iPhone 6s é 2x mais rápido que qualquer outro smartphone

297 Comentários

Por mais que se critique e que se arranjem motivos para descredibilizar, a Apple surpreende quase sempre! Com as especificações apresentadas, facilmente percebemos que o iPhone 6s deverá ter um excelente desempenho.

Mas afinal o iPhone 6s tem um super desempenho capaz de superar qualquer outro smartphone actualmente disponível no mercado.

20150927_iphone-6s_0042-780x513


Incrivelmente (ou não), o iPhone 6s é aproximadamente 2x mais rápido que qualquer outro smartphone. Como se sabe os engenheiros da Apple realizaram várias melhorias ao nível do GPU e o processador A9 consegue resultados fantásticos mesmo com uma gestão eficiente da energia.

Como se pode ver pelos resultados de um benchmark, o iPhone 6s só é batido pelo Surface Pro 3. Toda a restante concorrência tem resultados acima do dobro dos apresentados para o iPhone 6s.

iPhone6s-webbrowser-test

O que tem o iPhone 6s para ser tão rápido?

Além das melhorias ao nível da GPU e do processador A9, esta nova versão traz também 2GB de RAM e um solid state drive (SSD). A Apple introduziu um controlador SSD semelhante ao usado no MacBook só que adaptado ao smartphone.

Apple has integrated a mobile storage solution that I haven’t seen in any other device yet, and the results suggest that they’re ahead of just about every other OEM in the industry here by a significant amount. Overall, NAND performance is impressive, especially in sequential cases. via AnandTech’s Joshua Ho.

A Apple anunciou hoje que Portugal estará no leque de países que recebe já dia 9 de Outubro o novo iPhone 6S. Só no primeiro fim de semana a empresa de Cupertino vendeu mais de 13 milhões de unidades do novo iPhone 6s e iPhone 6s Plus tendo superado as próprias expectativas da Apple que apontava apenas para 10 milhões.

Comentários

297

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de transcendez
    transcendez

    Mais um recorde.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Todos os anos, no mês de Setembro…

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Lá vou eu fazer chamadas em metade do tempo

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        hahahaha, adorei essa das chamadas em metade do tempo, ROFL
        Não percebo é os fanboys que tanto falam dos “lags”, (delays querem eles dizer), dos androids, e que os iphones nunca “lagam” e então para quê melhores performances se ele, segundo os fanboys, já é perfeito? fica a dúvida.

      2. Avatar de tiruliru
        tiruliru

        eheheheheh

      3. Avatar de flavio
        flavio

        So fazes chamadas no teu smartphone?

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Um smartphone também faz chamadas, alias essa é a principal diferencia em termos funcionais entre um iPod e um iPhone.

      4. Avatar de MAC
        MAC

        Se o que tens a dizer é da qualidade do teu comentário, então não precisas de tempo nenhum.

    3. Avatar de Maestro Frederico
      Maestro Frederico

      O MX5 pro ainda não entra para as contas?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Quem venha ele, não vai ser mais rápido que os outros…

  2. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    Simplesmente Brutal

  3. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Finalmente algo realmente surpreendente… xD (sem ironia aplicada!!)

  4. Avatar de Podera!
    Podera!

    Podera! A cada update do iOS deixa os outros iphones mais lentos…

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Claro, comentários destes!

      Como mostra o gráfico:

      iPhone 6 com iOS 8 –> 4475 ms
      iPhone 6 com iOS 9 –> 2879 ms

      Ou seja, até ultrapassa hardware Android e Apple mais recente, com um update, e ainda querem enganar as pessoas…

      1. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        depois na utilização real, lado a lado, não se nota diferença qualquer coisa como 100 milésimos de segundos 😉

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Nota-se! Porque usa menos CpU, e isso diz menos bateria.

          É a diferenças não é de 100ms, aprende matemática.

          1. Avatar de Hebert Freitas
            Hebert Freitas

            Rui,
            Mas tem que economizar bateria mesmo! Já que a bateria dos iPhone são podres!
            A única coisa que me impede de comprar um iPhone é justamente a bateria vagabunda que a Apple coloca. Ela só acertou no iPad Air 1, que a bateria dura uma eternidade.

      2. Avatar de Luis Sousa
        Luis Sousa

        alguém falou em android?! vês aqui algum android no meu bolso???
        Se cada um só falasse do que sabe viveríamos num mundo melhor.
        Se afirmei aquilo é porque o estou a sentir no meu iphone.

      3. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        ou então, com iphone 4 4s ou 5 tornam-se uma lesma com novos updates, e isso é um facto, é só enganar as pessoas :p até um LG L5 E610 single-core 800mhz e 512mb roda fluentemente os novos androids custom rom.. já esses iphones users, é melhor vender depois de 2 anos de aquisição 😉

        1. Avatar de winetree
          winetree

          “novos androids custom rom”… para isso usaria jailbreak da 7.x… dahh

      4. Avatar de Pedro Amorim
        Pedro Amorim

        Telemóveis diferentes. No gráfico não indica que são os dois iPhone 6 com versões diferentes.
        São dois iPhone diferentes com iOS diferentes

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Os iPhone 6 têm todos o mesmo processador. Quer seja 6 ou Plus, estes benchmarks dão os mesmos resultados

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Mesmo CPU,momo demonstra o 6 vs 6+ com iOS 8

  5. Avatar de David.pt
    David.pt

    Para mim são tretas mas pronto….. Digam lá o que quiserem e continuem a enganar as pessoas. O hardware é mais fraco que qualquer smartphone acima dos 300€

    1. Avatar de Jo
      Jo

      Quando for só o hardware que conta, falaremos xD

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        E estes testes mostram já, que mesmo que fosse só o hardware a contar, era o iPhone o melhor, sendo até 2X mais rápido que qualquer outro smartphone do mercado.

        1. Avatar de ricardo M.
          ricardo M.

          Aposto o que quiseres em como não é o dobro mais rápido que o meu lumia 1520. Ate pode ser um pouco mais rápido a abrir a aplicação ou isso, mas não é o dobro.

        2. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          ainda no outro dia vimos um vídeo de comparação de iphone 6s vs samsung s6, não cheguei a ver o iphone ser 2x mais rápido que o s6 com o heavy touchwiz, nem 1,000001x mais rápido.

      2. Avatar de flavio
        flavio

        O problema é que há hardware e hardware, é preciso começarmos a entender isso. Todos nos sabemos que as placas de ram nao sao todas iguais, que os processadores nao sao todos iguas, que as motherboards nao sao todas iguais. E prontos acho que é isso…

    2. Avatar de diverdico
      diverdico

      Concordo plenamente. E a lista acima está virada ao contrario de certeza….

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Tire os Microsoft glasses, senão vê tudo ao contrário.

        1. Avatar de PFerreira98
          PFerreira98

          Ms glasses? Que e isso? Eu só conheco o HoloLens 😮

    3. Avatar de Jo
      Jo

      Além do mais estes benchmarks todos, mostrar que o hardware não é mais fraco doque os dispositivos que refere. Mas isso sou eu, que feito parvo, apenas ligo a factos. Que parvo que sou !

    4. Avatar de Nónio
      Nónio

      Dizes isso porque ignoras completamente esta área. Vê resultados de CPU throttling dos processadores Apple vs concorrência.
      Os outros só têm melhores números porque fazem algo análogo ao escândalo da Volkswagen. Mas aqui não há ninguém para tomar conta..

      1. Avatar de David.pt
        David.pt

        Tretas…..

        1. Avatar de Luis
          Luis

          O David é que sabe… não liguem a mais nada. É tudo treta 😉

          1. Avatar de David.pt
            David.pt

            Basta leres um pouco e chegas lá. Não me vou por aqui a escrever muito só porque és ignorante. Continua a gastar mais de 700 euros só porque tem um SO que come poucos recursos. Eu prefiro ter as duas coisas equilibradas. Já experimentaste virtualizar outro SO num iPhone?? Experimenta 😉

        2. Avatar de dadinha
          dadinha

          quanto mais inventam mais estragam tudo, como querem superar a concorrência faz-se tudo e depois pode dar raia

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Exactamente um campo que a Apple é muito superior à concorrência…

    5. Avatar de Luís
      Luís

      A enganar as pessoas? oh, se percebes tanto do assunto, vá diz lá porque o hardware é fraco. Sr. Dr. engenheiro.

    6. Avatar de JBM
      JBM

      Não é isso que se tem visto nos testes que vão aparecendo.

    7. Avatar de Rui
      Rui

      Ahah! Diz isso mais uma vez!

