Recorde: Apple Store com 500 milhões de receita numa semana

10 Comentários

Depois de mais um ano de grandes sucessos, a Apple volta mostrar porque é considerada uma das melhores e mais organizadas empresas tecnológicas.

De acordo com uma informação publicada hoje no site da empresa de Cupertino, só na primeira semana de 2015 a Apple Store já rendeu 500 milhões dólares, o que significa um novo recorde para a empresa.

apple_01


Além da venda de dispositivos móveis, a Apple tem outras fontes de rendimento que até têm a “ajuda” de terceiros. Num comunicado hoje disponibilizado no próprio site, a Apple fez saber que só na primeira semana de Janeiro a App Store alcançou os 500 milhões de dólares de receita. Além da informação deste novo recorde, a Apple informou também que só em 2014 pagou cerca de 10 mil milhões de dólares aos programadores.

Desde que foi criada,em 2008, a App Store já pagou cerca de 25 mil milhões de dólares aos programadores e ajudou a criar 627 mil empregos em todo o mundo.

app_giveaway

O comunicado revela ainda que actualmente a App Store tem no total 1,4 milhões de aplicações móveis, distribuídas por 24 categorias. Só para iPad existem mais de 725 mil aplicações.

Via App Store Rings in 2015 with New Records

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    A realidade dói…

    Afinal, quem compra Apple/iOS não é só para o estilo…

    Os produtores do Monument Valley (o jogo mobile revelação de 2014, que é pago, mas sem IAP’s da treta, ou esperas, ou publicidades, ou…), também disseram que têm 9X mais compradores no iOS que no Android… mas os iOS só vendem 10% ou o quê dos telemóveis/tablets a nível mundial…

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    só na primeira semana de Janeiro a App Store alcançou os 500 milhões de dólares (half a billion dollars) de receita, e não 500 mil.

    Há uma coisa que me está fazer espécie

    – Antes, nas compras do App Store/iTunes, estava incluído o IVA do Luxemburgo, à taxa de 15%. Tenho a certeza absoluta que esse valor era receita do Estado luxemburgês.
    – Agora, a partir de Janeiro, as facturas indicam – IVA a 23%, que é a taxa de Portugal (suponho que o dinheiro seja entregue ao estado português, mas não sei).

    Isto deve querer dizer que deixa de ser cobrado os 15% do Luxemburgo, qualquer que fosse o país da União Europeia , e passa a ser cobrado o IVA à taxa do respetivo país.

    Contudo, os preços mantêm-se iguais aos de 2013 e são iguais em todos os países da UE, como se nada se tivesse passado.

    Segundo o The Guardian a situação vai mudar nas próximas horas, mas não sei como.

    http://www.theguardian.com/technology/2015/jan/08/apple-ios-app-prices-iceland

  3. Avatar de António
    António

    FORAM 500 MILHÕES E NÃO 500 MIL. É um bocado diferente.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Mas havia dúvidas? =)

      2. Avatar de António
        António

        E NÃO FOI na Apple Store e sim na App Store. Também é um bocado diferente!

  4. Avatar de sakura
    sakura

    lol, finalmente vão pagar impostos a portugal???
    isto de estar a dar 15% ao ppl do Luxemburgo…….

    “App Store alcançou os 500 mil dólares de receita.”
    se foi tudo facturado com iva de 15% , o estado PT não vê 1 euro, lol …..

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Agora passa a ver , por isso os preços vão aumentar …

      Abc

  5. Avatar de Daniel
    Daniel

    Eu li isto ontem, mas hoje volto a recordar que a App Store atingiu esse número. Fiz o que pediu, recordei =)

  6. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Isso, continuem a alimentar essas sanguesugas, que andão com falta dele

    Nos cofres deles, 160 Biliões ainda é pouquinho e vai aumentando exponencialmente todos os anos
    Depois admirem-se que isto ande desequilibrado