iOS 9 em 12% dos equipamentos em apenas 24 horas

110 Comentários

Actualmente o iOS 9 já está em perto de 20% dos equipamentos

Tal como estava prometido, a Apple lançou no passado dia 16 de Setembro  o novo iOS 9. Esta nova versão da plataforma móvel da Apple trouxe um conjunto de novidades e como sempre, o sistema de actualizações da Apple tem vindo a funcionar quase na perfeição (há registo que alguns equipamentos tiveram problemas na actualização).

Em apenas 24 horas o iOS 9 já está instalado em 12% dos dispositivos.

ios-9


O iOS 9 trouxe melhorias significativas à plataforma móvel da Apple, principalmente no que toca ao cenário multitarefas nos iPads mais recentes. Contudo, as novidades não se ficam por aqui. Nos iPhones, no consumo de energia, é outro dos pontos que vai gostar de saber que a Apple trouxe mais produtividade.

Relativamente à adopção, em 24 horas o iOS já estava instalado em 12% dos equipamentos (tal como mostra a Mixpanel), algo que a concorrente Google nunca conseguiu. Para se ter um termo de comparação, actualmente o Android Lollipop só está instalado em apenas 20% dos equipamentos, um valor que o iOS 9 está já prestes a conseguir alcançar (à data da escrita deste artigo o iOS 9 já estava instalado em 19,06% dos equipamentos).

ios9_01

Apesar de serem bons números, o ritmo de actualização para o iOS 9 é menos acelerado comparativamente às versões anteriores (iOS7/8). Por exemplo, o iOS 7 foi instalado em 20% dos equipamentos em apenas 24 horas.

E você, já actualizou para o iOS9?

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    – iOS 9 ao fim de 24 horas: 12%
    – iOS 8 ao fim de um ano (antes do lançamento do iOS 9): 87%
    – Android 5.1, ao fim de seis meses: 5,1%
    – Android 5.0 .x, ao fim de nove meses: 15,9%

    Há diferenças.

    https://developer.android.com/about/dashboards/index.html

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Schadenfreude much

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        No mesmo dia em que lançou o iOS 9, a Apple preocupou-se com os que sofrem:

        https://pplware.sitedev.pt/apple/move-to-ios-e-tao-simples-migrar-do-android-para-o-iphone/

        1. Avatar de ricardo
          ricardo

          Devia era ter se preocupado com os seus utilizadores primeiro. Aos milhões de queixas que andam ai, a atenção deles virou se para os utilizadores de outro sistema, prioridades.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            a atenção foi tanta que contratou outra empresa para a aplicação no Android

          2. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            Milhares de pessoas têm relatado lag e outros problemas mais sérios

            O Twitter e outras redes sociais estão registrando milhares de usuários reclamando do recém-lançado iOS 9, que tem gerado lag de forma generalizada e até comprometido totalmente alguns smartphones e tablets em casos mais extremos. O episódio já está sendo chamado de “Lag Gate”, em referência ao “Bend Gate”, que ocorreu depois do lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus.

            Números preliminares informam que cerca de 20% dos usuários de aparelhos mobile da Apple já atualizaram seus aparelhos para o iOS 9, e, mesmo com essa parcela “pequena”, numerosos problemas estão ocorrendo ao redor do globo. Mais cedo, o TecMundo publicou uma notícia explicando que o iOS 9 é realmente inferior em desempenho que o iOS 8.4.1. Confira mais detalhes aqui.

          3. Avatar de JBM
            JBM

            lá estás tu outra vez a pegar em notícias com pinças e a ignorar o resto do que vai sendo dito! Mas nada que não nos tenhas habituado, nesse estilo de quem nunca pegou num aparelho com o sistema!

          1. Avatar de Safrane
            Safrane

            Aí foi? Nunca vi…

            Devem ser os mesmos que deram 1 estrela no “Move to iOS”…

    2. Avatar de david.pt
      david.pt

      Mete só ai os Nexus sffv. O Android é um opensource…..

      1. Avatar de JBM
        JBM

        tanta piada!
        agora vai se comparar com aparelhos que nem representam uma gota no oceano Android? Para quê? Qual o significado dessa comparação? Que informação é que retiras sobre o estado da plataforma? nenhuma, sendo que nem se encontram dados públicos para isso, dada a sua irrelevância.
        Mas os Nexus também não chegam aos calcanhares do iPhone. Entre o menor tempo de suporte e a demora em lançar os updates para todos os modelos da linha Nexus, as diferenças são significativas.

