iPhone Apps – BabyPhone

10 Comentários

baby.png Vamos imaginar um cenário que não deverá ser pouco habitual. Saímos de casa à pressa, atrapalhados com as tralhas dos miúdos e esquecemos de alguma coisa. Essa coisa é algo que nos dá alguns momentos de descanso quando o nosso bebé está a dormir.

O Baby Monitor ficou em casa! Será que podemos arranjar uma solução rápida sem ter que comprar um novo? A solução está no iPhone e em 1.59€.


Esta é mais uma aplicação para iPhone que nos surpreende pelo simples facto que funciona de verdade.

Com uma ideia simples, os programadores do Babyphone aproveitaram a alta sensibilidade do micro do iPhone para colocar nas mãos dos Pais mais descuidados, um Baby Monitor de baixo custo.

A configuração do programa é simples. Basta adicionar um número de telefone, que pode ser o da mãe para qual o iPhone irá ligar caso detecte barulho acima do definido.

baby2.png

Depois, no menu inicial basta definir a sensibilidade do sensor de som ambiente e a partir do qual o programa fará a chamada telefónica.

baby3.png

Caso seja detectado um som superior ao limite imposto, de imediato o programa efectua uma chamada. Do outro lado da linha apenas o som do choro do bebé que estamos a controlar. Eu experimentei e a ligação foi imediata.
.


.
Claro está que esta aplicação terá que ser usada com muito cuidado, pois poderá não funcionar se: o telefone de destino estiver ocupado ou sem cobertura de rede ou se por algum motivo a aplicação bloquear.Licença: Shareware
ico_euro.jpgPreço: 1.59€ (promoção de lançamento)
ico_mac.jpgSistemas Operativos: iPhone
Download [iTunes]: BabyPhone
Homepage: BabyPhone

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de esousa
    esousa

    O problema é se ligam para o pai…. 🙂

  2. Avatar de Florian
    Florian

    Thank you for posting about Babyphone 🙂 Best wishes to you!

  3. Avatar de Gabriel Midao

    eheh vou para ja ao itunes buscar esta app xD

    __________________
    http://www.ntelemoveis.com

  4. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Gabriel Midão

    Vais? para que? para o teu Nokia 6280? 😛

  5. Avatar de Nastase

    Ou seja: se eu percebi bem temos que deixar um iPhone em casa para que funcione como emissor… Bem barato como alternativa sim senhor :p

    Mas é verdade que para quem já não sabe o que há de fazer ao iPhone passado o deslumbramento, reciclá-lo como dispositivo de monitorização de bebés (ou alarme de intrusão, pelos vistos tb deve de dar) pode ser uma alternativa interessante 😀

    [ http://www.revolucaodigital.net ]

  6. Avatar de ITjunkmail
    ITjunkmail

    Seria uma boa alternativa sim, alias se por ventura tencionas deixar o teu iphone por exemplo a servir de alarme de carro deixa ai um post a dizer onde coistumas estacionar, vais ver que o teu carro se mantem seguro 😛

  7. Avatar de Alessandro

    Isso não é novidade alguma. Já existia um programa para o Symbian que fazia a mesma coisa. Para se ter idéia de quanto é antigo, eu já o usava no Nokia 6600.

    Além de ligar para algum número, este programa dava o opção de enviar SMS/MMS com mensagem pré-definida. Além disso ele mostrava na tela a que decibéis chegou o barulho (choro).

  8. Avatar de Iago Melo
    Iago Melo

    Engraçado mas, na minha opinião, apenas serve para mostrar aos amigos, ou seja, não tem utilidade… e isto porquê?
    1º- Um bébé nunca deve ser deixado sozinho em casa.
    2º- O baby phone ficou em casa? Bolas… mas lembrou-se de deixar lá o iphone a servir de Baby phone? Mas o único telemóvel que tenho é o iphone, ele faz a chamada para onde?
    3º- iphone 600 euros Vs BabyPhone 150 euros (ou á volta disso).

  9. Avatar de Sandro
    Sandro

    Quem inventou isto deve ter sido os mcain não?

    Quem são os pais que deixam os filhos pequenos sozinhos em casa???

    Ainda por cima se alguem assaltar a casa, pelo iphone, na volta tem que levar o bébé, porque pode tirar o brinquedo das mãos e começa a chorar…..bahhh

    Que seja para deixar o bébé no quarto a dormir enquanto os país estão no jardim/casas grandes que não dê para ouvir…aí sim, até acaba por ser uma boa opção…

    talvez a maddie ainda cá estivesse se os país tivessem o babyphone.

    Não quero deitar abaixo o software, nem nada parecido, só não era capaz de deixar um filho meu sozinho em casa….a não ser que fosse Macaulay Culkin.

    Cumprimentos

  10. Avatar de Joao Coutinho

    Mas quem é que falou em deixar o filho em casa? Será que quem comentou é Pai? Eu não sou, mas quem não sabe, o BabyPhone é um intercomunicador comercializado por muitas marcas de produtos para bebés. Serve para que os pais possam estar noutra divisão da casa enquanto o filho dorme descansado num quarto. No caso da Chicco o Mini Baby Controlo Escuta e Vai para além de ouvir barulho da divisão, avisa com leds o nível de ruído. Esta aplicação, e peço desculpa se não me expliquei da melhor forma, serve para uma situação em que o Mini Baby Controlo Escuta e Vai tenha ficado em casa quando nos deslocamos para férias. Assim, podemos, em casa dos nossos pais, ou no apartamento de férias, estar na sala enquanto o nosso filho dorme num quarto. Será que me consegui explicar?