Pentágono aprova o Samsung Galaxy S4

69 Comentários

Depois do Dell Streak, o Samsung Galaxy S4 está também certificado para poder operar na rede do Pentágono

Aos poucos e poucos, a empresa sul coreano Samsung tem conseguido fazer aquilo que a  rival Apple faz muito bem…fazer com que um determinado equipamento seja alvo da maior curiosidade e apetecível por parte dos utilizadores.

O Samsung Galaxy S4 é considerado actualmente o melhor smartphone do mundo e além disso recebeu também recentemente a aprovação/certificação de segurança por parte do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) – Pentágono.

s4_00


Apesar de tudo acontecer naquela País, a segurança sempre foi, e será, uma das prioridades dos Estados Unidos. Num anúncio realizado a 26 de Fevereiro pelo DoD (ver aqui) pode ler-se que a rede de comunicações da organização será aberta aos novos dispositivos móveis da Apple e com a plataforma Android, até Fevereiro de 2014, com o objectivo de tirar partido da mobilidade e também das funcionalidades destes “novos” dispositivos.

Para que esse dispositivos tenham o aval para ligar à rede, que é altamente segura, é necessário que os mesmos sejam certificados pelo DoD e que cumpram minuciosamente todos os critérios de segurança definidos. Colocado no mercado recentemente, o Samsung Galaxy S4 pode agora operar na rede do Pentágono DoD.

De referir que até à data, os equipamentos BlackBerry e o Dell Streak eram os únicos certificados para operar na rede mas, a partir de agora, os funcionários terão a possibilidade de adquirir e usar novos dispositivos.

Segundo dados disponibilizados pela agência Reuters, o governo Americano possui actualmente cerca de 600 mil smartphones, dos quais, 470 mil são BlackBerry. Os restantes referem-se a dispositivos Apple e com Android, que têm vindo a ser usados em certificações e validações.

A Samsung já reagiu a tal conquista (ver aqui), e está optimista já que foi “aberta a porta” a um mercado que era domina pela BlackBerry. Além do Samsung Galaxy S4, o DoD anunciou também que foram aprovados os dispositivos com a plataforma BlackBerry 10, assim como os smartphones Q10 e Z10 e o tablet PlayBook.

Homepage: DoD

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JB013
    JB013

    Continuo a dizer que para trabalhar não existe melhor telefone que BlackBerry. Além de ser um Smartphone a sua Independência é gigante,o que garante aos utilizadores uma grande fiabilidade no equipamento.Poderem utilizar o mesmo com a garantia de um dia de trabalho completo sem falhas. Gosto muito do iphone,de alguns Galaxy,Xperia e outros com Android,mas para trabalhar sem duvida que é BlackBerry.

    1. Avatar de Blackburrice
      Blackburrice

      queres dizer que os outros é só falhas e só servem para jogar. dass que panca com os blackberry. os bb sao uma imensidão de complexidade de menus que uma pessoa perde-se sempre, mas digo sempre. configurar contas de email e completamente ridiculo. para nao falar das apps. e preços completamente ridiculos para o que o aparelho faz, que é fazer chamadas e receber mailzecos e mais nada e ainda por cima chamam isto trabalhar.

      1. Avatar de es mei tolo de certo
        es mei tolo de certo

        receber mailzecos? os blackberrys nao foram feitos a pensar em canalha como tu que quer o telemovel para para jogar angrybirds! Existe realmente quem precisse de um telemovel para estar sempre ligado e pronto a receber e enviar email…aprende qualquer coisa!

        1. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Então o Android é só para jogar Angrybirds?

          Estas a criticar e a cometer o mesmo erro.

        2. Avatar de Joji
          Joji

          Qualquer telemóvel hoje em dia recebe emails.. Porque é que o BB é melhor para trabalhar do que por ex WP ou iOS? Algum argumento válido?

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Os blackberry’s que conheço dão muitos problemas e sempre com bugs estranhos, mas também não conheço muitos e já eram modelos mais antigos.

    3. Avatar de Nome
      Nome

      Os blackberry’s não são aqueles telemóveis em formato de tijolo mas com os cantos arredondados?

