CEO da Microsoft provoca Apple e apresenta o “iPhone PRO”

69 Comentários

Satya Nadella, CEO da Microsoft, está a participar na Dreamforce 2015 – maior conferencia mundial de software e durante a sua intervenção apresentou à plateia um equipamento que denominou de “iPhone PRO”.

Satya referiu de imediato que o equipamento não era seu mas mesmo assim usou-o para para fazer parte da sua apresentação.
Nadella_00


Esse é um iPhone único! Acho que o vou chamar de iPhone Pro, porque já vem com todas as apps da Microsoft instaladas“, referiu Nadella.

O comentário foi aplaudido pela plateia e tem vindo a ser já considerado como uma provocação à Apple depois da empresa da maça ter lançado o iPad PRO que vem com suporte para todas as apps do Office e também pela comparação que foi feita com o Surface.

Nadella_01

Depois de fazer uma pequena apresentação do Outlook no iOS Satya Nadella mostrou um smartphone com Windows Phone e referiu que aquele sim, usava-o com frequência.

Já no final da sua apresentação o feitiço virou-se contra o feiticeiro e quando Nadella pede à assistente Cortana para lhe mostrar as principais oportunidade de risco a cortana mostra-lhe onde comprar leite. Nadella insistiu mas a Cortana falhou de novo tendo apenas funcionado à terceira vez com uma pequena alteração na pergunta.

Veja como tudo aconteceu (min 10)

Via Business Insider

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    Esperem por mim…vou só ali comprar as pipocas. Já volto.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens de ser mais original, comentários a falar de pipocas já não metem qualquer piada,….é legacy!

      1. Avatar de LG
        LG

        Trouxe nachos mexicanos com queijo 😛

      2. Avatar de RA
        RA

        Sai um pires de tremocos e amendoins e umas minis fresquinhas!!!! 😀

        1. Avatar de Jorge Gabriel
          Jorge Gabriel

          tras para mim tbm

      3. Avatar de zeze camarinha
        zeze camarinha

        Legacy, o que é isso?…Ah, já sei, é um Subaru.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          🙂 contextualiza ou concatena 😀

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Agora vêm os trolls da Apple…
      Também sejamos honestos Pplware… Este artigo foi só para meter a secção dos comentários a arder lol

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Mas foi algo que não aconteceu?

        1. Avatar de César
          César

          Sim, aconteceu, mas o top pareceu-me mais brincalhão do que de provocacao. Enfim, também não vos vou culpar de aproveitarem os clicks que este género de títulos provocan.

    3. Avatar de fabio
    4. Avatar de Gil
      Gil

      I didn’t start the flame war

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Não entendi qual foi o problema… iPhone PRO?

  3. Avatar de João MS
    João MS

    Génio….

  4. Avatar de jose m
    jose m

    it’s a joke.. nao uma provocação 🙂 as duas empresas tem boas relações, apesar da rivalidade

    1. Avatar de WP
      WP

      Yep, verdade.
      Só que os fanboys ficam logo todos irritados, vale a pena… pois eles é que o arrecadam e tem boas relações por mais que exista a rivalidade entre ambos.

    2. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Verdade. Só fanboys ficam brigando por empresas e sem ganhar nada por isso. 🙂

    3. Avatar de JMMS
      JMMS

      O Nadela é um optimo CEO, não há cá rivalidades acesas. A Apple e a Microsoft mostram como é ser duas “concorrentes” que se juntam por várias causas. Há espaço para todos! Tomara que a Google pusesse os olhos nestas duas empresas.

  5. Avatar de Dc
    Dc

    Eu vi isso como uma piada e não uma provocação mas o ser humano como é maldoso, leva sempre para o outro lado…

    1. Avatar de Dc
      Dc

      BTW, meteram o vídeo errado

  6. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Mostrou que as apps da Microsoft existem todas para o iphone e por isso não precisamos de comprar um Windows Phone. Podemos ficar com o melhor de dois mundos.

    Tanto o iOS como o Windows Phone são bons.

    1. Avatar de João oliveira
    2. Avatar de Realista
      Realista

      E mostra que não precisas de vender um Rim para comprares um Iphone com ferramentas de trabalho.

    3. Avatar de JMMS
      JMMS

      O Tim Cook tem ar de ser uma pessoa bastante amigável, assim como o Satya Nadella.
      Isso até pode não ser bom, pois os grandes génios quase sempre são arrogantes e têm um temperamento terrível Cof Cof Steve Jobs Cof Cof, mas a personalidade dos dois CEOs resultam em duas empresas que se dão bem e fazem parceria para vários serviços.
      A Siri usa como fonte o Bing (motor de busca da Microsoft) e a Microsoft “criou” uma versão do Office especializada para o iPad Pro e para a Apple Pencil.
      Nota-se a léguas que o Satya Nadella fez esta afirmação do iPhone Pro na brincadeira e sem nenhuma maldade! Brincou com o Pro porque o iPad Pro também tem acesso ao Office.
      Acho que 99% dos utilizadores do PPLWARE entenderam que não houve maldade nesta afirmação.

  7. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Tanto sensacionalismo credo…

    1. Avatar de Jose Gomes
      Jose Gomes

      Tanto comentário credo…

  8. Avatar de ZeMano
  9. Avatar de RedM
    RedM

    Uma conferencia muito aborrecida, tirando a parte em que ele tenta comunicar com a Cortana. Faz me lembrar quando estamos a falar para aquelas pessoas que ouvem muito mal.
    – Cortana onde posso comprar azeite?
    – Ainda tem muito leite?

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Fica aqui o video a que o RedM fez referencia : https://youtu.be/RLD0vL5sreQ

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Esse tipo de situação esta sempre sujeito a essas coisas, não importa qual é.