    8. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Tu és aquele gajo que quer um camião como veiculo: 500 cv, 6.0 L, deposito de 300L, maquinão, não interessa se tem de levar 20T atrás, é melhor que um clio de 90cv, 1.5 L com mero deposito de 50(?).

      Ves a analogia? É o que descreves…

      Hardware não é tudo. Não interessa se é pior ou melhor, interessa se o “pacote” funciona!

      Prefiro um Moto E de 130€ a um S4 de 300, como pacoto, funciona BEM melhor, e nos números é pior.

      Cresce primeiro, e depois opina. As marcas que vendem android, na maioria querem enganar com números: cpu 20 cores, 5ghz, 2gm ram e no final… continua pior que um moto e (por exemplo) ou que um iphone.

    9. Avatar de André
      André

      Interessa-me mais o desempenho final do que o hardware que lá tem dentro. O iPhone até podia ter 128MB de RAM, desde que com isso continuasse rápido não me interessava as características.

    10. Avatar de João
      João

      A discussão do hardware é um bocado inútil, como sempre no entanto este iPhone 6S está à frente dos restantes aparelhos.

      Existem diversos benchmarks de diversas fontes diferentes a mostrar isso mesmo. Para quê 3GB de RAM num telefone e se isso não se traduz em mais performance?

  6. Avatar de Igor Karkarov
    Igor Karkarov

    Esse tal de Pedro Pinto é mesmo um fanboy. Quando não está postando coisas ruins sobre o android está elogiando a Apple…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É um artista esse rapaz 😀 Nada disso, tanto se fala do lado bom da Apple, Google, Linux, Microsoft…como também de coisas menos boas.

      1. Avatar de hfilipe
        hfilipe

        Boa noite Pedro. Uma pequena curiosidade: Com que SO foram realizados os testes no Nexus 5?? Acho uma diferença enorme para os restantes equipamentos.

        Obrigado

        Abraço

      2. Avatar de Jaime
        Jaime

        Curioso, consigo contar pelos dedos das mãos os número de posts que publicam a dizer bem do android…

        1. Avatar de Guilherme
          Guilherme

          Bem verdade

        2. Avatar de Christian Nogueira de Faria
          Christian Nogueira de Faria

          Falaram de algo que não se tem nada pra falar?

          1. Avatar de g0tH1c.X
            g0tH1c.X

            Não é assim que as eleições são ganhas? 😛

        3. Avatar de Rui
          Rui

          O que é que há de bem a dizer do Android?

          Só se for para bem dos cibercriminosos russos que lhes dá jeito para ganhar a vida…

        4. Avatar de Ana
          Ana

          Pois, se calhar é porque o android pouco tem de bom… mas claro, quem gosta dessas tretas acha sempre que o android é a melhor coisa do mundo.

          Um facto é que a apple conquista cada vez mais pessoas e quem sai do android para o IOS nem olha para trás. Parece a mudanca do DOS para o Windows. Uns continuaram a usar o DOS porque era muita bom e tal…. até que deixou de existir praticamente.

          1. Avatar de FeMeireles
            FeMeireles

            O que que deixou praticamente de existir? MS Dos, Linha de comandos?

            Nao fazes a mínima ideia do que falas.

            Windows PowerShell, informa-te e aprende.

          2. Avatar de Pll
            Pll

            Tiveste um Android de 10 euros e depois compraste um iPhone de 1000? E normal

          3. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            Tenho um Xperia Z2 e um Iphone 6 e sinceramente continuo a preferir o Z2, apesar de poder instalar jogos e outras apps sem ter problemas de garantia o telefone papa tudo sem qualquer problema e por metade do preço, o Iphone é um bom telemóvel mas não vale o preço como nenhum outro vale 800€ e estranho que a Apple só dá 1 ano de garantia.

          4. Avatar de David Neto
            David Neto

            Sim, tipo, o LG G4 ganha prémios em várias publicações e feiras pela melhor máquina fotográfica num telemóvel… E por aqui é feita a menção no rodapé de uma notícia sem interesse.

            A apple faz adulteração de benchmarks (chama-se a isso programar para o teste, mais que óbvio pelas melhorias de “performance” dos iPhones 6 do 8 para o 9) e já é caso de notícia.

            Não, aqui “editor” é fanboy e não podemos esperar uma análise imparcial de qualquer notícia que envolva telemóveis.

          5. Avatar de JBM
            JBM

            david.
            onde é que tens provas que a Apple fez uma adulteração de benchmarks? Melhorias no software não são adulterações, ou será que vamos chamar adulterações a todas as melhorias que têm sido feitas aos motores de javascript, etc, nos últimos anos? Não houve ganhos reais por causa dessas melhorias?
            Compara entre aparelhos da Apple e vê não houve melhorias por causa do hardware.

          6. Avatar de David Neto
            David Neto

            jbm. Isto não é de agora. Há anos que os browsers fazem truques destes e já várias vezes foram comentados em sites de tecnologia.

            Se estás a questionar é porque não percebeste o que disse. Quando programas para o teste, o teste passa. Melhoramentos de quase 50% de uma versão para outra, normalmente, são justificados assim. o 6s ser melhor não me espanta. Ter uma melhoria tão grande num browser test no mesmo hardware mudando apenas uma versão, cheira-me a truque.

            Seja como for, testes de browser valem o que valem exactamente por causa disto… Para descobrir se abre aplicações duas vezes mais rápido ou até mesmo páginas, isto não vale nada. 95% do tempo que se perde hoje em dia em qualquer página web é em pedidos DNS e HTTP. A renderização e processamento de javascript estão de tal forma optimizados que é quase irrelevante.

          7. Avatar de JBM
            JBM

            David, há anos que se vêem melhorias reais no javascript com novas versões de software. Se fosse só num teste ainda se poderia pôr algumas dúvidas, mas vê-se em todos os testes, até em versões diferentes de testes. Por isso se vens com essa acusação é melhor arranjares mais do que conjecturas, arranjar alguma prova.

          8. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            David Neto:
            a diferença entre iOS 8 e iOS 9, justificando a tua resposta sobre o javascrit, é imensamente grande, isto sem ter em conta as diferenças entre o iphone 6 e 6S. Todo o iOS9 corre sobre a API Metal (sem contar com algumas apps nativas em Swift mas não quero ir por aí). Correr em Metal é em si uma enorme vantagem em termos de latências (afinal é o que programa kraken 1.1 mede,são latências), pois é aí que o GPU dita grande parte do trabalho, coisa que não acontece no iOS8. Somar a isso a rapidez do GPU, acrèscimo de cache de CPU do A9,está tudo dito…não vejo o espanto. Desde que anunciaram o iphone 5S e a API Metal que se percebeu bem o caminho que a Apple queria seguir,ou pelo menos entendi assim.

          9. Avatar de David Neto
            David Neto

            JBM: http://mostly-tech.com/2012/09/29/the-dirty-little-secret-about-mobile-benchmarks/

            Não há aqui nada de novo. Melhorias de 50% em javascript não acontecem a não ser que a versão anterior tivesse um bug absurdo, o que hoje em dia já não existe (os motores de javascript estão estupidamente avançados).

            E a apple não é melhor em todos os testes. É sobretudo mais rápida em testes de acesso ao disco, o que será normal, e só nos sequenciais. Também é normal que o processador deste ano seja melhor que os processadores da temporada passada. E mais uma vez, facilmente adulteráveis, como o link acima mostra. Não estou a dizer que o iPhone não é mais rápido, mas DE CERTEZA que não é duas vezes mais rápido como o título diz.

          10. Avatar de JBM
            JBM

            david,
            isso é suposto provar alguma coisa? Achas que não é possível simplesmente porque achas que não é possível, porque há quem faça aldrabices, e porque é impossível melhorar mais o software?
            vou te mostrar uma coisa que de certeza te vai deixar de boca aberta
            http://www.engadget.com/2015/09/29/os-x-el-capitan-review/
            vê os resultados dos principais browsers no Mac com a simples passagem para a nova versão do sistema OS X, que sai amanhã!
            Mesma versão do browser apenas muda a versão do sistema! Vê os ganhos.
            Em alguns dos testes chega a haver um ganho de 40% ou mais. Não me vais dizer que a Apple fez alguma coisa às aplicações dos outros pois não? Que anda por artes mágicas a manipular testes ou os motores de javascript que não são seus!? Segundo a teoria isto não seria possível, mas o facto é que acontece com 3 aplicações distintas não ligadas à Apple!!
            O facto é que a Apple tem vindo a aproveitar cada vez melhor os recursos do hardware, entre eles o GPU, e as aplicações tiram proveito disso. E o facto é que as melhorias são transversais a todos os testes javascript, o que é muito complicado de se fazer sem que haja ganhos reais em performance

            A Apple não é melhor em todos os testes? Em todos os testes de browser nos smartphones é o que aparece sempre à frente. E isto não tem nada a ver com o disco pois nada é escrito ou lido do disco.
            E nos outros testes sintéticos não há grande interferência do disco, a não ser no próprio teste do disco. Parece-me que andas a inventar teorias!
            Quanto ao título, podes encontrar os meus comentários a criticá-lo.

