iPhone 6 e 6 Plus estão esgotados em Portugal

166 Comentários

Passados mais de três meses após o lançamento dos novos iPhone 6 e 6 Plus, a Apple tem mais do que motivos para festejar. No Natal de 2014 a marca da maçã dominou por completo as vendas no segmento dos smartphones, tendo derrubado a gigante Samsung. E já a começar o ano a App Store registou uma receita recorde de 500 milhões de dólares.

Mas os portugueses que estão a pensar comprar um iPhone 6 ou 6 plus esqueçam… está esgotado!

iphone6_07


De acordo com o Económico, acabou-se o stock de iPhones 6 e 6 Plus de 16 GB nas operadoras móveis MEO, Vodafone e NOS. Assim, quem estiver a pensar comprar um dos últimos iPhones da Apple terá de esperar pelo menos até meados de Fevereiro.

Como seria de esperar, os fóruns das operadoras têm sido os locais públicos para os consumidores mostrarem o deu desagrado com tal situação.

Na loja online da MEO, quando se tenta efectuar uma compra, a mensagem é “Produto temporariamente sem stock!”. A nível empresarial, a MEO informa que “o número de iPhones pendentes de fornecimento para o segmento B2B é superior a mil unidades” e que “a Apple continua com dificuldades no fornecimento destes terminais à PT Empresas”, refere um documento a que o Económico teve acesso.

iphone6_00

Na loja online da NOS a opção “comprar” não está operacional e na Vodafone aparece simplesmente a mensagem que o equipamento está “Esgotado”.

E vocês, já compraram ou estão a pensar comprar um iPhone 6 ou  6 Plus?

Comentários

166

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando Fernandes
    Fernando Fernandes

    Podiam era colocar à venda o 5S.

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Ou podiam já ter lançado o iphone 6 de 4 polegadas 😉

    2. Avatar de PM
      PM

      Isso é que era…

  2. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Eu próprio estou há mais de duas semanas à espera da reposição. Pelo menos no MEO sei que hoje já foram repostos em armazém, devendo chegar em breve às lojas. Mas, infelizmente, é o que acontece quando se decide comprar um depois do Natal.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      A duas semanas!? Eu estou a espera desde outubro de um 64gb preto, e ate hoje nada..

  3. Avatar de Diogo Pires
    Diogo Pires

    É estranho pois recentemente os iPhones até passaram “Em estoque” no site online da Apple em Portugal…

  4. Avatar de Meh
    Meh

    Se eu tivesse muito dinheiro para deitar fora e quisesse um telemovel comprava, mas como nao tenho tanto dinheiro prefiro comprar um android ou WP com uns specs iguais ou semelhantes por muito menos preço. Tenho dito.

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Obrigado por partilhares os teus gostos, enriqueceu a minha vida saber o que preferes fazer ao teu dinheiro

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Não sou fanboy.. mas concordo.

      Mas pronto.. gostos são gostos 😀

    3. Avatar de Rui

      Comprar Android! Só se for para brincar, deitar dinheiro ao lixo por um equipamento que nem 4 meses de vida tem.

      1. Avatar de iBend Plus
        iBend Plus

        sim claro que o meu nexus 4 de 2012 é para brincar e só vai fazer 3 anos. O novíssimo iphone 6 que “estreou” características de 2012 é de facto mt bom no lucro… Pq será?!

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          O teu nexus de 2012 tem processador de 64 bits, Touch ID, co-processador e é um dos terminais mais rápidos que existe?
          Fantástico, não dabia…

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            De que adianta o CPU a 64 bits, o “co-processador” e toda a rapidez, se näo fazes nada de jeito com isso?

            Ao menos vários Android funcionam (realmente) em multitarefa, multijanela e podes personalizar o Launcher ao teu bel-prazer.

            De que adiantam uns icones (estáticos!) super rápidos, 64 bites com… 1 GB RAM (LOL) e monotarefa?

            Fica lá com o “teu” Saxo Cup, que eu fico com o “meu” BMW

          2. Avatar de Winetree
            Winetree

            @rmcrys: já te tentei explicar em vários posts que multitarefa não é ter 2 janelas abertas ao mesmo tempo (que jeito que dá num ecrãs de 5″…), mas sim fazer 2 coisas ao mesmo tempo. Isso o iPhone faz, eu faço diariamente. Posso ensinar-te se quiseres.
            Também uso o co-processador quase diariamente (para quando vou correr e ouço música no Spotify ao mesmo tempo sem torrar a bateria (olha, multitarefa, que giro).
            Só tenho 1GB de Ram mas não tenhonde andar a fechar cenas para o telefone funcionar e não me torrar a bateria.
            Os ícones são estáticos porque é essa a filosofia do iOS (o ambiente é só uma etapa para chegar a algo – uma app).
            Se queres ícones animados e bonito, usa um WP. Eu tenho um e é o mais bonito sem dúvida (os ícones do Android não são estáticos?? Tem é widgets….
            Tu tens é um Fiat Croma e queres comparar com o meu Audi…

        2. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          Este pessoal ainda pensa que as características é q ditam a performance 🙂

          Geekbench 3
          iP6: 2885
          N4: 1588

          O Nexus 4 vem com iOS? Se n vem, nem sei pq estamos aqui a discutir então…

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            LOL, há uns poucos anos quando os Android dominavam os benchmark, os iFans diziam que isso näo queria dizer nada. Agora mandam uns números cá para fora como se isso significasse algo.

            Fica lá com os 2885 pontos super limitados, que eu fico com os meus 1588 a fazer imensas coisas. Ve uns videos no youtube dos Note 4 a funcionarem e baba-te 🙂

          2. Avatar de Ru1Sous4
            Ru1Sous4

            rmcrys like I said, não é iOS por isso arruma para canto!

            Eu escolho SO não hardware!