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Estão nos 5,1%. Os outros não são gente? Depois a Apple é que é elitista!

        1. Avatar de Hapéle
          Hapéle

          Nem toda a gente tem dinheiro para comprar telefones de topo, e como tal preparar sistemas operativos para telefones de recursos limitados não só leva mais tempo como muitas vezes nem é possível, o mesmo não acontece com o IOS. Pior é mudarem e ficarem pior porque realmente o sistema já não aguenta.
          O IOS é desenvolvido por 1 empresa. O android tem variantes de muitas empresas…..

      3. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        O Android é Open source e consequentemente todas as características do Android a ele pertencem!! Não sido nexus não as do Samsung não as do HTC etc…. Mas todas seja para coisas que agradam ao utilizador ( percentagem de utilizadores com) ou coisas q não agradam ao utilizador ( percentagem de updates) habemos pena!

      4. Avatar de Safrane
        Safrane

        Nos nexus, o Android não é open source, tem drivers proprietários.

        Nem os nexus conseguem 12% em 24 horas, muitos modelos demoram semana a receber updates.

        Não há nexus nenhum da idade do 4S e do iPad 2 a receber Android M!

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Nem Nexus nem nenhum smartphone/tablet.
          O 4s é o smartphone com mais anos de suporte e o iPad o tablet com mais anos de suporte.

          1. Avatar de JMMS
          2. Avatar de David.pt
            David.pt

            Larga o fanatismo…. Isso é treta

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Aí sim? Lol?

            Então qual é o Android com 5 anos de updates? (iPhone e iPad saíram em fins de 2011, e vão ter suporte até pelo menos fins de 2016, quando sair o iOS 10…

    3. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Uma verdade dura! Ainda tenho esperança que algum dia isso vai mudar (melhoria do Android, claro!).

    4. Avatar de Dc
      Dc

      A necessidade de afirmação…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        É só para lembrar uma questão essencial que é a da actualização dos SO – seja para melhorar funcionalidades, seja para corrigir vulnerabilidades e bugs.

        https://bola7inc.files.wordpress.com/2010/11/cabec3a7anaareia.jpg

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Cuidado com o pica miolos

          1. Avatar de Francisco PInto
            Francisco PInto

            Eu diria que correu.. Se estam a classificar é porque a estão a usar…ou seja a mudar para o IOS…lol
            Caso contrário é só uma cambada de recebiados…lol

      2. Avatar de Mark
        Mark

        Necessidade de se sentir homem.
        Eu é mais gajas

    5. Avatar de ricardo
      ricardo

      Mesmo assim. Para um sistema em que todos recebem ao mesmo tempo só 12%??
      No Android compreende se…
      No windows Phone não puseste porque não convém.
      12% e os server não aguentaram, imagina se disse uns 30%.
      Muito gente esta de pé atras com este update, e por este caminho e pelos feedbacks que estão a receber, muitos vão se manter no ios8.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        12% de algo que deve andar à volta de 600 milhões de dispositivos entre iPhones e iPads
        feedbacks? isso de só saber procurar por comentários negativos deve pagar bem

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Ai sim?

          E o Windows Phone, que só 30% têm o 8.1?

          1. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            As pessoas tão muita satisfeitas que nem atualizam para o 8.1.
            Porque o update ta la disponível.
            Vocês e que andam todos ressabiados a espera que venha um update, para ver se podem fazer coisas que outros sistemas ja fazem.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            ricarod,
            lol. Parece então que no Windows Phone é também só ressabiados. 78% tem o windows 8.1

          3. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            Pela batista so 30%.
            Decidam se.

          4. Avatar de JBM
            JBM

            lol.
            pois claro, agora que reparaste que te auto-nomeaste como pertencente a um grupo de ressabiados há que deflectir o assunto.
            Os números são fáceis de encontrar
            http://www.slideshare.net/adduplex/adduplex-windows-phone-statistics-report-august-2015

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Olha lá outra vez para o gráfico – 12% era ontem. Já passou os 19%.

        1. Avatar de ricardo M.
          ricardo M.

          Eu tou a olhar para o título. Nas primeiras 24h só 12%??
          A vontade mudar não foi assim tanta.
          Faz um favor a ti próprio e não arranjes mais desculpas. A Apple não vem aqui ler os teus comentários, não te oferece nada. Abaixo de 50% ja é considerado muito mau, quanto mais 12%.

