iPhone e iPad aprovadíssimos pelo Pentágono

48 Comentários

…para se ligarem à rede segura do departamento. Mas apenas com iOS6

No início do mês o novíssimo Samsung S4 recebeu a aprovação/certificação de segurança por parte do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) – Pentágono. Desta forma, o S4 pode ser usado pelos funcionários do Pentágono, podendo estes ligar-se a rede wireless do DoD.

De referir que que até há relativamente pouco tempo, apenas os equipamentos BlackBerry e o Dell Streak eram os únicos certificados para operar na rede. Desta vez os “votos de confiança” foram concedidos ao dispositivos da Apple: iPhone e iPad.

apple_01

Este sexta-feira, o DoD confirmou, em comunicado, que tanto os iPhones como os iPads, com iOS 6 , estão também aprovados, podendo operar na rede segura do DoD.

Segundo dados fornecidos no próprio comunicado oficial, ver aqui o DoD possui actualmente cerca de 600 mil smartphones (em projectos piloto/testes), dos quais, 470 mil são BlackBerry, 41 mil são da Apple e 8.700 são dispositivos com a plataforma Android.

apple_00

Com a aprovação do STIG (Security Technical Implementation Guid) para iPhones iPads, estes dispositivos passam a estar em cumprimento com as regras apertadas e minuciosas de segurança do DoD, podendo assim ligar-se a rede do departamento. De referir que as politicas definidas no  STIG não permitem que os funcionários liguem os seus dispositivos pessoais à rede.

Homepage: DoD

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cruz
    Cruz

    Só não entendi porque “aprovadíssimos” , demostra imparcialidade na composição destas “notícias”.Enfim vindo do Pedro Pinto entende-se logo porque.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Então Cruz… diz lá porquê?? Onde viste tu imparcialidade neste noticia? É que se conseguiste ver isso, tens de ligar para o DoD e pedir a eles para refazerem o comunicado pois este artigo é quase uma tradução do mesmo. Pplware…No Comments!

      1. Avatar de diogo
        diogo

        A questão é: porquê “aprovadisimos” e não aprovados?
        O título do artigo sobre o S4 é: “Pentágono aprova o Samsung Galaxy S4”, título, este, muito menos sonante que o título da notícia sobre o iPhone. Não é um artigo claramente imparcial, mas tem o seu quÊ se imparcial no título.

        E, já agora, “aprovadissimo” era se fossem as versões todas do iOS! Aí concordava…no comments!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          OMG…tenho de ir aproveitar o pouco SOL de Sábado 🙂

        2. Avatar de eduardo
          eduardo

          “E, já agora, “aprovadissimo” era se fossem as versões todas do iOS!”.
          Meu Deus… para que é que iam fazer isso se quase 90% dos aparelhos no mundo já têm o iOS6, e quando todos os aparelhos vendidos nos últimos 2 anos podem receber esses sistema para além doutros mais antigos! Seria um autêntico desperdício, testar os sistemas anteriores quando têm todo o interesse em manter sistemas actualizados!

        3. Avatar de Vítor M.

          Hehe. Que mesquinhos 🙂

          Tal como os GRANDES Galxy S4, estes também estão aprovadíssimos.

          Os mesquinhos é que vêm parcialidade em tudo, pois eles é que são os parciais. 😉 Sempre ouvi dizer, quem desconfia é porque não é serio 😉

          1. Avatar de Zacarias
            Zacarias

            Não é mesquinhos…Tem razão ele.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Eu também não acho que seja mesquinhez….vai bem mais além!

        4. Avatar de André
          André

          mas espera . . . até o velhinho 3GS pode ter o iOS6, qual é o problema afinal ?

        5. Avatar de Ruca
          Ruca

          Aprovadíssimo rica, Deve ser para a zona gay do pentágono!
          Olha a minha maçãzinha, upa, upa!

          1. Avatar de João
            João

            Olha o Ruca, ui ui, sou o Ruquinha. lol

    2. Avatar de fran
      fran

      sabes o que quer dizer a palavra imparcialidade? nao me parece…

      1. Avatar de Traul
        Traul

        E tu, sabes?

        O artigo do mesmo ambito do S4 veio com a referencia no titulo “Aprovado”, este “Aprovadissimo”.

        A nível da noticia não adiciona ou tira, mas mostra a imparcialidade do autor do artigo no sentido de um dos OS. Se é por preferencia, ou meramente falha no uso da palvra (Foi indicada tradução do anuncio oficial, mas no mesmo não houve uso de expressão similar).

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          pois… e em 1969 o homem tb foi à Lua, e em 2004 Portugal perdeu com a Grécia 2 vezes. Claramente demonstra a parcialidade do título

          1. Avatar de Vítor M.

            Hehehehe boa alusão.

