iOS 6.1 já tem jailbreak, mas ainda não é para todos

37 Comentários

Apenas 24 horas passaram desde o lançamento da mais recente versão do iOS, a 6.1 e já surgiu a forma de todos contornarem a sua segurança e aplicarem o Jailbreak.

Para isto foi lançada pela RedSn0w uma actualização da sua ferramenta que consegue já aplicar o Jailbreak a alguns dispositivos da Apple.

Ainda não é para todos a possibilidade de fazer Jailbreak e ainda não é feito de forma perfeita. O caminho está traçado e falta pouco para todos poderem ter acesso ao Jailbreak.

jailbreak_ios6_1_1

Este não é ainda um Jailbreak que se considere perfeito pois tem ainda bastantes limitações. No entanto mostra que o caminho para a quebra da mais recente versão do iOS está bem definido e que deverá estar por dias uma solução abrangente e definitiva.

Tal como a maioria das primeiras versões do Jailbreak dos novos iOS’s, esta é tethered. Isto significa que sempre que reiniciarem o vosso equipamento este deverá estar ligado ao computador e com o redsn0w lançado para que não se perca o Jailbreak aplicado.

Para já a ferramenta que a redsn0w lançou apenas permite que seja feito o Jailbreak a dispositivos mais antigos, equipados com o processador A4 ou anterior, o que significa que apenas o iPhone 4 ou anterior, ou o iPod Touch de 4ª geração ou anterior podem ver o iOS ser alterado e aberto ao Cydia.

Outra imposição desta ferramenta, para que seja feito o Jailbreak é que seja usada o IPSW da versão 6 do iOS, mas isto apenas porque a ferramenta ainda não está preparada para trabalhar com a mais recente versão do iOS.

Como fazer o Jailbreak?

Para realizarem esta operação devem ter convosco um conjunto simples de ferramentas e ficheiros, que podem achar na Internet. Claro que necessitam também de ter um dispositivo compatível com este Jailbreak e com o iOS 6.1 instalado.

Esta é uma operação delicada e que pode comprometer o vosso dispositivo. Façam-no sob vossa conta e risco. O Pplware não será responsabilizado por qualquer problema que surja no equipamento ou nos dados que este contenha.

A lista do material necessário é a seguinte:

  1. iPhone ou iPod suportado
  2. iOS 6.1 instalado
  3. IPSW do iOS 6 que podem encontrar abaixo:
  4. A última versão do Redsn0w para Windows ou para Mac

Comecem por reunir toda o software necessário e façam a descompressão do mesmo para um local conhecido.

Lancem a ferramenta Redsn0w e acedam a Extras. Dentro desta área escolham Select IPSW e indiquem a localização do ficheiro que descarregaram indicado para o vosso equipamento.

De seguida podem voltar ao menu iniciar e escolherem a opção Jailbreak. Sigam o processo e a instruções indicadas, escolhendo que deve ser instalado o Cydia. Sigam então com o processo e no final devem apenas activar a opção “Autoboot this device when it connects in DFU mode”.

jailbreak_ios6_1_2

Boot em modo Tethered

Tal como indicado este Jailbreak apenas funciona em modo Tethered. Para isso e sempre que forem reiniciar o vosso dispositivo devem ligá-lo ao computador, lançar o Redsn0w e escolher a opção Boot nos Extras.


Segundo informação também lançada hoje espera-se para muito breve uma solução definitiva e abrangente. O que foi referido leva a considerar que no próximo Domingo poderá ser lançada uma versão nova da ferramenta usada para o Jailbreak e que trará a solução para todos.

Neste Tweet, MuscleNerd anunciou que provavelmente está para disponibilização já no domingo uma novidade. Este elemento da comunidade evad3rs é conhecido por fazer este tipo de anuncios e é também conhecido por dar informações fidedignas.

Esperemos então por esse dia e vejamos que novidades estão para surgir.