          11. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            @ FeMeireles

            Isso não é um SO, enfim…

            @Joao Magalhães

            Vai mentir para outros…

            @David Neto

            E um utilizador de iPhone 6S reporta que uma vez o telemóvel teve um problema no reddit, e já é notícia em vários sítios…

            @David Neto

            isso é que é tentar arranjar desculpas, sem dúvida!

            Outros artigos do blog:

            50 Great Nexus 10 Tips & Tricks
            More Great Tips & Tricks for the Nexus 10
            Why You Shouldn’t Buy an iPad Mini
            50 Things You Won’t Find On The iPhone 5s
            Can the Nexus 10 Replace an iPad 3?
            Ten Popular Myths about Google Wallet (todos a defender)

            Realmente… site interessante…

          12. Avatar de JBM
            JBM

            enquanto não passa o comentário com o link
            david,
            isso é suposto provar alguma coisa? Achas que não é possível simplesmente porque achas que não é possível, porque há quem faça aldrabices, e porque é impossível melhorar mais o software?
            vou te mostrar uma coisa que de certeza te vai deixar de boca aberta.
            Vê (na engadget) os resultados dos principais browsers no Mac com a simples passagem para a nova versão do sistema OS X, que sai amanhã!
            Mesma versão do browser apenas muda a versão do sistema! Vê os ganhos.
            Em alguns dos testes chega a haver um ganho de 40% ou mais. Não me vais dizer que a Apple fez alguma coisa às aplicações dos outros pois não? Que anda por artes mágicas a manipular testes ou os motores de javascript que não são seus!? Segundo a teoria isto não seria possível, mas o facto é que acontece com 3 aplicações distintas não ligadas à Apple!!
            O facto é que a Apple tem vindo a aproveitar cada vez melhor os recursos do hardware, entre eles o GPU, e as aplicações tiram proveito disso. E o facto é que as melhorias são transversais a todos os testes javascript, o que é muito complicado de se fazer sem que haja ganhos reais em performance
            A Apple não é melhor em todos os testes? Em todos os testes de browser nos smartphones é o que aparece sempre à frente. E isto não tem nada a ver com o disco pois nada é escrito ou lido do disco.
            E nos outros testes sintéticos não há grande interferência do disco, a não ser no próprio teste do disco. Parece-me que andas a inventar teorias!

          13. Avatar de David Neto
            David Neto

            Enfim, desisto. Provei por a+b que tudo isto é altamente fácil de alterar. Só acreditas se quiseres e sei que não queres, portanto, não gasto mais o meu latim. Boa sorte aí no teu mundo cor de rosa

          14. Avatar de JBM
            JBM

            david,
            o que tu mostraste é que há quem tente enganar benchmarks, mas não provaste nada relevante a este caso.
            Mostro-te um ganho idêntico em browsers no Mac que não são da Apple e tu simplesmente desistes.
            Acredita que performance no javascript tem muito por onde ser melhorado.

        5. Avatar de Mota
          Mota

          Damn true Jaime.

        6. Avatar de Pedro Pinto

          Só hoje foram uns 5 ou 6 🙂 Vai la ver.

        7. Avatar de winetree
          winetree

          Existem bastantes posts a falar bem de android e a falar “mal” de ios, basta vires aqui todos os dias ou procurares.
          Mas se ficas ofendido cada vez que aqui sai um elogio à Apple (ou a outra marca qualquer), se calhar vieste ao sitio errado…

    2. Avatar de ze
      ze

      Estás enganado Igor, o Sr. P.P. é dos poucos que aqui posta tutorias, artigos sobre linux e mais.
      Actualmente o pplware é so apples (desconfio que haja aqui quem esteja a ganhar € com tanta publicidade apple, podiam ate mudar o nome para appleware ), androids e pouco mais, mas há uns tempos atrás quase toda a gente da área da informática comentava de coisas lia (aprendia e ou tomava conhecimento ) postadas por este Senhor.

  7. Avatar de luis
    luis

    Ora bem, que CPU é que esse Surface tem mesmo? Certamente não será um core i7 ou core i5….

    De qualquer forma, belo produto da Apple.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      é o Core i5, pelo menos é esse o aparelho que foi revisto pela Anandtech na altura.

  8. Avatar de rgj
    rgj

    Meu Deus! Estão colocados os Apple glasses!…

    1. Avatar de Luís
      Luís

      E os seus Samsung glasses, ainda estão colados?

      1. Avatar de rgj
        rgj

        Os meus não de certeza, mas os seus sim! E para que saiba, não vou em modas como pelos vistos o senhor vai, e como tal nem tenho Samsung e muito menos iPhone!

        1. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          lmao os samsungas e iphones estão sempre com essas m* enquanto nós, users de motorola, nexus, xiaomi e afins estamos contentíssimos com os equipamentos.

          1. Avatar de mega
            mega

            Ficam contentes quando os compram e uns tempos depois quando os vendem 🙂

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Portanto tem o dobro da performance com base num único benchmark…

    Pronto, ainda bem então.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Faça o segundo, sr. dr. Engenheiro.

    2. Avatar de Jo
      Jo

      Um único? Consulte a fonte da notícia xD

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Com os Microsoft glasses, não consegue ver tudo.

      2. Avatar de JBM
        JBM

        a fonte da notícia não diz que é 2 vezes mais rápido. Isso só se vê nalguns testes, nos outros a diferença é menor.

    3. Avatar de JBM
      JBM

      é, é uma afirmação ultra exagerada e sem base no global de testes que foram feitos.
      O iPhone foi melhor, nalguns testes bastante melhor, mas não dá para dizer que é 2 vezes melhor.

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        Pronto, o iphone é melhor, só isso já chega. Não é preciso quantificar.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          o que é preciso é não vir com afirmações exageradas indefensáveis

    4. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Se colocassem este…

      http://images.anandtech.com/graphs/graph9662/77665.png

      Caía o carmo e a trindade…

  10. Avatar de jesus
    jesus

    Será que utilizaram algum software manipulador de resultados à lá VW? LOL

      1. Avatar de Pll
        Pll

        O que a Samsung faz, é quando o telemóvel detecta um software de benchmark, o cpu fica sempre no máximo. No entanto é o hardware a funcionar na mesma.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          lol
          o CPU ficava a funcionar no máximo ignorando os limites de controlo térmico e de consumo implementados para qualquer outra aplicação. Sim parece realmente que o hardware funcionava da mesma maneira, excepto a parte de não funcionar da mesma maneira.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Corretíssimo.

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          “O que a VW faz, é quando” o carro vai para para os testes de emissão de NOx, baixa a potencia do motor para baixar as emissões para níveis dentro do limite. “No entanto é o” motor “a funcionar na mesma.”

    1. Avatar de Penso Higiénico
      Penso Higiénico

      Não usaram. O que fizeram foi medir o tempo de abertura do browser em cada uma das máquinas. O problema é quer se trata de diferentes browsers e sistemas operativos, isto é misturam-se os alhos com bugalhos e depois tira-se uma conclusão à medida da cartola, sem qualquer substrato que assegure alguma verdade. Ainda que fosse medirem o tempo que as máquinas levam a barir um mesmo browser talvez tivesse algo de real. E as máquinas que estão ausentes da análise (ex: OP2, O Sam. S6 Edge plus…). Eu uso um Iphone 4s com o Ios 9 e não o acho tão lento como isso. Tem 2 browsers: o Safari e o Chrome.
      Para fazerem uma compração fiável entre as várias máquinas e dela poderem extrair conclusões teriam de analisar vários parâmetros e não apenas a velocidade de abertura do browser: é trabalho da treta …

  11. Avatar de Geraldez
    Geraldez

    Hum…onde estão o Samsung Galaxy Edge + ou o Note 5? Convém comparar os mais recentes das duas vertentes 🙂

    Cumps

  12. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Mais rapido em que? LOL. Browser? Facam testes como deve de ser como o Aida64

    1. Avatar de BoomBeach-Portugal Elite
      BoomBeach-Portugal Elite

      Browser e muito mais. Reparaste no link no final do artigo ?