    3. Avatar de eduardo
      eduardo

      essa não dá para entender! e não me refiro ao português!
      É ou não é verdade que os aparelhos foram aprovados pelo Pentágono? como tal parece-me que o título reflecte a realidade! Nem sequer dá a entender que outros não estão aprovados ou são piores. Mostrar parcialidade implicaria isso

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Onde viste tu imparcialidade neste noticia?”
    Claro que não houve no título. Já agora aconselho a consultarem no dicionário o significado da palavra imparcialidade!

  3. Avatar de PJ
    PJ

    Pronto , ja os meninos do robozinho verde ficaram aziados…oh tristezaaa… deixem-se de semânticas e discutam a noticias pelo que ela é, nao pela parcialidade ou imparcialidade

  4. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Ridículo, primeiro porque não são os telemóveis pessoais, logo diminui bastante os riscos. Segundo não o título da notícia fala em dispositivos apple, e logo primeira linha vem a referência ao S4 da samsung.

    As ameaças quando vêm pela net vêm de dentro da rede, que sendo a rede do DOD deve estar bem protegida e filtrar todas as ameaças, tendo em conta que assim ficam de fora apenas as ameaças provocadas pelos dispositivos que só acontecem se acederem a redes exteriores não seguras que permitam a infeção dos mesmos. Como não é permitido usar os dispositivos pessoais lá dentro, da mesma forma deve ser igualmente proíbido usar os do DOD cá fora, a menos que claro, estes dispositivos estejam martelados.. E aí a questão é sobre as marcas que o DOD decidiu martelar.

  5. Avatar de Coiso
    Coiso

    Atenção não estou a criticar quem escreveu o artigo… Só o titulo da noticia poderia ser outro

    1. Avatar de Pedro Pinto

      OK, vou reunir com a restante equipa e colocar o seguinte titulo:
      “iPhone e iPad aprovaditos pelo Pentágono”

      1. Avatar de Coiso
        Coiso

        Já se volta a mesma história, é quase como os jornais, ninguém tem culpa que uma equipa não ganhe as finais… As pessoas podem observar essa diferença basta só colocarem galaxy(que é uma linha da Samsung) e iphone, na pesquisa do pplware… Aprovadíssimos ficaria bem num titulo tipo isto: “Dispositivos BlackBerry aprovadíssimos pelo pentgono”´, como se refere no artigo “DoD possui actualmente cerca de 600 mil smartphones (em projectos piloto/testes), dos quais, 470 mil são BlackBerry, 41 mil são da Apple e 8.700 são dispositivos com a plataforma Android”. Matemática….

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Os BB já foram “aprovadissimos” há uns anos. O que está aqui em causa é o iPhone e iPad.

          1. Avatar de coiso
            coiso

            Eu entendi e acho que é de louvar aliás o pentágono é demasiado seguro, por isso é bom para as pessoas que possuem equipamentos com tal galardão. Agora vou dar um sugestão gostaria que o pessoal do pplware pode-se fazer um estudo ou comparativo, com preços de equipamentos móveis, tarifários, por aí fora (nesse campo), de países como USA, Alemanha, França e Espanha esses chegam, e compara-los com Portugal, pois eu acho que cá é demasiado abusivo para não falar de publicidade enganosa. Onde sõ vou dar um exemplo na TMN o Iphone 4 de 8gb está a 399.90€, ou seja, 400€, mas como há certas promoções online pelos vistos está a 309,90€, e pode adquiri-lo por 39.90€ se pagar o tarifário Unlimited ao qual passará a pagar 39.90€ mês durante 2 anos de contrato, o que ficaria segundo o Excel ao fim de 2 anos 997,50€ , Segundo o site da Apple o Equipamento está a 399.90€ desbloqueado, ou seja chega-se ao fim do contrato está-se ligado a uma só rede e dá para pagar quase 3 equipamentos desbloqueados(falo da TMN porque é da PT que é a que “manda” na rede móvel nacional), e só comparei este equipamento como poderia comparar outros…

          2. Avatar de Acácio Bernardo
            Acácio Bernardo

            Dá para pagar 3 equipamentos, mas tens que retirar 2 anos de serviço. Se calhar vai dar ao mesmo preço feitas as contas..

          3. Avatar de eduardo
            eduardo

            @ coisa
            se queres comparar preços tens que comparar com o que precisas de pagar por outro equipamento com o mesmo tarifário, pois o preço que estás a calcular inclui um serviço específico que te é prestado ao longo de 2 anos

    2. Avatar de victorrego
      victorrego

      vaper?

  6. Avatar de Zacarias
    Zacarias

    Para que se dão ao trabalho de testar se mais ano ou menos ano Apple já n existe?

    1. Avatar de André
      André

      até estão com uma crise lixada e tudo eles, vendem pouco sabes ? um ano ou dois e a Apple acaba

      1. Avatar de Zacarias
        Zacarias

        Ações tão na lama.
        Share de todos os equipamentos deles está a baixar.
        Lucros a baixar.
        Percentagens de Lucros a baixar.
        Não digo que irá morrer. Mas Vai passar a ser insignificante.
        Tipo o que diziam que a Msft ia ser aqui neste Blog, mas que afinal está a ser ao contrário.

