O iPhone Xr é o modelo mais vendido da Apple desde que foi lançado

56 Comentários

Apesar de não revelar valores de vendas, a Apple tem estado a atravessar uma fase que se entende ser menos positiva. Todos os analistas revelam que as vendas do iPhone não estarão a correr bem.

Esta é apenas uma estimativa, que aparentemente estará errada. A empresa já veio a público garantir que o iPhone Xr é o modelo mais vendido da Apple desde que foi lançado.

iPhone XR Apple vendido modelo

Tudo parecia apontar para a Apple ter sérios problemas de vendas com os novos iPhones, em especial com o iPhone Xr, o modelo mais básico dos 3 iPhones apresentados em setembro. O problema seria de tal forma grande que a empresa estaria a pensar reiniciar a produção do iPhone X.

Para contrariar esta ideia, e numa recente entrevista, o vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak, afirmou que o iPhone Xr é o aparelho mais popular da empresa, e tem superando os números de vendas dos iPhone Xs e Xs Max, desde que foi lançado em 26 de outubro.

Esta é uma informação importante e que revela que afinal os analistas podem mesmo estar errados nas informações que têm apresentado ao mercado e aos investidores, mostrando as baixas vendas do iPhone Xr.

iPhone Xr Apple vendido modelo

Nessa mesma entrevista, e ainda sobre o tema das vendas do iPhone Xr, Joswiak foi confrontado com o relatório divulgado pelo Wall Street Journal e que apontava os problemas de vendas do novo iPhone.

No entanto, não quis comentar este suposto problema e apenas reforçou o que havia dito antes, revelando que o iPhone Xr tem sido o modelo mais popular e mais vendido desde que foi lançado.

Esta é uma informação que provavelmente pretende acalmar o mercado e que quer fazer com que a Apple recupere o valor em bolsa, que tem estado a cair de forma consecutiva desde que a empresa revelou os mais recentes resultados fiscais.

iPhone XR – o novo fracasso da Apple?

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Deixando de comercializar o X e sendo o XR o mais barato dos novos, fácil. Afinal de contas, com 3 modelos acabados de lançar ninguém quer ser o possidónio visto em público com um 7 ou 8.

    O drama, o horror, a vergonha….

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      K comentário tão bem colocado 🙂
      100% de acordo

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Eu não percebo como é que tu, e vocês, acham que toda a malta vai a correr comprar um iPhone só porque é novo.

      É demasiada projecção. Cada um sabe de si. Já vi malta a dizer que prefere antes o X do que o XR, portanto lá se vai esse argumento por água abaixo.

      Para todos os efeitos, a lógica de vendas é bem mais simples que isso.
      O XR é o único modelo que está focado para o cliente tradicional Apple. Os novos modelos não. Portanto, há muito mais base de utilizadores tradicionais do que uma imaginária faixa nova de utilizadores, daí o XR vender mais.

      Lógica simples, perceptível há distância e, curiosamente, os dados mostram o mesmo. Até parece que faz sentido né.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        há distância há… :X

  2. Avatar de fc
    fc

    Dos três novos é o mais vendido. Não se ficou a saber foi o volume de vendas. Poderá especular que se fosse espetaculares não guardavam o número para eles.

    1. Avatar de Rrrrrr
    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Pode especular à vontade. Mas não é por isso.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Estive em algumas lojas Apple no UK este mes e sempre montes de clientes a comprar telefones e etc.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Estiveste a fazer alguma avaliação/pesquisa de vendas…ou estás a “confessar” que nunca puseste os pés no Reino Unido?!

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Vivo aqui a muitos anos senhor doente.

      2. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Acrescento que só em Londres tem 5. Nunca ataquei ninguém nos meus comentários. Não percebo porque a PPLware permite este tipo picadas de adolescentes nos comentários!