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            Pela tua lógica se abaixo de 50% é mau, então o Android é lixo! LOL

            Nunca passa dos 16% … hahaha

          2. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            Esqueces te que 16% de Android são 80% dos da Apple. Vai la comparar os utilizadores. Ou seja, faz as contas.

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Para te manteres sempre informado: 24,3%% ao fim de dois dias.

            Mais do que o Android 5.x ao fim de 9 meses.

            Faz um favor a ti próprio, respira fundo, e ganha juízo. Para te manteres informado quando é que atinge os 50% fica o link. Basta mover o indicador para a direita.

            https://mixpanel.com/trends/#report/ios_9/from_date:-3,report_unit:hour,to_date:0

          4. Avatar de JBM
            JBM

            em números absolutos 16% de Android são 65% dos da Apple, mas em análise da plataforma 16% são 16% independentemente do número absoluto de utilizadores.

        2. Avatar de Mark
          Mark

          WOW isso faz assim tão bem ao teu ego? Vai beber 1 cerveja que isso passa

      3. Avatar de Safrane
        Safrane

        Wow, que inveja vai aí…

        Toda a gente tem o update.

        Muita gente simplesmente boa liga e ainda não lhe apeteceu ir lá e fazer o update.

      4. Avatar de JMMS
        JMMS

        LOL o iPhone é o smartphone mais vendido de todos, os smartphones Android vendem mais, mas são montes de modelos diferentes! Não podes comparar um servidor de um smartphone que tem mais de 300 milhões de utilizadores com um modelo Samsung (por exemplo) que tem uns 50 milhões de utilizadores.
        300 milhões de iPhones têm mais probabilidades de “entupir” os servidores do que 50 milhões de Samsung. (Escolhi mal a marca para exemplo, porque a Samsung é a pior a dar suporte, mas pronto, vocês entenderam).

      5. Avatar de JV
        JV

        Típico português em que numa notícia boa consegue dar a volta à coisa para parecer algo muito negativo. Rapaz, “só” 12%? A sério? Vê o ritmo de adopção de qualquer outro SO e fica pasmado. Não estamos a falar de 500 telemóveis, nem 500 mil e mesmo, nem 500 milhões. Tem noção..

    6. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Essa necessidade de compara com o android… porque essa necessidade? conta la, ja te perguntaste a ti mesmo?

    7. Avatar de flavio
      flavio

      epah eu sou uma apple fan boy mas essa comparaçao nao faz nem nunca fez sentido.
      Quantos telemoveis android existem, que sao baratos claro, mas que nao teem specs pra o ultimo sistema android?? a maioria. portanto nao da pra comparares isso porque tinhas que destacar so apenas os topo de gama. aqueles que suportam e ja agora uma relaçao tambem com o preço. porque o preço continua a ser relevante. se compares iPhone com iPhone tambem comparas o preço, se comparares iPhone com android tambem tens que comparar o preço.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Têm sim specs, não inventem…

        Se o iOS 9 corre fluidamente num dual core de 2011 e 512mb de ram…

      2. Avatar de JBM
        JBM

        e o que é que essa comparação revelaria?
        e sendo assim todas as comparações deveriam incluir só esses aparelhos que mencionas, qualquer comparação de número de utilizadores e vendas deveria incluir só esses aparelhos, etc. Mas isso quase ninguém faz porque interessa pouco.

      3. Avatar de JMMS
        JMMS

        Se esses Androids baratos não têm specs para a última versão porque é que depois saem outros smartphones Androids baratos com specs iguais ou piores e que têm a última versão?? LOOOOL que desculpas estes inventam!

  2. Avatar de agricultor
    agricultor

    estao a fazer uma comparação do catano loool

    isso para ser justo seria comprar IOS9 com Nexus … acho que seria mais justo.

    pois o ios sai para 4 ou 5 telemoveis e o android para milhares, agora se compararem com o nexus a coisa fica mais equilibrada nao ?

    1. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      achas, depois não era tão dramático nem rendia tantos comentários

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      Não, então o Android nem sequer é um SO, já que nexus nem 1% representa.

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        SAY WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT?!

    3. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Completamente de acordo … -.-” estas comparações são ridículas.

  3. Avatar de david.pt
    david.pt

    Parece que nem tudo correu bem.
    iPhones deixaram de funcionar ou simplesmente não conseguiram descarregar o iOS9. Os primeiros dias do resto da vida do iOS9 são muito parecidos com os primeiros dias da vida do… iOS8.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      deves viver num mundo paralelo. A opinião geral é que tem havido poucos problemas com a actualização.