  13. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Hardware de há 3 anos…

    Quando estamos a falar com rapazes é assim

    1. Avatar de Luís
      Luís

      De há 3 anos? Diga lá onde está o hardware de há 3 anos Sr. Dr. Engenheiro.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Não percebeu a ironia.

    2. Avatar de luis
      luis

      Pessoas que só olham para os specs deviam ser fechadas em casa para a estupidez não alastrar.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Deviam era ser expulsas da ordem dos engenheiros.

  14. Avatar de marco chapita
    marco chapita

    mas o surface pro é um smartphone tambem?? é k se é para meter tablets, vamos meter ao molho portateis e consolas, para ter um grafico bem preenchido LOLOL.entao quando nos benchmarks os samsung ficavam a frente o argumento era que os benchmarks pouco importam na performance do dia a dia, mas agora este como ficou a frente ja é o melhor telemovel do mundo??

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Os benchmarks da Samsung eram pouco importantes porque a Samsung usava software da VW 😉

    2. Avatar de JBM
      JBM

      O Surface Pro está lá para dar uma referência extra da performance. Isto porque já há vários dias que se vem a falar que a performance do iPhone 6s em testes é quase idêntica à do novo MacBook da Apple.

    3. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      É o com mais performance
      É o mais bonito
      É o mais bem construído
      É o mais avançado no tempo (único no mercado com 3D touch)

      Digam os droidetes o que quiserem, nunca vão alcançar o iPhone, o Jony Ive não dorme.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Deixem-nos falar, a inveja fala sempre mais alto.

      2. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        não é o único com 3d Touch.. existe um Huwaie qualquer que também já tém, e decerteza outros também… e bonito? é igual ao antigo xD

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Não, não existe. O Huawei a que te queres referir nem sequer se sabe quando é que irá aparecer, se é que vai aparecer tão cedo dado o ridículo do que foi apresentado a que deu o nome de Force Touch. Nem se sabe se é uma implementação minimamente capaz de competir com aquilo que a Apple desenvolveu para o iPhone 6s.

      3. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        and these things have changed the world *iron mode. é apenas a sua opinião 😉

  15. Avatar de João Faria
    João Faria

    Um benchmark de JavaScript não propriamente o melhor indicativo da velocidade de um dispositivo. Este benchmark significa apenas que o browser tem boa performance JavaScript, nada mais.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      sim e não!
      Todo e qualquer benchmark depende da optimização do software para o hardware e sistema operativo nalguma medida, não é só com javascript, com melhor hardware irá também correr melhor o benchmark, como se pode constatar pelo aumento significativo de performance face a aparelhos anteriores da Apple. E o que é facto é que muito do que se faz nos smartphones envolve o browser, logo tem todo o interesse em medir a performance do javascript.
      Mas não foi só isso que testaram e não foi só nisso que se notaram melhorias.

  16. Avatar de N.Silva
    N.Silva

    Realmente, quase tão rápido como o meu portátil (i7, 3gen)1445.7ms .
    Agora o que o titulo deveria dizer era “A navegação web no iPhone 6s é 2x mais rápido que qualquer outro smartphone”
    Tanto quanto sei o Kraken é um teste de velocidade de navegadores.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      1. Avatar de David.pt
        David.pt

        Mais tretas….

      2. Avatar de N.Silva
        N.Silva

        Sim, eu tinha visto o primeiro link.
        No vídeo do appleinsider dá bem para ver a diferença. Está bem mais rápido.

      3. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        3dmark melhor … ??? 750 x 1334 pixels ??? 2k ??? pois ….

        http://kyokojap.myweb.hinet.net/gpu_gflops/ 249 flops?
        Snapdragon 810 324-388 flops?
        Ainda vai sair o 820 ….

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Por essas dúvidas é que se fazem testes em modo offscreen, pondo todos a fazer o teste à mesma resolução, e o iPhone fica claramente à frente, quer seja 3dmark, quer seja outro. E sim aparecem lá aparelhos com snapdragon 810 (HTC One M9, Xiaomi Mi Note Pro)
          De qualquer das formas, o que já se viu em jogos reais é que nenhum jogo corre a 2k, apenas fazem upscale de FullHD ou até 720p, sendo que o iPhone 6 Plus (modelo antigo) tende a ter melhor qualidade gráfica em jogos do que o Galaxy S6, HTC One M9, etc

      4. Avatar de Evandro
        Evandro

        Amigo em teste a coisa muda um pouco.. o note5 em quase todos os teste ganhou do iphone 6s.. isso sem contar que a tela do note5 é muito mas muito superior ao iphone.. talvez um dia vc acorde a tempo!

        https://www.youtube.com/watch?v=xGCVj66qz3M

        1. Avatar de JBM
          JBM

          só podes estar a gozar.
          Onde é que o Note 5 ganhou quase todos os testes?
          e abrir aplicações não é a única coisa que as pessoas fazem num aparelho, nem o que mais evidencia a capacidade do processador.

          1. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            ahahahahahahhahah

          2. Avatar de Ruben Sousa
          3. Avatar de JBM
            JBM

            o joker voltou

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      O meu macbook pro 2015 com i5 dá 1178.2ms 😉

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    oh meu deus… algum dia essa lista estava correta… só vai acreditar nisto quem tem um iphone, porque pela primeira vez têm algo, que não passa de uma aldrabice, para os deixar contentes por momentos,lol

  18. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Teste ridículo visto que testaram IE no surface, Chrome nos androids e Safari nos Apple!
    E dois programas diferentes!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Tira os Microsoft glasses, volta a ler o artigo e vais perceber.

      1. Avatar de Rui Santos
        Rui Santos

        Como diz la usaram as versoes OEMs

    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      São os browsers que estão ligados com todo o OS!

  19. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Aquele momento que abres o artigo e na verdade só ficou à frente em em alguns benchmarks, perdeu outros e ficou a meio de outros tantos.

    ok Pedro

    1. Avatar de JBM
      JBM

      na realidade ficou à frente em quase todos os benchmarks feitos pela Anandtech até ao momento.

    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Que cegueira!

      Ganhou praticamente todos!

      Ficavas calado, era o bem que fazias!

    3. Avatar de JMMS
      JMMS

      A vossa dor é que tanto o Surface como o iPhone 6s são produtos BONS! Custa-vos admitir que a Microsoft e a Apple estão a anos luz da concorrência?

    4. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Meninos, mas eu disse preferir alguma marca ou equipamento? Calma. Os unicos testes mais universais ali são os 3dmark. O kraken é brutalmente dependente do browser por exemplo. No 3dmark a resolução faz os resultados variar imenso (não querendo dizer propriamente se o processador é mais rápido ou não que os outros).

      Para mim os mais interessantes é os NAND write e NAND read, em que o iPhone ganhou. O resto quer dificilmente dizer alguma coisa

      1. Avatar de JBM
        JBM

        todos os testes são dependentes de optimização de software, e mais universal do que o browser, que Apple, Google e Microsoft desenvolvem freneticamente, não há muitos, ainda mais quando as pessoas perdem muito tempo nele.
        Quanto à tua ideia do 3dmark, desculpa mas estás redondamente enganado. O 3dmark não depende da resolução do ecrã do aparelho. Como exemplo, o iPhone 6 Plus tem maior resolução que o iPhone 6 e fica ligeiramente à frente no teste.

        1. Avatar de daiquiri
          daiquiri

          o que podes concluir é que o processador gráfico do 6+ é tão mais potente que consegue processar uma resolução maior e mesmo assim ainda ter alguma vantagem no benchmark 😉

          1. Avatar de JBM
            JBM

            não sei se estás a trollar ou se não consegues perceber que os testes são todos feitos à mesma resolução (é isso que está estipulado no benchmark), e que o iPhone 6 e Plus servem de exemplo porque usam o mesmo processador/GPU.

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Idiotedilson

  20. Avatar de Realista
    Realista

    Só batido pelo surface… LoLoLoLoLoL

  21. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Sim senhor. Ninguém diz que não é uma grande máquina. Mas não é com esse benchmark da treta que vai convencer alguém.

  22. Avatar de João C.
    João C.

    Meteram os telemóveis e tablets todos numa linha de partida e depois mediram o tempo à chegada à meta (tipo corrida dos 100 metros), foi assim que mediram a velocidade certo?!
    O Surface Pro 3 é o Jamaicano aqui da malta!! xD

  23. Avatar de Pll
    Pll

    Este site cada vez se aproxima mais do 9gag.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Ao contrário…

    2. Avatar de mega
      mega

      Pois, por isso é que também vens cá ao forum 🙂

  24. Avatar de JBM
    JBM

    É um verdadeiro título para lançar guerras. Em lado nenhum da análise se diz que é 2x mais rápido que qualquer smartphone. Isso é apenas o resultado de alguns dos benchmarks feitos, outros são mais próximos.
    Ao colocarem um título destes ninguém vai reparar nas vantagens reais do hardware pois ninguém vai acreditar no que dizem.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        parece que isso não é a análise feita! E em lado nenhum na análise feita pela Anandtech, a fonte destes dados, dizem isso, nem poderiam dizer quando só alguns dos testes feitos mostram essa diferença.