  2. Avatar de Tina
    Tina

    Lá está o Pinto a delirar “O Samsung Galaxy S4 é considerado actualmente o melhor smartphone do mundo”

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mais uma vez afirmo: Essas palavras não são minhas! Foi assim que o smartphone foi apresentado e tendo em conta as características penso que a frase tem fundamento.

      1. Avatar de Anon
        Anon

        Se as palavras não são tuas falta ali a fonte. De qualquer das formas concordo contigo… pelas características parece ser o melhor do mercado.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Tens razão relativamente à fonte. Mas isso é apresentado nos próprios anúncios da samsung

          1. Avatar de André Ferreira
            André Ferreira

            Solicito que verifique as publicações mundiais e confirme as suas palavras e não descarte a sua responsabilidade na redacção desta informação.
            Por ter as melhores características não quer dizer que tenha o melhor desempenho e se confirmar através das inúmeras fontes mundiais, verifica que a própria marca “prejudicou” o telemóvel ao colocar demasiados programas que o prejudicam no seu desempenho. Se assim fosse e comparando, o Barcelona seria sempre campeão e não parece que seja há dois anos (na Europa). Por ter os melhores não reflecte o todo.
            Assim, não lhe ficava nada mal, rectificar o artigo ou colocar a menção que a afirmação é da marca.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Volto a repetir, neste momento não existem nenhum smartphone, a nível mundial, com melhores características ao nível do Hardware. Se conheceres algum, diz-me…eu não conheço. Quanto à responsabilidade da informação, está la o meu nome…se fosse preciso assinar e carimbar era de imediato.
            A frase incomodou alguns leitores mas a verdade é que não existe nenhum smartphone com melhores especificações em termos de hardware. O Software é um caso à parte!

          3. Avatar de Tiago
            Tiago

            Se te baseias nos anúncios das marcas, qual é que vai ser a tua coerência quando tiveres que falar doutros aparelhos, havendo tantas marcas a dizer o mesmo!?

          4. Avatar de Pedro Pinto

            Caro Tiago, Tina…e mais não sei quantos users que já usaste hoje!
            A minha opinião baseia-se na analise do equipamento, que pode ser uma opinião totalmente diferente de todos os outros. Eu tenho uma fasquia, outros têm outras…é tudo uma questão de gostos.

      2. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Embora toda a afirmação absoluta tenha a possibilidade de ser posta em causa, não como negar que o S4 é uma bela peça de tecnologia e que no momento nenhum outro smartphone lhe faz sombra.

      3. Avatar de Carlos Sousa
        Carlos Sousa

        Pedro, não me leves a mal, mas o artigo está assinado por ti e não refere qualquer citação, daí nós leitores assumirmos que as palavras são tuas.
        Quanto ao ser o melhor smartphone é uma afirmação muito ambiciosa, este tipo de aparelhos tem de ser avaliado pelo todo hardware/software.
        Se afirmarem que esse aparelho tem as melhores especificações de hardware, penso que isso sim, seria uma afirmação objectiva

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Carlos, vamos lá ver se a gente se entende. Ninguém diz que é o melhor do mundo.. O que esta escrito é que é considerado o melhor do mundo tendo certamente em conta o hardware. Alguém conhece melhor?
          Quando ao resto, são gostos..ha quem goste ha quem não goste.

    2. Avatar de André
      André

      Se não o é, não sei qual possa ser!

      1. Avatar de Joji
        Joji

        Isso depende da opinião de cada um.. O melhor, entrou numa competição e ganhou um prémio? Se ganhou digam.. Se não ganhou não digam que é o melhor do mundo pq isso é ridículo.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Para 10000000001 vez.Digam.me actualmente qual o melhor smartphone em termos de hardware. Vamos la..não é so mandar “papaias” e não ter argumentos.

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Samsung galaxy S4, eles sabem não têm é coragem de addmitir.
            Em hardware não há opiniões o que conta é o desempenho. Pode é variar consoante a tarefa que queres que ele cumpra.

          2. Avatar de Joji
            Joji

            Talvez ganhe o próximo EISA 2013/14, até lá é um candidato..