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Poucos problemas?
        Que sites visitas?
        Vai ao reddit por favor e atualiza te. Queixas de todo o lado. Desde bateria, Control Center, as famosas notificaçoes, animações que perderam fluidez, o safari demorar a carregar, entre outras.
        Deves viver num mundo a parte só pode.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          desde quando é que algumas pessoas terem problemas significa que todos têm problemas, ou que esses casos são significativos? sabes quantos milhões de aparelhos há?
          Vai ver os sites da especialidade que analisam a situação, vai ver os fóruns da Apple. A actualização não tem tido problemas significativos, e muitos dos problemas que aparecem resolvem-se.

        2. Avatar de JBM
          JBM

          e é melhor nem entrar na questão dos fantoches que andam por aí a apregoar problemas sem nunca ter mexido num dos aparelhos.

          1. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            Começei a mexer bem antes de ti provavelmente. E preciso ser muito religioso para se negar aos factos.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            como é que tens a lata de dizer uma coisa dessas depois de já teres demonstrado por diversas vezes desconhecimento de factos sobre o iOS9 e nunca teres indicado a tua experiência pessoal, apenas trechos do que outros dizem?

        3. Avatar de Safrane
          Safrane

          Existem centenas de milhões de iPhones a receberem update.

          Ter uns 20 mil queixas, nem uma gota no oceano é…

          A maioria das queixas são de fanboys Android como tu.

        4. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Que sites?

          Vai ao reddit onde qualquer um pode por posts a denegrir a Apple, e tudo que é a denegrir a Apple, é votado?

          Fica lá tu com o Reddit. A verdade é que praticamente ninguém teve problemas…

          1. Avatar de ricardo M.
            ricardo M.

            A verdade e que ninguém teve praticamente problemas? Deves ser um pouco cego ou pouco informado.
            Milhares de pessoas têm relatado lag e outros problemas mais sérios

            O Twitter e outras redes sociais estão registrando milhares de usuários reclamando do recém-lançado iOS 9, que tem gerado lag de forma generalizada e até comprometido totalmente alguns smartphones e tablets em casos mais extremos. O episódio já está sendo chamado de “Lag Gate”, em referência ao “Bend Gate”, que ocorreu depois do lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus.

            Números preliminares informam que cerca de 20% dos usuários de aparelhos mobile da Apple já atualizaram seus aparelhos para o iOS 9, e, mesmo com essa parcela “pequena”, numerosos problemas estão ocorrendo ao redor do globo. Mais cedo, o TecMundo publicou uma notícia explicando que o iOS 9 é realmente inferior em desempenho que o iOS 8.4.1. Confira mais detalhes aqui.

    2. Avatar de rui.pt
      rui.pt

      agora que o dizes …. realmente reparei que meu iphone após a atualização, deixou de funcionar como funcionava antes … ou seja, funciona melhor, 🙂

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Boa! Também o meu 6.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        +1

        Esta gente do Android só tem inveja, e querem impingir à força toda a “verdade” deles..

      3. Avatar de pedro
        pedro

        infelizmente não posso dizer o mesmo do meu iphone 5s

  4. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Tendo em conta que existem muitos mais equipamentos android do que ios, e que não é do interesse dos fabricantes fazerem o update, até que o Android não tem uma má percentagem lol. Podia ser bem pior. Para ter a noção correcta também convinha saber qual o universo de androids contra os ios, ou seja, quantos equipamentos são 15,9% de androids e quantos são 87% de iphones. As percentagens pouco dizem.

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      Que é que interessa?

      1. Se compraste um iPhone, tens update, se compraste um Android, podes tirar o cavalo da chuva.

      2. Para quem programa, pode utilizar já as funcionalidades do iOS 9, isso dá aplicações mais ricas, melhor ambiente para os programadores.

      3. Em termos de segurança, é completamente outra coisa, com a maioria dos aparelhos atulaizados, no Android? O que não faltam são falhas velhas bem conhecidas que estão presentes em mais de 90% dos telemóveis.

  5. Avatar de Antonio Gnçalves
    Antonio Gnçalves

    Já actualizei o meu Ipad Mini 2 e posso dizer que está com um Bug na rotação automática do ecrã que por vezes não vira o ecrã e outras vezes os ícones estão na horizontal e as notificações aparecem na vertical o que é muito estranho e noto que há mais LAG o que é um pouco frustrante pois a Apple afirmava que o software melhorava o desempenho do dispositivo. Eu estou descontente mas gosto nas novas funções do Ipad.