        1. Avatar de Rafael Saavedra
          Rafael Saavedra

          Censura foi no tempo do Salazar

          1. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            Falta de educação é diferente de censura. Repito o que disse. Alias pensei que este forum era adulto para comentar artigos. Pena aparecer figuras que acham piada atacar os comentários do outros. Over and out!

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Eu estou contra a censura. Mas nesse ponto, estou contigo iDespairing.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Então os próprios da apple disseram que os xr estavam a ter vendas fracas… Até tiveram de parar a produção pois há muitas unidades para vender ainda e ninguém compra… E agora vêm os entendidos afirmar o contrário?
    A técnica do “atirar o barro à parede a ver se cola” só funciona com quem quer acreditar.

    1. Avatar de somewhereovertherainbow
      somewhereovertherainbow

      …ora aí está..!

    2. Avatar de antonio
      antonio

      Não foram os próprios da Apple 😉
      Foram os que precisam de publicar novidades, sejam elas quais forem (algumas nascidas de rumores … )

    3. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Ahahha, nem revelam dados pois não interessa, aliás, essa noticia do vendas fracas estranhamente nem apareceu neste blog imparcial.

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Não seja por isso 😉
        “iPhone XR – o novo fracasso da Apple?”
        https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-xr-fracasso-da-apple/

        “Apple terá retomado a produção do iPhone X por culpa dos maus resultados do iPhone XS”
        Até com a inovação de ser para aproveitar peças do XR que estava a ser um fracasso 🙂
        https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/apple-retomar-producao-iphone-x/

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Andas a ver mal.
        https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-xr-fracasso-da-apple/
        Quem disse que não vão revelar os dados?
        O que eles vão fazer é deixar de revelar o total de unidades vendidas, mas ao apresentar os resultados financeiros trimestrais apresentam em % vendidos. Ou venderam mais ( ou menos) X % face ao trimestre anterior, ou ao mesmo período homólogo do ano anterior. Isso continuará a ser revelado.
        Já agora, as outras empresas (ex Samsung, Huawei, etc) divulgam o total de unidades vendidas, trimestralmente ou anualmente? Não! Nunca revelaram. Também é para esconder as fracas vendas, certo?
        Porque a Apple tem que o fazer?
        É só iluminados!

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          O João Magalhães é um sensacionalista anti apple. E ainda não percebeu.

    4. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ai Filipe Filipe… lês mal as coisas e depois interpretas como te dá jeito né?

  5. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Normal ser o mais vendido…
    As maiores empresas oferecem esse smartphone aos seus diretores de departamento e mesmo aos big bosses da companhia em si como smartphone de trabalho.
    Falo porque é assim na empresa onde estou e em muitas mais que conheço

    1. Avatar de Dennis
      Dennis

      Trabalhas em Portugal?

  6. Avatar de joao
    joao

    acho que o povo nao sabe ler devagar e com todas as letras…
    “DESDE que foi lançado”.
    Ou seja o iphone XS e XS MAX podem ter vendido muito mais quando lançados, visto que sairam mais cedo. Como quem queria um iphone xs e xs max ja comprou, ao sair este é normal que as vendas do XR sejam superiores….o iphone X vai voltar a ser produzido a conta das fracas vendas e a Apple ja veio dizer que nao vai falar mais em numeros de vendas..so em dinheiro…..como os preços tao mais caros o lucro é maior…as “fracas” vendas ficam camufladas…resumindo..Apple a ser Apple…

  7. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Se puxarem atrás, notam que a Apple duplicou os valores que oferece pela reciclagem de telemóveis antigos, na compra dos novos modelos.
    Ora se as vendas estão a correr tão bem que já vendem “dezenas de milhões por dia”, porque é que duplicaram o valor oferecido no programa de reciclagem? 😀
    Se fosse como este veio dizer, era uma operação completamente estúpida colocar 5000 milhões de dólares disponíveis para a reciclagem de telemóveis… quando a versão de 2500 milhões estava a funcionar muitíssimo acima do que esperavam.