Mais uma vez a comunidade dedicada ao Jailbreak consegue os seus intentos apenas algumas horas depois das novas versões do iOS serem lançadas pela Apple.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows / Mac OS
Download: Redsn0w 0.9.15b3 Windows
Download: Redsn0w 0.9.15b3 Mac
Homepage: Dev-Team Blog

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Too late já tenho o 4S à venda 🙂

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      seems legite! de qqr das maneiras não me parece que faça parte do publico alvo da Apple, não se perde nada!….

      1. Avatar de Daniel Gomes
        Daniel Gomes

        Fosse eu um dos primeiros que mudou por não haver jailbreak…

        Mas não sou, muitos já mudaram porque já se estava a ver que nunca iria sair um jailbreak ou porque já estava a demorar demasiado.

        1. Avatar de Manuel Santos
          Manuel Santos

          Eu cometi a grande asneira de comprar este trambolho http://versusio.com/br/rim-blackberry-z10-vs-apple-iphone-5 e vendi o meu iPhone (don´t ask…) O próximo a sair, o 5s, já é meu.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Um jailbreak não faz parte do público alvo da Apple? Então faz parte de que público?

        Segundo um desenvolvedor ligado ao jailbreak, já existe untethered para iPhone 5. Só não foi lançado pelos motivos que são explicados aqui:
        http://www.ibtimes.com/ios-6-untethered-jailbreak-iphone-5-exists-ios-602-planetbeing-urges-users-be-patient-ios-61-release

        O jailbreak hoje em dia já não é feito pela bootrom (como nos 3GS). É à custa de exploits de software, que são corrigidos a cada nova versão de iOS (logicamente). Demorou a ser descoberta a forma de crackar o iOS 6.0. Não iam denunciar o exploit dias antes do lançamento do novo iOS 6.1.

    2. Avatar de Rui Marques
      Rui Marques

      E quanto pedes por ele?

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    esperemos por domingo

  3. Avatar de Marcio
    Marcio

    E eu que pensava não haver pirataria por aqui… 😀

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      E desde quando o jailbreak é pirataria?

    2. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      O jailbreak é completamente legal, apenas implica vazio da garantia, caso o equipamento seja enviado para reparação com jailbrek feito.

  4. Avatar de lacy

    E desde quando o jailbreak é pirataria?

  5. Avatar de Jorge C
    Jorge C

    Para esses equipamentos sempre existiu jailbreak.
    A verdadeira notícia ocorrerá no próximo domingo. Em que todos equipamentos Apple terão JB à exepção da Apple TV 3.0. Que por acaso penso comprar ( ATV) amanhã na mediamarket para aproveitar a oferta do 23%.

    1. Avatar de Sergio

      O iPhone 5 e o 4s nao tinham qq jailbreak para o ios 6
      No iPad tb havia vários que nao tinham

    2. Avatar de Roberto T.
      Roberto T.

      Estava interessado uma ATV também, mas só por causa do espelhamento entre dispositivos Apple. Tenho iPhone, Ipad, MacBook Pro. Que vantagens traz o JB na AppleTV? Desculpa a ignorância, mas ainda não explorei o assunto. 🙂

      1. Avatar de VictorRego
        VictorRego

        Para a AppleTv 3 (versão 3,1) e para a AppleTv 3 (versão 3,2) que é a que vai sair brevemente só tenho a dizer-te que não existe Jailbreak nem há informação de estar a ser trabalhado num nesse sentido. Uma vez que pensas em adquirir uma e não há Jailbreak até à data, aconselhava-te a aguardar já que está previsto sair uma nova (processador diferente).

        1. Avatar de VictorRego
          VictorRego

          A vantagem do JB na appleTv mais significativo é a possibilidade de instalar o XBMC, entre outros claro.

      2. Avatar de Rogerio M.
        Rogerio M.

        Roberto, recomendo a compra da ATV 2 pelo motivo de ser possível fazer jailbreak já. Neste momento não existem perspectivas de JB para a ATV 3. E de facto, conforme o comentário do VictorRego, só pelo facto de se puder instalar o XBMC vale a pena (alem de add-ons). Há meses atrás estive em dúvida sobre a compra da 3 em vez da 2, e chego a conclusão que fiz muito bem em comprar a 2.
        Cumprimentos.

