iOS 14.2 está a consumir a bateria do iPhone de forma anormal e não esperada

34 Comentários

A cada nova versão do iOS, a Apple procura melhorar ou corrigir problemas no seu sistema operativo. Estes chegam sempre de forma controlada e sempre depois de passar algum tempo em testes, a grande maioria deles públicos.

O iOS 14.2 chegou no início do mês passado, com a promessa de melhoria. Agora, e do que tem sido relatado, há um problema com os consumos de bateria no iPhone, que estão muito acima do que é esperado.

iOS iPhone bateria consumo Apple

A mais recente versão do iOS

As novidades que o iOS 14.2 trouxe focaram-se em especial na melhoria do sistema da Apple. Estavam centradas em trazer algumas novidades que eram esperadas há algum tempo e que os utilizadores vinham a pedir.

Do que foi revelado na altura, as correções de problemas não estavam focadas no próprio sistema, mas sim em funções que este oferecia. Algumas, pontuais, corrigiram situações muto específicas que afetavam as apps do sistema.

Apple lança iOS 14.2 e traz várias novidades para o seu iPhone

Problemas de bateria no iPhone

O que não se esperava é que esta versão do iOS trouxesse novos problemas aos equipamentos, em especial nos consumos da bateria. Os utilizadores do iPhone estão a relatar que este elemento está a esgotar-se de forma demasiado rápida e sem razão aparente.

Os relatos que podem ser encontrados na Internet revelam que esta está a desaparecer de forma demasiado acelerada. Utilizadores que perdiam 20% durante a noite, sem utilização, relatam agora que estes valores chegam aos 50% e em cerca de meia hora.

iOS 14.2 has massive battery drain issues, especially on older iPhones.
byu/Paccos inapple

Apple vai resolver problema em breve

Outros relatos que podem ser encontrados revelam que há equipamentos a perder 5% a cada 5 ou 6 horas, algo que não é normal. Estes mesmos equipamentos apresentam temperaturas demasiado elevadas, como se estivessem a ser carregados de forma wireless.

Do que pode ser percebido, este problema não afeta nenhum equipamento em particular, sendo encontrado na maioria dos iPhones. Naturalmente que se espera que a Apple resolva este problema com uma atualização futura. Esta deverá chegar ainda antes do final do ano.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago I.
    Tiago I.

    Até estava a estranhar esta notícia tardar tanto a sair….

    1. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      +1 Por acaso, desde que o iOS 14 foi lançado reparei nisso e então em especial na versão 14.2, no IPhone 7, mesmo após um reset ao equipamento, além do consumo, também “encrava”a transição entre janelas de apps que possam estar abertas. Acontece especialmente quando o telemóvel não está a ser utilizado e acaba-se de desbloquear para sua utilização.

      Estou casa vez mais desiludido com a Apple. Cada vez mais a colocar imperfeições onde não existiam…

  2. Avatar de PcRat
    PcRat

    Por acaso já tinha estranhado o comportamento do meu 8 Plus, a bateria esta a drenar bem mais rápido, com o mesmo uso, até já tinha pensado que seria algum problema da bateria… Afinal… Vou esperar, pode ser que se resolva entretanto!!

  3. Avatar de Nuno Galhardo
    Nuno Galhardo

    Desde o 1 iPhone, que a bateria é o principal ponto fraco do telemóvel, e irá continuar a ser assim nos proximos anos, pois tb é o principal motivo da sua troca, e os lucros que isso advém…tal com a propositada desaceleração do desempenho do seu sistema, para que 3 em 3 anos as pessoas comecem a pensar em comprar outro …

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Alguém que tocou no ponto G.
      Não interessa a Apple investir em equipamentos com baterias de 5000 mAh, porque uma bateria destas com anos de uso ainda tem no mínimo 60% de vida o que é superior a um iPhone novo inclui.

      1. Avatar de Cobumelo
        Cobumelo

        Não é verdade, o 11 pro max e 12 pro max sao os smartphones com melhor autonomia do mercado e baterias de 4000mah. Andróide com 5000mah duram menos que iphone pro max, sao factos.

      2. Avatar de Cobumelo
        Cobumelo

        Não é verdade, o 11 pro max e 12 pro max sao os smartphones com melhor autonomia do mercado e baterias de 4000mah. Andróide com 5000mah duram menos que iphone pro max, sao factos.

      3. Avatar de Cobumelo
        Cobumelo

        Não é verdade, o 11 pro max e 12 pro max sao os smartphones com melhor autonomia do mercado e baterias de 4000mah. Andróide com 5000mah duram menos que iphone pro max, sao factos

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Não tens problemas com o audio das stories no instagram? Umas vezes dá, outras vezses não dá e é preciso carregar na tecla lateral para activar o som…
          Isto so me aconteceu no 11 e no 11 Pro Max

      4. Avatar de Cobumelo
        Cobumelo

        Não é verdade, o 11 pro max e 12 pro max sao os smartphones com melhor autonomia do mercado e baterias de 4000mah. Andróide com 5000mah duram menos que iphone pro max, sao factos…

    2. Avatar de ITzanas
      ITzanas

      Mate tenho aqui um iPhone 8 e um 11 Pro e olha que a diferença de desempenho entre os dois não é assim tão grande, portanto esse ideia da desalaração de desempenho esta uma bocado enganada não?

    3. Avatar de PTO
      PTO

      A duração das baterias são o ponto fraco de todos os smartphones e quanto mais funções ativas tiverem pior.