          3. Avatar de Diogo Pereira
            Diogo Pereira

            Boas Pedro Pinto. Julgo que tens toda a razão nesse aspeto, neste momento não há como negar e o S4 é o melhor telemóvel no que respeita a características de hardware. Contudo, tu sabes disso melhor que a grande maioria dos leitores, o telemóvel não pode ser considerado o melhor apenas pelas características de hardware que enverga. Como é uma afirmação arrojada, concordo que deveria ser devidamente referenciada, se bem que acho que isso não influencia, em nada, o real conteúdo da notícia e acho completamente desnecessário criar-se uma discussão completamente fora do contexto da notícia. Cumprimentos.

          4. Avatar de Pedro Pinto

            Concordo, nada a acrescentar

          5. Avatar de Carlos Carvalho
            Carlos Carvalho

            Esta malta da APPLE é mesmo chata , irra , já me deixei a muito destas politiquices , mas por favor , as características estão aí para quem queira consultar , parem de ser sectários .

            Carlos Carvalho

    3. Avatar de Cavenon
      Cavenon

      Ainda hoje, meados de Julho não existe melhor máquina no mercado que o S4. E agora com um Andriod “puro”, melhor ainda.
      Ainda não percebi esta dos Blackberry, são tão bons para trabalhar que o mundo parece que não anda a trabalhar, da maneira que a empresa vai fechar a loja se não desce preços para as funcionalidades que faz. Com o preço destas “amoras” compro um S4 ou um iphone e mais um tablet. Até 300 paus ainda era gajo para dar. Mais já cheira a escandalo.

  3. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    E isto em Portugal é noticia porque?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se fosse por isso tinhas que te queixar de 90% das noticias do PPLWARE, pois são sempre de fontes internacionais!

    2. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Porque demonstra que os dispositivos Android, sempre tão afectados por malwares, também podem ser seguros.

    3. Avatar de golias17
      golias17

      Para quem se importa com segurança, tem aqui um belo aparelho, longe vai o tempo em que so o BB era seguro…

  4. Avatar de Catarina Melo
    Catarina Melo

    Bom dia. Não sei o porquê de tantas acusações aos autores de cada “notícia”. Dão-nos um serviço de borla e ainda reclamam, na minha opinião só lê ou “vem aqui” quem quer e se acham que fazem melhor “divulguem material” para cá para fora.

    Agora uma dúvida, li ontem sobre o samsung galaxy s4 que aquece muito, e eu como curiosa fui ver no meu samsung galaxy s3 a temperatura da bateria com esta código *#0228# (estava a 29º C). Pergunto se existe alguma aplicação para ver mais informações desse género, como a temperatura dos processadores, ram, etc.

    Beijos

    1. Avatar de miguel
      miguel

      nao te preocupes os androids tem uma precaução para a temperatura, no meu caso é um galaxy s, e um dia tive a infeliz ideia de deixar o telemovel a carregar no carro ao sol, quando chegai ao carro ele parecia uma batata quente,e tinha uma msg no meio do ecran a dizer a temperatura do aparelho e que nao estava a carregar devido a temperatura

      “zdbox” acho que diz isso tudo, mas ha muitas aplicações que o fazem

  5. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Serei eu o único que acha que a política da Samsung em tentar fazer o maior smartphone (em tamanho) do mundo é um pouco “estranha”?????
    Mas alguém já agarrou no S4 e pensou um pouco no tamanho daquilo???
    Sim senhor tem, muita velocidade e capacidade para “isto e para aquilo”.
    É só uma opinião, mas encostei o S4 à cara para simular uma chamada e é ridículo!

    4″ é, para mim, o tamanho ideal, mais que isso é tablet!

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Os S3 vendaram e são quase idênticos em dimensões ao S4, por outro lado o S4 é mais leve, imagino que esse não será o problema.

      Resumidamente tenho um S3 e não tenho problemas com o tamanho, faço tudo com ele ver series ou filmes é do melhor, nunca o deixei cair ao chão e nunca fiquei com dores depois de fazer uma chamada, para a net também é um espectáculo, não imagino como seria com o ecrã do S4.