  6. Avatar de Diogo Pereira
    Diogo Pereira

    Alguém sabe se para o iPhone 5 existem novidades sobre jailbreak? Que falta me faz…

    1. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Domingo em principio.

  7. Avatar de Roberto T.
    Roberto T.

    Eu sou um grande utilizador do Jailbreak. Ainda estou na versão 5.0.1 porque sem Jailbreak o iPhone perde muito do seu interesse, tirando a parte da pirataria que é tentadora mas que eu concordo que a maioria das aplicações vale bem o dinheiro. Contudo devia ser possível testar uma aplicação em modo “full” antes de comprar. O TomTom a 50€ é um abuso por exemplo…O Sbsettings e o iBlacklist são as únicas dias “ferramentas” que me levam a querer sempre o JB.

    1. Avatar de Pedro Cunha
      Pedro Cunha

      E o Winterboard, e a Siri no iphone 4, e o bitesms para poder responder logo às sms sem ter de abrir a app nem fazer unlock, e Activator. xD

    2. Avatar de Sergio

      Eu até concordo contigo, mas discordo de achar 50€ pelo Tomtom um abuso. É uma App cara, mas vale todos os cêntimos. Os addons do transito tb são caros, mas dão muito jeito. Neste momento nao tenho subscrito, mas no mês que tive safaram-me muitas vezes

  8. Avatar de Abílio
    Abílio

    Há e haverá sempre JB para estes aparelhos. Só que Tethered.

  9. Avatar de João Carreira
    João Carreira

    Boas, tentei fazer no meu iPhone 4, mas ´devolvido um erro “Exploit Failed”, alguem sabe a razao?

    1. Avatar de daniel
      daniel

      o meu da a mesma coisa so q o meu é iphone 3gs

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Eu tenho thetered no meu 4 (iOS 6.0.1) há cerca de dois meses sem stress,mas é claro que aguardo ansiosamente pelo unthetered.

  10. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Seria importante de referir que ao actualizaram a Fw seja feito via iTunes e não OTA para mais tarde não virem a ter problemas.
    Outra situação que está escrito “Para já a ferramenta que a redsn0w lançou”, não que lançou a ferramenta Redsn0w foi a Dev-Team não foi a Redsn0w que a lançou, pelo menos não induz tanto em erro para quem lê e não está muito dentro do assunto.

    1. Avatar de VictorRego
      VictorRego

      Isto para quem está a pensar em actualizar para a Fw 6.1 e fazer o respectivo JB que será disponibilizado em principio no domingo.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        E convém referir para guardarem os ficheiros SHSH para caso no futuro queiram fazer downgrade.

        http://www.youtube.com/watch?v=BKTA2QOZxaU

        (não sei se posso por links aqui, caso não seja permitido removam)

        1. Avatar de VictorRego
          VictorRego

          Uma vez que a ferramenta para o 6.1 será unthetered, na minha opinião não vale a pena se preocuparem com o SHSH, visto que depois do JB feito basta usar o “TinyUmbrella” e depois activar a função “requests SHSH from Cydia” e gravar no nosso PC, de certeza que vão aprecer todos os SHSH do iDevice em causa.

  11. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    Sunday is Funday…….. Esperamos até domingo…. 😀

  12. Avatar de Tiago Almeida

    Boas.. para iPhone 4S (iOS 6) já há jailbreak?
    Obrigado,
    Tiago Almeida

  13. Avatar de jo
    jo

    O jaib break permite ter o GSM livre? Isso porque tenho um Iphone 4 vindo de UK mas o GSM nao funciona ca.

    OBRIGADO 😉

  14. Avatar de PB
    PB

    O que vai acontecer domingo?
    Jailbreak desaparece com a reposição de fábrica e a garantia mantém-se!

  15. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Desde já informo que a nova ferramenta para JB na Fw 6.1 será “evasi0n” e o site que a disponibilizará é : http://evasi0n.com/ que dos evad3rs.

  16. Avatar de Nuno Araujo
    Nuno Araujo

    Qual a diferenca em gsm e cdma?