          3. Avatar de Winetree
            Winetree

            @rmcrys: isso foi até descobrirem que os Android dominavam os benchmarks porque alduteravam os resultados (os processos do benchmarks eram optimizados, faziam overclock quando se corria um benchmark, etc..,)

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Tenho 3 androidis (saídos na Farinha Amparo) e um Wp 8.1. Ontem, até chegou um smartwatch da china (sem olhos em bico) que até “imparelhou” com outro androidi chinoca Doogee logo a primeira… (amor a primeira vista porque são da mesma nação). Hoje já estava a receber chamadas e mensagens no watch c’até parecia o gajo da Missão Impossível (só não ardeu o watch…) Uma brincadeira do caneco! Até me “sinti” com 4 anos de idade…

      3. Avatar de minie
        minie

        android não é como a porcaria do wp

        1. Avatar de PFerreira
          PFerreira

          Se fizesses um comentário com argumentos em condições é que eras inteligente…

        2. Avatar de Ratax
          Ratax

          Pois não, o Android é coisa muito séria, típico de apreciadores da namorada de rato Mikey…
          Vai lá escrever sobre o Pato Donald, o Pluto ou Pateta…
          Lembra-te que a minie não tem jeito nenhum para Professor Pardal, tecnologia não é com ela…

          1. Avatar de minie
            minie

            meu nick não tem nada haver com essas personagens. cabeça de burro

    4. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      E errado comparar specs de telemóveis com SO diferentes especialmente Android/WP vs iOS. Isso e a mesma coisa que comparar um jogador de basket alto que não marca nada e um pequeno que marca muitos cestos…

    5. Avatar de Carlos
    6. Avatar de Duque Miguel
      Duque Miguel

      Opiniões são opiniões, mas é simples pega num iphone 4 que saiu em 2010 salvo erro e pega num android da mesma época e compara os 2 agora em 2015…

    7. Avatar de mansdw
      mansdw

      Adoro que comparem os “specs” …

  5. Avatar de Angela
    Angela

    Iphone esgotado em portugal e depois ainda dizem que à crise! Só se for no bolso se alguns

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Porque alguns podem comprar iphones, portugal deixa de ter crise. Continua a haver malta com bom emprego e dinheiro, mesmo com crise ou nao

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        O que há é pessoas demais com muito dinheiro no bolso à custa da miséria de outros neste país. O aumento de vendas de carros de luxo e iPhones demonstra isso mesmo. o número de ricos e a riqueza dos mesmos aumentou, à custa da exploração dos pobres.
        Era bom que se começasse a taxar fortemente esse tipo de bens como fazem no Brasil, porque em Portugal, ser-se rico sai muito barato.

        1. Avatar de João Silva
          João Silva

          clap, clap, clap.

        2. Avatar de luislelis
          luislelis

          Clap.clap.clap

        3. Avatar de Winetree
          Winetree

          Sim, o Brasil é um belo exemplo…
          Mas vocês criticam só quem compra iPhones ou os desgracados que compram notes 4 e afins também são abrangidos?

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Claro que Note 4 também conta.

      2. Avatar de Diaz
        Diaz

        Deves ser outro Boy que o Governo abraçou e criou, o que não falta por esse País fora.

    2. Avatar de Cris
      Cris

      O problema é precisamente o facto do fosso entre uns e outros ter aumentado.

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      De certeza que essas compras não são feitas a pronto pagamento, esses são todos com contrato e como é óbvio não vai custar 700€ mas sim uns 1200€ em 24 meses.

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        Isso e mentira… Na meu pagas 123 de entrada e pagas 23eu por mês que vai dar o preço do telemóvel em dois anos..

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Boa noite,

    Este problema já não é recente. Desde que o iPhone foi disponibilizado para Portugal que estava constantemente esgotado. Eu tive que estar uns tempos à espera do meu (vodafone). Contudo penso que será um problema da Apple. Não estou crente que este modelo teve muita mais adesão que qualquer outros dos modelos anteriores. Ou se teve não deverá ser assim tão superior para acontecer estes problemas.

    Cumprimentos.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A acreditar nos dados que vão saindo as vendas foram mesmo muito superiores aos anteriores. Há muita gente a apontar para um crescimento de 30% nas vendas, atingindo cerca de 65 milhões de aparelhos!
      só agora é que nos principais mercados todos os modelos começam a estar em stock, por isso não deve faltar muito até que a situação se normalize por cá.

  7. Avatar de diogo
    diogo

    Um 6+ mora cá em casa… 😉

  8. Avatar de Filipe Jardim
    Filipe Jardim

    Fnac Madeira ainda hoje estive com um 6 plus na mão…..

  9. Avatar de José Miranda
    José Miranda

    ainda dizem que não estamos em crise por mim aumentavam o iva para 50% não me fazia diferença nenhuma…

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Pagavas 50% de iva em todos os produtos?

    2. Avatar de Cris
      Cris

      E é por pessoas como tu que ninguém compra nada em Portugal.

        1. Avatar de Cris
          Cris

          Não deixa de ser errado. Especialmente para aqueles na área da restauração que têm IVA normal quando os da hotelaria têm 6%.
          Pois. Mas claro, não queiram saber das pequenas e médias empresas, continuem a mandar dinheiro lá para fora e a não se importarem.

    3. Avatar de Rodrigo Besgo
      Rodrigo Besgo

      Mas a crise de Portugal tem origem nas vendas dos iPhones??? O Sr. José Miranda tem alguma coisa a ver com os impostos nos combustíveis pois esses já são mais de 50% do valor pago por litro…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E alguém disse que os iPhones são culpados pela crise? O que o José Miranda quis dizer, e bem em minha opinião, é que num país que se afirma em crise económica, precisamente nessa altura produtos de luxo batem recordes de vendas. É caricato, no minímo.
        Existe por aí muita gente a choramingar que não tem dinheiro, mas no fundo estão com os bolsos cheios e metem essa cantiga para terem pena deles, e a ver se lhes dão borlas.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Não é caricato. é perfeitamente normal. Até porque grande parte das vendas do iPhone tanto em portugal como no resto o mundo vêm da classe média-baixa. Ter algo caro é quase como uma afirmação do nosso estado económico, mesmo que estejamos a passar dificuldades. É a mentalidade consumista de grande parte do nosso planeta. Eu estou a falar, mas a verdade é que eu também sofro deste problema.

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            Em parte até concordo. Muita gente que conheço e passa algumas dificuldades, possui um iCasaDaFruta como estatuto social e para não ficar atrás de colegas (os que estão empregados) ou dos vizinhos. O mesmo se passa com os carros. Um casal que mora na minha área, de meia idade, tinha um Fiat Uno que chegava e sobrava para eles. Trocaram por uma carrinha Peugeot que ocupa quase o dobro do espaço. Para que???