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      Ya deve ser! Lag que é latência ou consequência visual proveniente da velocidade da Internet faz todo o sentido quando se vira o ipad e os icons demoram a actualizar!

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      Deves ter um iPad mini diferente do meu…

      Queres ver, já não pega!

  6. Avatar de Brickage
    Brickage

    Estou à espera do jailbreak. Não consigo usar o telemóvel sem o f.lux e o BrowserChanger (Embora cada vez mais aplicações tenham opção para mandar os links diretamente para o Chrome)

    E claro que vou querer um tweak que faça os content blockers funcionarem no Chrome em vez de só no Safari.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Eu sou um fã dos tweaks, mas a minha natureza geek não conseguiu aguentar 24 horas sem experimentar o 9. Há coisas que sinto falta, mas posso dizer-te que foi um salto positivo. Mas, claro que fico à espera do JB para voltar a ter alguns dos meus queridos tweaks.

      Já agora, tb fui fã do chrome durante algum tempo. Mas o safari tem vindo a ser arrtilhado e agora não quero outra coisa. O modo leitura, exportar para pdf, pagina modo completo, a nova pesquisa na pagina, a forma como os favoritos se apresentam tornam para mim o safari superior.

      O f.lux detesto, mas claro são gostos.

      Sinto falta de dois. Swipe Selection e flipcontrolcenter. Mas também por questões esteticas do springtomize e do winterboard. Bem tb quero o Copic, o Navate from maps. Bem… quero o meu JB de volta. 😀

  7. Avatar de aimar
    aimar

    Já alguem instalou num 4s?

    tenho aqui o meu ainda com o 7, acho que vai ser desta 🙂

    1. Avatar de FB
      FB

      Boas Aimar,

      Eu estou na mesma situação que tu….instala e dps sff qual o resultado,

      Obrigado

    2. Avatar de João
      João

      5* no iphone 4s. Instalei em dois sem qualquer problema.

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tenho no 4S. Está a funcionar bem. Obviamente não é fluido fluido, mas funciona decentemente. E acredita eu passo-me com lag. Já tive versões do 8 a funcionar bem pior

  8. Avatar de LEL
    LEL

    12% de iOS9 são quantas empregadas de limpeza?

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Nenhuma. Essas só compram Androids.

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não sei porque agora está com 18,83% lol

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Já vai em mais de 20%!

  10. Avatar de Jg
    Jg

    Atualizei no dia em que saiu, mas não noto diferenças substanciais (iPhone 6, 64 GB). Podia-se ter ficado pelo 8 ponto qualquer coisa, acho que um iOS com um novo número merecia mais diferenças….

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não sabes do que falas, então… Se mudassem os ícones e a estetica da UI, já era melhor?

      Tanta coisa que melhorou, tanta coisa que agora é possível…

  11. Avatar de Realista
    Realista

    20% de iOS são quantas empregadas de limpeza?

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Tanto ódio ao Android Homoeconomicus. Não te fica nada bem!

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Tanto ódio ao iOS Homoeconomicus. Não te fica nada bem!

  12. Avatar de Octávio
    Octávio

    Curioso k no meu 4s nao aparece a actualização para o ios9
    eu estou com a versão 8.4 e o k aparece é a actualização para o 8.4.1
    Será k so aparece a 9 se actualizar para a 8.4.1?

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Sim, tens que actualizar 1.º para 8.4.1 e depois para o 9.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Eu! Pelo menos foi o que tive que fazer a um 5S que actualizei por OTA. É obvio que se actualizares pelo iTunes instala logo a ultima versão ou seja o 9.

  13. Avatar de carlos ramos
    carlos ramos

    SOCORRRRRRRRRRO!!!! Estou com imensos problemas com o IOS 9. Já restaurei o iphone 6 uma dúzia de vezes a “pedido do I Tune”. Restaura, mas não abre – aparece a maça em fundo negro, volto ao I Tunes…. Que fazer?
    A Apple manda ir à MEO, a meio manda ir à loja, a loja faz o que eu faço e … QUE FAZER

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Deita fora e compra um novo ò plebeu com um iPhone antigo.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Deixa de ser tão raivoso! Eu sei que tens aversão a tudo o que custa mais de 100 euros, mas esse ódio todo a qualquer sistema operativo que não seja Windows não te fica nada bem! Até parece que só o Windows é que é bom! Sinceramente, parece que tens 10 anos!

