iPhone 8: Vendas desiludem no primeiro fim de semana

110 Comentários

Foi no passado dia 12 de setembro que a Apple apresentou ao mundo o seu novo iPhone X (para comemorar o décimo aniversário do iPhone) e também o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus. O iPhone X apenas chegará ao mercado a 3 de novembro (com pré-venda a 27 de outubro) mas os novos iPhone 8 e o iPhone 8 Plus já estão à venda desde o passado dia 19 de setembro.

Relativamente ao iPhone 8, e tendo em conta o primeiro fim de semana, as notícias relativamente às vendas não são muito boas para a Apple.

iPhone 8 está a ficar na prateleira


“Quase iguais por fora mas bastante diferentes por dentro”…é esta a melhor expressão que podemos usar para distinguir os novos iPhone 8 dos seus antecessores. É verdade que o “boom” do iPhone 8/8Plus não se fez sentir, sendo que as típicas filas quase nem existiram, mas pior que isso é que o novo iPhone 8 foi o menos vendido no primeiro fim de semana (desde 2013).

De acordo com o estudo da Localytics, a quota de vendas do iPhone 8 no primeiro fim de semana foi de apenas 0.3% enquanto para a versão maior, o iPhone 8 Plus, a quota de vendas foi de 0,4%.

Por comparação podemos ver que o nível de vendas do iPhone 7, no primeiro fim de semana que foi lançado, alcançou os 2%. O iPhone 6 chegou aos 2% e até o iPhone 5S superou as vendas do iPhone 8, com 0,9%.

Por outro lado o iPhone 8 Plus leva uma ligeira vantagem comparativamente aos modelos “Plus” anteriores.

A culpa das vendas do iPhone 8 pode ser do iPhone X

Como sabemos a Apple apostou forte no iPhone X, tornando-o um equipamento diferente dos seus antecessores mas também mais evoluído. Toda esta expectativa, por parte dos clientes, poderá estar a influenciar a compra do iPhone 8, mesmo este sendo mais barato que o iPhone X.

Adoção do iOS 11 inferior à do iOS 10

Além dos equipamentos, a taxa de adoção do iOS também não tem sido tão rápida como o que aconteceu com o iOS 10. Segundo a consultora, nos primeiros seis dias de disponibilização do sistema móvel da empresa, a taxa de adoção chegou apenas aos 22%, a mais baixa desde o lançamento do iOS 8.

Os números não são alarmantes, mas devem servir para a Apple refletir sobre a estratégia adotada até porque o primeiro fim de semana é sempre um bom indicador. Enquanto não for lançado no mercado o iPhone X é também prematuro tirar qualquer tipo de conclusões sobre as vendas dos novos equipamentos da empresa da maçã.

Via localytics

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bola
    bola

    Hélder anda cá dizer que é mentira … Só estou a iniciar o tema… (grabing popcorns…) eheheh

    1. Avatar de Toni da adega
      Toni da adega

      Isso não não dá para negar, basta ver as reportagens feitas nas Apple store pelo mundo fora. Tudo com barreiras de protecção a contar com filas e depois nem foram utilizadas.
      Na loja de Londres haviam tantos funcionários como clientes.

      Está tudo à espera do novo IPhone, o 8 em termos de design é mais do mesmo.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Mostra as filas para o Note 8, para o S8, para o telemóvel que quiseres, este ano, no ano passado, etc!

        Mostra lá!

        1. Avatar de Marco Silva
          Marco Silva

          mas isso só mostra o quão doentes conseguem ser por causa de uma maça incompleta…

          1. Avatar de Helder
            Helder

            A tua resposta está no comentário do VT a mim…

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Isso das filas e acampamentos à porta de uma store para comprar o quer que seja só mostra doentia.

          1. Avatar de Marco António
            Marco António

            É, maior parte das pessoas que estão lá é para vender depois muito mais caro!

            E estão a fazer mais dinheiro que tu!

      2. Avatar de Alexandre Norte
        Alexandre Norte

        A sério que andaram a ver reportagens de “chacha”.
        É bom ver que há muito que fazer…

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          O FB estava cheio disso, nao dava como fugir. Trabalha-se das 9 ás 17h, ainda sobra algum tempo para matar

          1. Avatar de Alexandre Norte
            Alexandre Norte

            É não seguir essas pessoas.

      3. Avatar de Bruno
        Bruno

        Essas filas todos os anos estão cada vez mais pequenas e representam uma percentagem inferior em relação aos anos anteriores.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Não é mentira, é verdade.

