iPhone ou Samsung Galaxy: qual preferem as crianças?

74 Comentários

Partindo do principio que as crianças nunca mentem, o site Business Insider lembrou-se de fazer um pequeno inquérito, com os mais pequenos, para saber afinal qual é que afinal eles preferem: um iPhone ou Samsung Galaxy?

Os resultados são mais que esclarecedores e o resultado foi 6-1.

kids-settle-the-debate-and-tell-us-which-is-better--an-apple-or-samsung-phone


Este poderia ser mais um artigo onde se põe, lado a lado, a Apple e a Samsung. No entanto, desta vez, são as crianças que dão a opinião sobre qual o seu dispositivo favorito e até explicam o porquê dessa decisão.

Apesar de ambos os dispositivos terem sido elogiados, um deles foi o preferido da grande maioria das crianças que apontam o design com o ponto forte. Saiba tudo no vídeo seguinte.

Via Business Insider

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      um post do Pedro Pinto só podia sair coisa de criança..

  1. Avatar de asdbvbc
    asdbvbc

    epah , nao pude deixar de lembrar um professor que tive de arquitecturas moveis, que na primeira aula diz algo do genero “IOS e para crianças , os homens usam android”
    XDDD

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Então é mesmo burro.

      Porque Android é uma cópia do iOS, e cada vez a Google tem fechado o Android para os dev’s de maneira a aproximar ao que existe no iOS…

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        ;D Claramente és cego e imaginas coisas, mas se isso te deixa aliviado, tudo bem.

        Agora, se iOS é para crianças, debativel. O interface lá deixa espaço para menos erros, mas ainda que não fosse por isso.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          A verdade é essa, a Google já retirou o suporte para SD Card, tem apertado na sandbox, já exige aos dev’s que se registem com endereço real, e cartão de crédito real, já verifica as app’s uma a uma (ou pelo menos diz)… a meio do caminho, está agora a copiar as push notifications…

          É sempre a copiar a estratégia da Apple.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            estas desactualizado… apartir do 5.0 já é possivel utilizar o cartão SD para apps

  2. Avatar de Afonso
    Afonso

    lol, que teste mais mal feito.
    Gostava de ver trocarem ou ocultarem os nomes e logos dos dispositivos, para ver qual escolheriam.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Escolhiam na mesma o iPhone.

      O S6 Edge pode ser um concorrente à altura, o normal, é feio.

      Depois as letras brilhantes da Samsung viradas para ti… que estupidez, aquilo é sítio para estarem primeiro coisas funcionais, e só depois, a marca.

      1. Avatar de lel
        lel

        +1 paulo. e nao deveriam meter so iphone vs samsung. deveriam meter muitas outras marcas. enfim estao a aumentar a hegemonia destas duas marcas atraves destas individualidades de m…

    2. Avatar de artnerfy
      artnerfy

      O problema é que algumas pessoas gostam do iPhone por causa da sua aparência e não da sua funcionalidade. Por isso, se trocassem o logótipo, iriam escolher o iPhone.

      1. Avatar de Afonso
        Afonso

        não deves ter viste o video. iPhone é “COOL”, qualquer coisa apple é “COOL”

  3. Avatar de LP
    LP

    Lol… smartphone para a canalha? Os motivos ainda foram o melhor…

    1. Avatar de Rui Romano
      Rui Romano

      LP está provado o iPhone é para a canalha Eheheh
      E antes que me chamem de fan quero ressalvar que tenho um em casa mas tbm tenho um Note 4 Edge por isso é na boa gosto de ambos mas a minha filha de 2 anos prefere tbm o iPhone eu prefiro o Note dá mais liberdade em termos de utilização

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Nem mais, pensei exactamente o mesmo.

      Um teste sem sentido: 1) os miúdos não devem usar estes aparelhos, se fossem Tablet para um par de joguitos ainda entendia; 2) o iOS é do mais simples que há, e a verdade é que é a plataforma com mais variedade de jogos, daí ser fácil entender que as mentes simples e jovens (e as envelhecidas) a prefiram.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Se fosse um tablet, então é que era… iPad ou nada…

        O Android é para aquelas mentes que pensam que são muito especiais, que só mandam SMS e desligam a net, mas depois pensam que precisam de ligar pendrives ao telemóvel…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Oh Paulinho,

          Mais de 70% dos telemóveis correm Android. Quem é que se acha especial?
          Só se manda SMS com android?
          Desliga-se a net?
          Ligar pendrives?
          Tens que te explicar melhor! É que sms deve ser o que eu menos faço com o telemóvel, tenho a net 100% do tempo ligada. Quanto às pendrives nem sei o que dizer.