      1. Avatar de Carlos Carvalho
        Carlos Carvalho

        EU também tenho um S3 , agora estranho é os outros e desde o primeiro dia que nunca me fez confusão , aliás até posso tirar uma foto de um S1 de um S2 e por fim de um S3 todos ao lado e o que constatamos é que o tamanho total não tem aumentado da forma como julgam , a redução da área da moldura tem sido um dos segredos para a Samsung conseguir ecrãs maiores sem que os equipamento fiquem com tamanhos descomunais .

        Só uma pequena nota o meu galaxy 1 está mais actualizado que o S3 a 4G , quando passar a garantia , vou brincar um bocadinho com o bicho .

        Cumprimentos

        Carlos Carvalho

      2. Avatar de k
        k

        Quando o vi a primeira vez exposto na fnac achei o um tudo nada grande demais (tinha um SGS na altura). Mas fiz bom negocio na venda dele e havia melhor negocio ainda na compra de um S3 por isso nem pensei. Posso dizer que ultrapassei a questão quase instantaneamente. E até 5 polegadas não me chateia nada o tamanho, pelo contrário. O S4 é praticamente igual em dimensões, mas ainda é mais fino. Não ia ter problemas nenhuns, de todo, em andar com um. Até para encaixar nos bolsos não encontro problemas.

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Será que já pensaste que quem compra um smartphone não o quer exclusivamente para fazer chamadas? Para isso compravam um Nokia de 15€ que faz o serviço em condições.

      Se quiseres ler, por exemplo, o Pplware num Smartphone, até com um S4 vais ter dificuldade porque este blog não tem versão mobile nem layout responsivo.
      Ou seja, neste caso, o S4 até é pequeno demais.

      Não critiquem o tamanho quando não sabem que uso as pessoas dão aos equipamentos. Se o S3 foi o telemóvel mais vendido do ano, de certeza que o facto de “ser grande demais” não foi um issue para os largos milhões de compradores.

      Neste momento, depois de me ter habituado a um Smartphone grande, era incapaz de comprar algo com menos de 5” de ecrã.

  6. Avatar de Hugo Marisco
    Hugo Marisco

    “Apesar de qualquer tudo acontecer naquela País”

    Little typo.

    Cumprimentos

  7. Avatar de Gualter
    Gualter

    Maior FAIL que saiu até hoje lool
    Vi no outro dia este smart numa loja, olhei para ele, a primeira impressão que tive foi, que tristeza, mais valia estarem quietos.

    1. Avatar de Shikai
      Shikai

      E caso para dizer que tens uma capacidade especial.

      Algumas pessoas precisam de experimentar para perceber, formar uma opiniao e criticar, tu com um olhar fazes isso tudo :p

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Acho que daqui a uns meses vais ter noticias para apoiar as tuas afirmações, deixa lá que não vais estar sozinho, e depois todos vão perceber o quanto visionário foste a ver logo que este brinquedo nem para sucata serve.

    3. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Comentário triste. Querias um, não era? lol

  8. Avatar de navega
    navega

    Eu fico parvo com o que leio aqui, então como é que alguém com o mínimo conhecimento sobre tecnologia não vai achar o s4 o melhor telemóvel do mercado?

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      Até pode ter uma boa performance… Mas quando olho para aquela coisa não veja nada de smart mas sim uma tablet.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        LOL um tablet, deves gostar de tablets bem pequenos.

      2. Avatar de navega
        navega

        Ter preferência por outro design e outro tamanho é uma coisa, outra é dizer que o telemóvel não presta quando o hardware dele diz tudo…

      3. Avatar de Carlos Carvalho
        Carlos Carvalho

        Uau essa foi muito profunda , sem dúvida um argumento de peso , parabéns pelo brain storm .

        Carlos Carvalho

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Ora nem mais. Olhando para o hardware não há actualmente no mercado nenhum melhor. Mas o pessoal insiste teimosamente sem argumentos.

  9. Avatar de Paulo Sousa
    Paulo Sousa

    É por isto que o país está como está. A confusão que fazem porque um diz que este telemóvel é o melhor. E mais, nem são marcas portuguesas. Chiça, é pior que o futebol.

    Se preocupassem mais com o país do que com as opiniões dos outros relativamente a produtos e se ligassem menos a coisas futeis acredito que teríamos um pais melhor.

