iOS 11: Atalhos do Wi-Fi e Bluetooth não desligam interfaces

124 Comentários

O iOS 11 já corre em milhares de dispositivos por todo o mundo. As primeiras impressões indicam que é um sistema fluido apesar de não ter assim tantas as diferenças para o iOS 10. Destaque para a nova Central de Controlo que agora é personalizável e até dá para desativar a interface de comunicações 3G/4G.

O mesmo não se passa com os atalhos para o Wi-Fi e Bluetooth que, mesmo desligados, mantêm as interfaces de comunicação ativas.


Numa primeira análise poderíamos estar a falar de um bug no iOS 11 (eles vão aparecer)…mas parece que não. Basicamente quando acedemos à Central de Controlo para desligar o Wi-fi ou Bluetooth as interfaces de comunicação mantêm-se a funcionar como mostra o vídeo seguinte que criado pelo site Motherboard.

Afinal para que servem os atalhos do Wi-Fi e Bluetooth?

É uma boa questão e a resposta já foi dada pela própria Apple (apesar de alguns investigadores a considerarem simplesmente estúpida). Segundo a empresa da maça, no iOS 11 quando desligamos o Wi-Fi e o Bluetooth, através do Centro de Controlo, o iDevice desliga de imediato dos acessórios Wi-Fi e Bluetooth aos quais está ligado.

No entanto, as interfaces de comunicação continuam ativas para que o iPhone possa usar o AirDrop, AirPlay, Apple Pencil, comunicar com o Apple Watch, usar os serviços de localização, entre outras funcionalidades.

in iOS 11 and later, when you toggle the Wi-Fi or Bluetooth buttons in Control Center, your device will immediately disconnect from Wi-Fi and Bluetooth accessories. Both Wi-Fi and Bluetooth will continue to be available.

Quem quiser desativar por completo o Wi-Fi e Bluetooth terá de ir através das Definições e desativar as respetivas interfaces. O mesmo já não se passa com o atalho para desativar as ligações móveis.

O que acha desta característica do iOS 11?

Saber mais aqui.

Leia também…

TOP 10 – Novidades fantásticas do novo iOS 11 no iPhone

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Característica? Pois, não é defeito é feitio!
    LOL

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Mas quem é que disse que é defeito?

      A mudança foi feita porque foi propositada, sempre foi assim durante as betas!

      Não te preocupes que no teu Xiaomi vai continuar a ser Android.

      1. Avatar de censo
        censo

        E o android foi para aqui chamado porquê?

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Porque merece.

          1. Avatar de NoHater
            NoHater

            que mal tem o meu comentário srs. pplware? então n posso agora responder ao menino helder é? toquei na ferida foi?

          2. Avatar de Vítor M.

            Podes, mas não insultes, as regras são claras, se não consegues com um discurso educada, não digas nada. Mas podes responder e deves. Se lhe tocaste na ferida? 😀 eu aí não me quer meter, vocês vejam lá onde se tocam, mas por mim… façam o que entenderem 😀

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Bom…
        O título do vídeo no artigo começa literalmente com a palavra BUG por isso arrisco que há pessoal por aí que acha que um botões que supostamente desligam o WiFi e o Bluetooth de facto não o fazerem é um defeito.

      3. Avatar de Alvaro Campos
        Alvaro Campos

        LOL
        É feitio, foi isso mesmo que eu escrevi!
        PS: Não gosto de Android, logo não tenho Mis

  2. Avatar de henrique Almeida
    henrique Almeida

    Acho muito parvo a opção. Só se mudassem o nome dos atalhos e não induzir em erro …..

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Não é defeito, é feitio… Lol

  4. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Tenho o iphone 7 e gosto muito da Apple mas às vezes têm cada mania só porque sim… Neste caso não tem sentido nenhum, é uma estupidez.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Tem sim sentido.

  5. Avatar de hjmargarido
    hjmargarido

    é um defeito…o comportamento é diferente de dispositivo para dispositivo, eu tenho um 5s e um 6s , no 6s sempre funcionou bem até nas versoes beta do ios11 enquanto no 5s só passou a funcionar bem a partir da versao 11GM…

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Pois claro… o hardware é diferente! Agora já percebes o porquê de tanto se falar mal de Windows e Android…. têm que fazer o OS para milhentos hardwares!

  6. Avatar de Helder
    Helder

    Só quem não tem e quer ter é que diz mal.

    Quem nunca se ligou ao Wi-Fi do café que “não está a funcionar hoje”, e depois desligou rápido o Wi-Fi para ir por 4G, e depois chega a casa e fica a gastar 4G porque se esqueceu de ligar o Wi-Fi outra vez?

