Próximo iPhone conseguirá carregar outros equipamentos com o carregamento sem fios

27 Comentários

A cada nova versão do iPhone, a Apple adiciona-lhe novas funcionalidades, o que os traz para mais perto da concorrência e até a ultrapassa. Claro que são sempre desenvolvidas de forma intensiva para serem perfeitos.

Um novo rumor traz agora a possibilidade de vermos no próximo iPhone uma funcionalidade importante. É algo que muitos utilizadores esperam há já algum tempo. O iPhone terá a capacidade de fazer carregamentos sem fios a outros equipamentos.

iPhone Apple carregamento fios equipamentos

Foi com o iPhone X, em 2018, que a Apple trouxe pela primeira vez para os seus equipamentos o carregamento sem fios. Esta era uma novidade que na verdade já há muitos anos outros fabricantes tinham e que não tem sido totalmente aproveitada.

iPhone conseguirá carregar outros equipamentos

Agora, e segundo uma informação obtida pelo site Macotakara, a Apple poderá dar um salto e trazer uma outra novidade. O próximo iPhone poderá carregar trazer carregamento sem fios para assim carregar outros equipamentos.

Para além desta novidade, espera-se que o iPhone de 2019 seja atualizado nas câmaras fotográficas e na bateria. Há ainda informação de que trará um novo carregador de maior potência, com 18W, igual ao do iPad. Não será ainda que a porta USB-C chega a este smartphone.

iPhone Apple carregamento fios equipamentos

Esta novidade é particularmente interessante pois a Apple parece estar a dedicar mais atenção ao carregamento sem fios. O novos AirPods, lançados esta semana, trazem já esta nova capacidade, entre as muitas novidades que incluíram.

O carregamento sem fios inverso não é uma novidade da Apple

Claro que a capacidade de carregar sem fios outros equipamentos não é novidade no mundo dos smartphones. Afinal, foi a Huawei quem primeiro tornou possível este passo, com o seu Mate 20, o que depois foi seguido pela Samsung no seu recente Galaxy S10.

É ainda cedo para saber a veracidade deste rumor, mas tudo aponta para que seja uma realidade em breve. A Apple, mais uma vez, segue o que os seus concorrentes diretos já têm disponível. Será uma adição interessante e útil para o iPhone e para os acessórios que venham a surgir.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A.M
    A.M

    Como sempre Apple sem inovação.

    1. Avatar de Barra
      Barra

      Não é bem assim, o sistema apesar de já existir em outros equipamentos, vai ser diferente. O sistema da Apple cair dar uma volta à esquerda e outras duas à direita, o que acaba por ser tecnologicamente mais avançado, já que as outras não o fazem.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Cair e dar voltas à esquerda e direita ???

        1. Avatar de Barra
          Barra

          Tem que ser assim, senão é igual à Samsung e à Huawei. Onde estaria então a inovação pelo qual a Apple é conhecida?

          1. Avatar de Diego Santos
            Diego Santos

            A Apple não é inovadora há muito tempo, acho que é mais conhecida como um celular potente sem travamentos do que conhecida por inovação…

  2. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    Carregar outros aparelhos com baterias tao fracas? Só se for os phones, porque se for para tentar carregar (os poucos que o fazem wireless) outros iPhones…nao vao longe LOL

    A Apple tem muita qualidade mas está a perder muita força. Nada de inovativo, software chato.

  3. Avatar de Daniel Martins
    Daniel Martins

    Foi a partir do iPhone 8 que chegou o carregamento sem fios.
    Cumprimentos

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Sim, na apresentação do Iphone X

    2. Avatar de Barra
      Barra

      A sério, então o carregamento sem fios apareceu com com o iPhone 8. Isso quer dizer que o iPhone 8 foi disponibilizado em 2011, isso porque em 2012 a nokia e depois os Nexus já traziam carregamento sem fios.
      Mais ainda, carregamento sem fios já era utilizado antes de 2012 em escovas de dentes eléctricas.
      Gosto muito quando falam sem ter a mínima noção do assunto, viva os chocos espertos.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        “Foi a partir do iPhone 8 que chegou o carregamento sem fios.”
        Penso que o Daniel referia-se a equipamentos da Apple, dado que é um artigo sobre produtos desta marca.

  4. Avatar de Luis Ferreira
    Luis Ferreira

    A Apple ainda vai “inovar” com um ecrã com orifício. E os fiéis da marca vão aplaudir com a habitual histeria.

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      voces anti-apple tem de arranjar melhores piadas do que essa. Ja ta mais do que gasta…

  5. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Nem bateria para ele próprio quanto mais lol

  6. Avatar de oleg677
    oleg677

    sempre copiar Samsung

    1. Avatar de maisum
      maisum

      e a samsung a copiar a huawei… leste o artigo ou estás so a abrir a boca para deixar a m**** que tinhas acumulada lá dentro?

  7. Avatar de EvoX
    EvoX

    A Apple ta a morrer, sem inovação e a copiar pelos outros desenvolvedores, Apple já foi, são bons mas sem nada novo e copiam e depois dizem k é algo novo para os parolos dos fãs acreditarem e desapertar a carteira cegamente.

    1. Avatar de oleg677
      oleg677

      100% de acordo

    2. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      A morrer só se for de ideias e inovações, porque enquanto tiverem os isheeps a correr para comprar os seus produtos vão tendo lucro.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        “Lucro”, na empresa da maçã, tem se tornado palavra rara nos últimos 2 anos….

        1. Avatar de Vítor M.

          Ui a sério? Mas eles têm sempre lucro, repara quando foi o último ano em que a Apple teve prejuízos e anda dizer 😉

    3. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      tanto odio! voces falam mal mas la no fundinho quem vos dera! (agora ‘e a vossa vez de dizer ‘Apple? eu? nunca na minha vida! são fracos e o meu android ‘e que ‘e..bla bla bla’)

  8. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    “A cada nova versão do iPhone, a Apple adiciona-lhe novas funcionalidades, o que os traz para mais perto da concorrência e até a ultrapassa.”

    A pplware começou uma nova rubrica de nome a comédia ao domingo.

  9. Avatar de maisum
    maisum

    o que eu adoro ver os comentários dos haters que no fundo gostavam de ter um produto da apple, porque sim são bons e melhores que a concorrência em inúmeros aspectos, mas como são tapados intelectualmente e o ódio em massa é melhor, só vêm para aqui dizer asneiras… o mais engraçado é que odeiam e não querem nada a ver com a apple mas estão constantemente a ler as noticias da “Maçã” e a comentar essas mesmas noticias..

    1. Avatar de Joao Pequeno
      Joao Pequeno

      Parceiro, as pessoas compram o que querem e o que gostam. A apple é uma companhia que se aproveita da fragilidade intelectual dos seus clientes e dos factos destes serem pessoas muito sugestionáveis qu acham por comprarem um produto premium isso lhes confere estatuto. Outros preferem utilizar o córtex pré-frontal e fazer uma estimativa do valor intrínseco de um tmv e do preço pedido por esse mesmo equipamento. Forte abraço

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        @joao pequeno fala por ti ou pelos teus conhecidos que compram pelo status…

        pela tua lógica, as pessoas que conheço, a maioria tem Androids e no que toca a tecnologia são lerdos e pouco conhecimento

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      claro, inveja..

      a apple pode não fazer nada de novo, mas quando acrescenta algo funciona.. só que este mundo só quer é novidades e inovações