    Infelizmente é isto que temos por cá.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Achas que isso é exclusivo dos Portugueses?

      É muito mais preocupante a mentalidade baixinha de achar que os Portugueses são isto ou são aquilo e é por isso que estamos onde estamos. Mas essa mentalidade baixinha de desfazer a nossa forma de ser, a nossa auto-estima, não é exclusiva dos Portugueses. Por exemplo, no Brasil também se vê muito esta mentalidade. Note-se que eu escrevi “no Brasil” e não os “Os Brasileiros”. Provavelmente isto acontece em muitos outros países

      1. Avatar de Joji
        Joji

        +1 Afirmação infeliz a do Paulo Sousa.. Quem não quer ver comentários e discussões destas, que não as abra e vá a um fórum de politica dizer mal do País..

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Joji, eu aponto mais para o teu lado as afirmações infelizes. Já ha algum tempo que acompanho as tuas afirmações e de facto deixam muito a desejar. Fora aquelas que nem passam na moderação pois são totalmente descabidas.Enfim…

      2. Avatar de João
        João

        Não é só Brasil é também em angola, Moçambique, Guiné Bissau,cabo Verde resumindo é a herança dos portugueses todos os países que Portugal descobriu esta na m###a

    2. Avatar de Pedro Pinto

      100% de acordo! Ainda mais num artigo que dá importância à segurança do S4. Uma excelente conquista por parte da Samsung.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Isto tudo é conquistas da samsung os antis não gostam só dizem mal sem fundamentos, nem conseguem formular uma opinião em condições sobre qualquer que seja o assunto.

        1. Avatar de hpm
          hpm

          golias você devia estar calado, só diz asneiras ao longo dos seus comentários!!!

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Se achas que o que digo não está correcto há um botão que serve para responder, ainda não te vi usar, diria que é falta de capacidades para tal.

  10. Avatar de paulo taborda
    paulo taborda

    o melhor do mundo é o Nexus 4 da Google,custa metade do preço dessa mafia de TM!!! como e´possivel a Google ganhar dinheiro a vender um topo de gama por metade do preço dos outros????’ alguém anda a ganhar muito dinheiro, deixem a Google lançar o telemovel feito por eles, com a aquisição da Motorola Mobile e vão ver quem vai liderar o mercado……

    1. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Fabricado pela lg? lol
      Nem oferecido…

  11. Avatar de sakura
    sakura

    O S4 é a memor plataforma móvel …… (test by me)
    Web, games , tv , radio , gps, ebook, e para trabalhar….. etc.
    E o que se usa nos dias de hoje.
    Iphone == sucata do seculo passado (+de 1 ano) deviam ter preços de 300E não +
    Se pessam o contrario tem um GRAVE problema ….. ou são ignorantes para não disser b. .
    Isto é a minha opinião, nada mais… 3G para mim já era….

  12. Avatar de Rio
    Rio

    “O Samsung Galaxy S4 é considerado actualmente o melhor smartphone do mundo”

    eu vou ver criticas ao youtube e tudo aponta para o Htc One.

    Já exprimentaste-o? ou só dizes isso porque foste a feira da samsung?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Custa assim tanto a entender que não é com experimentação… pelos specs, é de facto o melhor, não existe melhor. Se formos a testar, se calhar não é o melhor, mas em LEITURA de specs não existe nenhum acima. Será que isto custa tanto a perceber???? Parece complicado, bolas.

  13. Avatar de André Vieira
    André Vieira

    ta aqui um filme.. poucos ou nenhuns comentários construtivos.. enfim
    paciência de Santo que tem o Pedro Pinto..

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O problema sao as mentes fechadas dos fanáticos da apple que não enxergam mais nada á frente. Nem aceitam opiniões contrárias.

  15. Avatar de djsuca
    djsuca

    Adoro os fights… Samsung VS Apple que lindos… é de ir buscar pipocas.. uma Caneca de Sumo.. e continuar a Ler num galaxy a Escolha…

    hahahahahaha

  16. Avatar de Dna
    Dna

    “..a um mercado que era domina pela BlackBerry.”

    Domina.. Escrever à spartacus? 😀