    Por mim, é mais que vem vindo.

    1. Avatar de Toni da adega
      Toni da adega

      Por ti, qualquer coisa que a a Apple faça é sempre bem vindo e perfeito.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      No meu telefone actual tens o WI-FI inteligente, mesmo com o WI-FI desligado se estiveres perto de uma rede conhecida liga o WI-FI automaticamente, e se estiveres por exemplo no café a tentar ligar por WI-FI alterna sempre pela rede com melhor sinal.

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Huawei certo? O meu faz exactamente o mesmo.

      2. Avatar de rodrigojds
        rodrigojds

        E se nao quiseres que o WIFI ligue automaticamente a nada? Como fazes?

        1. Avatar de Ricardo Santos
          Ricardo Santos

          Desligo o WI-FI inteligente…

      3. Avatar de Helder
        Helder

        No iOS também, mas eu prefiro fazer essa gestão manual.

    3. Avatar de Zéi
      Zéi

      LOL gasta-se o dinheiro todo no iPhone e depois poupa-se no tarifário?
      Um maquinao desses pede um bom tarifário, no meu caso tenho trafego ilimitado, e ainda tenho 30 GB para Hotspot para partilhar por quem precise.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        “Tráfego ilimitado”… lol…

        1. Avatar de Zéi
          Zéi

          Nao entendo onde está a piada, por £29.00 a festa está feita.
          http://www.three.co.uk/standalone/priceplan-details?planid=1400624204948

          Hotspot dá jeito para partilhar por outros dispositivos.

        2. Avatar de LR
          LR

          Hélder, ele não está a falar da realidade em Portugal. Não fales sem saber. No entanto, cá no burgo já se vai conseguindo alguns pacotes interessantes. Eu tinha 30GB/mês, agora tenho 60GB/mês, e no entanto não gasto nem os primeiros 30.

          1. Avatar de Zéi
            Zéi

            Nao ter nada haver se é em Portugal ou nao, e nem é necessário ter Tráfego ilimitado, só acho que nao faz sentido gastar 1000€ num smartphone e depois nem se pode desfrutar do potencial só para nao gastar dados porque 500MB é pouco.

          2. Avatar de LR
            LR

            Concordo a 200% contigo. É um perfeito contrassenso. É como comprar um Aston Martin, e depois dar só a volta ao bairro porque a gasolina é cara.

    4. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      Oh, Hélder! Sem tretas, que marca e modelo de carro é que tens? É que tanta coisa com com “Apple é para quem pode” é deves andar com um calhambeque. Eu tenho um bom carro (só para quem pode) e não tenho nenhum produto da maçã. Não gosto, estou no meu direito.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Por acaso, tenho um carro muito bom…

        (Eu sei que vais dizer que tens um melhor mas na verdade andas num punto de 89)

        1. Avatar de Lagaffe
          Lagaffe

          Deves ter um bom carro, mas de linhas 😀 És tão tangido, Hélder. Tanto blá blá de quem pode é o Punto se 89 deve ser é o teu. Se algum dia apareceres por Aveiro, marca um café comigo e vamos ver quem é que tem um Punto! 😀

          1. Avatar de Lagaffe
            Lagaffe

            * tangoso

        2. Avatar de Toni da adega
          Toni da adega

          Bom carro, bons smartphones-tablets, e depois sempre com cuidado para não gastar os dados 4G.

        3. Avatar de LR
          LR

          Quando conseguires um Punto de 89, avisa. É que em 89 não havia Puntos, haviam os grandes Uno.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Agora fiquei curioso, com o que consideras de um bom carro… que carro tens?

    5. Avatar de Vitor
      Vitor

      No Android Samsung tens eleição de rede.. O Wi-Fi está mal e troca para dados 😉

    6. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Curioso…. No meu Windows Mobile (como vez não uso Android) a gestão entre usar o WiFi e o 4G (estando os dois ligados em simultâneo) é feita de uma forma automática prevalecendo sempre o WiFi e penso que o já fazia isto no Windows Phone.
      Aceita que há coisas que não fazem sentido nenhum e vamos todos felizes. Vá lá……

  7. Avatar de WMC
    WMC

    Eu tenho um 7, no meu tá bugado o do wi-fi. eu clico no atalho da central de controle para “desativar”( deixa o ícone cinza) em seguida bloqueio a tela e quando desbloqueio lá está o atalho ativado novamente (como a cor azul).

