foi descoberto um iPad em modo dfu.
      Aí podes fazer o restore e fica ok.
      Se tiveres duvidas podes procurar na net por dfu mode. Ou colocar aqui.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Obrigado 😉 Vou tentar, só espero não perder o dados todos como dizia no itunes, antes da actualização ele fez um backup não deve haver problema.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Espero que consigas a primeira.
          Das vezes que me aconteceu, arranjei o iOS, extrai o ficheiro e depois no iTunes actualizava com esse.
          O ecrã fica desligado até fazer a actualização, e depois e repor o backup que fizeste.

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Já fez a actualização, no entanto quando tentei recuperar pela cópia de segurança feita antes da actualização deu erro.
            Desliguei e voltei a ligar ao itunes e ele realizou uma cópia de segurança de novo.
            Tentei de novo restaurar a cópia de segurança mas a cópia que tinha feito antes da actualização foi substituída pela de hoje que não tem nada :/
            Perdi tudo o que tinha no ipad. Não me aparece a cópia de segurança que tinha feito antes da actualização, só a de hoje.

            Alguma sugestão?

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Tens de colocar o mesmo em dfu mode.
    Ligas o iPad ao iTunes por cabo USB.
    Depois carregas ao mesmo tempo no botão home e Wake.
    Ao fim de 10s largas o botão Wake e continuas apenas a carregar no home.
    Vai aparecer uma mensagem a dizer que foi descoberto um iPad em modo dfu.
    Aí podes fazer o restore e fica ok.

    Se tiveres duvidas podes procurar na net por dfu mode. Ou colocar aqui.

  11. Avatar de Francisco
    Francisco

    Quem tiver Mac, acaba de ser lançada na Apple store free o Apple Configurator, para gerir vários idevices ao mesmo tempo.

    1. Avatar de KID
      KID

      só dá em lion =/

  12. Avatar de Andre
    Andre

    Tenho a versao 5.1 e tenho jailbreak, acham que devo esperar mais um pouco ate actualizar o jailbreak e so depois actualizar o software?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      tens a versão 5.0.1 com Jailbreak.

      Se queres Jailbreak tens de te manter nessa.

      Se actualizares perdes o Jailbreak até descobrirem novos bugs de forma a fazer jailbreak para esta nova versão.

  13. Avatar de manuel
    manuel

    Ola. actualizei para ios 5.1 e agora não reconhece a SIM. Que faço?. Help

  14. Avatar de lourenço
    lourenço

    Com base na experiencia q tenho da versão beta do 5.1 no iphone 4s, o reconhecimento facil funciona…, o problema da bateria foi resolvido, chegando o 4s a durar mais tempo q o 4.., e nesse sentido gostava de saber outros relatos..,

  15. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    E bem parece q a possibilidade de seleccionar prioridades nas redes wireless bem como a selecção de múltiplos contactos (ao mesmo tempo) para o envio/reenvio de emails cont a ser esquecido…

    Mas alto que tenho a possibilidade de andar 30s para tras num video \o/ lol

    Anyway, o facto de poder-mos apagar as fotos de forma individual no Photo Stream é uma mais valia (que ja deveria ter vindo by default no 5.0)

  16. Avatar de André
    André

    o meu itunes não para de procurar o servidor já estou assim desde ontem o que faço ???

    1. Avatar de Miguel Esteves
      Miguel Esteves

      O meu ficou quase 2 dias a procurar e não conseguia ligação, nem por wi-fi nem pelo itunes, então fui procurar e havia a possibilidade de mudar o dns no ipad e iphone na nossa rede wireless….coloca-se 208.67.222.222

      Foi na hora!! parece que os servidores da zon tiveram medo de bloquear e então restringiram o acesso.

  17. Avatar de JSilva
    JSilva

    Viva. Facebook integration nativo no IOS 5.1 afinal eram só rumores, certo?

  18. Avatar de Ruben
    Ruben

    Finalmente já tenho a opção de desactivar/activar 3G 🙂

    1. Avatar de Tiago Dias

      Qual o modelo de iPhone que tens? É que no 4 nunca perdi essa opção.. estranho..

      1. Avatar de JA
        JA

        Eu tenho um 4s e não tinha essa opção. Vivendo numa zona onde o 3G é muito fraco a bateria iria embora num instante. por isso fiz jailbreak para ter o SBSentings.