  4. Avatar de Filipa Zeverino
    Filipa Zeverino

    Os resultados sao mais que obvios escolheram o telele da moda e que da estilo. Sabem la elas qual deles é o melhor. Escolhem iphone porque toda a gente pensa que o iphone é um tesouro.
    Ao ponto de muitos passarem o ano todo a comer sopa para mostrar na rua que tem um iphone…
    Uma porcaria de um telemovel que chega aos 1000 euros e que no ano a seguir já sai outro e aquele é visto como um smartphone desatualizada/velho, pois saiu um novo.
    Enfim enfim

    1. Avatar de JV
      JV

      “Uma porcaria de um telemovel que chega aos 1000 euros e que no ano a seguir já sai outro e aquele é visto como um smartphone desatualizada/velho, pois saiu um novo.”

      A Samsung lança a actualização do Galaxy de quanto em quanto tempo? Pois, é todos os anos. O iPhone do ano anterior não é visto como velho, até retém muito melhor o valor do que os Samsung mais recentes.
      Só por acaso, os Galaxy têm os mesmos preços dos iPhones e até são mais caros em alguns casos, não convém esquecer isso.

      Que haja vontade de dizer mal até se entende mas ao menos que seja com argumentos decentes.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sim, as crianças especialmente…

    3. Avatar de Jaime
      Jaime

      Infelizmente conheço alguns casos parecidos. Já soube de uma pessoa que chegou a vender o carro para comprar um iphone…

      1. Avatar de eu
        eu

        +3
        quantos modelos lança a samsung..???!! olho para todos eles cada um mais feio que o outro, todos a correrem sistema android que só dá é raia!

  5. Avatar de Não Não
    Não Não

    Decisão acertada 🙂

  6. Avatar de the_pretender
    the_pretender

    Apple anuncia novo departamento.. iKids. OS 8.3 Violeta e iphone com funcionalidade chupeta. Custa o ordenado do pai, mas “como todos os meus amigos têm tb quero!muaaaaaa”

    1. Avatar de Theruller
      Theruller

      Ahah fartei me de rir mas a verdade e que o iphone continua a ser o melhor do mercado, android ja passou

      1. Avatar de André
        André

        Enganaste muito, Android anda por ai e é muito melhor em muita coisa a comparar com com o IOS!!

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Lolol excelente. Mas a brincar foi a razão porque deixei o iOS. Opinião pessoal é um SO que parece feito para crianças.

  7. Avatar de Alex
    Alex

    Grande coisa… so por ser o telemovel da “moda” gostam mais!

    1. Avatar de Luis Maria
      Luis Maria

      tlm da moda talvez, mas é claramente o unico que funciona sem problemas, sempre tudo ok. Android é so “app X encerrou”, n tens updates tens de andar com roots e roms…etc. WP e demasiado fechado (nem um gravador de voz funciona em background)

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Wp não funciona um gravador de voz em background? Looool nem wp deves ter, para dizer essas barbaridades. Ja vi iphones a reiniciarem sozinhos. Não sabes mesmo do que falas. Uma coisa e liberdade de expressão outra coisa e liberdade da estupidez, se e que me entendes. Se não entenderes, traduzo te para modo IOS para ser mais fácil.

      2. Avatar de Portugues
        Portugues

        LOL iOS não têm problemas? Em que mundo vives? Deves usar o telemovel só para fazer chamadas e deve ser uma a cada 100 anos. É com cada comentário -.-

    2. Avatar de Cap
      Cap

      Errado, as crianças não têm sentido de pressão de pares, isso só se adquire na adolescência. Já tinha reparado que os amigos do meu filho e o meu filho preferem todos produtos Apple. E acho que não tem nada a ver com a estética do aparelho, porque muito deles estão dentro de capas. Tem a ver com a fluidez e responsividade do interface aliado à sua simplicidade. Não quer dizer que seja menos potente, está é feito de forma a ser mais direto e limpo evitando aquela experiência negativa que se tem muitas vezes nos android quando não se sabe o que está a fazer e sem querer aparecem menus e salta para ações que não se está à espera.

      1. Avatar de Hapéle
        Hapéle

        Ui, que errado que está. Até digo mais, hoje em dia essa pressão começa muito mais cedo do que pensa.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          o que ele está a dizer é que as crianças com esta idade são menos influenciáveis por essa pressão!