      E toda a gente sabe porque é verdade.

      Mas ninguém estava à espera de outra coisa… quem é que fica na fila de espera junta à loja para comprar um 8 e não um X?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Em Portugal não há filas porque em pre-venda mandam o equipamento para a residencia, hahaha.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Nos EUA, também.

          Especialmente quem tem iPhone Update Program.

          Pelo menos metade dos que estão nas filas, são porque esgota sempre, e para vender mais caro no eBay aos chinocas que não aguentam se não tiverem o último modelo.

      2. Avatar de ABC
        ABC

        “Mas ninguém estava à espera de outra coisa…” ??? Aponta-me um comentário teu antes do anuncio dos iphones prevendo esta situação. Facil é falar agora… Pelos vistos nem a Apple estava a contar com isto e vens tu dizer que toda a gente ja sabia!

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Eles próprios apelaram para as pessoas comprarem online e libertar as lojas. Informe-se antes de comentar.

          1. Avatar de ABC
            ABC

            What?! Acho que passou ao lado do sujeito: “quem é que fica na fila de espera junta à loja para comprar um 8 e não um X?” Não se trata de ficar na fila mas antes da desilusão nas vendas do Iphone 8. Leia bem os comentários antes de vir para aqui mandar bitaites.

      3. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Para o S8 e Note 8 não houve filas porque as vendas baseiam-se em factores como hardware e experiência (na Apple pelo hype e criar falsas expectativas de que vao ficar sem o deles) e são inteligentes e capazes de produzir o suficiente para eu o ver na NET e no dia seguinte o ter na mão via correio (ou no dia em várias lojas).

        Neste caso o X deve levar mais vendas, mas não há novidades. As novidades já foram apresentadas há meio ano ou mais pela concorrência. E com pelo menos 50% mais bateria …

        Alguém que lá saber se corre um A10, A11 …

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Foi foi, não venderam foi nada!

          Nas vendas, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, já velhinhos e desagastados, venderam mais que os novinhos S8 e S8 Plus!

          Note 8, então está a ser um flop monumental.

          Já para não falar de outros todos que ser flop é a norma.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            E a Samsung é a que mais vende, ele há cada flop!!

        2. Avatar de Wooden
          Wooden

          Realmente… basear as vendas dos iPhones num hipotético hype e falsas expectativas é algo que merece um case study.
          Se me conseguires explicar como é que cerca de 900 milhões de pessoas foram enganadas pela Apple nos últimos 5 anos agradecia. Junta nesse bolo de vendas inúmeras empresas que adquirem iPhones para os seu colaboradores… temos muitas empresas preocupada com o status dos seu funcionários! Impressionante.

          1. Avatar de Lagaffe
            Lagaffe

            @ Wooden, as empresas querem lá saber do status dos funcionários! Preocupam-se é com o seu próprio status. Uma empresa que “fornece” iPhones aos trabalhadores é vista como uma empresa “importante”, que tem dinheiro… Estás a perceber o esquema?

          2. Avatar de Marco António
            Marco António

            1000 milhões!

          3. Avatar de Helder
            Helder

            900 milhões de pessoas?! Isso dá quanto? 1/7 do planeta a usar iphone?

          4. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Oh campeao, Uma empresa que fornece iPhones ou qualquer outro dispositivo aos seus trabalhadores é pelas vantagens estabelecidas. Ninguém gasta dinheiro à toa se não for para aumentar a produtividade, segurança etc. Cada caso é um caso, mas há muitos casos em que são iPhones. Raciocina

          5. Avatar de Wooden
            Wooden

            @Lagaffe, não sabia que fornecer iPhones aos colaboradores dava status à empresa… LOL

            @Marco António, 900 milhoes foram as vendas aproximadas nos últimos 5 anos

            @Helder, não diria tantos pois muitos usam 2 para fazer “dual sim” e muitos iPhones já se estragaram, mas a % é bem elevada. Só “Tonis” pelo mundo fora… LOL

            @Sujeito, “Ninguém gasta dinheiro à toa se não for para aumentar a produtividade, segurança”. Isso sei eu… por isso é que perguntei ao Belmiro o porquê se haver tanta empresa a dar iPhones ao colaboradores… se calhar poupavam (ou não) uns trocos em comprar androids dos baratos 😉

          6. Avatar de Bruno
            Bruno

            Porque tinham um android de 100€ e passaram para um de 700€. E muitos deles só fazem chamadas e whatsapp por isso é um bocadinho dificil ficarem lentos. Logo a impressão que dão é que são muita bons, e a opinião de boca em boca vale mais que publicidade na rua. A Apple ainda vende muito pelo que era no passado. Pode ser que as pessoas vão abrindo a pestana e que o iphone é uma marca de luxo e não um topo de gama tecnologico.