      2. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        Nenhum smartphone dos snapdragon 810 por isso não conta nada essas gráficos de políticos xD
        Low resolution parece que faz milagres lol

        1. Avatar de JBM
          JBM

          tens lá pelo menos 2 aparelhos:
          HTC One M9, Xiaomi Mi Note Pro
          e mais uma vez, o 3dmark não é afectado pela resolução do ecrã.

          1. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            3dmark offscreen e feito por 2 tipo de resolução default e extreme….
            Quero ver 2k contra 810 que mais antigo lol vamos ver como vai ser o 820 mais nao digo
            700 euros e era, malucos …

          2. Avatar de JBM
            JBM

            mas pois claro, se uma desculpa não serve toca a arranjar outra para dar um pontapé na realidade, para não aceitar o que está à frente dos olhos.
            Ainda faltam muitos meses para aparecer o 820, provavelmente mais do que aqueles que passaram desde o primeiro 810 (Abril – 5 meses)
            Quanto aos testes, todos são feitos à mesma resolução, nenhum deles a 2k para aparelhos móveis. Os resultados são visíveis, e em uso normal ainda mais marcantes. E desengana-te se achas que os jogos nesses aparelhos correm a 2k. Correm no máximo a 1080p, fazendo upscale.

          3. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            chips da samsung lol
            meta mhl se der lol e joga depois looool

          4. Avatar de JBM
            JBM

            não fazes qualquer sentido!
            Continuas a não fazer ideia como é que os benchmarks funcionam, nem como os jogos funcionam a 2k nesses aparelhos.

      3. Avatar de Pll
        Pll

        Ahahaha cultofmac ok Pedro já está tudo explicado. Bom site, boas fontes boa equipa pplware scores 11/10

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          cultofmac.com
          xDDDDD

  25. Avatar de Prim
    Prim

    Já que gostam de benchmarks fiquem com a da autonomia…
    https://browser.primatelabs.com/battery-benchmarks
    Utilizadores de iPhone, cada vez mais agarrados as paredes… lol! Ate o meu velho G2 tem mais autonomia.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Quem?

      http://images.anandtech.com/graphs/graph9662/77669.png

      O iPhone 6S já é o telemóvel com melhor autonomia, coitadinha da concorrência, com essas baterias enormes, e mais de 1cm de espessura…

      Muita papa têm de comer…

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Portanto podemos concluir que os resultados dos benchmarks são relativos e incongruentes… esperemos pela utilização no dia-a-dia; em rapidez não deve decepcionar, mas em autonomia a conversa deve ser diferente…

      1. Avatar de JBM
        JBM

        podemos concluir que testes sintéticos a baterias ainda não são a melhor forma de avaliar autonomia, pois nem sempre é fácil determinar que todos os aparelhos fazem exactamente o mesmo trabalho e em condições idênticas de avaliação – as bases de dados públicas estão cheias de dados falsos ou obtidos em condições anormais não equiparáveis com outros.
        só não percebo é como é que pegaste nos resultados da geekbench para dizer o que disseste. É que nessa lista o iPhone 6s até está bem à frente do teu velho G2

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Vê o runtime…

          1. Avatar de JBM
            JBM

            o runtime apenas te dá o tempo que dura no teste, mas é a pontuação que, segundo o Geekbench, tem em conta o trabalho feito. Isto é, o runtime não é para a mesma intensidade de trabalho em todos os aparelhos.

  26. Avatar de lumia
    lumia

    Treta, navegar no browser e rápido falta o resto e quero um teste com video se faz favor e mais credivel

  27. Avatar de NewJ
    NewJ

    com que então a Ram à Android não fazia sentido nos iPhone..

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Os testes não são à RAM.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Não é mais RAM que torna os aparelhos mais rápidos nestes testes!

    3. Avatar de acs
      acs

      a apple só meteu mais ram para ter varias apps a correr ao mesmo tempo visto que para single app 1 gb chegar e sobra.

  28. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    É só conversa fiada!
    E não comparam os de topo, Microsoft’s Lumias?!?
    Tenham vergonha

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Há benchmarks para Lumias? Essa é nova!

  29. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Aqui ficam alguns resultados de testes decentes do meu smartfone que nem foi testado. Samsung S6 Edge Plus.
    Antutu Benchmark 64 bit : Score 69053
    3DMark using ES 3.0: Score 1509
    3DMark using ES 3.1: Score 1238

    1. Avatar de JBM
      JBM

      O AnTuTu não está desenhado como um benchmark comparativo entre plataformas.
      Quanto ao 3DMark, esse resultado parece ser muito baixo!

      1. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        http://www.gsmarena.com/apple_iphone_6s-7242.php amigo ve a resolução ok???
        750 x 1334 pixels

        1. Avatar de JBM
          JBM

          amigo fazes sequer ideia como é que o 3dmark é feito? São todos feitos à mesma resolução, daí o iPhone 6 Plus até ter uma pontuação ligeiramente superior ao iPhone 6 (os modelos antigos)

          1. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            Tou a falar do antutu

          2. Avatar de JBM
            JBM

            estás a falar do AnTuTu e falas em resolução a repetir o que já disseste vezes sem conta sobre o teste 3dmark? tens assim tanta confiança na tua capacidade de enganar?
            Mas para além disso, tal como já disse, o AnTuTu não está desenhado como benchmark comparativo entre plataformas. Não há sequer uma tentativa de paridade de versões nos dois sistemas

          3. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            Iphone e muito caro lol

          4. Avatar de JBM
            JBM

            ok. já percebemos, és o joker destas bandas

          5. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            Nao era eu que pagava 300 euros mais se o custo dele e de 200 tal euros, malucos …
            Pagar 300 so por causa de um maça alias uma maça comida lol

          6. Avatar de JBM
            JBM

            vens agora com essa?
            Já foi mais do que provado que o iPhone não tem esse custo associado, é mais. As pessoas pegam em estimativas e não sabem ler as “letras pequeninas”

  30. Avatar de André Teixeira
    André Teixeira

    Só se esquecem com o que cada um compete.
    O Iphone compete com um SO trabalhado/aperfeiçoado exclusivamente para “1” hardware, SO sem potencial para grandes habilidades além das que apenas se vêm através do Iphone.
    Assim é fácil competir.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      “1” hardware?

      Isso só se for no android, que só corre nos nexus…

      No iPhone, só os 4 primeiros é que não têm o iOS 9.

  31. Avatar de Óscar
    Óscar

    Engraçado que não encontro o Oneplus two em nenhuma lista..

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Para ficar lá para trás?

      É um Snapdragon 810, é igual aos outros…

      1. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        Parece que o low resolution faz milagres? 750 x 1334 pixels ???

        1. Avatar de Ruben Sousa
          Ruben Sousa

          podes ver os flops se sabes o que significa e ver o verdadeira hardware e não mais de VW lol
          http://kyokojap.myweb.hinet.net/gpu_gflops/

          1. Avatar de JBM
            JBM

            GFlops teóricos não te dizem performance real do GPU. Há muito que se sabe que esse SoC/GPU não tem correspondido a essa medida teórica

          2. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            lol sabes tu
            Então tudos os outros benchmarks não são reais lol
            Não passa tudo de benchmark WTF

          3. Avatar de JBM
            JBM

            amigo, esses GFlops não são de nenhum benchmark. Vai lá ver como é que determinam esses GFlops… são calculados com base no desenho do GPU, não por nenhum teste ao SoC/GPU. São valores o mais teórico que há.

          4. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            Tudos benchmark sao cálculos, lol o linpack ja nao e

          5. Avatar de JBM
            JBM

            ruben,
            não insistas, já se viu que não fazes ideia de como isto é feito.
            Os benchmarks são testes de actividade ao hardware.
            Os GFlops nas tabelas que apresentaste são apenas cálculos teóricos com base no desenho do GPU, não é nenhum teste a hardware.

  32. Avatar de Joao
    Joao

    Milissegundos… 700€ por millisegundos.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Os outros da lista são oferecidos!