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          O que a mim me faz mais espécie, não são a compra de iPhones, ou qualquer outro que custe o mesmo preço como alguns modelos da Samsung, porque estes últimos apesar de custarem o mesmo já não devem ser artigos de luxo. O que me faz espécie a mim, é um país que se diz em crise e depois toda a malta vai para concertos com bilhetes bem caros, o ano inteiro, e este ano ainda vai no início e já existe uma mega lista de concertos…

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            João Silv se eles compraram o carro deixa-os comprar.
            Se formos pela tua teoria hoje em dia não existia nada do que existe.
            Há 20 ou 30 anos se pensassem como tu não havia ninguém a comprar um telefone móvel, porque o telefone fixo chegava.
            Não queiras levar o dinheiro todo para a “cova”. O dinheiro é feito para ser gasto é cada um faz o que quer com o seu!

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            @Tiago
            Estás a distorcer o que Francisco disse. O que se nota nesta sociedade consumista é que as pessoas começam a sacrificar bens de primeira necessidade para terem bens de luxo. Isso porque a maquina que é o marketing nos leva a crer que precisamos destes e que se sem estes não somos felizes.

        3. Avatar de Winetree
          Winetree

          Caricato num país em crise é pagares 10 cents por um saco de plástico…

      2. Avatar de José Miranda
        José Miranda

        amigo enquanto houver gente com bons carros a receberem o rendimento minimo, etc etc…não tenho pena nenhuma, o que recebo chega me e sobra me por isso aumentem uns impostos que eu até me riu

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Também podias emigrar, isso é sempre uma opção e depois fazias de trolll noutro país.
          A não ser que te encontre a dizer o mesmo discurso num fórum do andróide ou wp…

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Pois, mas noutros países até nem se passa o mesmo. Até podem vender muitos iPhones, mas não se dizem em crise, e vivem bem.
            Cá querem fazer a mesma vida desses países.

  10. Avatar de Mota
    Mota

    Atenção.. stock esgotado nas operadoras!

    Estará tbm esgotado nas lojas oficiais, fnacs e afins?

  11. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Ainda hoje vi alguns na Sinergia – Apple Resende – no Dolcevita, Coimbra.

  12. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Agora que se pode comprar iphones a prestações, eles esgotam todos lol
    Estatuto…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Qualidade, ja android e o q ha mais e nem com promos lhe pegam..

    2. Avatar de Rui

      Se ter qualidade é ter estatuto.. entao eu tenho estatuto. Porque interessa-me a qualidade e o suporte. Se gostas de porcaria compra android.

      1. Avatar de minie
        minie

        porcaria é o que tens na cabeça

        1. Avatar de João Silva
          João Silva

          Lavagens ao cérebro é no que dá…

          1. Avatar de Pedro Nunes
            Pedro Nunes

            A correr IOS (só telemóveis) tens iPhone 6, 6+, 5s e 5c. Pelo que me apercebi o 5 já não esta a venda, posso esta errado. Android já viste a quantidade de marcas e de vários modelos que há a venda? Só a Samsung…

        2. Avatar de Bu
          Bu

          estes gajos como o rui e o benchmark apple (ou lá o raio que o parta) fazem-me lembrar os burros com palas…

        3. Avatar de Ratax
          Ratax

          10/01/2015 às 00:35:33 minie disse: “Android não é como a porcaria do wp”.
          Afinal o que é que este boneco animado tem na cabeça?
          Tece comentários que mostram que fala do que não conhece, sente-se à vontade para usar uma terminologia que, quando usada por outros, reage que nem uma virgem ofendida!

          1. Avatar de minie
            minie

            wp é merd… se não gostas de ver estes comentários muda de página

          2. Avatar de Ratax
            Ratax

            Já percebi o que é que afinal tens na cabeça!
            Encontras sempre os termos adequados, que te assentam como uma luva.
            Já mais mudaria de pagina só porque o pplware é frequentado por alguém insignificante, que não respeita o facto dos outros terem opinião diferente e que para isso utiliza linguagem que mostra bem de que tipo de pessoa se trata.
            Felizmente a qualidade do pplware está muito acima da ignorância e da falta de nível dos teus comentários.
            Esta é uma das vantagens da democracia, permite que os imbecis expressem a sua imbecilidade.
            Cumprimentos…

          3. Avatar de PFerreira
            PFerreira

            Mas diz lá o porque de ser isso que dizes? Só te ouco a criticar e mandar nomes. Mandar argumentos a defender o teu ponto de vista é que 0.
            Admins da pplware, gosto muito da vossa página e percebo que comentários destes aumentam o nr de coments por post exponencialmente mas bolas, há coisas sem nexo nenhum. Sejamos uma sociedade inteligente…

          4. Avatar de Vítor M.

            Cada um tem uma opinião, ele deu a dele, tem um estilo de vida que descreve e por isso não está a desrespeitar as regras. Posso ou não gostar mas é um estilo de vida.

          5. Avatar de minie
            minie

            ratax e amigos são uns queixosos e armam-se em grandes por fazer seus comentários tão direitinhos e piquinhos. se não gostam de ouvir comentários a dizer mal do wp, compram pipocas e vêm um filmes.

      2. Avatar de Pedro Martins
        Pedro Martins

        Rui não é bem assim como dizes, fui utilizador de Iphones tive o 3GS e o 5 mas há muito que os topo de gama Android se superiorizaram ao IOS e sei disso porque eu prorio tive oportunidade de comprovar eu continuo a ser utilizador dos dois sistemas, IOS num Ipad air e Android num LG G3, muitos podem dizer que o G3 não é bem um topo, que é de plastico, que tem lags (nunca aconteceu comigo), mas com a configuração certa é melhor que qualquer Iphone e custou-me apenas de 318.98€ numa promoção da Radio Popular.

      3. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Também deves ser daqueles que dizem ter prioridade na filas da Autoridade Tributária por ser Doutor.

    3. Avatar de NewJ
      NewJ

      Quando os objetos viram banais que toda a gente tem, deixam de ter estatuto, para o ano a moda será outta pois iphone já não significarão estatuto. As pessoas que compram as coisas por estatuto já não vão querer um equipamento que toda a gente tem e está a pagar em prestações de 20€.

  13. Avatar de Bicho
    Bicho

    Na Staples têm em stock.

