Apple lança o iOS 6.1

72 Comentários

Estava já prometido há dias, depois da versão GM ter sido lançada, não estava preso por muito tempo o lançamento da versão ao público do iOS 6.1.

Este lançamento, para iPhones 3GS, 4, 4S e 5, iPads 2, de terceira e quarta gerações; iPads mini; iPods touch de quarta e quinta gerações; e Apple TVs de segunda e terceira gerações, vem colmatar alguns erros e dar suporte LTE aos equipamentos para algumas operadoras.

imagem_ios61_00_small


Esta actualização contém melhorias e correcções de erros, entre os quais se destacam os seguintes:

  • Suporte para LTE de mais operadoras, poderá ver a lista completa aqui (onde já se encontram a Optimus, TMN e Vodafone);
  • Os assinantes do iTunes Match podem agora descarregar músicas uma a uma a partir de iCloud;
  • Botão novo para repor o identificador de Publicidade.

Poderá encontrar mais informação sobre esta actualização aqui.

Homepage: iOS

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Paixão

    Mais uma 🙂

    Esperemos que esta não coloque os equipamentos mais lentos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Já o utilizo há semanas, desde a primeira versão beta, e pelo menos no IPhone 5, lento não ficou, nem houve qualquer decréscimo com a performance da bateria.

      Esta versão final, não deve comprometer… digo eu!

    2. Avatar de Nuno Lopes
      Nuno Lopes

      É impressão minha, ou depois da atualização para 6.1 a bateria “desaparece”??? Acho que fiquei a perder pois tenho Iphone 4S!!!

  2. Avatar de pcosta
    pcosta

    “If you people plan to upgrade to iOS 6.1 please don’t do an OTA upgrade. Please make a full restore using iTunes.”

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Isso é para quem quer vir a fazer JailBreak 😉

  3. Avatar de zéi
    zéi

    JAILBREAK deve sair daqui a 5 min…

    1. Avatar de brunovs
      brunovs

      Isso era muito bom para ser verdade,deve demorar 1 semanita! :S
      Espero esta completamente errado!

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        O MuscleNerd sugere que será no domingo, pois pergunta o que vão fazer durante o superbowl. E todos sabemos que será dele ou do grupo dele que sairá o próximo Jailbreak

        1. Avatar de Francisco Machado
          Francisco Machado

          Segundo o @pod2g, o untethered já estava pronto há algum tempo, restava apenas a release do 6.1 final por parte da Apple, para não desperdiçarem exploits.

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            sim o pod2g e o musclenerd e outros formaram um grupo para o Jailbreak

  4. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Finalmente Portugal tem LTE (ou 4G, não sei qual a diferença!) para o iPhone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    confirma-se. É seguro fazer upgrade. Jailbreak está próximo!

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pelo que percbei só o iPhone 5 e o iPad 4 tem direito a LTE, o que a ser verdade é uma vergonha!

    1. Avatar de asturmas

      Vergonha porque? São os unicos com 4G… Não funcionava era até agora em Portugal.

    2. Avatar de El Lentinho
      El Lentinho

      Os outros são compatíveis com LTE? Acho que não…

    3. Avatar de João Pedro Dias Correia
      João Pedro Dias Correia

      É normal que só esses tenham direito… dado que o restante equipamento não dispõe de chip LTE…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Então o iPad 3 não tem chip LTE?

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          o chip do iPad 3 era diferente e só suportava operadoras nos Estados Unidos e Canada!

        2. Avatar de Luna Wolf

          O dispositivo LTE do iPad 3 só suporta as frequências das operadoras norte americanas, por isso não há qualquer possibilidade de vir algum dia a funcionar com as redes LTE portuguesas. De resto, só existem outros dois dispositivos que possuem antenas compatíveis com LTE, que são o iPhone 5 e o iPad 4. Meu amigo, não se pode fazer milagres, e a Apple não é excepção!

          1. Avatar de The man
            The man

            Sim tenho LTE no tarifário e tenho cobertura LTE na minha zona

          2. Avatar de Flavio
            Flavio

            e o ipad mini?

