iPhone X é o smartphone mais caro já fabricado pela Apple

26 Comentários

Desde que a Apple apresentou o iPhone X em setembro que a discussão sobre o seu preço tem subido de tom. Muitos argumentam que é demasiado caro e outros mostram que toda a tecnologia que tem presente tem um custo que é justificado.

À parte de toda essa discussão, a verdade é que este é de todos o mais caro iPhone que a Apple já produziu, o que pode em grande parte justificar o seu preço elevado.

iPhone X

Não se conhece e nem se conhecerá, um valor exato e oficial de quanto custa produzir o iPhone X. Os valores apresentados de forma não oficial apontam para que o seu preço ronde os 370 dólares, um valor bem abaixo do preço de venda.

A Statista avaliou e comparou este preço com os de produção dos modelos anteriores e chegou a conclusões bastante interessantes, longe do que muitos poderiam pensar.

 

iPhone X dá para fazer dois iPhones 4

Ao avaliar os preços deste iPhone e dos restantes que a Apple já produziu, vimos que este é o mais elevado e que, por exemplo, tem um custo de produção que é próximo do dobro do iPhone 4.

iPhone X

É também curioso ver que ao longo dos anos a Apple tem conseguido, em algumas ocasiões, diminuir os valores de produção, o que garante à empresa um aumento do lucro na venda de cada iPhone. É ainda possível ver que a margem bruta tem subido substancialmente, uma vez que a diferença entre o preço de produção e o preço de venda tem aumentado nos novos modelos do iPhone.

Importa referir que estes não são valores oficiais e que resultam da análise da Statista ao longo dos anos. Não existe forma de quantificar com exatidão o valor pago pela Apple por cada um dos processos e nem a empresa os faculta.

Via


Ganhe um iPhone X

 

Passatempo Pplware/KuantoKusta: Ganhe um iPhone X (256 GB)

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elypse
    Elypse

    É só facturar. Daqui a uns anos estamos a pagar 5000 euros por um smartphone que tem uma duração útil de vida de 3 anos. Lança lá a bomba Trump para limpar esta porcaria de modelo económico.

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Bem,uma coisa é certa,daqui para a frente só a partir dos 1000 e tal euros é que se compra um novo iPhone,e a tendência,referiu bem,é sempre a subir.Não me admirava nada que daqui a 2 anos,em Setembro de 2020,um iPhone possa vir a custar,no mínimo(muita atenção !!),cerca de 1500 euros.Mas de certeza. 🙂

      1. Avatar de Gil
        Gil

        Vai sempre haver quem os compre e isso infelizmente apenas faz com que os precos subam cada vez mais…

        1. Avatar de Gil
          Gil

          Interessante que as subidas não são tão acentuadas noutros bens de consumo, como os automóveis por exemplo…

  2. Avatar de bola
    bola

    O que só mostra que licros astronómicos eles têm por equipamento, se neste têm um lucro brutal, nos anteriores ainda tiveram mais…

    Também só assim conseguem fazer um edifício daqueles 😉

    1. Avatar de DrFrankenDerpen
      DrFrankenDerpen

      Falta mencionar aí outra coisa. Para além dos custos de producão, tens de ter em conta os custos de R&D ou seja pesquisa e desenvolvimento até se chegar ao ponto de se poder pensar em fabricar tal smartphone.

      1. Avatar de PL
        PL

        Está claro que isso não interessa referir, é mais fácil o método chinês, o Copy/Paste é bem mais barato do que o R&D

  3. Avatar de eu
    eu

    ninguem diria que era o telemóvel mais caro.

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Ah,ah,ah. 😀 😀 😀

  4. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Empresas têm de dar lucro senão fecham. Nunca vejo artigos aqui sobre o custo de produção de outras marcas ou modelos como o Note 8 por exemplo.

  5. Avatar de Luiz
    Luiz

    É por estas e por outras que apesar de tudo ainda acho as licenças da Microsoft baratas. Já tenho a licença do Windows 7 desde que saiu tendo um custo de cerca de 300 euros e já lá vão 8 anos. Agora 1180 ou 1400 euros para durar três anos ou quatro. Não vamos pela privacidade que ambos coletam dados, funções são mais porque se podem instalar aplicativos para tudo desde o trabalho mais pesado ao mais leve e ainda se pode ter melhor máquina e compatibilidade. Eu não tenho como pagar tanto para me gabar de que tenho um iPhone. Só para Status, não obrigado

    1. Avatar de Vituku
      Vituku

      Eu comprei a licenca do Windows 8 no primeiro dia de lancamento, por 15 euros, essa licenca serve agora para o Windows 10 e vai durar mais uns bons anos pelos vistos, e tudo por 15 euros.