      1. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        Apple tem parcerias com a VW ahahaha

        1. Avatar de JBM
          JBM

          não percebes o que fazem as benchmarks e vens com essa?

          1. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            ahahahah tambem faziam ao VW lol

          2. Avatar de JBM
            JBM

            à falta de melhor há sempre as teorias da conspiração para disfarçar o sabor amargo daquilo que não se gosta

          3. Avatar de Ruben Sousa
            Ruben Sousa

            É o sabor amargo de ir so pelas marcas e sim pelos modelos loool
            Nada bate o iphone 4 e 3gs, agora o 5 6 7 8 9 … lixo

          4. Avatar de JBM
            JBM

            parece que estás a lutar para passar de joker para troll

          5. Avatar de Ruben sousa
            Ruben sousa

            vais dizer que nao posso xD

          6. Avatar de JBM
            JBM

            deve ser por isso que não vês luz nenhuma!

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Bom comentário levas o meu voto!

  33. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    Estas comparações … Fico cheio de sono.
    A maioria, senão todos os que teclam aqui, nem 50% provavelmente da capacidade do telefone utilizam, de que raio se queixam?
    Quanto ao x2 mais rápido qualquer outro smartphone, deixem-me rir. É tudo uma questão de valores meus caros.
    Acho piada também ao delay propositado da tecnologia e aos doidinhos das marcas, merchandising realmente funciona, obrigado Estaline !!

  34. Avatar de Filipe Cordeiro
    Filipe Cordeiro

    Não seria de esperar outra coisa, senão uma grande performance do novo Iphone. Contudo esses benchmarks são por norma irrelevantes, existem muitas vezes factores externos ao smartphone como a qualidade da ligação à internet que tornam essas diferenças de ms simplesmente insignificantes.
    Contudo a meu ver o grande ponto a favor do novo Iphone é mesmo vir com 2 GB de RAM, o que sem dúvida lhe dará uma maior longevidade, o maior defeito são as versões de armazenamento disponíveis.
    Os 32 GB de armazenamento nos dias de hoje deviam ser o padrão. A Apple para além de insistir na versão base com 16 GB ainda retirou as versões de 32GB após o Iphone 5s e dos Ipad Air e Mini 2, passando a existir as versões de 64 e 128 GB que acrescem ao valor do aparelho 100 e 200 euros respectivamente. Muitos dirão que com as várias ferramentas e armazenamentos em Cloud que os 16GB chegam, talvez sim em países que têm internet móvel com excelente cobertura e com tráfegos ilimitados mas ainda assim com o crescer do tamanho das aplicações, nomeadamente jogos que hoje em dia chegam a ocupar entre 1 a 3 GB, e a gravação video 4k torna as versões de 16 GB extremamente limitadas.

    Apesar dos contras que encontro no Iphone 6S, estive para esperar pelo mesmo e adquiri-lo quando estivesse disponível em Portugal mas optei por aproveitar a baixa de preço do Samsung Galaxy S6 por pouco menos de 500 euros, poupando pelo menos 250 euros mas que muito provavelmente seriam 350 euros porque iria adquirir a versão de 64 GB. Não tendo sido um factor determinante, também prefiro em smartphone o Android ao IOS (o ideal seria o Windows 10 Mobile com as apps do IOS), já em tablet prefiro o IOS por isso também tenho um Ipad Mini 2 que comprei no inicio do ano para substituir o meu Nexus 7 2012.

    O interessante é que tendo em conta que estava a poderar o Iphone 6S 64 GB que deverá custar à volta dos 850 euros, este mesmo valor foi o que desembolsei pela compra do Samsung Galaxy S6 32 GB e do Ipad Mini 2 32 GB, e na minha opinião fiquei melhor servido tendo acesso a ambos sistemas e com 2 excelentes aparelhos.

  35. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    A apple está a usar o mesmo tipo de software que a wolkswagen usou para enganar as benchmarks.

    http://www.pcmanias.com/benchmarks-aos-processadores-a7-e-a8-da-apple-reflectem-uma-performance-superior-a-real/

    1. Avatar de JBM
      JBM

      deve ser um software muito avançado que consegue enganar no uso diário
      https://www.gamebench.net/en/blog/can-iphone-6-plus-compete-1080p-gaming

      1. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        Isso sao sites pagos pela apple? ahahaha

        1. Avatar de JBM
          JBM

          deve ser, deve! deve ser por isso que os jogos aparecem quase sempre primeiro no iPhone, deve ser por isso que os programadores reclamam da dificuldade em suportar diferente hardware no Android, deve ser por isso que é uma opinião generalizada… Porque a Apple paga a toda a gente para não dizer o que queres ouvir.

    2. Avatar de Ruben Sousa
      Ruben Sousa

      ahahahaha

  36. Avatar de Miguel
    Miguel

    Há tantos anos a servir o mesmo prato por um preço elevado, algum dia tinham de fazer alguma coisa de jeito com o dinheiro… XD o meu wiko dá 10 a 0 a essa coisa <3

    1. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Já exprimentaste algum ? Não pois não? Então cala-te e deixa-te de idiotices.

  37. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Curioso que na Apple usaram o último modelo, reparo tambem que neste teste em termos de bateria o Iphone é o santo grall e noutros é o piorzinho… Começo a pensar que há testes “encomendados” á moda VW

    1. Avatar de JBM
      JBM

      podes ir ver a outros sites e encontras resultados bastante semelhantes

  38. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lol teste feito a medida. Onde estão os equipamentos de topo tipo oneplus 2, galaxy s6 etc…? Comparar com modelos lançados a 1 ano e fácil… Vejo equipamentos antigos como o Xiaomi note pro imagino se fossem recentes o chip Apple (Samsung) ficava para trás….

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O Galaxy s6 está na lista, e tem mais outros que têm também o snapdragon do oneplus 2… 810 “aquecedor”

    2. Avatar de JBM
      JBM

      pior cego é que aquele que não quer ver!
      Galaxy s6, HTC One M9, Xiaomi Mi Note Pro (tem poucos meses, snapd810), LG G4
      E podes ir a outros sites que encontras resultados idênticos.

    3. Avatar de JBM
      JBM

      e já agora o chip Apple é Apple, escusas de meter a Samsung no assunto pois nem sabes se o chip no aparelho foi fabricado na Samsung, TSMC ou outro.

  39. Avatar de Rui
    Rui

    Venho aqui, é só para ver os andróides a baterem mal porque, como seria esperado, a Apple lança um telemovel novo, com hardware soberbo, como sempre…

    CPU excelente, GPU excelente, com o Metal a ajudar em alguns testes, multitasking excelente, apesar de ter “só” 2GB, e um SSD “canhão”, vindo da especialista da matéria, a Sandisk, e isto tudo,maçom uma duração de bateria que faz a referencia, não só nos testes sintéticos, como na vida real, como sempre, isto sem prejudicar na espessura, como qualquer outro calhamaço da concorrência…

    É mesmo assim, só não vê quem não quer, confunde muito a cabeça dos andróides que um dual core e specs tão baixas consiga dar tamanha coça à concorrência com 8 cores, e não sei que mais…

    Isto, e sem falar das Apps de qualidade que o iOS tem para usar todo o vapor…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Uma correcção. O SSD é da Apple, não da Sandisk. É a Apple que desenha os seus controladores para memória Flash no iPhone e iPad, e até para o “novo” MacBook. Já é assim há muitos anos

      1. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        Ate os chips sao ate abrir o lixo

        1. Avatar de Ruben Sousa
          Ruben Sousa

          samsung lol

        2. Avatar de JBM
          JBM

          Samsung?
          não dizes coisa com coisa!

  40. Avatar de Diogo Cardoso
    Diogo Cardoso

    A verdade e que nem o flash do iPhone se aguenta com os problemas de aquecimento com que este aparelho se depara. Para que telemóveis tão rapidos, se depois mal se pode usar a câmara.

  41. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Vamos lá ler os comentários dos ressabiados do shitdroid

  42. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Obtive 7640 no OnePlus One…e no laptop 1834…xD

  43. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Corrigo no Firefox, o OnePlus One já deu 6473…ou seja…resultados não são de fiar…muito menos sem saber como foram feitos e quantas vezes foram repetidos…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      A anandtech faz testes muito exaustivos e competentes.