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Pois é a tal história, havia pessoas que tinham mas a maioria não tinha a opção. Tenho iPhone 4s e só agora com o update me aparece. Estou também a chegar à conclusão que os problemas de bateria foram efectivamente resolvidos 🙂

        1. Avatar de PJFF
          PJFF

          Boas
          Eu tb tenho o 4S e já fiz a actualização para o 5.1 mas continuo com o problema da bateria o tempo de utilização é sempre igual ao tempo de espera, já fiz o restauro mas continua na mesma, alguém pode ajudar?
          obrigado

  19. Avatar de Duarte
    Duarte

    Bom dia o meu iphone 3GS fica eternamente a “contactar o servidor de actualizações do software do iphone” alguém me sabe dizer se é normal?

    Cumprimentos
    Duarte Velho

    1. Avatar de JA
      JA

      Penso que os servidores estão em baixo ou com muita afluência pois também não consigo fazer qualquer tipo de actualização.

  20. Avatar de Mike Pombal
    Mike Pombal

    Um reparo:
    “Para além disso passam a poder chamar a câmara fotográfica directamente do ecrã bloqueado, estando um ícone disponível para esse acesso…”
    Já se conseguia fazer isso com a versão anterior (5.0.1).

    Vejo que algumas pessoas tiveram problemas ao fazer a actualização por isso é melhor esperar. Também não falo japonês por isso acho que não perco muita coisa 😉

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Antigamente só aparecia caso clicasses duas vezes no botão, agora é permanente.
      Se tiveres um 4S perdes pois houve um bom fix aos problemas de bateria.

      1. Avatar de fmlm
        fmlm

        Quanto à batera ainda não notei nehum melhoria.. Com tudo ligado nem um diz fez.

        Utilização: 5h 12 min
        Em espera: 14h

        Amanhã vou experimentar com o 3G desligado

  21. Avatar de Nelson
    Nelson

    Finalmente ja corrigiram o Bug do Bluetooth. Pelo menos agora ja consigo usar os comandos do carro para mudar as musicas sem “Delay” no comando. Desde a mudança para o 5.0 que existia um atraso de 2 segundos no comando das musicas 🙂

  22. Avatar de Bruno Bettencourt
    Bruno Bettencourt

    O meu não dá para actualizar, através do telefone dá erro e no mac também.

    “Não foi possível estabelecer a ligação de rede”

    E sim tenho o wi-fi ligado e funciona.

    1. Avatar de Bruno Bettencourt
      Bruno Bettencourt

      Estranho dar conseguir efectuar a mesma no windows, a não ser que o problema seja do Leopard, apesar de ter o itunes 10.6

      1. Avatar de André
        André

        pois no windows dá para actualizar no lion demora e não faz nada

        1. Avatar de Bruno Bettencourt
          Bruno Bettencourt

          Eu uso o Leopard e não o Lion. No meu caso, parece que foi problema de software. No teu e esperares, os servidores estão um bocado sobrecarregados. Cuidado com os backups.
          Recomendo que atualizes o teu icloud.

  23. Avatar de A Gomes
    A Gomes

    Boas.. Inocentemente fiz a actualizaçao do Ipad 2 e perdi o Jailbreak.. nao tendo copia de segurança do anterior, há possibilidade de voltar para o 5.0.1? Cumprimentos!

    1. Avatar de zeca
      zeca

      Nao existe a minima hipotese de o fazeres, nao consegues fazer um downgrade à tua baseband, mas isso tb não é grave pq já existe um jailbreak para esta versao.
      passa pelo site do pessoal da dev team

  24. Avatar de Pedro Vales
    Pedro Vales

    Ora viva,

    Desde ontem que estou a tentar actualizar o meu iPhone4 para o 5.1 e dá sempre erro ao procurar actualizações.
    Algém sabe de alguma coisa?

    Obrigado

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Parece que é problema de DNS. Tenta mudar de 192.168.1.1 para 8.8.8.8
      Pra mim funcionou.

  25. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Boas!

    tenho tentado actualizar o meu iphone4s e nao consigo. tanto através do iphone como através do itunes. pelo itunes fica a tentar ligar ao servidor de actualizações e não avança e pelo iphone dá um erro

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Muda o DNS do teu Mac de 192.168.1.1 para 8.8.8.8

      1. Avatar de André
        André

        onde e isso???