    2. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Acabaste de me tirar toda a vontade de viver. Mais ano menos ano… enfim.

      Nunca percebi esta vontade toda de ver as empresas rivais falir. Até pode acabar, mas esperemos que não, visto ser o utilizador quem ganha mais com a concorrência.

  7. Avatar de Pois
    Pois

    Estes analfabetos que falam mal da Apple e de seus produtos é tudo dor de “coto”.
    Imparciais são vocês todos analfabetos, mesquinhos e o ca$#&43″ à 4.

  8. Avatar de João Reis
    João Reis

    A industria da aviação comercial já usa iPads. O Manual do avião e de voo em formato digital facilmente consultado e de uma modo bastante fiável.

    Agora que até a Força Area Americana, e Pentagono aprovaram é a prova mais que provada que a nível de tablets pelo menos não há pai, o iOS é bastante fiável. Tenho um ipad a 3 anos nunca tive um crash e raramente é desligado, só o faço porque tenho um sindrome chamado Microsoft Windows que nos convenceu que um reboot de vez em quando é saudavel.

  9. Avatar de Infor
    Infor

    Ainda bem!

    Ufa! Quando for contratado pelo Pentágono, já não preciso de mudar de telemóvel 🙂

  10. Avatar de Iur
    Iur

    Não vão fazer alguma coisa por este pais, e continuem a preocupar-se com Galaxy, Iphone, Ipads e outros…

  11. Avatar de ze
    ze

    Imparcialidade…hum….Explica me la então o porque de no post do S4 vocês NÃO meterem “aprovadissimo” também….Então Pedro vais admitir que tiveste mal ou vais mandar outra resposta ao lado. Nem me apetecia responder a isto, mas estavas com a crista tão para cima….

  12. Avatar de Cruz
    Cruz

    Só fiz aquele comentario acima porque no site da PCGuia, escreveram assim “Funcionários do Pentágono podem utilizar dispositivos com iOS 6”, aqui foi “iPhone e iPad aprovadíssimos pelo Pentágono”, o título da suposta fonte da noticia diz assim “DISA APPROVES STIG FOR GOVERNMENT-ISSUED APPLE IOS 6 MOBILE DEVICES”, obviamente o autor desta noticia foi imparcial, mas tambem pouco interessa, o conteudo da noticia sim é interessante.

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Meu Deus….
    Estes foram claramente os comentários mais ridículos que li em toda a minha vida!!

    Putos ranhosos vão comprar um iphone e façam-se homens!Já la vai o tempo do widget…cambada de maricas

    1. Avatar de Nome
      Nome

      Era para comprar um iphone à minha namorada mas já mudei de ideias…. ainda fica homem… porra

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Bom, por outro lado, até agradeço que não usem produtos Apple…Acho que vendia o meu ipad, iphone e macbook por me sentir envergonhado de determinadas pessoas usarem o mesmo que eu!! dassss

  15. Avatar de Shop

    Sempre que o tema é Apple, temos este tipo de comentários.

  16. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    1ª linha do post:
    ” O novíssimo Samsung S4″ !

    Para quê esses superlativos discriminatórios !
    “O novo Samsung S4” e chega !
    Por acaso quando saiu o iPhone 5 disseram “O novíssimo iPhone 5” ?
    :LOL:

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Isso é uma “tendência” de escrita…não é propriamente uma escrita a fugir para a tendência

  17. Avatar de Nome
    Nome

    Mais interessante ainda é quando apagam comentarios sem motivo nenhum… mas pronto…

  18. Avatar de João
    João

    Só azia da malta do Android, lol Parecem os Portistas que só falam do Benfica, caso a equipa deles ganhe ou perca. Assim são os Androidianos, só falam do iPhone e da Apple aquando um lançamento de um telefone novo por parte da Samsung. Estranho modo de realçar algo de bom que a marca lance. Claro que o S4 é bom para Android, mas para iOS acho que só o iPhone. Não há motivo para mandas abaixo nem um nem outro, são os dois excelentes naquilo a que se propõem. Deixem-se de fanatismos e de verem parcialidades onde não existem, ou queriam que só se falasse bem dos Galaxys e companhia limitada?

  19. Avatar de Jeitoso
    Jeitoso

    E notica do Samsung Galaxy S4 ser o primeiro smartphone com certificação TCO?? Há?… Pois isto é que é…

  20. Avatar de Lucas

    Vitor,

    costumo acompanhar o blog seu blog e é uma pena que uma besteira como o título tenha gerado tanta polêmica, mas tenho de admitir que quando li o título imaginei algo mais do que havia sido dito na mesma notícia do Galaxy haha. Sei como funciona este ramo e agora é só esperar para que ninguém mais fique fazendo enchame por aqui.

    Boa sorte!

  21. Avatar de João
    João

    Samsung gallaxy 4 é um bom telefone, mas muito marketing também. Sou muito mais HTC One, um telefone com igual hardware, mas muito mais polido a nível e interface, qualidade de construção e estética.