  7. Avatar de The man
    The man

    Alguém da optimus já viu se tem LTE?

    Eu supostamente já deveria ter, mas só me aparece 3G

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      vai depender da zona geográfica! Imagino que as operadoras disponibilizam as frequências usadas pelo iPhone só nalgumas regiões

    2. Avatar de Luna Wolf

      Primeiro de tudo, confirma se o teu tarifário da Optimus dá <b<acesso à rede LTE. Depois de teres confirmado isso, verifica se existe cobertura na área onde o estás a tentar utilizar. A melhor forma de descobrir isso é ligar para o número de apoio da tua Operadora, ou tentar descobrir se existem mapas de cobertura no site respectivo. Se então confirmares que existe mesmo cobertura no lugar onde te encontras e se não continuar a funcionar, pode existir algum problema com as configurações do teu iPhone, que podes tentar resolver com a ajuda da operadora. Ah, e também não te esqueças de verificar se o interruptor do LTE está activo nas ligações à rede.

  8. Avatar de Sergio
    Sergio

    Contava com duas novidade relativamente aos mapas

    – Endereço nos Contactos. O problema mantem-se. O endereço fica associado ao nome e não ao alfinete. Isso funciona bem dentro da cidade, mas terrivelmente horrivel fora dela. Problema não corrigido

    – Definição do Navegador por defeito. O tomtom fala que deverá ser definido o tomtom por defeito, mas é um facto não o conseguimos definir por defeito. Temos sempre que fazer aqueles passos todos. Não é grave, mas seria escusado

    Para os curiosos: não há Siri em Português

    1. Avatar de Vítor M.

      Essas novidades serão para a versão iOS 7.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Tinha esperança que fossem agora, pois não as considero novas features, mas sim melhoramentos.
        Mas esperemos pelo IOS 7

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso deve vir num pacote de alterações que vão mexer em vários sistemas e provavelmente algumas coisas vão mudar e melhorar.

          Este ano, Setembro, o iOS 7 está cá fora.

  9. Avatar de Power

    Vamos ver se corre tudo bem.

  10. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Jailbreak para o 3GS e o 4 deve chegar em uma ou 2 semanas, agora para o 4s está mesmo bem dificil!

  11. Avatar de techdani
    techdani

    E o ipad 3? Não tem LTE? Ou o chip é diferente?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        O iPad 3 tem chip de 700 MHz LTE, não vai dar.

  12. Avatar de Miguel Machado

    O iPad 3 deve estar limitado no numero de frequências que suporta e possivelmente não suporta as que foram actualizadas. Quanto ao update em si, fiz update tanto no iPhone 5 como no iPad mini via OTA e correu tudo bem. Apesar de ter a opção activa, não tenho sinal LTE, não sei se devido ao meu tarifário ou até a cobertura 4G no centro de Braga

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas em Braga tens LTE, aliás, foi onde os testes começaram.

      1. Avatar de Miguel Machado

        Já me estive a informar e tenho. Acontece que o meu tarifário (yorn) não suporta. Pelo que li, na Vodafone, só com o aditivo 4g, que neste momento só está disponível para planos Best. Resta esperar…

  13. Avatar de Rodrigo Quiterio
    Rodrigo Quiterio

    Sera que isto vem corrijir o crashar do meu ipod e a lentidao!?!?! (Ipod touch 4G)

  14. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Mas afinal o que aconteceu ? As operadoras portuguesas que só usavam a frequência dos 800 MHz para o LTE passaram a usar também os 1800 MHz ?

    1. Avatar de The Man
      The Man

      Sim isto não foi apenas a Apple a fazer um update e boom…

      Foi negociado entre todas as operadoras e a Apple e eles desbloquearam a utilização do LTE 1800Mhz para 35 novas operadoras.

  15. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    a primeira coisa que reparo nesta actualização, é que, ao tentar activar o Hotspot pessoal, recebo uma mensagem que tenho que contactar a Vodafone para partilhar a internet a partir da minha conta, coisa que nao acontecia. ja vos apareceu esta mensagem ?