        1. Avatar de André
          André

          ahh ja sei

        2. Avatar de André
          André

          ohhh já da muito obrigado

          1. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Disponha 😉

      2. Avatar de André
        André

        e com o apple Tv também funcionou fantástico

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Boa malha!!!!! Esta dica foi fulcral!!! Ja tava a dar em doido!!! Thanks pela partilha de conhecimento!

  26. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de André
      André

      faz o que o marcelo diz comigo resultou

  27. Avatar de PJFF
    PJFF

    Boas
    Eu tb tenho o 4S e já fiz a actualização para o 5.1 mas continuo com o problema da bateria o tempo de utilização é sempre igual ao tempo de espera, já fiz o restauro mas continua na mesma, alguém pode ajudar?
    obrigado
    será k alguem me pode ajudar?

    obrigado

    1. Avatar de Ricardo xavier
      Ricardo xavier

      A mesmo situação, nao noto diferença alguma na duração da bateria a menos que sesative algumas funcoes tal como fazia na versao anterior

  28. Avatar de José
    José

    Tenho um iPad 2 3G comprado nos USA. Como posso fazer a actualização para 5.1?
    Tentando por Definições > Geral > Actualização de Software, aquilo dá erro.
    Obrigado.

    1. Avatar de zeca
      zeca

      Utiliza o itunes…

      1. Avatar de José
        José

        A outra máquina que tenho é um portátil com OpenBSD. Portanto… não vai ser possível.

  29. Avatar de zeca
    zeca

    Fiz a actualização mas não encontrei nada relacionado com isto “Foi ainda adicionada a funcionalidade de reconhecimento facial, que pode destacar todos os rostos detectados.” Alguem me pode ajudar.
    Obrigado

    1. Avatar de David
      David

      Também não encontro essa funcionalidade…

  30. Avatar de André Dias
    André Dias

    Boa noite. Não consigo actualizar o meu IPhone para o iOS 5.1. Dá erro tanto no ITunes como no iPhone via Wi-Fi.
    Alguém sabe como resolver a situação? Agradeço.

  31. Avatar de Vítor
    Vítor

    Pessoal, já li os vossos comentários e tentei as soluções apresentadas mas não consigo fazer a actualização do iPhone e do iPad… Dá a mesma resposta de sempre “a contactar o servidor de actualizações do software”….
    alguma outra sugestão?

  32. Avatar de Tiago C.

    ohh pessoal, um amigo meu comprou um ipad 2 e vem com o ios 5.0. queria actualizar para o ios 5.0.1 e nao para o ios 5.1 para fazer o jailbreak. Alguem me sabe dizer como poderei fazer isso? Tirei um ipsw file da net para ipad 2 wifi, e faço restaurar no itunes, mas da-me erro por parte da apple. Alguem me sabera responder a isso?

    1. Avatar de zeca
      zeca

      Esse ipsw que sacaste da net está modificado, logo assim que tentas fazer isso pelo itunes esbarra nos servidores deles.
      Só tens uma solução, instalas o tinyumbrella e guardas o teu shsh para te precaveres se no futuro quiseres por o Ipad de fabrica, no tinyumbrella na aba “advanced” tiras o visto que diz “set hosts to cydia on exit…”
      Como tens o Ipad2 deves fazer o jailbreak com o Absinthe v0.4 (Win) ou pra mac, depende da maquina que estiveres a utilizar, depois disto vais ver k funciona na perfeição.

  33. Avatar de Nelson Vidal
    Nelson Vidal

    continua a dar o mesmo problema com as bateria, o meu IPAD continua a nao dar para 10horas de utilização normal.

  34. Avatar de Andre S.
    Andre S.

    Porque apenas foi lançado o siri japonês? E porque nem lançaram na versão inglês?

    1. Avatar de Andre S.
      Andre S.

      “(…) inglesa.”

  35. Avatar de Hugo F
    Hugo F

    Boas preciso de ajuda.
    Instalei a versão ios 5.1 mas agora não consigo fazer actualizações das App. aparece “Ocorreu um erro desconhecido”.

    Que sugerem?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo F
      Hugo F

      Esqueci O meu é o Iphone 4S

      1. Avatar de Hugo F
        Hugo F

        Não Pedro!
        Continuo sem conseguir instalar App nem actualizar as k tenho!

        Obrigado na mesma…

        1. Avatar de Andre S.
          Andre S.

          tambem tive dificuldades a instalar no ipad a nova actualização dava erro … p que fiz foi ligar ao pc sincronizar com o itunes e ele por si detectou a nova versão e instalou 😉