  2. Avatar de Joselito
    Joselito

    Quando vemos as pessoas votando no Trump e deixando de comprar Iphone, percebemos que a humanidade ainda tem jeito…

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Em. Votaram no Trump, nem deixaram de comprar iPhone.

    2. Avatar de Alexandre Norte
      Alexandre Norte

      Quando vê-mos as pessoas votar nesse aldrabão, percebemos que a humanidade está condenada.
      Vai estudar para desenvolveres o cérebro. Cambada de cegos. No fim, vão ver.

  3. Avatar de Rui Emanuel Romano Almeida
    Rui Emanuel Romano Almeida

    A meu ver ressalvo! A estratégia do iPhone 8 foi um tiro no pé, poderiam sim ter somente apresentado o 8 como evolução como aconteceu com o 5SE e sim vincar mais o iPhone X.
    O elemento diferenciador do X poderá influenciar em muito a adopção do equipamento sem duvida, bem como o preço de compra para alguém que verdadeiramente pretenda algo de inovador no campo Apple o X será o caminho.
    O problema para esses provavelmente será mesmo a disponibilidade futura do iphone X e nesse campo poderá talvez aumentar as vendas deste modelo.
    Mas é somente uma singela opinião
    Afinal preço por preço e comparando o tamanho.
    Para quem queira algo diferente, com mais ecrã e menor tamanho decerto o iPhone 8 não é a melhor proposta do fabricante.

  4. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Tal como previa. Não foi uma desilusão, com o X a sair e o preço elevado do 8, não era de esperar outra coisa.

  5. Avatar de QuimRoscas
    QuimRoscas

    Então a apple não percebeu que o 90% dos seus clientes compram os artigos pelo status, não tem lógica comprar um a 1000€ se daqui a 1 mês vai sair o de 1300€.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Status para ti.

    2. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      Correcto. O objectivo do iPhone 8 foi o de impulsionar as vendas do 10.
      Aliás, nem me acredito que a apple tenha feito stock de muitos iPhone 8…

  6. Avatar de Toni da adega
    Toni da adega

    Efeito iPhone X. Para comprar um novo o pessoal prefere esperar e comprar algo que marque pela diferença.

    1. Avatar de ABC
      ABC

      Exacto. O problema será a disponibilidade do iphone X. Estao todos a espera mas pelos rumores, há de ser anunciado o iphone 9/XI antes de haver X para todos… E entretanto vêem Samsungs, Huaweis e afins.

  7. Avatar de censo
    censo

    A verdade é que a cada versão do iPhone, vem mais do mesmo.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Sim, sempre a qualidade que a Apple já nos habituou, e a excelente experiência de utilização e de compra.

      Por ser “mais do mesmo”, é que eles vendem tanto, o modelo de topo mais vendido, aliás, os modelos mais vendidos de todos!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Depende é do sitio…. “mais vendido” onde ? Mundialmente ? Ou nos EUA ?

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Mundialmente.

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        É verdade, por isso é que a Apple caiu para terceiro… é bom relembrar que há 5 ou 6 anos estava em primeiro!

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Sem qualquer margem para dúvidas, a Apple está em primeiro.

          1. Avatar de LR
            LR

            Desculpa, Hélder, mas está em terceiro. A Pplware publicou essa noticia há pouco tempo. Foi ultrapassada pela Huawei, e a Samsung está em primeiro, com uma margem confortável. Não quer isso dizer que dentro de um mês, não volte a Apple a segundo e a Huawei caia para terceiro. É perfeitamente possível.

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Não, não está.

            Vai ver quantos dólares a Apple factura, e a Huawei factura…

  8. Avatar de Helder
    Helder

    Ai sim?

    Uma coisa que nunca vi, foi pessoas à porta à espera de um Samsung ou qualquer outro Android…

    Porquê?

    1. Avatar de João
      João

      Porque não é uma legião fanática.
      Sem estar a defender nenhuma das partes, porque reconheço as mais valias de ambas, considero irracional a corrida e espera num dia de lançamento. A obcessão é tal que confundem sede com a vontade de beber…

      Também creio que o número de vendas mais baixo se deve ao modelo X.