  14. Avatar de Rodrigo Besgo
    Rodrigo Besgo

    boa noite, uns por fanatismo outros por vaidade, no meu caso por qualidade o que é certo é que recebo por dia mais de 100 chamadas e mais de 100 e-mails e desde que passei a usar Iphone tenho de o dizer em minha opinião o melhor telemóvel e S.O. e tenho a sorte de experimentar muitos equipamentos.
    No caso em assunto mandei desde o iPhone 4 depois o 5 mandei sempre vir o 32 GB pela optimus corporate através de protocolo institucional entre a minha empresa e optimus estranhei este ano só tivemos pre reserva em finais de novembro e foi entregue em meio de dezembro mas apenas tinha uma cor e de 16GB e mais caro que nos casos anteriores não sei se é aproveitamento das operadoras ou problemas da casa mãe.

  15. Avatar de Nelson
  16. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Há uma coisa que evitem – comprar iPhones pagos a pronto, mas bloqueados ao operador e sem contrato de fidelização – porque o preço do desbloqueio, independentemente do tempo que passar desde a data da compra, são €170.

    Não confundam com os pagos a pronto e com período de fidelização, em que o desbloqueio é gratuito ao fim de dois anos ou tem desconto no proporcional ao tempo decorrido, se for feito antes.

    (Eu sei porque já paguei os €170. Se duvidam perguntem em qualquer operador. Este que tenho agora foi comprado desbloqueado na Apple Store).

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Antigamente um telefone portado a uma rede custava 80-150 euros menos que os desbloqueados. Agora, a não ser que se tenha aqueles planos, não há razões aparentes para se comprar um telefone portado a uma rede. O exemplo disso é o LG g3, que está na meo a 500€ e compra-se na final por menos 100, desbloqueado

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não encontras iPhones desbloqueados nos operadores, fora de uma campanha ou outra de “desbloqueados” (a NOS costuma ter). Só encontras na Apple Store.

        Há uns tantos, como eu, com muito ou pouco dinheiro, que só compram se puderem pagar a pronto. Quando pago uma coisa a pronto é minha, posso fazer com ela o que eu quiser. Quando se compra um smartphone a pronto, sem período/contrato de fidelização também – podes guardá-lo numa gaveta, não te aparece nenhuma conta para pagar. Só que, se o quiseres desbloquear para mudar de operador, pagas 20% do preço pelo desbloqueio – num iPhone, dependendo do modelo, os 20% andam entre os €150 e os €170.

        Tudo bem – se os operadores avisassem. A questão é que nas lojas não dizem nada. Se avisassem, as pessoas pensavam duas vezes – ou compravam com contrato de fidelização, ou iam comprar onde (se) houvesse desbloqueado. Assim, sem qualquer aviso, o preço do desbloqueio é um roubo. Onde o roubo se torna evidente é ter que se pagar o mesmo pelo desbloqueio, quer se tenha comprado há três meses ou há três anos.
        P.S. Como disse, com contrato de fidelização, as regras de desbloqueio são outras, bem diferentes.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Correção. Encontra IPhones desbloqueados na Apple Store ou em qualquer revendedor Apple Autorizado – veja em http://www.apple.com/pt o link para revendedores autorizados…

    2. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      Se é para pagar a pronto, e sem contrato… é estupidez fazer qualquer coisa senão ir ao site da Apple e mandar vir (fica de borla os portes).

      Primeiro, o preço é igual em todo o lado, bloqueado ao operador (sem contrato), só fica 10€ ou quê mais barato, não compensa, obviamente…

      Segundo, a assistência é a melhor, pode-se ir a qualquer centro de assistência da apple (ver no site), entregar lá, cópia da fatura, está feito…

  17. Avatar de Alex
    Alex

    Iphone de 16 gigas não faz sentido.

    1. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      Não faz, porquê?

      Eu tenho um, nunca precisei de mais, tenho tudo o que preciso e quero lá (fotos, apps, jogos e ficheiros)…

      Vou pagar mais para quê?

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        007: 16 GB chegam-te???

        Eu no iPad (16GB, zero fotos, videos ou músicas) só em Apps de Produtividade, mais uns livros (PDF e ePub) e 50% já tinha ido. Depois mais um par de outras apps (streaming Radio, app Video que usava para streaming rede) e um punhado de jogos e andava sempre com uns 500 MB livres! (para o sistema näo se comecar a passar)

        16 GB (uns 12 livres) säo mesmo absolutamente mínimos, e entäo para quem tiver algumas músicas e fotos…bom, sem comentários.

  18. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não estou interessado
    Sim, muito interessado aos Microsoft’s Lumia’s 🙂

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Estás no fórum errado…

  19. Avatar de João
    João

    Iphone? Que grande que é a doença do telemóvel do status… lG G3 custa menos 200euros, e é 50anos luz superior ao iphone 3, 4, 5, 6 e 6plus todos juntos, a nivel de hardware… A nivel de camara filmar e fotografica, a vantagem do lg g3 é abismalmente gigante… Ecra lg e 4K, iphone 6, apenas HD… Ram 3GB vs 2GB… Processadores sao diferentes, mas ainda assim a nivel de rapidez de processamento o lg e melhor…
    Moral da história… Para que é que um utilizador comum quer um Iphone, quando tem um tlm 200e mais barato, e profundamente melhor???

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Sr.Joao… Voce està bem? Esta a comparar smartphones de sistemas operativos diferentes… Ou seja nao disse nada de jeito… Comparar o iphone 3 (2008) iphone 4 (2010) 5(2012) com o G3 (2014)??? Sem sentido. O que adianta ter 3GB de RAM ou ser Quad-Core se tem resultados inferiores ao iphone… (6/6PLUS)?. Por falar em camaras o iphone juntamente com a samsung , sony , nokia sao as que tem melhor qualidade… Bem no fundo aparece a LG…
      O ecra do G3 é fantastico sem duvida mas o do iphone nao fica nada a atras…
      O G3 é um otimo smartphone pelo preço… (400€)!
      Mas comparar o G3 com o 6/6PLUS é a mesma coisa que comparar um Mercedes com um Ferrari 🙂

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Mete mais tabaco nisso…

    3. Avatar de Rui

      Ainda não percebeste que o hardware sem um s.o de qualidade e estável não te vale de nada?
      Ve se acordas porque tens andado a dormir estes anos todos.
      Lançam Android’s ás pazadas mês sim mês sim, mudam as specs mas a porcaria do s.o continua na mesma.