    3. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Não é por nada mas já viste o sotaque do CEO da MS? E normal que a taxa de miscomprehension da cortana seja muito superior nesse indivíduo xD

      1. Avatar de RedM
        RedM

        Pois, com o meu sotaque aqui do norte o mis-num sei da quantas também vai ser grande comó cara****.

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “Esse é um iPhone único! Acho que o vou chamar iPhone Pro, porque já vem com todas as apps da Microsoft instaladas“

    Nos EUA não há grandes problemas na referência directa a produtos da concorrência para mostrar que se tem um melhor. “IPhone Pro” está bem apanhado e cria “sound bites” mais que suficientes para ser amplamente difundido, que é o efeito pretendido.

    Agora é assim – as apps que estão à vista existem praticamente todas para iOS – e com Nadella a Microsoft tem-se esforçado para que as suas aplicações e serviços para iOS sejam de grande qualidade.

    É que assim – é o mesmo que tapar com uma manta curta – tapa de um lado, destapa do outro. Como é que quer mostrar que tem um “iPhone Pro” se disponibilizou quase todas as apps para iOS (e as outras não fazem falta)?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Toma os remédios, não se percebe nada do que dizes.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Ou a ti ou a mim escapou qualquer coisa. Por acaso não estarás a pensar que as apps da Microsoft para iOS são as mesmas do tempo de Ballmer?

        Como é que distingues o teu “Mumia Pro”, do meu “iPhone que não é Pro”?

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Toma mais 1 dose… estás na mesma.
          Se calhar é melhor ires ao médico que isso pode ser uma trombose.

        2. Avatar de Mikes
          Mikes

          AH! Já percebi… tu não é que não percebeste a piada do “iphone pro”!!!
          Ok… pergunta à Siri, pode ser que te explique.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Estava difícil. Para a outra vez faço um desenho.

      2. Avatar de Prim
        Prim

        Enquanto não veio falar do coprocessador ou de bilhares da-te por contente.

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          isso deve ser a seguir e vai demonstrar que o Office no “iPhone Pro” não gasta bateria.

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Por isso é que é pro! 😉

    2. Avatar de João MS
      João MS

      Eu também não percebi. Não foi só para iOS. Foi para todas as plataformas em geral. O objectivo do Nadella é invetir na area de serviços para todas as plataformas em geral. Parece-me que até tem investido mais em Android do que iOS. Faz sentido…afinal é, de looonge, o OS movel mais utilizado no mundo.

  11. Avatar de Joca
    Joca

    Alguns comentários nem deviam de ser permitidos. Esse das pipocas já agonia. Mais vale fazer como eu se não tenho ideias novas fico calado.

  12. Avatar de Zaark
    Zaark

    Ainda ninguém percebeu que a Cortana estava a dizer ao Nadella que comprar leite era a sua oportunida de risco? Com o tempo ficou a perceber que ele deve ser intolerante à lactose. Simples xD

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Bem apanhado sim senhora

  13. Avatar de Jorge Gabriel
    Jorge Gabriel

    fui só eu a reparar que a tag deste post é Apple?? porque não Microsoft ou Apple; Microsoft??

    1. Avatar de User
      User

      Hello? Salesforce? Dreamforce? Isto é mesmo um site sobre tecnologia? Anda tudo a dormir?A malta que gere este site conhece o mundo Salesforce ou para eles tecnologia/software apenas se resume a Microsoft e Apple?

  14. Avatar de User
    User

    Estranho é que sendo o Pplware um site dedicado à tecnologia, não ter feito um único post a um dos maiores eventos tecnológicos do mundo que é Dreamforce! O evento de uma das maiores empresas de software do mundo, que “só” durou 5 dias e onde “só” estiveram lá tipos da Microsoft, Youtube, Cisco, Sage, Symantec, etc. Todos os sites tecnológicos fizeram nota a este evento, e o Pplware faz uma menção no meio deste tópico. Os meus parabéns. Mas hey, venha de lá mais um post sobre apps e telemóveis pirosos que é o que a malta quer.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Porque, se calhar, a Apple não esteve presente!

      1. Avatar de Mark
        Mark

        A Apple tem um evento só deles, normalmente não vão aos eventos dos outros.

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Foram ao evento da CISCO.

  15. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    a declaração fez com que, além dos bons sites de tecnologias, os sites de cusquices tecnológicas e clickbaits falassem nisso. resultou. sem isso o pplware não iria conseguir encontrar nada que estivesse de acordo com a sua linha editorial e, assim, não falaria do evento.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Serei o único a achar que não é no minuto 10, nem neste video?!

  17. Avatar de Wil
    Wil

    Quem não tem inteligência para mais tem que criticar o trabalho dos outros, sempre foi sempre será

  18. Avatar de Wil
    Wil

    Quem não tem inteligência para mais tem que criticar o trabalho dos outros, sempre foi sempre será

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Estás a referir-te ao assunto do artigo? O Nadella não critiou a Apple, de todo! A Apple e a Microsoft fazem parcerias. A Apple opta por usar serviços da Microsoft (a fonte da Siri é o Bing) e a Microsoft cria apps redesenhadas para iOS (Skype e o novo Office para o iPad Pro e preparado para a interação com a Apple Pencil).
      Aquela afirmação não foi gozona nem tinha qualquer maldade, foi uma brincadeira com o Pro por ter apps da Microsoft.

  19. Avatar de Andre
    Andre

    O sencionalismos do pplware está a passar um bocado por isto. Criar discussão à volta da Apple versus outros. Menos um visitante, parabéns.

  20. Avatar de sakura
    sakura

    Ao menos ficaram a saber pq devem usar o outlook certo?
    Ok… o outlook usa Power BI para “filtrar os mails” facilitar a vida dos users.
    outlook é o melhor cliente de email.