    1. Avatar de JMH
      JMH

      Aqui nada, está exactamente como estava antes, partilha Hotspot 100% também com a Vodafone no iPhone 4S.

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    JAILBREAK NO DIA 02/02/2013!!!!!

    Dispositivos confirmados:

    *iPhone 5
    *iPhone 4S
    *iPhone 4
    *iPhone 3GS
    *iPad Mini
    *iPad 4
    *iPad 3
    *iPad 2
    *iPod Touch 4G
    *iPhone Touch 5G

    fonte: gdeluxe

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      correcção: 02/03/2013

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        03/02/2013 será no Domingo da Super bowel.
        Na América escrevem as datas ao contrário 😉

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          tens razão! E olha que eu ainda pensei nisso, por causa da mensagem do musclenerd acerca do super bowl
          Ainda por cima eu deveria saber bem acerca das datas. Muitas dores de cabeça à conta disso.

          Que venha domingo!

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      Para depois fazer JB tem de se actualizar pelo iTunes e não por  OTA.

  17. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    O LTE custa 8 euros na Vodafone, é preciso pagar aditivo… Chulos. Enfim…

  18. Avatar de Jorge Henriques
    Jorge Henriques

    Confirmo 4G LTE na Vodafone, em Lisboa, zona das Amoreiras. Entretanto no Alto do Lumiar parece-me que não há.. 😀
    Deverá levar um bom tempo até termos uma cobertura decente de LTE nesta frequência, 1800MHz se não me engano.

  19. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Ao fazerem o update vai aparecer no itunes para actualizarem as definições do operador (aparece depois do update, isto na Vodafone). Aí a parte das definições onde dizia activar 3G agora diz activar LTE.

  20. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Olá a todos,
    mas a mim no iTunes, ainda me aparece a actualização 6.0.1 (ainda estou com a 5.1.1

    Terei que fazer a actualização para o 6.0.1, e depois é que me aparecerá a 6.1?

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Não. Espera um pouco até aparecer no iTunes.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      No iPhone, em Definições > Actualização de software não te aparece a actualização para iOS 6.1 ?
      Pode fazer-se a actualização “over-the-air” (OTA, que é mais “fino”), sem o iTunes. Deve é ligar-se o equipamento à corrente para evitar ficar sem bateria.
      Já tem acontecido sair uma nova versão e o iTunes continuar a indicar uma anterior, mas isso passa-lhe.

    3. Avatar de Paulo Rodrigues
      Paulo Rodrigues

      Olá novamente,
      no iTunes já aparece a actualização 6.1. No iPhone seleccionando Definições > Geral > Actualização de Software, a “rodinha” gira, gira, gira… e não actualiza a informação, ou seja não surge a informação de que existe um update.
      Creio que terá a haver com a sobrecarga dos servidores da Apple, e não me preocupa muito uma vez que no iTunes está já assinalado essa actualização.
      Agora é esperar por Domingo da próxima semana, não este que vem já aí!

  21. Avatar de Adao Feliz
    Adao Feliz

    Finalmente, o bug do iMatch esta resolvido.

  22. Avatar de Abílio
    Abílio

    Só uma pequena e pouco importante correcção. Não houve IOS 6.1 GM mas sim beta 5, a build é igual ao 6.1 final. Não deu para perceber…

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      É o que os peritos dizem

  23. Avatar de David
    David

    Ainda ninguém disse mas o iPad mini também suporta LTE.

    Quanto a cobertura na Optimus confirmo que em Lisboa na zona do Lumiar tem cobertura e até perto de Sta Iria também. Em Alverca ainda não tem recepção.

    Na Optimus ao contrário das outras operadoras não é necessário possuir um pacote 4G para usufruir dessas velocidades, basta ter um pacote de dados. Tanto quanto sei nas outras operadoras é necessário possuir tarifário 4G para usufruir do mesmo…

    1. Avatar de João
      João

      Na TMN não é necessário ter qualquer pacote para usufruir do 4G. Tenho um plano de IT normal e tenho cobertura LTE no iPhone 5..