      1. Avatar de Marco Silva
        Marco Silva

        ora nem mais

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Enfim… desculpas…

        Mas se não houver “legião fanática”, é motivo de notícia e de queixinha e apontar o dedo!

        1. Avatar de Don
          Don

          Se ser fanático tivesse vantagens ainda valia a pena, estás apenas a pagar a marca e a fazê-la encher os bolsos 😛

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      LOOOL A tua comédia nunca desilude 🙂
      Heil Apple!

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Comédia?

        É a verdade!

    3. Avatar de Zé Zé Camarinha
      Zé Zé Camarinha

      Só um estúpido é que vai para filas para comprar smartphones, seja lá que marca for. Até parece que a fábrica não faz mais.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Ou um inteligente, que depois vende pelo dobro do preço no eBay.

        1. Avatar de Balearic Soul
          Balearic Soul

          Lá está: dois estúpidos, o que vai pra fila e mais estúpido ainda o que compra no eBay. O telefone vai continuar a ser vendido o ano todo… Isso prova o fanatismo absurdo dos iFãs.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            É, e tu vais trabalhar o mês inteiro, trazes para casa menos que o “estúpido” que vai para a fila uns dias…

    4. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Estúpido estúpido é aquelas pessoas que não são fanáticos por Android, pois não num ano trocam de telemóvel como se troca de cuecas. Ao dinheiro que gastam em Android de 200 ou 300 euros compravam um iphone. Para não falar e que a Apple pelo menos 4 anos de atualizações estão prometidas já o Galaxy s6 coitado não é suportado

      1. Avatar de bola
        bola

        Ganda lol, ora vê lá quantas atualizações teve o S6, tenho um e estás 100% errado….

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Ganda lol, nem o S8 tem Android 8 Oreo!

          1. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            Helder, o meu antigo Samsung Galaxy S2 saiu em fevereiro de 2011 e está com o Android Oreo. Custou menos de metade de um iPhone 4S, que saiu em outubro do mesmo ano, que ficou parado no iOS 9, não foi?

          2. Avatar de Flávio Ferreira
            Flávio Ferreira

            Oficial vai encher chouriços

          3. Avatar de Balearic Soul
            Balearic Soul

            Quais são os teles que já tem Android Oreo, conta-me lá. Estás todo cego e obcecado pela Apple que paraste de ler notícias sobre tecnologia…

          4. Avatar de Marco António
            Marco António

            Pixel, por exemplo.

            Já saiu!

            No iOS, têm todos o 11!

          5. Avatar de Alexandre Norte
            Alexandre Norte

            Filipe Coelho, a torradeira do S2 pode ter o Oreo, mas já com a versão 5.0 se arrastava quanto mais com essa.

        2. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          Vejo sim, o Android 7 oficial? Onde anda ele? se receber e um milagre e não passa desse. Para um telemóvel que sai 2015 dois anos depois está obsoleto. iPhone 5s ainda o IOS 11 recebeu saiu em 2013.
          E nem sequer uso iPhones mas admito que a nível de vida útil, e sabes aquilo que compras, porque não é hoje gosto da marca x amanhã compro y porque o Android não foi atualizado na x mas sim na y, na Apple ao menos isso não acontece

        3. Avatar de Balearic Soul
          Balearic Soul

          Não sabem o que estão a dizer… mas mesmo assim falam!

    5. Avatar de Cortano
      Cortano

      Porque doentes a estarem a fazer filas à porta de uma loja só os isheeps.

    6. Avatar de Joselito
      Joselito

      Porque não são abestados…

    7. Avatar de Zéi
      Zéi

      Não ligues é tudo inveja, mas Já que falas nisso, para o iPhone X vais á loja de NY ou Londres? Se fores a Londres avisa para te pagar um copo

  9. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Isto é completamente normal, quem tem o 7 ou até mesmo o 6s/6 não irá mudar facilmente para o 8, são tão literalmente iguais a nível de design que até já chateia.
    O iPhone X vai ter mais procura penso eu.

  10. Avatar de LG
    LG

    Muita gente deve estar a espera do iPhone X. O problema é que vai ser muito limitada e existem novos rumores que os atrasos ainda serão piores que imaginados há uma semana atrás. O fornecimento do “TrueDepth Camera” para o FaceID também é 40% do original planeado portanto… vão haver números péssimos no início… Mas talvez melhore… Mas a verdade seja dita, filas este ano não houve

  11. Avatar de Alex
    Alex

    Perfeitamente normal, as pessoas gostam também de mostrar o último objecto brilhante, o iPhone 8 é igual ao anterior. A menor procura destes modelos pode significar que o X vai ter uma procura enorme e com o preço muito mais elevado ser até favorável à Apple.