  8. Avatar de Jona
    Jona

    Sinceramente, ao contrario da maioria das ovelhas aqui, que se alguem diz que é estupido entao vai tudo atras a dizer o mesmo, acho que a ideia da apple é bem fixe ke o caminho é andar tudo sem fios e a apple ja comeca a ter bastantes…logo nao faz sentido o botao desligar tudo. Por meio de uma widget provalmente sera possivel desligar tudo ou seja com a mesma velocidade…nao vejo aki o stress…nao tenho nenhum iphone pq acho o OS limitado para a produtividade ke lhe dou mas desta vez a opcao da apple nao esta errada. Ja para lazer, acho o ipad uma escolha excelente….dai ter um 😉

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      ‘acho o OS limitado para a produtividade ke lhe dou ‘
      LOL

      1. Avatar de htcu11
        htcu11

        ja tive um nokia n9 quando era meego (que agora o IOS copiou algumas coisas com swipes e o gestor de apps em background que é igualzinho), depois passei para o bb10 que em produtividade nao existia competitor (é claro que nunca vais perceber o que é produtivade que para ti é ir ao facebook e redes sociais)….depois do abandono do bb10 virei-me para o android…e no dia a dia e de ano para ano tenho visto o android a evoluir duma forma brutal….so quem usa no dia a dia é que percebe o que esotu a dizer…nao faclo de smartphones de caca com SO todo alterado e para pior..mas sim em android puro ou quase puro como o caso da htc. tenho um android nexus, um htc u11, um ipad mini 4, e no trabalho (que faço apps) testo dezenas de aparelhos por dia…até para colocar um raio duma build no iphone preciso de ligar o cabo ao mac…criar um perfil de proposito para aquela app…fazer build etc..no android…fazer build…meter no google drive..ir ao smartphone done…fica la no teu mundo de ilusao que eu fico no meu…gosto muito do IOS mas é em tablets..no brainer OS…mail, net, jogos e videos nao ha melhor…

  9. Avatar de Alexandre Pires
    Alexandre Pires

    Eu acho que é a solução mais ridícula de sempre.
    Caso ajude
    https://support.apple.com/en-us/HT208086

  10. Avatar de NoHater
    NoHater

    depois do face id, agora essa? mais de 1000 euros por um ios não devia acontecer isso. LoL

    1. Avatar de NoHater
      NoHater

      perdão. iphone.

  11. Avatar de pedro figueiredo
    pedro figueiredo

    No Android é basicamente a mesma coisa. Desligas o wifi. Mas o interface continua ligado para outros fins.

    1. Avatar de NoHater
      NoHater

      continua ligado? deves ter o teu bugado

      1. Avatar de pedro figueiredo
        pedro figueiredo

        o teu tb deve tar bugado, se reparares bem no consumo da bateria vai ve que o wifi continua a consumir . e isto deve principalmente a opção de localização . se quisere desligar por completo talvez isso ajude.https://www.howtogeek.com/211186/how-to-disable-google-location-wi-fi-scanning-on-android/

        Alem disso acho esta opçõao da Apple ate bem inteligente. assim pode-se desconectar da rede dados wifi, e manter gadgets wifi conectados.

      2. Avatar de Pois
        Pois

        Se responderes que queres que o wi-fi ajude na localização, ele continua ligado. É feature e muita gente nem nota que ele faz isso.

        E ao contrário da Apple, só mesmo desligando isso nas opções é que o desligas por completo. Porque desligar o wi-fi em qualquer sítio do Android, mantem-o activo (a excepção é os vários modos de poupança de bateria que grande parte das marcas têm).

    2. Avatar de Wellfake
      1. Avatar de Pois
        Pois

        Sim, continua se tiveres dito que querias usar o wifi para ajudar na localização. Não tens maneira de o desligar completamente sem ir tirar o pisco da opção

    3. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      No Windows se o desligas no Action Center ele fica mesmo desligado, acontecendo o mesmo com os dados e o bluetooth.

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Faz algum sentido porque o AirDrop precisa disso para funcionar. E na Apple sempre disseram que não é preciso desligar as interfaces pois o iOS sabe gerir muito bem esses consumos. No Android e que tens mesmo de desligar tudo porque se não continua a gastar bateria, eu nunca desligo o wifi nem o Bluetooth. E acho muito bem que tenham alterado isto no control center. Porque muitas vezes eu so quero desligar-me da rede que estou e nao quero ser chateado por janelas de aviso a dizer que devo ligar o Wi-Fi porque melhora a precisão e bla bla bla.