    4. Avatar de ed
      ed

      Não confundas quad HD com 4k

  20. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Caramba,e não deixaram nenhum aqui para o teso,”moî-meme”??Isso não se faz!!E eu que estava disposto a abrir os cordões à bolsa(rota).Estou desiludido… 🙁

  21. Avatar de Joaquim De Sousa
    Joaquim De Sousa

    Na FNAC Coimbra ainda tem varios bloqueados as operadoras e desbloqueados….

  22. Avatar de JN
    JN

    Pensava que Portugal era um país pobre, a braços com uma elevada taxa de desemprego e com cidadãos a passar fome…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Isso é o que mostram na TV… Na realidade está tudo rico. Pelo menos é assim que muitos estrangeiros que nos visitam pensam, devido à vida que muita gente leva.
      O Sr. Passos-Coelho já podia carregar forte e feio nos impostos deste tipo de produtos, já que há tanta procura e dinheiro, bem podiam pagar um imposto extra para o luxo.
      Ah, mas não, assim ia estar a cobrar impostos extra a ele próprio e aos amigalhaços, e isso não convém.

  23. Avatar de Joao
    Joao

    Quem quer comprar iPhone sem nenhum contrato de fidelização não deve comprar nas operadoras. Por mais 10€ vende-se desbloqueado.

    1. Avatar de Nana
      Nana

      E numa semana está e, casa…

  24. Avatar de Anticorporativista
    Anticorporativista

    Crise só para alguns…

    600€ num equipamento que já saiu ultrapassado só porque tem uma maça semi comida.

    Faz-me lembrar aqueles gajos que compram porsches para se armarem aos cucos e depois vivem num t1 com a mãezinha.

    E não me venham com nexus 7 e 8 e 9 e 10 porque dar esse dinheiro por um telemovel que passado 6 meses já não é topo é investimento da treta

    Prefiro comprar 6 telemoveis de 100€ cada ano durante 6 anos (que não faço compro um cada 2/3).

    1. Avatar de Rui

      Là está preferes comprar 6 modelos de porcaria com android que 1 único que te dura 3/4 anos sem stress. São mentalidades.

      1. Avatar de Anticorporativista
        Anticorporativista

        Aposto que o meu modelo de porcaria tem melhor performance que o teu iphone 6

  25. Avatar de Nana
    Nana

    A vodafone pos hoje meia duzia de iphones á venda mas esgotaram poucas horas depois. Eu depois de muito procurar e de estar disposta a ir outras cidades busca-lo e de me passar com a Vodafone, decidi encomendar pela Apple store que fica 10€ mais caro e já está desbloqueado, e demora uma semana!

  26. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Quem compra um produto destes tem este tipo de rótulo carimbado na testa:

    –> Desempregados;
    –> Corruptos;
    –> Filhinhos do papá;
    –> Pessoas que gostam de estilo exterior, descartando o estilo interior;
    –> E, para finalizar, o Tuga sempre gostou de produtos de qualidade para exibição e/ou com a penosa ideia de:
    +Caro+Qualidade.

    Ainda hoje ao andar de carro deparo-me com um Lamborghini a deixar ultrapassar tudo. E quando olhei o tipo que ia lá dentro ria-se de quem o ultrapassava (como quem diz: ninguem se mete comigo).

    Eu sou sincero. Gosto mais de automóveis que não olham para o urso polar e sim pelo seu dono, tal como o Toyota GT86. Há certas coisas no Ambientalismo que precisam de ser vistas com mais clareza.

    Por mim pode rir-se a vontade. Mas se tivesse este carro eu ganhava a corrida. 😉 Muitas vezes penso: prefiro ter um carro com 200 a 300 cv (com algum pózinho extra) que andar com um com mais de 500. A pensar nestes cúmulos lembro-me sempre da série de Anime Initial D. O melhor Anime que já vi. Eram GTRs, RX-7 minados,… tudo a ficar bem para trás em corridas de Street-Racers. Tempos em que se fabricavam carros a Homem. O setor automóvel nos dias de hoje entristece-me bastante. Porém ainda existem alguns fantásticos a venda NOVOS. E este é um exemplo.

    Continuando…

    Certas vezes penso que ter um negócio que atraia Totós e seja bem planeado dá sorte, tal como as latas de ar de variados locais do nosso planeta, compra de terrenos na Lua,… diversos.

    Dos telemóveis que mais aprecio são os Motorolas, Nexus, LG, bq e as marcas como a Xiaomi, que surpreendem pela positiva. Eu não tenho cariz de gastar 899€ num iPhone 6 Plus 64 GB.

    Com pouco mais compro um Moto X 2014 e um Nexus 9.

    Um bom fim-de-semana a todos.

    1. Avatar de Full
      Full

      Estou Empregado, Nao sou corrupto, nem muito menos filho do papa, dou prioridade ao design como tambem utilidade, e qualidade… e tenho um IPH6… e nao me arrependo de dar 700EUR por ele… e quando sair o 6S ou 7, tambem o comprarei…
      tudo isto para dizer que estas errado!
      Cada um compra o que lhe bem apetecer, se pode comprar, entao nao vejo problemas para isso acontecer! Exactamente como ires comprar outra coisa qualquer que nao seja COMER…

      Bom dim de semana.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Já tens idade para conduzir?

      Olha que que quem anda nisto há mais tempo não se mete em corridas na estrada, tenha um carro potente ou não.

      Quanto à questão do tótós é assim – se vires que há pessoas que só falam contigo uma vez, que acham que não és de confiança para lhes vender um carro usado, revê a coisa. Vê lá bem se o tótó não és tu. Não tomes as pessoas por estúpidas – pode-se enganar uma pessoa ou duas mas não toda a gente. (E não se pode ganhar fama de vígaro, nem de fala-barato).

  27. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Fnac Guimarães, tem o 6 / 6+, pelo menos um de cada xb

  28. Avatar de Rui
    Rui

    Esqueceram-se de informar que Portugal nunca recebeu tão poucos iPhones como agora, a China tem absorvido grande parte da produção, normal que esgote a seguir ao Natal. Se forem a Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Pixmania, Amazon ou ebay o que não faltam são iPhones, novos, usados etc… Publicidade enganosa a fim de escamotear as crescentes perdas por parte dos operadores, nunca mais acabam com o Roaming na UE para mandar estes parasitas nacionais ao Totta.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Só agora é que está a normalizar. Estma-se que no trimestre Outubro-Dezembro tenham sido vendidos 69 milhões de iPhones.