  12. Avatar de xor3
    xor3

    Só alguns “Heluminados” que comentam aqui é que ainda não perceberam que a Apple já foi boa, e tinha productos inovadores…. Há 10 anos atrás!
    Hoje é uma empresa que sobrevive maioritariamente á custa de um produto, sendo que quando as vendas caem, é espectável que o seu valor na bolsa caia automaticamente….

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Ora nem mais! Já fui cliente Apple, e passei para a Samsung, bendita a hora!

  13. Avatar de Manelito
    Manelito

    Preço por preço. Está na altura de encostar o meu 640XL e comprar ou iphone 7 plus ou iphone 8

    1. Avatar de ABC
      ABC

      pelos vistos n teras de esperar em filas

  14. Avatar de Filipe Pitacho
    Filipe Pitacho

    Não poderá também estar relacionado com os preços praticados?
    Sejamos sinceros, há muita gente que até queria ter o 8, mas com os preços que veem para o mercado, torna-se complicado, e dadas as boas alternativas no mercado por preços bem inferiores…claro, eu sei, não são produtos Apple..

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não.

      As filas são sempre nos EUA, e eles não estão cada vez mais miseráveis como nós.

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    Apesar de não usar iPhone sempre soube que a Apple era uma boa empresa para comprar ações, estou contente por as ter comprado à uns bons anos, mas estes 115 mil investidos na Apple não vão durar muito… ou o iPhone x melhora ou vou retirar tudo daqui a uns tempos, já deu lucro por isso não é mau.

    1. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      Sim, é melhor tirares esses 115 mil cêntimos…

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quem comtigo, etc.pra nos primeiros dias e vai para as filas são os mais fánaticos e esses vão comprar preferencialmente o Iphone X. Contudo nem todos os que compram Iphone são fanáticos, esses se calhar vão preferir o 8 mas não tem de ir a correr comprar, pode ser apenas quando avariar o antigo, etc.
    Quando for lançado o X por certo que vai ter muita procura, vamos é ver se essa procura se vai manter nos meses seguintes.
    Só daqui a uns bons meses é que vamos perceber se a estratégia da Apple foi a correta.

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Com a apresentação do Iphone X e a sua disponibilização para breve, o Iphone 8 não deverá ter a procura desejada. Quem estiver a ponderar adquirir um novo equipamento, certamente vai esperar pelo iPhone X, mesmo que o seu custo seja mais elevado. A meu ver acho que deviam ter apostado as fichas todas no modelo de Aniversário e não em lançar dois modelos num espaço tão curto de tempo.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      O iPhone 8 devia ser um “8 SE” a uns 700 e o X substituir o plus e a uns 999€. Agora estes três modelos foram a pior decisão de sempre. Os clientes ou compram o segmento 7 a preço de saldo ou vão para o X. Pagar uma fortuna pelo 8 que poucas diferenças tem para os anteriores e ainda piora na bateria? Já foste …

      A concorrência Android tem muito melhores produtos a uma fração de preço. Pagar 1300 paus por ter reconhecimento facial e um ecrã mais abrangente? Venha o Note 8 e umas férias.

    2. Avatar de Maria
      Maria

      iPhone x é pequeno; prefiro então o iPhone 8 plus, até porque o iPhone x, além de pequeno, não tem o botão!-fica difícil dar print!

  18. Avatar de joguirian
    joguirian

    Não sei porque é que ainda ficam admirados! Pegas num iphone8 e num iphone7 e quase que não os consegues distinguir… É suposto quando se lança um smartphone novo ele trazer algo de novo… Até as marcas chinesas sabem disso… Os smartphones são iguais… Grande tiro no pé da apple.

    Mas, em abono da verdade, como eles vão lançar o iphoneX mais tarde prevejo que aí as fitas e barreiras poderão servir para alguma coisa.

    Mas quer um lançamento quer o outro foi esvaziado pela estratégia comercial da apple.

  19. Avatar de Rui
    Rui

    Está tudo à espera do I Phonix 🙂

  20. Avatar de Zé

    É bom ver as coisas a mudar…
    Pré-vendas do Galaxy Note8 estão a bater os recordes da Samsung
    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/pre-vendas-galaxy-note8-recordes/

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Tretas!