      1. Avatar de Luiz
        Luiz

        A questão não é o barato da licença Windows, é sim o comparativo em relação ao preço exorbitante que a maçã está. mas claro se o Windows poder ser mais barato melhor. A minha crítica vai para aqueles que dizem que a licença é cara e pirateiam.

  6. Avatar de Nuno de Carvalho
    Nuno de Carvalho

    Este parágrafo (que está no corpo do artigo) faz algum sentido? “À parte de toda essa discussão, a verdade é que este é de todos o mais caro iPhone que a Apple já produziu, o que pode em grande parte justificar o seu preço elevado.”

    1. Avatar de Pedro Simões

      Preço de produção é diferente de preço para o consumidor. Por essa razão sim, faz sentido.

  7. Avatar de Alvim
    Alvim

    Isto é relevante? É normal que seja mais caro?! Onde está a novidade?

  8. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    o iPhone 4S custava $US 196 em 2011. Isso equivalerá a quanto nos dias de hoje?
    O que quero dizer é que tirando o iPhone SE (que praticamente não deixava de ser um 6S no corpo de um 5S o que o poderá ter tornado bem mais barato) os preços foram sempre aumentando e não o terão sido com a ajuda da inflação?
    Não quero criar discussão somente deixar um pensamento.
    PS: Não sou um Apple fanboy!

  9. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    “iPhone X é o smartphone mais caro já fabricado pela Apple”—»pudera,a custar quase 1200 euros o mais barato,o de 64 GB !! Um smartphone,vejam bem !! 😀 😀 😀

  10. Avatar de Str
    Str

    O titulo até leva a pensar que um telefone que custa mais de mil euros, tem um custo de produção de 700 ou 800 euros, só que não

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Acho que todos devemos dar os parabéns há Apple, como empresa inicia-se no mercado quando já outras marcas estavam nele e solodificadas há muitos anos, viu por exemplo a Nokia “cair” e além de entrar bem no mercado mobile, conseguiu manter e alargar o seu leque de ofertas com Ipod’s, Ipad’s, SmartWatch’s, ter o seu próprio sistema operativo, e manter sempre o topo a par da Samsung e isso é de aplaudir.
    Mais ainda quando além de tudo isto consegue evoluir pouco ou muitos os produtos seguintes em certos casos “regendo pelo gráfico mesmo não sendo oficial” diminuir o custo de produção dos equipamentos e aumento o PVP ano após ano e conseguindo vender sempre bem, e nesse aspeto acho a Apple exemplar.
    Agora se acho que valham tanto dinheiro? Claro que não, mas fosse Apple, Samsung, Nokia etc… para mim nenhum smartphone vale mais de 600€ sinceramente, agora a culpa desse aumento somos nós consumidores que compramos e as empresas “Se pega, vamos aumentando”, quando não pegar certamente terão de baixar valores, ou produzir só gamas médias ao alcance dos consumidores julgo eu mas é o mais lógico!

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Só compra quem quer, a verdade que vejo muita gente com iPhones, por alguma razão é!! Eu como utilizador de iPhone deixo aqui a minha opinião, estão a pedir muito dinheiro por um telemovel não qual não vejo qualquer inovação!! De todo não vale o valor que pedem igualmente não penso em saltar para os módulos seguintes, na minha modesta opinião a Apple ultrapassou os limites

  13. Avatar de João Santos
    João Santos

    Só digo uma coisa, o barato sai caro !

  14. Avatar de Lisbon Lover
    Lisbon Lover

    Prefiro um telemóvel que só dê para fazer consultas na net, além dos features básicos.

    Vivó Android!

  15. Avatar de SmarTech
    SmarTech

    Jamais a Apple consegue justificar o preço elevado senão pura ganância e lucro.
    Nada a ver com as teorias de x e y vai para markting. Claro, todos tem fatias para várias coisas, mas a Apple abusa nas margens de lucro em grande.

    Resta saber, até quando os governos permitem uma Empresa fugirem a tantos impostos como tem feito a Apple tudo em nome do lucro. CONTUDO o iPhone X foi o equipamento até hoje… o resto fica a vosso critério.