  4. Avatar de Abreu
    Abreu

    Se acontecer algo assim com marcas chinesas baratas e fácil de compreender, neste caso, aparelhos pagos a preço de ouro e caricato!

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      So que essas marcas chinesas baratas não lançam actualizações para corrigir o problema.

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Os carros de 50.000 euros avariam o mesmo (e alguns até mais) que os de 20.000, não é o preço de custo que muda seja o que for nisso.

  5. Avatar de Jorge Miguel Mendes Ribeiro
    Jorge Miguel Mendes Ribeiro

    estou a estranhar só ter saído esta noticia agora, mas também um update da apple para resolver este problema de muitos utilizados :/

    1. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      O problema foi a Apple dar prioridade ao carregamento sem fios. Basta o telemóvel detectar uma fonte de energia (pode ser um cabo eléctrico que está dentro da parede ou um aparelho que esteja a 2 metros de distância), acciona o carregamento sem fios. Ora sem carga a ser disponibilizada, vai drenando a bateria à procura do carregador. É um problema semelhante que vai aparecendo de versão em versão do IOS com o Wifi e o Bluetooth, que mesmo desactivados, chegam a sacar 3% de bateria sem explicação.
      Lá aparece o patch que resolve… depois de a empresa dizer que é tudo mentira e que os utilizadores é que são burros estúpidos.

  6. Avatar de André R.
    André R.

    Eu já mudei a bateria no SE 1a geração a cerca de 1 mês e a capacidade máxima dela já está nos 82%. A bateria foi mudada em loja oficial, sendo original a bateria, e desde que o iOS 14.2 é que tenho notado estes desgastes estupidos da bateria

  7. Avatar de rm
    rm

    IBrick……………para quem não percebeu, “brick” em inglês significa “tijolo”………

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Muito bom. Quando tens que explicar a piada……… não tem piada. Mas parabéns pela imaginação

    2. Avatar de ZE
      ZE

      Continuam uma porcaria a nível de bateria… mas a malta gosta

      1. Avatar de Cobumelo
        Cobumelo

        Sao os melhores em autonomia de smartphones. Os outros são piores tipo xiaomis e Samsung nem metade duram.

  8. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    O problema já é conhecido: o IOS activa o carregamento sem fios ao detectar um pico de energia próximo (comprovado até 2 metros de distância). Ao tentar carregar a bateria, sem estar no carregador, vai drenando a carga à procura do carregador… que pensa estar activo.
    Segundo fontes não Apple, o problema está já corrigido nos últimos updates disponíveis. Basta usar o Itunes para instalar a actualização mais recente.

  9. Avatar de PTO
    PTO

    Noticia altamente especulativa.
    Qual é a percentagem de utilizadores que têm esse problema no universo total de iPhones com o iOS14.2 instalado?
    Cá em casa são dois iPhones com essa versão do iOS e não mudou nada em termos de duração da bateria.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Tenho um SE (primeira geração) e desde a actualização para a versão 14.2 que esse comportamento se verifica. Dentro da minha utilização durava sempre 1 dia e mais uns poses… depois da actualização dura pouco mais de meio dia. Veriquei que o estado de degradação passou de uns 86% para 82% portanto algo está mal. Tenho umas 40 apps instaladas e só 8 estão a correr em background. Já era hora de deixarem de andar a brincar com a gestão de bateria sempre que sai uma versão nova versão dá asneira…. Alem de andarem a danificar a bataria…assim é garantido que não lhes compro outro…

  10. Avatar de Maurizio Vieira
    Maurizio Vieira

    Eu tenho um iPhone 11 Pro Max com iOS 14.3 Beta 3 e não tenho nenhum problema com a duração da Bateria.

  11. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Eu tenho um 6s;depois de 100%de carga e sem utilização,esgota-se em 24 horas.Estou profundamente desiludido e não sei o que fazer.Já eliminei vários ficheiros,fotos etc mas não melhorou.

  12. Avatar de jorge
    jorge

    Tenho o iphone x e esta atualizado com ios 14.2 e nao noto nada na bateria. me dura o mesmo tempo que durava antes de estar atualizado, eu uso muito pouco o telemovel, e a bateria dura em media 3 dias e meio, por isso nao queixo.

    1. Avatar de joão
      joão

      fogo a serio? ate vou ja a correr comprar um iphone.
      Olha eu tenho um android com 5 anos, se não o usar ou usar pouco dura 5 dias.

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Há pessoas que dizem que não compram mais iphones…vão para pior?! Apple é de longe a que dá mais suporte e com melhor sistema operativo,facto… Tenham um bom Natal .

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Eu vim do mundo do Android quando passei para um iphone, neste caso SE primeira geração, e já confesso que para o meu tipo de utilização encaixa que nem uma luva. É a primeira vez que tenho um tlm /smartphone durante tanto tempo, lá está por ter um suporte com longevidade. Tencionava comprar outro da mesma marca na troca deste mas esta coisa da bateria anda-me a chatear profundamente. Não tenho saudades do android apesar de existir excelentes equipamentos. Já agora o meu SE novo ficou em 230€ se bem me lembro 🙂

  14. Avatar de Helder Peixoto
    Helder Peixoto

    Para quem está a ter este problema, e sim ,a perda de bateria em “standby” é anormal, sigam este thread no Apple Communities:
    https://discussions.apple.com/thread/251997533?page=40