          1. Avatar de eyedea
            eyedea

            Pelo contrario tem toda a razão, cada vez isso existe essa pressão e influencia, basta pensar um bocadinho e reparar que as crianças só querem o que não tem e não lhes interessa se é bom ou mau, exemplo disso sempre foi as consolas, para dar um exemplo, todos os meus amigos tem Xbox, obvio que eu vou crer uma Xbox porque todos eles tem uma e sinto a necessidade de encaixar nesse nucleo, apesar de nesse ano a ps4 ser melhor, isto apenas dando um exemplo, nada de concreto porque sou fã é de pcs lol

          2. Avatar de djizus
            djizus

            Errado. São ainda mais influenciadas. 🙂

          3. Avatar de LP
            LP

            Lol! Vê-se logo que não tens filhos…

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Penso que está completamente enganado. As crianças, por serem isso mesmo, crianças, e por não terem o conhecimento e experiência de um adulto que lhes permite distinguir o bom do mau ou o certo do errado, tornam-se muito mais influenciáveis a pressões externas. Não é por acaso que muitas empresas do ramo alimentar fazem publicidade direta para crianças e depois vemos uma data de garotos que só gostam de comer porcaria.

        Existe uma ideia generalizada que o que é Apple é que é bom. Ter Apple é que é fixe, é que manda estilo ou swaag ou lá o que é… As crianças que são verdadeiras esponjas que absorvem tudo o que os “grandes” dizem ou fazem, limitam-se a seguir a corrente. Por isso este resultado é mais que esperado, é óbvio…

  8. Avatar de André Alves
    André Alves

    Fiquei sem saber quem ganhou, os vídeos não funcionam na app android.
    Mas aposto que escolheram o iphone por ser moda.

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      lol, não deve ser do android, porque no meu funciona. O video é que estava em baixo

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Este estudo até poderia ser interessante, se fizessem outro com crianças da Coreia do Sul nos mesmo termos. Seria possível ver até que ponto uma marca está enraizada culturalmente.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não é um estudo!
      É um mero inquérito que não serve para tirar qualquer conclusão dado o tamanho da amostra e a forma como é realizado!
      É uma curiosidade!

  10. Avatar de Luis Sa
    Luis Sa

    Por mim as crianças até aos 16 anos deveriam ter apenas telemóveis e não smartphones e estes estarem devidamente bloqueados aos conteúdos web. Apenas poderiam fazer chamadas para os números que os pais dessem permissão.
    É uma vergonha ver miúdos com 10 anos com equipamentos acima de 100€.
    Se os pais se preocupassem com os filhos, viam o mal que lhe estão a fazer e o mal que criam noutras crianças que por motivos diferentes nao podem dar um telemóvel aos seus filhos.
    A maior parte de nós foi criado sem telemóvel, e não perdemos nada da nossa infância e vivemos grandes momentos. Era jogar s bola e fazer desporto.
    Agora vejo as crianças a falar de jogos, apps de jogos e quando estão num lugar público vejo-os agarrados aos smartphones a jogar.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Concordo plenamente! Infelizmente um absurdo crianças com 12 anos e iPhones/Samsung 600€ ou mais.

      1. Avatar de Pintor
        Pintor

        O que muita gente não entende é que para algumas pessoas 1000€ são trocos.
        Algo que se gasta a passar um fim de semana a relaxar por exemplo.
        Ou gastar 5000 para uma semana de ferias nas Maldivas não é para quem quer é para quem pode.

        1. Avatar de Luis Sa
          Luis Sa

          Faz-te entender melhor se faz favor.

          É que o teu comentário nao tem nada a ver com o artigo,nem com o meu comentário já que eu nem falo em férias.
          Falo em crianças que por causa dos pais que têm andam na rua com telemóveis de 600€ e depois dizrmem umas às outraseste tipo de coisas:
          O meu telemóvel é melhor que teu. Tenho um iphone e teu não presta.
          Sabes o que acontece á criança que ouve isto ou pior?
          Se fores Pai ,deves ser um Pai ausente que depois usa as tecnologias para comprar o amor do filho.

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            O argumento é: não dês nada tecnológico que seja muito caro ao teu filho porque podem haver pais que não podem dar o mesmo aos filhos deles? Parece-me um argumento fraco. Se não acontecer com tecnologia, acontece com roupa etc. No meu tempo acontecia com berlindes e piões e bolas de futebol novas. Portanto, se os pais podem o melhor aos seus filhos, não o vão fazer? Não acho justo.

  11. Avatar de Jmmso
    Jmmso

    Como é evidente as crianças preferem iPhone. As empresas optam igualmente por iPhone.
    Por aqui se vê que originalidade, a simplicidade e a elegância dos produtos Apple é inegável.
    Por mais que os Apple Haters, e são em bastante quantidade como diariamente se revelam neste site, tentam denegrir a marca, não irão conseguir.