  24. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém sabe onde podemos ver informações oficiais das operadoras portuguesas?? No meu caso interessa-me Vodafone. Tenho iPhone 5 e gostaria de saber quanto custa o 4G/LTE, se tenho que mudar de tarifário, zonas de cobertura, etc.

  25. Avatar de Zé

    Que grande confusão com as frequências, está tudo des-sintonizado. 🙂

    Agora a sério em Portugal atualmente ( irá mudar no futuro) o único operador que dá 4G(LTE) nos iphones é a Optimus. Vodafone e TMN atualmente não tem essa capacidade, pq embora até tenham comprado essas freq estão a usá-las em GSM, o rollout deverá estar contudo para breve e assim libertar as frequências de 1800 para o LTE, que é a unica freq que o iPhone suporta para 4G.

    Em relação a cobertura e como já alguém disse é verdade os iphones podem ser 4G numas zonas e não ser noutras isto pq como eles só suportam a freq de 1800 nas zonas com cobertura de 900 o iphone não vai funcionar em 4G ( apesar de outros telemóveis detetarem rede 4G).

    Em relação a cobertura e como já alguém disse é verdade os iphones podem ser 4G numas zonas e não ser noutras isto pq como eles só suportam a freq de 1800 nas zonas com cobertura de 900 o iphone não vai funcionar em 4G ( apesar de outros telemoveis detectarem rede 4G).

    1. Avatar de Pereira
      Pereira

      Viva,

      Eu, com rede TMN, já obtive rede LTE!
      Zona do Porto, mais específicamente no Norteshopping (mas apenas na entrada perto da FNAC, na praça da alimentação já não se loiga via LTE…).

      Agora, se se trata da TMN em experiências, isso já não sei, mas posso confirmar as médias de 35 Mbps download e 45 Mbps de upload em LTE.

      1. Avatar de Zé

        Eles devem ter de certeza zonas de trial … 🙂 e como disse não é nunca vão ter na vida atualmente é que não tem.
        Aliás deixa corrigir eles tem LTE mas noutras frequencias, e por isso Samsungs e outras marcas menos picuinhas que a Apple funcionam perfeitamente em vários pontos do pais e nos 3 operadores

    2. Avatar de Jorge Henriques
      Jorge Henriques

      Sintoniza-te… Vodafone já tem 4G LTE em funcionamento. 😉

    3. Avatar de João
      João

      Zé é melhor actualizares-te. O que dizes estar para breve já aconteceu há algum tempo. Eu tenho TMN e em Lisboa, passei o dia a apanhar LTE.. menos na zona da baixa/chiado. A TMN tambem já tem antenas a emitir LTE na frequência 1800MHz. Até existe um post num site portugues de um beta tester do iOS 6.1 que há algum tempo já apanhava LTE pela TMN na zona do Parque das Nações.

  26. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas, alguém tem problemas com o auto-brilho no iPhone 4S? Desde que actualizei para o iOS6 deixou de funcionar.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Boas, entretanto já consegui contornar o problema. E já está resolvido.

      http://revoseek.com/information-technology/solve-problem-automatic-brightness-screen-ios-6/

      Cumprimentos

  27. Avatar de lee
    lee

    Com esta atualização a bateria dura metade do que durava anteriormente mais alguém notou isso?
    Quanto a captação do sinal de LTE no Porto tem numa grande área.
    No que diz respeito à rapidez sem duvida nota-se uma grande diferença

  28. Avatar de Carlos
    Carlos

    E desligar o 3g n dá agora?
    cumprimentos

  29. Avatar de Fernando Magalhães
    Fernando Magalhães

    Fiz a actualização num ipad 3 e ficou muito mais lento.

    Estou completamente desapontado.

    Alguém notou o mesmo?

  30. Avatar de André Nogueira
    André Nogueira

    Instalei no iphone 5 e a bateria dura menos de metade do que antes, espero que corrijam rapidamente, a nível de velocidade de processamento parece me igual

    1. Avatar de lee
      lee

      a bateria no iphone 5 desaparece 🙁