iPhone APPS

7 Comentários

Para quem possui mais do que um iPhone ou mais do que um iPodTouch certamente já se questionou como poderia instalar as aplicações que compraram na App Store nos vários equipamentos.

Uma das grandes limitações dos iPod’s é que apenas podem ser geridos a partir de um computador. Quando comprei o meu iPhone tinha isso em mente e nunca o conectei a mais nenhum iTunes a não ser o meu.

Como comprei um iPod Touch, questionei-me se não seria possível instalar todas as aplicações já compradas neste novo iPod. A verdade é que já tinha lido algures, que todas as aplicações compradas na App Store pode ser instaladas em até 5 iPods ou iPhones.

Felizmente o rumor confirmou-se e para isso bastou conectar o novo iPod ao iTunes a partir de onde compro as Apps, mesmo depois de ele ter sido iniciado num iTunes diferente. É certo que as limitações de gestão da biblioteca de músicas, podcasts, fotos, calendário, livro de endereços, se mantêm sendo apenas possíveis de ser geridas a partir do iTunes onde foi iniciado o iPod.

Assim, a solução para este problema é simples: centralize as compras das Apps num iTunes e para as instalar nos restantes equipamentos de casa, basta conecta-los a esse computador.

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Th3rd Planet
    Th3rd Planet

    Caro João Coutinho,

    Corrija-me se eu estiver enganado, mas julgo que se activarmos no iPod a opção: “Gerir musica e vídeos manualmente”, é possível conecta-lo a mais do que um iTunes.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    mas o que eu queria saber era como passar as apps do itunes para o ipod touch =/
    se algm me puder ajudar fico agradecido

  3. Avatar de Conversoid
    Conversoid

    Este programa é para os ricos .. nem eu posso ter um iphone quanto mais dois lol

  4. Avatar de Nuno

    Sim.. para não haver chatices é isso que convem mesmo fazer.

    Relativamente ao meu iPod Touch, apanhei um susto ao fim do segundo dia… deixei-o descarregar por completo (à laia daquilo que aconselham fazer aos telemóveis)…

    O que foi que aconteceu? Deixei-o a carregar no meu PC do trabalho, mas ao fim de 2 horas, ele não dava sinal de si.. ao fim de 3, nada… até que cheguei a um ponto em que… ao chegar a casa fiz o mesmo.. e lá ele deu sinal de si.. mas sofreu um reset.. tudo o que tinha lá dentro perdi. 😕

    Foi a cena mais estúpida que aconteceu.

  5. Avatar de Katia
    Katia

    Encontrei vários jogos e até um livro completo sobre o PhotoShop (só com imagens) num site muito bom. Galera, quem quiser visitar, vale à pena:

    http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=295533061&mt=8

    ou

    http://www.addfone.com/iphone

    Katia

  6. Avatar de Tomas
    Tomas

    precisava de um esclarecimento, eu tenho um touch 2 gen e comprei algumas aplicações, no entanto, formatei o meu pc e o itunes foi instalado de novo. o problema agora é que tenho as apps no ipod mas não dá pra fazer download pro pc. tipo, se for à apple stre comprar as mesmas aplicaç~es é me cobrado outra vez… como faço isto?? obrigado

  7. Avatar de Joao Coutinho

    Simplesmente compra a aplicação. Se tiveres ligado na conta em que fizeste a compra, o iTunes vai reconhecer que já o compraste e faz o download sem cobrar mais por isso. Podes também ver se há downloads disponíveis no menu Loja ou Store.