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    Defendam lá a vossa dama, ou então, mais do mesmo para variar!

    1. Avatar de Cleo
      Cleo

      Essa dor de cotovelo ui, estudasses amigo!

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Grandes argumentos! Parabéns aldeão…

      2. Avatar de joao
        joao

        lá porque es pato e gostas de ser chulado nao faz de ti mais inteligente…pelo contrario…
        estudos nao dao inteligencia a ninguem..dao conhecimento estruturado. maioria inutil e desenquadrado com a realidade…se andaste na universidade devias saber disso e ficar caladinho. e ja agora 99% dos mais ricos do mundo, nao sao licenciados…contratam patos como tu para ficarem ainda mais ricos..nem vou falar dos desportistas tipo jogadores da bola que ganham mais a bater palmas para a plateia que tu na vida toda….

    2. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      Olha os chorões da Apple sempre presentes e atentos. Carpideiras que estão em todos os momentos.

      Repara no que disse Greg Joswiak e aguarda uns dias, da tempo ao mercado, enxuga as lágrimas rapaz. 😀

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Só se forem de alegria! E não sou da Apple, até porque a detesto, pois é uma marca que se cobra demais pelo que vende! É aquela marca utilizada por certas pessoas que acham que são mais do que os outros só pelo facto de terem uma maçã mordida na parte de trás do aparelho. Ou seja, pessoas superficiais com sentimento de inferioridade. Kisses…

        1. Avatar de Joao Magalhães
          Joao Magalhães

          Eu nem chego a detestar a marca, mais os utilizadores cegos que como dizes e bem, superficiais que se acham os maiores por serem enganados e comprarem algo que não vale o preço, só para mostrarem. Ainda chateia mais quando a maioria compra a prestações e ainda vem para aqui falar em inveja e não ter dinheiro quando na realidade muitos dos que não têm é porque são pessoas que usam o cérebro e chegam à conclusão que não vale a pena pagar 1000€ para ir ver o email e ir ao facebook.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Pior são aqueles que se acham mais inteligentes para afirmar aquilo que os outros necessitam, precisam ou querem. Cada um é livre de fazer o que quiser. É uma falta de respeito esse tipo de mentalidade. E tu és o maior só por teres escrito bacoradas a respeito do que outros escolhem?
            Já dizia um sábio.
            Mentes pequenas discutem pessoas, mentes brilhantes discutem ideias.
            Abraço

  9. Avatar de Flavius
    Flavius

    Mais do mesmo.
    Colocam algo mais construtivo ou mais interessante, já nem quero saber de iPhone’s .
    Quem quer que gaste o seu dinheiro, quero lá saber se a empresa está bem ou não, não ganho nada com isso, e essa informação não me serve para nada.
    Chega dessas tretas, colocam outras info’s.
    Semana após semana, só telemóveis e Apple’s……
    Pfffff

  10. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Este é o mais barato dos novos e traz muita tecnologia receber. Há muita gente a preferir este. Agora nas compras de Natal este é o escolhido e vai-se notar ainda mais a diferença.

    A Apple tem é de lançar os novos AirPods e colocar nas lojas mais relógios que estão a demorar eternidades a chegar. Até os chorões estão a pensar que a Apple não tem dinheiro para comprar matéria prima.

  11. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Interessante seria saber o volume destes equipamentos “distribuidos” em plataformas empresariais …

    1. Avatar de Rogerio Sameiro
      Rogerio Sameiro

      E nas operadoras. Há milhares de encomendas das operadoras a aproveitar uma baixa de preços promocional que a Apple está a fazer até dia 10 de dezembro. Blig blig blig….

  12. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Estas declarações só vêm confirmar que as vendas estão muito mais abaixo que o esperado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois, viram-se obrigados a vir esclarecer os acionistas. Neste momento, continuam em queda na bolsa, vale agora cada título $ 179.55, estão a cair 0,77%. 🙂 precisam fazer mexer com as intenções.