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      já fizeste via DFU e fazer uma instalação completamente limpa?

      Depois coloca como iphone novo e vê o comportamento. Depois fazes o restauro e vês.

  14. Avatar de camt
    camt

    Isto só serve para os aparelhos novos porque para os antigos têm de ir ao iTUnes senão não se conseguem safar experimentem faze-lo num iPone4 e logo vêem.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      LOL? Onde raio foste buscar essa de que quem tem iPhones antigos tem de usar o iTunes? E quando raio é que o iPhone 4 é compatível com o iOS 9? LOL
      Este nunca usou iPhone e vem para aqui vomitar coisas sem sentido.

  15. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Espero que a atualizacao 9.1 corrigas o erros do 9.0
    9.0 devia ser muito melhor que 8.4.1 e esta provado o contrario

  16. Avatar de Rui C
    Rui C

    Actualizei ontem o meu 5S e impecável. Portanto anda aí muita contra informação.
    É normal a Apple mexe com muita coisa e os aziados do costume sempre numa de dizer mal e invejar.

  17. Avatar de Álvaro Joel
    Álvaro Joel

    Há-de-se mudar…

    Quando sair o Jailbreak 😀

  18. Avatar de Rjreis
    Rjreis

    Não percebo muito bem estas comparações. A Apple desenvolve software para hardware específico desenhado por eles. A Google desenvolve software para hardware específico (nexus) e um sistema base para os fabricantes, que são milhares. É perfeitamente normal que as cotas de actualização do Android sejam muito mais baixas que as da Apple. Por isso é que a Apple é um sistema fechado, conseguindo abranger de uma só vez um maior leque de produtos.
    São filosofias diferentes, no entanto, ambas correctas.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Ó jovem, mas o problema principal nem é este – actualizar o sistema operativo para aumentar/melhorar funcionalidades (sendo certo que numa actualização destas há muitas correções à mistura).

      É que se for preciso uma actualização do sistema operativo para corrigir uma vulnerabilidade – é o mesmo.

      A Apple consegue isso em poucos dias. No Android, tirando os Nexus (que têm pouco peso no total do Android), para parte dos equipamentos demora meses – e a maioria não tem actualização.

      1. Avatar de Rjreis
        Rjreis

        Lá está, voltamos ao mesmo. Filosofias diferentes. A Apple tem o controlo do seu sistema e a Google não. Daí a diferença.

      2. Avatar de Rjreis
        Rjreis

        Lá está, voltamos ao mesmo. Filosofias diferentes. A Apple tem o controlo total do seu sistema. A Google só nos seus dispositivos. Tudo o resto depende das várias fabricantes. Daí a comparação não poder ser linear.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          A comparação é perfeitamente possível de se fazer, pois caracteriza o estado de cada plataforma, com consequências para o seu desenvolvimento e os utilizadores em geral. O resto do que tu dizes serve apenas para elucidar um pouco as razões da situação, que não se pode considerar normal ou inevitável, pois é o resultado da política estabelecida logo no início pela própria Google, criadora do Android. Pegas no Windows Phone e não vês essa suposta normalidade.

  19. Avatar de Bodycountpt
    Bodycountpt

    Instalado num ipad air. Até agora tudo ok e fluido.

  20. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Estou encantado com ios 9 no ipad. Tenho no ipad mini 2 da minha filha e actualizei o ipad 2 da minha ex-sogra.

    Fiquei supreendido como funciona tão bem no ipad 2. Gostei muito do novo spotlight e do novo teclado. O split screen também me pareceu util, apesar de não ter conseguido alargar a janela.

    Aguardo ansiosamente que o messenger implemente o quick response.

    A minha bateria continua a esfumar-se rapidamente mesmo com o power save

    o icloud drive veio colmatar um defeito que era o attach nos emails

    Gosto particularmento do converter sites para pdf. Colocar em modo leitura e depois converter ficamos com sites em autenticos documentos.

    Uma das razões de usar o puffin era por causa da versão completa dos sites. Agora o safari já fiz isso muito bem.

    A pesquisa nas definições também é muito util.

    selecionar fotos tambem passou a ser bem mais fácil. Quando tiramos 20 fotos e queremos apagar quase todas para ficar só uma passou a ser muito mais rapido.

  21. Avatar de Prim
    Prim

    Se calhar o iOS 9 devia ter ficado mais uns tempos no forno junto com o watch OS
    http://www.mirror.co.uk/news/world-news/apple-ios-9-customers-report-6466202