      Mostra aí gente a comprar no primeiro dia!

      Mostra aí filas!

      1. Avatar de Janito
        Janito

        DIGA UM!!!! DIGA UM!!!!!!!

      2. Avatar de Kimbas
        Kimbas

        Filas pra comprar o note 8, ahahah o que eu ja me ri com este comentário. Quem compra o note 8 compra pela produtividade. Não é pra mostrar aos amigos e familiares ou pra por em cima da mesa no café. Como tal não tem tempo para estar horas ou dias numa fila à espera.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não sejas tóino.
        Se vires uma fila onde quer que seja, das duas uma:
        Ou os funcionários não são suficientes para o volume de vendas, ou a loja está fechada.
        Esta última é típica dos fanboys como tu….grandes filas…pois claro…a loja está fechada LOOOL Se isso é ser inteligente, por favor, ilumina-me, que assumo a minha total ignorância nesse campo.

  21. Avatar de V.T.
    V.T.

    Era de prever, aquele desenho aborrecido mais um ano? Por favor… Até já os iSheeples começam a abrir a pestana.
    Agora se querem a cópia do S8 (iPhone X), comprem o original e acabem com a agonia…

    1. Avatar de Wooden
      Wooden

      Até podia comprar, mas vem com Android, não vem com iOS 😉

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        É engraçado é ver que o “teu” iOS foi buscar inspiração ao… Android. Evolui jovem!

  22. Avatar de 1904_3526
    1904_3526

    E nem mesmo O iPhone X vai melhorar está tendência.
    Cada vez mais se vê pessoal a abandonar por completo a Apple, é isto é um facto!

    1. Avatar de Alexandre Norte
      Alexandre Norte

      É um facto que o dizem desde 2008, mas só há 2 anos começou a decrescer. 😀

  23. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Querem ver que a malta já começa a abrir o olho ?
    Ou na volta ,preferem dar 1300 euros pelo iphone x ,desde que vi o bochechas a andar de tartaruga ,já acredito em tudo .

  24. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ao fim de milhões de anos a humanidade também está a evoluir, está a ficar mais inteligente.

  25. Avatar de Janito
    Janito

    Duas coisas vão acontecer:
    O pessoal está à espera que saia o X
    Ou então, se um dia fizerem um filme sobre a apple, quando falarem do iPhone X vai ouvir-se a popular narração sobre a imagens do Tim Cook: “It was at this moment that he knew, he f***** up”

  26. Avatar de Luis de Matos Pianista
    Luis de Matos Pianista

    opáa e eu que já tinha guardado € 1000,00 para o meu novo iPhone…. 🙁 se calhar vou optar por comprar o 8 e também o X.. um para o Facebook, o outro para o Instagram

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Melhor comentário de todos. É que a bem da verdade, a maioria (mulheres principalmente) só usam o iPhone para essas duas APPs. ahahah

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Que comentário mais machista.
        Tendo em conta a mentalidade não me surpreende teres achado este “o melhor” comentário.

      2. Avatar de Luis de Matos Pianista
        Luis de Matos Pianista

        heheh, mesmo!! abraço

  27. Avatar de Huaweirules
    Huaweirules

    Não admira depois de terem lançado o X o 8 estagna
    eles deviam era ter lançado o 8 espera uma beca e depois lançar o X

  28. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    É preciso ter uma noção de mercado ridícula, e uma política de lançamento de equipamentos muito burra, para mandar para o mercado agora o iPhone 8 , sabendo que daqui a dois meses sai a versão X.

  29. Avatar de José
    José

    https://youtu.be/kpoADQq4kuY
    Um android por quase metade do preço do iphone 8, mas com desempenho quase ao mesmo nível…

    1. Avatar de Catarina Leal
      Catarina Leal

      Um desempenho QUASE do mesmo nível,
      Uma câmara QUASE do mesmo nível,
      Uma qualidade de construção QUASE do mesmo nível,
      …. QUASE, QUASE, QUASE ….

      1. Avatar de José
        José

        Esqueceste do QUASE metade do preço 🙂
        Não tenho nada contra a Apple mas é aquela história de para quê comprar um canhão para matar uma mosca?

  30. Avatar de mario pedro
    mario pedro

    acho eu quem tem poder de compra não reclama tanto assim de preço de um produto da Apple…devemos por coisa na nossa mente que Apple é gigante nunca vai dar espaço a um Samsung nem outra marca em termo de poder de compra ele vai tudo por tudo pra mater na posição nr 1 em poder ..