  13. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Eu li na integra essa entrevista, e o que ele diz é simples , desde que foi lancado do dia 26 de outubro ate hoje que tem superado as vendas do iphone xs e xs max, logo neste momento é o mais popular.
    Em nada diz que é o mais vendido de todos os iphones que sairam ate hoje, por alguma razao é o vice presidente de marketing, que é uma parte da impresa que vai funcionando enxendo xouricos aos fanboys, se fosse o telemovel mais vendido de sempre de todos ia-lhe custar dizer isso as claras com aquilho em wall street a ir por la a baixo, foi obvio quando deixaram de revelar as vendas dos iphones, sabiam muito bem que nao tinham nada de novo para apresentar e que o mercado ja os tinha ultrapassado, agora vao andando com estas metaforas de vendas dando a ilusao que estao vendendo cada vez mais

    1. Avatar de Vítor M.

      Basta ler “Para contrariar esta ideia, e numa recente entrevista, o vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak, afirmou que o iPhone Xr é o aparelho mais popular da empresa, e tem superando os números de vendas dos iPhone Xs e Xs Max, desde que foi lançado em 26 de outubro.”

      Mas como é o “menos caro” 😉 não é assim nada de extraordinário.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Eu acho extraordinario pois mesmo vendendo um bocado menos ou igual ao ano passado os lucros seram sempre maiores devido ao aumento dos preços,,acho que vai ser a pior coisa que fizeram foi deixarem de divulgar o numero de vendas , porque a bolsa em wall street nunca foi boa a lidar com especulaçoes. dizem primeiro aos investidores que nao vao falar em vendas e depois veem com estas perolas que estao a vender mais, acho no minimo confuso

        1. Avatar de joao
          joao

          nao dizem que estao a vender mais…dizem que estao a vender melhor que os outros modelos…
          se todos estao a vender menos mas o XR for o que esta a vender mais desses 3, a noticia continua a estar correcta. no fundo esta a dizer que é o que esta a vender menos mal. mas dito de forma que o copo esta meio cheio em vez de dizer que esta meio vazio….

    2. Avatar de somewhereovertherainbow
      somewhereovertherainbow

      …’tá tudo ligado..! 😉

  14. Avatar de Luís Pinto
    Luís Pinto

    Gosto do iOS e do design da Apple, mas ao preço que os equipamentos chegam cá dificilmente comprarei mais algum. Um Xr de 64GB por 870 é uma loucura.

  15. Avatar de Cleo
    Cleo

    E o melhor smartphone do mercado ate 800euros. Comprei o na semana passada a 749 euros e so posso dizer maravilhas, ja o meu antig galaxy s9 era so battery drains e aquecia imenso

  16. Avatar de Nuno V
    Nuno V

    Apple em modo “damage control”.

    1. Avatar de Luís Pinto
      Luís Pinto

      Nuno V, eles andam a lançar modelos que vendem porque até agora as operadoras têm feito aqueles planos de pagamento a prestações, mas tudo tem um limite. Os rendimentos das pessoas também. Quem ainda ficará com uma maior fatia do mercado é o Android com as múltiplas marcas que o adoptaram.

  17. Avatar de antonio
    antonio

    “iPhone XR – o novo fracasso da Apple?”
    https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone-xr-fracasso-da-apple/

    Esperem sentados 😉

  18. Avatar de pic
    pic

    n reclamem do iphone xr se não dizem mal do iphone 8

  19. Avatar de nuno a
    nuno a

    Experimentei um na fnac e gostei mas não vou substituir o meu 8 plus acho que não justifica o investimento, no entanto vou oferecer um á minha esposa este natal ela gostou muito principalmente da cor Coral.

  20. Avatar de Flavius
    Flavius

    Ainda estão na Picaria ?

  21. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Cada pessoa tem o direito de comentar a sua opiniao, e cada um compra o que mais gostar, e mais util seja para seu uso.