  29. Avatar de Luis
    Luis

    O que falta em Portugal é uma loja oficial da Apple.. Para que haja sempre stock e um bom apoio técnico da marca (uma no Porto e outra em Lisboa de preferência)

  30. Avatar de PM
    PM

    Tenho um iphone 6 16 GB da NOS, que comprei no dia 17 de Dezembro 2014. Não me adaptei ao tamanho, por isso posso dispensa-lo, pelo valor correcto. Quem quiser…

  31. Avatar de luislelis
    luislelis

    Nao estao esgotados.
    Os precos dos produtos Apple vao aumentar, devido a desvalorizacao do euro e do IVA para 23.25% (esta gente anda toda distraida e dormir?
    PpLware a investigacao esta em modo OFF?
    Ate os precos estarem defenidos a Apple nao liberta o stock.
    Aquele abraco

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Dos efeitos da desvalorização do euro não sei. Quanto ao IVA, também fiquei convencido que aumentava (para 23,25%) mas não aumentou (a taxa normal de IVA ficou nos 23%).

      Nas apps, música e ebooks do iTunes, o aumento ontem foi à volta de 11,1%.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      :S tens noção que continua a haver outros produtos da Apple que não estão esgotados nas lojas? E que mesmo estes iPhones continuam a ser vendidos na loja da Apple e revendedores autorizados ao mesmo preço?
      Quanto à desvalorização do euro, isso afectaria todos os países com euro, não só Portugal, e não parece haver nenhuma notícia de falhas no abastecimento nesses países. A própria desvalorização ainda não parece ser suficientemente grande para levar a Apple a alterar os preços neste momento. A Apple só costuma ajustar o preço ao câmbio quando faz tb mudanças na oferta de hardware – o caso Russo é muito excepcional pela muito maior desvalorização e instabilidade!

  32. Avatar de Regina
    Regina

    Se pensassem num iPhone como um instrumento de trabalho e em tirar rentabilidade do mesmo, em pouco tempo teriam o retorno do valor do mesmo . Tudo depende do propósito para que irá ser usado.. Já tenho um iphone6 e considero um bem não de luxo mas de 1a necessidade.

  33. Avatar de Pessoa
    Pessoa

    a Worten de Faro tem o iPhone 6 da meo 😉

  34. Avatar de LULUU

    contra fatos não a argumentos apple ainda e o numero um

  35. Avatar de Jmmso
    Jmmso

    Façam como eu, comprem na Apple Store Online. O serviço é eficiente e o iPhone vem desbloqueado.

  36. Avatar de DFalcon
    DFalcon

    Confirmo que apesar de stock limitado, A Media Markt continua a ter stock de iphones 6 livres e da vodafone nas duas versões. Mas apenas nas capacidades 64gb e 128gb

  37. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Só se for em Portugal, na Alemanha há-os por todos os cantos (em stock e prateleiras).

    Acho que quanto mais “fachada” for a mentalidade (pessoal aparentar ter €€€ do que realmente o ter) mais iPhones se vendem. Londres vs. resto do UK; Florida/grandes cidades EUA vs. cidades mais racionais; “nova china capitalista” vs. “velha china”; Madrid/sul Espanha/Miläo vs. outras cidades desses países até com mais dinheiro (país basco, barcelona,etc)

    Gostos säo gostos mas uma coisa é escolher por gosto um iPhone, outra é “gostar dos iPhones porque säo caros, demonstro pinta e ter pasta”.

    Para quem vive na zona do Porto: Ainda há umas semanas fui ao Parque Nascente onde há (também) muita gente de baixo nível socio-económico a defenderem como se fossem um membro da família/fanáticos clubísticos os “áifónes” e a mostrarem o seu “menino”; depois fui ao Arrábida e a gente de nível com os seus iPhones, Samsungs/Sony/Microsoft/Nokia variados mas sem ligarem “bolha” à marca, compravam o que gostavam.

    Resultado do estudo: fanáticos Apple -> broas.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Ó aziado – sabes quantos iPhones se venderam no segundo semestre do ano passado? Foram 120 milhões – 51 milhões no terceiro trimestre e 69 milhões (estimados) no quarto.

      Para/parem com essa parvoíce de que quem compra são uns tantos para se exibir, ou não sei o quê. Não há pachorra.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ao menos desta vez não disse que tinha um note 4. Acho que toda a “Internet” e arredores sabem que ele tem um note 4 e que “teve” um iPad mini que odiou muito e que depois vendeu.

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Acho que estás enganado, ele tem o iPad mini guardado na fenda entre o ecrã e a tampa do note 4 dele…

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        “Ó aziado”? LOLOL Tocou-te beeeeeeem no fundinho! Já vejo qual a tua motivacäo!

        Já reparaste que voces iFans justificam sempre tudo com vendas e valores? Ou seja “ai o iPhone é bom porque vendeu muito”

        🙂 Eu comprei o meu porque gostei dele e faz aquilo que eu quero.

        Nuno: epa, és um tipo muito culto, sabes usar as aspas. Pena näo teres dito nada…

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          …nada, que tu já não tivesses dito centenas de vezes. Quanto ao ser culto sabes lá tu o que é isso! tu és perito é em colar rótulos nas pessoas que não conheces, o que é revelador do teu (baixo) nível.
          PS. toma lá uns parênteses, porque parece que as aspas te fizeram azia!

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            epa só confirmas o que eu disse…näo dizes nada de novo: ainda agora o Bench tinha dito essa da “azia”, e lá estás tu a repetir…

    2. Avatar de Tripax
      Tripax

      100% de acordo rmcrys, moro no Porto e já presenciei exactamente esses factos que dizes entre um shopping e outro já no norte shopping vemos um misto.

      Agora quanto ao chamar de aziado ao rapaz acho ridículo, não querendo estar a defender ninguém porque não conheço ninguém, apenas o rapaz disse uma um facto real principalmente em Portugal quer queiram quer não, mas chamar aziado a quem tem um note 4 realmente faz um sentido do caraças… .

      Quanto as vendas a gente sabe bem qual a marca quem ainda vende mais.