    1. Avatar de DASSE
      DASSE

      Devem saber tanto de iphones como a roupa que vestem. as empresas optam por iPhones porque quem escolhe não precisa de um smartphone e só quer dar nas vistas.

  12. Avatar de jorgeazevedo1
    jorgeazevedo1

    Eu vejo pelos meus amgos que tem filhos na faixa dos 12 anos que pedem aos pais um Iphone. Não querem outro pois os amigos tambem tem. Criou-se na sociedade portuguesa que ter Iphone é ter o Top social. Os miudos ouvem e falam uns com os outros. Por isso esta onda. As pessoas não dzem o meu telefone, dizem o meu Iphone, o meu Ipad. Tornou-se uma moda que a Apple continua a saber explorar muito bem.

    1. Avatar de Portugues
      Portugues

      É obvio. Mas os fanboys acho que o iPhone é muita bom pela estabilidade. Atenção não duvido de forma nenhuma da estabilidade do iOS. Mas agora não digam é que todos os Android são iguais. Não tenho razão de queixa dos nexus porque será?

  13. Avatar de Filipe
    Filipe

    Claro que as crianças escolhem o iPhone, que percebem elas?

  14. Avatar de Cromos do Cosmos
    Cromos do Cosmos

    Partindo do principio que as crianças nunca mentem,…

    Quer-me parecer que é um princípio errado, caríssimo PP.

  15. Avatar de rand
    rand

    O video não carrega.

  16. Avatar de Maxim
    Maxim

    Isto explica muita coisa ahahaha

  17. Avatar de Tiago Martins
    Tiago Martins

    Eu acho que na minha opinião, os smartphones em si, varia de utilizador para utilizador, isso para mim do iPhone ser melhor que a Samsung ou vice-versa tem muito que se lhe diga, os sistemas são completamente diferentes e cada genero de pessoa usufrui de qualquer tipo de smartphone a sua escolha

  18. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tanta azia pelos putos escolherem o iPhone.

    Mas é normal, os fandroids têm inveja dos iPhones, por isso, querem que ninguém compre iPhone.

  19. Avatar de DiogoR
    DiogoR

    Não é preciso ir muito longe, a minha cunhadinha de 12anos tem um iphone 5s e se dizes mal do iphone esquece para ela aquilho é o melhor e acha que sabe tudo sobre o ipad e iphone..

  20. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    alguém tá com dificuldades em ver o video, é que aqui ele não arranca, fica sempre a preto

    1. Avatar de Portugues
      Portugues

      carrega no site do bussiness insider logo no inicio do artigo. a mim também não estava a dar

  21. Avatar de MS
    MS

    Um é para quem não precisa dele para nada…o outro é para quem precisa dele.

  22. Avatar de ações
    ações

    Melhor mesmo Sony xperia Z3 não o troco por nenhum desses ai

  23. Avatar de the_pretender
    the_pretender

    ag fora do dificilmente criterioso debate ishit vs droidshit vs winshit vs ubunshit, publicidade direcionada directa ou indirectamente a menores devia ser banida por lei e com mão pesada pra infratores. pedobrainwashing, d qq produto, e suas consequências,na criança, amigos pais e sociedade é desumano. money money money…

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Yap, subscrevo

  24. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esta gente admira-se que a Apple tenha imagem de “cool”, e a Samsung não…

    A maior parte dos que compram Android, é por ser mais barato, serve, e não quer saber mais disso, depois há os 5 ou 10% de fanboys que defendem religiosamente o Android, mas em prioridade número 1, está atacar a Apple, e insultar os utilizadores Apple…

    As crianças olham para essas figurinhas tristes, e é claro que torcem o nariz…

    1. Avatar de Portugues
      Portugues

      A maioria dos fanboys agressivos que vejo são da Apple, a tentarem se desculpar o valor absurdo que pagar. A maior parte dos utilizadores do Android como disseste, estão se pouco importanto para isso. Mas tasse

  25. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Marketing

  26. Avatar de Gabriel Pereira
    Gabriel Pereira

    O video não carrega e eu ainda prefiro o android.

  27. Avatar de Manuel
    Manuel

    A Samsung está a conseguir, há sem duvida marcas bem melhores, mas com estes comparativos comprados, está a criar a ideia e o estatuto que é a concorrente direta da Apple. E eu feito cromo estou aqui a comentar para ajudar ainda mais;(

  28. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    A opinião deles mudava em 5min depois de instalar o KODI pronto a ver os desenhos animados no S6 😛

  29. Avatar de DASSE
    DASSE

    Apple é para cachopos, mais que obvio, só servem para joguitos e armar aos cucos, quem quer aparelhos a sério usa WP.