  44. Avatar de Deus não joga dados
    Deus não joga dados

    As vezes nem parece que estão só a falar de telefones, parece que estão a discutir o futuro de toda a humanidade,parece que estão a falar de algo superior e transcendente. Duas facções degladiam-se pelo que hoje é bom e dá-se a vida por, pelo amanhã já é obsoleto. e a facção destruida hoje volta qual fenix renascida para no dia a seguir voltar ás cinzas.
    vejam lá que eu com o meu telefone de marca branca consigo telefonar para as pessoas, fantástico e até consigo ver emails e gatinhos fofos no facebook, talvez os meus gatinhos fofos apareçam um bocadinho mais lentos no meu telefone mas ainda assim lá estão eles fofinhos, até os resultados da bola o meu dá………

  45. Avatar de int3
    int3

    Quando sair o próximo samsung vao fazer testes e vai ser melhor que o iphone. depois logo a seguir sai outro iphone e fazem testes e mostra-se que é melhor. Este ciclo vicioso que ninguém entende que os dois não podem ser comparados com tecnologias de tempos diferentes…

    1. Avatar de mega
      mega

      A Samsung lança 1 telemovel novo todas as semanas, sendo assim deveria estar sempre em 1ª lugar, o que não acontece.

  46. Avatar de fixe
    fixe

    hehehehe há para aí cromos que defendem mais o telefone que têm que a mulher e os filhos…..hheheheheh

  47. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    e de notar ainda que no top10 a Apple também coloca outro modelo, este já com 2 anos, o 5s.
    uma vez mais, a prova que as specs de hardware não são tudo.

  48. Avatar de LordCookies
    LordCookies

    Eu tenho um Android e sempre tive Android desde que tenho smartphones. Mas a performance do chip da Apple é impressionante. Enquanto a Qualcomm e os outros fabricantes se focam em multithreading e multi cores, a Apple foca-se em performance por core. E isso nota-se. Se não fossem tão caros, comprava um 🙂
    Mas Android terá sempre um lugar especial no meu coração.

  49. Avatar de Dr.minister
    Dr.minister

    Sera so a mim que preferia que o iphone fosse mais lento e com isso mais barato. 🙂
    Acabei de fazer um teste ao meu mi4 con android 5.1.1 e da um bailinho aos galaxy S6/edge e paguei metade do preco.

    Para mim a vantagem q a apple me da é de fazer esforcar sempre a concorrencia e com isto evoluindo a tecnologia, e quem pode dar 800€/900€ por um telemovel q de. Eu nao dou mais q 300€ e aposto q faco mais com ele do q a maioria dos utilizadores.

    1. Avatar de Daniel Melo
      Daniel Melo

      Isso nao é bem assim, pois eu tambem tive o telemovel, e são telemoveis muito fixes sem duvida….mas compra um galaxy s6 edge plus e acredita que iras notar bastante diferença em tudo

  50. Avatar de pjs
    pjs

    Realmente, a Apple corre a passos largos em direção ao futuro, só não tenho um porque simplesmente não justifica o preço, qualquer telemovel de qualquer marca de preço medio (até 200eur) serve perfeitamente para as necessidades atuais e da maior parte das pessoas. Mas gosto de ler estes comentários dos aficionados, aprende-se sempre qualquer coisa.

  51. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Pior do que isso é que sendo testes em apps conhecidos quem sabe se nos telemóveis não fazem como nos carros da VW em que se engana/altera os dados para parecer melhor. E digo isto para qualquer marca. Na utilização real do dia a dia é que se nota quem realmente é rápido. Resultados de software que pode ser manipulado vale o que vale.

  52. Avatar de HB
    HB

    Como é que se pode comparar hardware com software diferente? O teste é baseado no tempo de carregamento de uma página web em diferentes browsers, chrome, safari e IE e em diferentes SO.
    Se num mesmo SO e no mesmo equipamento conseguimos tempos de carregamento diferentes com diferentes browsers como é que esta comparação é possível? Não é. Esta comparação é absurda.

  53. Avatar de ricardo M.
    ricardo M.

    Fazem comparações tao injustas. O iphone foi o ultimo telemóvel a sair. Como podem comparar aos outros que já saíram a meses. Se fosse mais lento e que era de estranhar.

    1. Avatar de BoomBeach-Portugal Elite
      BoomBeach-Portugal Elite

      E finalmente quando os fandroids se dão por vencidos, saltam com esta…. Daqui a 6 meses vamos comparar o iPhone 6s com outros androids e lembra-te do que disseste

      1. Avatar de daniel melo
        daniel melo

        Amigo para ja comparar ios com android sempre fui uma comparação parva por serem sistemas diferentes.

        Mas faz la a comparação com o galaxy s6 edge plus e vais ver qual deles é o melhor 😉

        ja que maior parte do pessoal engravida pelos olhos xD

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Não faz porque ainda não o testaram
          mas podes ir a outros sites que encontras resultados com o edge plus ou o note 5 (que têm um hardware semelhante ao do s6), e não é por aí que melhoram muito e o iPhone fica atrás.

      2. Avatar de Baptista Batos
    2. Avatar de mega
      mega

      A diferença é que a Apple lança 1 ou 2 telemóveis por ano, as outras marcas como a Samsung lança 1 novo todas as semanas 🙂

  54. Avatar de André
    André

    Acreditando ou nao nestes benchmarks, nao entendo o porque de entrar o one plus one e nao o one plus 2. Supostamente tem melhor desempenho que o 1.

  55. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Sou utilizador Android mas vou dar a minha opinião.
    Acho que o que a Apple fez aqui é muito bom, embora fosse mais útil no Android. Basicamente criou uma controladora SSD pioneira em smartphones e instalou um disco rápido. Isto para o funcionamento do sistema operativo trará ganhos pouco significativos uma vez que o ios como já sabemos é bastante simples e leve, os ganhos serão na escrita sequencial (como vemos nos gráficos), ou seja quando tirarem uma foto ou filmarem um video 4k será bastante rápido a escrever em disco e a disponibilizar a camera para começar novamente.
    Tirando isso será mais rápido a fazer backups se a porta for usb 3.0 (sinceramente não sei).
    Gostava de ter isto em Android com uma porta usb 3.0 no smartphone pois uso bastante a memória interna do telemóvel para guardar software que preciso no dia-a-dia.

  56. Avatar de raulleal
    raulleal

    não vejo como este teste pode ser um real identificador de rapidez. e um teste feito a performance de browsers. obviamente o IE no Surface, e o Safari na Apple, seriam bons. especialmente no caso da Apple que sempre foram muito bons a afinar o seu conjunto SW/HW na perfeição. gostaria de ver o teste no Apple com o Chrome a ver o que dava.

    1. Avatar de BoomBeach-Portugal Elite
      BoomBeach-Portugal Elite

      Ninguém lê o artigo com atenção ?! Saltam logo para comentar! Vai ver o link da fonte no final do artigo: http://www.anandtech.com/show/9662/iphone-6s-and-iphone-6s-plus-preliminary-results
      Onde estão muitos mais testes de comparação

      1. Avatar de daniel melo
        daniel melo

        sim mas no entanto sempre com os mesmo modelos, ou seja nao esta presente por exemplo o galaxy s6 edge plus

        1. Avatar de JBM
          JBM

          o edge plus não difere muito do s6. Usam hardware semelhante.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Não foram feitos testes só aos browsers.
      E é ou não é verdade que as pessoas passam muito tempo nos browsers? Não será que faz sentido ser uma das coisas avaliadas? E a Google não é conhecida por ter um browser rápido, por ser boa a escrever software? Será assim tão incompetente que não consiga desenvolver um bom browser para smartphone?
      E podes ver que há um salto considerável na performance entre aparelhos da Apple, o que mostra que o hardware tem vantagens.

  57. Avatar de daniel melo
    daniel melo

    onde esta o galaxy s6 edge plus? loooool

  58. Avatar de Batman
    Batman

    Eu compraria um Surface Pro 3, com gosto!

  59. Avatar de Nuno
    Nuno

    Os Iphones são realmente bons aparelhos, mas 700€ para nao ter um simples rádio? Se eu quiser la colocar uns mp3 para ouvir, nao é possível de forma “normal”? transferir ficheiros para um amigo via bluetooth é para esquecer? Os iphones ainda podiam ser bem melhores, falta-lhes a versatilidade/compatibilidade com outros aparelhos, para quê ter um smartphone de 700€ mais rápido que todos e depois nao tenho coisas tão básicas como as que referi….

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Não sabes mesmo o que dizes. É normal nunca tiveste nenhum. Estás habituado a equipamentos de 3ª qualidade.

    2. Avatar de mega
      mega

      Já nem a minha Avó envia ficheiros por bluetooth, já ouviste falar daquela coisa que toda a gente usa todos os dias chamada INTERNET ?

  60. Avatar de Janus
    Janus

    Mais umas estatísticas de encomenda, deviam fazer é testes reais, comparativos etc.