      Vou dar um bom exemplo de um amigo meu do trabalho, o rapaz tinha um Iphone 5s, saiu o Iphone 6 e o rapaz lá foi iludido comprar a maquina, deixamos o rapaz pousar na terra ao fim de quase um mês, e começámos a fazer perguntas lentamente sobre o que achava da maquina (Iphone6), sabem qual foi a resposta dele? Pah para ser sincero estou um pouco arrependido por um facto, apenas parece que troquei a capa ao meu iphone, a nível de performance o cheiro é o mesmo até os menus são iguais, apenas é ligeiramente maior, e a pergunta seguinte foi ,isso quer dizer que não valia a pena estas a deixar o teu 5S de lado, para gastares 600 euros para comprares este? resposta dele para ser sincero não valia a pena estas a trocar, mas estamos a falar de alguém que tem dinheiro para gastar a vontade e nenhum possuído pela marca ou um teso, conclusão foi ilusão da parte dele, isto dito pela boca dele.

      Isto é um facto verídico da mentalidade em Portugal e não venham com azias isto e aquilo, porque qualquer um da 25 ou 30 euros mensais e tem um iphone na mãos, isto só bem mostrar o facto das vendas, aposto que mais de metade de quem os compra nem sabe o que compra, e emprenha pelos ouvidos que aquilo é que é bom e do que ouve sobre o status, e não venham com tretas.

      Até vou dar um breve exemplo de um utilizador que mencionou aqui o seguinte: Isto pelos visto passou-se na faculdade dele, ele tinha uma mochila para levar o portátil preta normalíssima, um dia mais tarde encontrou lá por casa uma autocolante com um símbolo da apple , e então colou aquilo na mochila, sabem qual foi o resultado? Ei o não sei quem, onde compras-te essa mochila? Que linda deve ter sido barata deve (ironia), e fico por aqui sem acrescentar mais.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não tens histórias da tua namorada? Olha que o @rmycris já contou umas cem vezes que teve um S3, que foi para a namorada, que teve um iPad Mini que em boa hora despachou e que agora é um proprietário babado de um Note 4.

        Os seus ensinamentos sobre o tipo de pessoas que compra iPhone ainda hão-de perdurar por muitos anos.

        Não deixes de nos contar também as tuas vivências.

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          Caro amigo namoradas isto e aquilo não é para se comentar seja lá o que for e em que lado for, se ele o disse aqui o problema é dele e não o meu, por acaso aqui deste lado já não se namora, mas sim casado e ponto.

          Quanto ao que eu referi, só deixei o meu exemplo passado a minha frente de um amigo de trabalho, e sei bem que é uma realidade não é por acaso que Portugal é o país onde as pessoas possuem mais telemóveis, quanto ao resto quem sou em para criticar a tua ideia, quanto a minha vivencia desde que seja em ambiente saudável estarei cá sempre para fazer o meu comentário, mas não para cair no ridículo como alguns que por aqui andam.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Caro amigo. É perfeitamente evidente que eu e as mais umas dezenas de milhões que compraram o iPhone 6 tínhamos o iPhone 5s. Também vimos uns autocolantes nas mochilas e fomos logo a correr.

            Com esses dos exemplos, e mais os do @rmycris ficou mais que comprovado que
            todos os compradores de iPhone são estúpidos e os que compram Android é que são uns tipos em condições. Só têm um pequeno defeito – pensam que os outros são estúpidos.

            Tem boas vivências.

          2. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Oh Benchmark demoras um bocadinho a lá chegar: eu näo penso nada que quem tem iPhone é estupido, eu penso é que muitos que compram iPhone os compram para o “show-off” e näo pelo que o aparelho faz ou näo. Basta ver que as justificacöes que tu e mais alguns däo säo sempre números ou vagos “porque é melhor” (a dobrar…), mas nada de coisas reais.

            De resto dizeres que quem tem Android säo uns tipos em condicöes tens toda a razäo, näo te vou mentir.

      2. Avatar de Winetree
        Winetree

        Até estavas a ser convincente, até chegares à parte da mochila…

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      que comentário mais snob! Será que pediste o extracto bancário ou bastou-te não gostar das roupas ou dos modos?

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Não pedi o extracto e muitas vezes nem pelas roupas vais lá, são simplesmente aqueles que ouves a falar e quando abrem a boca e ouves a falar ficas a pensar, abrem a boca parecem bi dentes (sem dentes), quando falam só ouves, o mano isto o mano aquilo mas mas mas mano, hã mais que seja este o tipo de gente que usa iphones, espero estar enganado.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          ok! snob! Olhas para os modos dum desconhecido para determinar que a pessoa não tem posses e conhecimentos para na tua óptica poder adquirir e usar um determinado equipamento!
          São esses tipos de preconceitos e generalizações que “envenenam” a sociedade.

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Nunes, estás equivocado: o que faz alguém ser o que é näo é a conta bancária nem o telemóvel que traz, mas sim o seu nível socio-cultural.

        Um jogador profissional pode ser conhecido, rico, muito bom a jogar futebol, mas ser totalmente “básico”. Basta veres um Figo (culto) vs. Cristiano Ronaldo (básico e näo diz nada de jeito)…

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          e como é que determinas esse suposto baixo nível socio-cultural? Como é que determinas que um desconhecido deve ou não comprar determinado equipamento? Quem és tu para vires para aqui com esses preconceitos sobre quem encontras numa determinada rua ou lugar?
          Tu o que disseste é do mais snob que há!

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Como determino? Opa, com um estudo retrospectivo sobre hábitos e costumes, vem vindo a fazer um doutoramento na área.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            “um estudo retrospectivo”
            sim foi mesmo isso que fizeste, tirando a parte do estudo e do retrospectivo

    4. Avatar de Winetree
      Winetree

      Mas até na alemanha o share de iOS cresceu 4.1%, versus o declínio de 4.6% do Android, portanto não percebo bem o teu ponto…

  38. Avatar de iBend Plus
    iBend Plus

    iPhone batido numa das suas referencias históricas? só podia ser por blind test
    http://www.phonearena.com/news/Nexus-6-beats-the-iPhone-6-Plus-by-a-mile-in-our-blind-camera-comparison_id64437

  39. Avatar de Alex
    Alex

    A questão que se coloca é: “Quem compra iphones e samsungs topos de gama, já os pagou”?? Como é bom ter um coisa que ainda não é nossa, espetaculo!! Mas tenho….

    Se isto funcionasse bem (e houvesse juizo), “Quem não tem dinheiro, não tem luxos”. Depois é fome na barriga e riqueza nas mãos.

    1. Avatar de Full
      Full

      Eu pelo menos deixei la o dinheiro LOOL
      Também não sou apologista de empréstimos de bens não essenciais, mas na realidade cada um faz o que bem entender, e cada um sabe das suas contas e necessidades.
      Exactamente como fazer empréstimo para um carro, não sendo um bem essencial, faz falta…
      E mais, já vi tanta gente a fazer empréstimos tendo o dinheiro para o pagar a FULL. Cada um orienta se da melhor forma…
      Isso ja cheira um pouco a dor de coto, mas enfim…

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Isso näo é bem assim: há empréstimos para algo com “peso e medida” e bens necessários, e há emprestimos para coisas desmesuradas.

        Näo säo poucos os que gastam no telemóvel 1-1.5 meses de salário, em carros 3-4 anos de salário, e desculpa mas andam com as prioridades alteradas…

  40. Avatar de MárioM
    MárioM

    Fico pasmado como se investe 800€ num passivo que cuja função é fazer chamadas.
    Recebo um ordenado acima da media do Portugues e actualmente os meus Telemoveis são um Nokia E61 e um Nokia X2 ,mas fico admirado como o pessoal derrete dinheito nesta coisas.
    Conheço um tipo que tinha um ordenado de 5000€ mês e em vez de o gerir com sabedoria , durante anos derreteu o ordenado em carros novos,almoços jantares etc,agora no desemprego vê-se sem nada,e agora é que vê como desperdiçou recursos.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      “… cuja função é fazer chamadas” 😆

      http://store.apple.com/pt/buy-iphone/iphone6

      http://appshopper.com

      1. Avatar de MárioM
        MárioM

        Não precisas de mostrar o site porque eu sei o que o iphone faz,passam-me pelas mãos dezenas.
        Mas a finalidade principal é fazer chamadas tudo o resto acaba por valer muito pouco.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          a função principal dum smartphone não é fazer chamadas, a função principal é comunicação, que nos dias de hoje vai muito além da voz

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          e pelo teu prisma, para quê sequer comprar um smartphone quando um telemóvel de 20 euros serve tão bem!

        3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          MárioM

          O resto, além de telefonar, não é muito pouco.

          Dou-te um exemplo: o navegador GPS (uso o TomTom). Com o GPS dedicado, quando em casa queria marcar uma rota – tinha ficado no carro. Se precisava dele no carro, tinha ficado em casa, com sorte estava no carro, mas com a bateria descarregada. Os mapas já estavam desatualizados há não sei quanto tempo. Com o iPhone está sempre à mão. Desconta aí no preço do iPhone um GPS dedicado e a actualização dos mapas.

          Máquina fotográfica, a mesma coisa, quando precisava dela tinha ficado em casa. Se pegava nela em casa não tinha bateria/pilhas. Também está sempre à mão. Desconta aí no preço do iPhone o preço de uma máquina fotográfica bastante boa (com filmagem de vídeo).

          Uso bastante scanner (algumas aplicações com OCR). Posso dizer que tenho uma fotocopiadora portátil no bolso – desconta aí no preço do iPhone. Etc.

          Eu tenho no iPhone, através das aplicações, um computador no bolso – com as distinções devidas, em muitos aspetos é melhor que um computador.

          Podem juntar-se as boas almas todas para me pregar um sermão a dizer que deitei dinheiro à rua. Não acho isso, considero que foi dinheiro bem gasto.

          1. Avatar de MárioM
            MárioM

            Um Smartphone de 150€ faz isso tudo Tambem

          2. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Bench: “tenho uma fotocopiadora portátil no bolso …
            Eu tenho no iPhone, através das aplicações, um computador no bolso”

            Wow estou fascinado … por onde sai o papel? E não sabia que o iPhone fazia como nos computadores multi janela, e que te deixa copiar conteúdos mistos de texto, imagens e gráficos dum ficheiro ou página web para um ficheiro de texto. Isso fazes habitualmente num computador (ou dispositivo de topo de outros SO)

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            rmc
            Vai namorar que estás na idade 🙂

    2. Avatar de Rui

      Estas tão preocupado com o tipo que ganhava 5000€ , que tal ires lá dar uma ajuda antes de dares uma de moralista.

      Isto realmente é com cada um, que nossa ..

      1. Avatar de MárioM
        MárioM

        Estas enganado eu não estou preocupado,derreteu o dinheiro em futilidades agora tem de aprender que as prioridades estavam erradas.
        Apenas constato que muita gente não sabe descirnir entre o essencial e o que não é, gasta-se muito dinheiro em produtos que não valem quanto custa.
        Veja a compra do carro,muita gente prefere gastar uma pipa de ordenado durante X anos por charutos de plastico com motores maricas,do que comprar um mais velho,mais barato e quantas vezes superior em tudo.

        1. Avatar de Rui

          Cada um é responsável pelas suas acções . Se compra ou comprou é porque tinha o dinheiro para o fazer.

          Porque a malta tem telhados de vidro, hoje cuspiste para o ar porque ele fez isto e aquilo, amanha podes ser tu que estas no pedestal a vir cá a baixo á terra, mesmo com as tuas decisões acertadas. Pensa bem antes de criticares ou avaliares uma decisão que não foi tua. Cada um vive na sua realidade bem ou mal.

      2. Avatar de MárioM
        MárioM

        E com respeito ao dar uma ajuda,isso pouco adianta,porque eu tenho de ser bom administrador do que ganho,se os outros não o são,não sou de vou ter de sustentar a minha casa e a dele.
        A muitos em Portugal que depois de gastarem o dinheiro naquilo que não precisam pensam que são os outros que os têm de sustentar.

  41. Avatar de Daniel Pedro
    Daniel Pedro

    Eu tenho um iphone 6 Plus com 128 GB mas infelizmente estou sofrendo do bug dos restarts aleatórios a mais de 1 mês, não aconselho a ninguém comprar a versão 128 GB ate se saber ao certo a causa do problema, diz-se que sera do controlador de memória… Enfim

  42. Avatar de Alves
    Alves

    Atenção!
    Nos “Usados” aqui do Pplware há iPhones à venda.

  43. Avatar de Utente do RSI
    Utente do RSI

    Estou convencido. Para não usar o meu dinheiro, vou juntar o que recebo do RSI e comprar um aifone…

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Compra um xungoide dos grandes que tem mais a ver contigo!