    É que nunca vi um user experiente a dizer bem daquilo, apenas o pessoal que vai umas vezes a net e manda umas mensagens e faz umas chamadas é que diz bem.

    Ok tira umas fotos fixes isso é verdade.

    A verdade é que iphone vem formatado para pouco mais que isso mas os BCC’s compram na mesma 🙂

  61. Avatar de dasss......
    dasss……

    por 700 paus compro uma bimby…

  62. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    Quem não tem dinheiro para um Ferrari compra um iPhone. lol

  63. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    A pergunta é se traz alguma vantagem perceptível para o utilizador. É o mesmo que ter já um i7 topo de gama para office, Internet e coisas de media gama , e dizer que sai um i7 2x mais rápido que tem muitas vantagens …

  64. Avatar de Thiago Viana
    Thiago Viana

    – Navegadores diferentes.
    – Plataformas diferentes.
    – Arquiteturas diferentes.

    O iPhone sempre vai vencer pois utiliza um sistema otimizado para um hardware único. Ou seja, nada de drivers extras, serviços para reconhecer novos dispositivos e afins.

  65. Avatar de Miguel
    Miguel

    SSD em smartphones ? muito bem apple, primeira inovação que vejo em anos. Depois de fazer tanto dinheiro a vender o “mesmo peixe” tinham de investir em alguma coisa… O people já começou a perceber que comprar smartphones bonitos n serve de nada pq depois todos usam capa… 😀 Mas people da apple, estar no topo destas tabelas n diz nada… apenas diz q foram os primeiros a usar SSD. Deixem os verdadeiros informáticos (e não marketeers) pegar nesses SSD e vao ver esse valorzinhos do iphone6s irem por um canudo. Alias basta ver o surface3 ainda estar a frente e nem SSD usa …. GG WP

    1. Avatar de JBM
      JBM

      é equivalente a um SSD integrado na placa.
      Quanto à ideia de que vai haver alguém a pegar na tecnologia usada pela Apple é melhor esperares bem sentado, pois a tecnologia é da Apple, desenvolvida internamente. A Apple compra os chips NAND a diferentes fornecedores mas usa o seu próprio controlador, muito provavelmente integrado no SoC.
      O Surface 3 não aparece não aparece nos gráficos

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        olha o que está em primeiro no artigo, vai dormir :p

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Olho para que parte?
          a parte que diz que está à frente de basicamente todos os outros nesta área?

        2. Avatar de JBM
          JBM

          Ou a parte que diz que parece usar um controlador semelhante ao do MacBook (também desenhado pela Apple)?
          Ou será à parte que fizeste uma enorme confusão e falas no Surface 3 quando afinal aparece o Surface Pro, sendo que este tem um SSD (ao contrário do que dizes). Mas nenhum deles aparece na análise ao SSD, e os benchmarks do browser não dependem do disco!

  66. Avatar de Shikai
    Shikai

    Mais um daqueles testes em que se testa o abertura do browser, nem sequer é referido que tipo de testes são feitos.
    Já pensaram que para fazer uma tarefa de cada vez quase qualquer smartphone é eficaz e eficiente?
    O Android é “feito” para havy load, toca a testar como funciona um telefone e a sua gestao multitarefa (capacidade que até a bem pouco tempo o iOS não era capaz), abrir varias aplicações e testar aplicações com vários processos
    Toca a testar a capacidade gráfica de um telefone com um jogo com bons gráficos para vermos qual apresenta os melhores gráficos LADO a LADO (quer se queira quer não o smartphone é opção porque é um dispositivo multimedia), se vamos testar qual abre os contactos mais rápido o nokia que tenho lá em casa é bem mais rápido que os iphones e Android
    Desde já deixo aqui o desafio ao pessoal do peopleware que tem tanto hardware a sua disposição que podiam bem colocar os smartphones lado a lado e já agora esperem pelos modelos de Outubro (Android e Windows) de forma a ser uma comparação justa

  67. Avatar de Carlos Alberto
    Carlos Alberto

    Fixe… agora já consigo fazer um jailbreak 2x mais rápido.

  68. Avatar de Pedro
    Pedro

    2X mais rápido… em overclock, mas não podem ficar muito tempo senão aquecem muito..looool

    1. Avatar de JBM
      JBM

      tens a certeza?

    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Isso é a Samsung.

  69. Avatar de richard
    richard

    RESTA PERGUNTAR ONDE ESTÁ O NOTE 5 E O SAMSUNG EDGE PLUS 😀 estamos apenas a falar do hardware mais recente da samsung lol

    1. Avatar de JBM
      JBM

      esses dois aparelhos têm normalmente resultados muito próximos do galaxy s6, pois usam quase o mesmo hardware.

      1. Avatar de Ruben Sousa
        Ruben Sousa

        E bom sem duvida a apple lol

        1. Avatar de JBM
          JBM

          quando é que apareces no filme do batman?

  70. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Uma coisa com piada – pelos vistos o SoC A9 é fabricado pela Samsung e pela TMSC – com tamanhos diferentes, por o da Samsung ser fabricado com a tecnologia de 14 nanómetros (e por isso é mais pequeno) e o da TMSC com a de 16 nanómetros. Na verdade esta situação, de o mesmo SoC ser fabricado com diferentes “nanómetros”, não é inédita

    http://appleinsider.com/articles/15/09/28/both-samsung-and-tsmc-confirmed-as-apple-a9-soc-manufacturers-samsung-version-10-smaller-

  71. Avatar de antonio
    antonio

    Desde o Iphone 4s que não via um iphone superior a um Samsung ou nexus, este parece que vai ser mesmo o melhor smartphone do mercado, a não ser que o Xperia Z5 seja melhor.

    Mas tirem-me uma duvida o que é que consigo fazer com este iphone que não consiga com um Smartphone de 300€ o Honor 6 por exemplo?

    1. Avatar de Edvis
      Edvis

      Então primeiro tira-me uma duvida, o que consegues fazer com um mercedes de gama alta ou ferrari que um Fiat punto nao faz?? quem pode compra mercedes, quem não compra fiat, é simples…

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        A diferença é imensa a começar na segurança e a acabar na velocidade.

        Já o iphone gostava de saber que app ele roda que o honor 6 não rode? é que não há nada que o iphone rode que o honor não rode com as mesma qualidade.

        ou seja o iphone é só pro status “quem pode compra mercedes quem não pode compra fiat”, quem pode compra iphone quem não pode o honor 6, ok.

        cumps.

    2. Avatar de mega
      mega

      a bela adormecida acordou…
      Daqui a 2 anos por quanto vendes o teu Honor 6 de 300€? 50€.
      Se comprares 1 Iphone de 700€ daqui a 2 anos vendes por 400/500 €. Chamasse a isto inventimento.
      Como sabes ainda existem lojas a venderem iphones 4s que já sairam há 5 anos e ainda os vendem por 250€.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Nāo percebi a bela adormecida. O iphone 4s custa 250/290€ novo não em segunda mão.
        Em 2 anos 400 500? Em segunda mão lol.
        o iphone 5s novo custa 500€, quem vai dar 400 por um em segunda mão? Podes dizer que desvaloriza menos que os de outras marcas mas tambem o investimento é maior.

        Continuo a dizer este iphone é talvez o que me agrada mais dedde o 4s, mas a pessoa paga muito pela marca.

        E já agora para quem diz que só alguns é que tem dinheiro para o comprar, nunca ouviram falar em prestaçőes? Eu pelo menos vejo o mesmo fenómeno com os telemóveis que vejo com os carros, pessoas que preferem passar fome para ter um carrão ou um telemóvel topo de gama, e muitos chegam ao ponto de ter um carro mais caro que a casa.

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          O que é certo é que ninguém me diz que app o iphone rode que um honor 6 não rode com a mesma qualidade.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            toda e qualquer aplicação que só exista no iOS.
            Toda e qualquer aplicação que exija performance – edição de video, fotos e som; Jogos; etc

  72. Avatar de Antonio
    Antonio

    A diferença é imensa a começar na segurança e a acabar na velocidade.

    Já o iphone gostava de saber que app ele roda que o honor 6 não rode? é que não há nada que o iphone rode que o honor não rode com as mesma qualidade.

    ou seja o iphone é só pro status “quem pode compra mercedes quem não pode compra fiat”, quem pode compra iphone quem não pode o honor 6, ok.

    cumps.

  73. Avatar de Tomas
    Tomas

    Alguém sabe se um iPhone 6s comprado nos EUA funciona em Portugal? O telemóvel foi comprada na loja e por isso está desbloqueado. Ou sera preciso inserir um cartão SIM dos EUA para desbloquear?