    1. Avatar de Wellfake
      Wellfake

      Sim faz sentido para espiar melhor o utilizador.

      1. Avatar de Nelson R.
        Nelson R.

        Belo comentário. Desliga-te da net, porque estamos todos a ver-te…

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Tens razão, mas se calhar também é melhor desligares-te da net, não vá alguém espiar-te.

    2. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Espera lá!
      Se está ligado (mas aparece como desligado) como é que que não gastam bateria???
      Isso sim, é inovação!

  13. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    É muito simples : ou está ligado ou está desligado. Se o user manda desligar e continua ligado está errado, não sei onde está a duvida nisso.

    1. Avatar de int64
      int64

      Queres desligar faz o que a Apple diz:

      If you want to completely disable Wi-Fi and Bluetooth for all networks and devices, follow these steps:
      To turn off Wi-Fi, go to Settings > Wi-Fi and turn off Wi-Fi.
      To turn off Bluetooth, go to Settings > Bluetooth and turn off Bluetooth.
      For the best experience on your iOS device, try to keep Wi-Fi and Bluetooth turned on.

      Ou até mesmo pelo Siri: “Siri, turn off bluetooth” ou “Siri, turn off wifi”

      About Wi-Fi and Bluetooth

      In iOS 11 and later, when you toggle the Wi-Fi or Bluetooth buttons in Control Center, your device will immediately disconnect from Wi-Fi and Bluetooth accessories. Both Wi-Fi and Bluetooth will continue to be available, so you can use these important features:
      AirDrop
      AirPlay
      Apple Pencil
      Apple Watch
      Continuity features, like Handoff and Instant Hotspot
      Instant Hotspot
      Location Services

  14. Avatar de filipe
    filipe

    tenho exactamente o mesmo problema. parabens ha apple 10 anos depois temos um botao de atalho para dados moveis! ok com o 3d touch a malta a tinha, no entanto eu tenho o modelo 5s. vou buscar agr o 7 mal baixe de preço! abraços sou ultilizador assiduo da pagina

  15. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    podiam ter adicionado opção para escolher o comportamento

  16. Avatar de André
    André

    Simplesmente…
    Usem com as características que tem!!!
    Não queiram mais do que está feito, se alguém desenvolveu assim, acredito que tenha as suas razões.
    iPhone 6 Plus + Apple Watch 2
    Tudo a funcionar como deve ser.

    Não faz sentido nenhum desligar o Bluetooth do carro e perder a coneccao ao Apple Watch, pois não ?!
    Opção muito bem desenhado.

    Adaptem-se.

    Atentamente,

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas como a Apple fez é que tem lógica. Foi muito bem pensado. Quantas vezes estamos em locais com WiFi terrível e queremos usar o nosso 4G? Desta forma, mantemos a tecnologia WiFi ativa para opções como o AirDrop e navegar com 4G. Mas há muitos exemplos.

      Para que quero ter o Bluetooth ativo para o exterior se só necessito dele para acessórios ou outros dispositivos Apple?

      Muito bem pensado, mas quem não tem, vai dizer que é BUG 😀 😀 😀

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Exatamente! Eu acho que foi muito bem pensado e o facto de dizer logo a qual rede estamos conectados também é bastante útil.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Tem uma lógica para ti. Lógica: Desligar WiFi (excepto A, B ou C). Lógica para todos os que não são Fans como tu tens vindo a mostrar: Desligar WiFi (Desliga tudo, agora se é desligando mesmo a interface ou não, o resultado final é ter que desligar tudo o que está conectado ponto final).

        1. Avatar de Vítor M.

          Tem lógica sim, se utilizasses verias que tem e que faz muita falta.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Mas lá estás tu… Agora dizes que eu não uso porquê? Quem te disse que eu não uso?

          2. Avatar de Vítor M.

            Tu é que disseste, porque se usasses verias que faz sentido desativar para certas coisas mas para outras não e como está pensado, funciona dessa forma. Posso querer desativar o WiFi para navegar com 4G mas usar o WiFi para o AirDrop, por exemplo. Se usasses, verias que o que dizes é descabido.

          3. Avatar de galo
            galo

            Isto nem é mal pensado de todo, mas como alguém disse, tem mais lógica ainda o “Wifi inteligente”…
            E poderiam ter alterado o nome ou icone, para nao induzir em erros..

          4. Avatar de Vítor M.

            Provavelmente… mas é uma questão de hábito, assim como há muitas funcionalidades que existem e as pessoas, muitas delas, ainda não sabem a totalidade da sua ação. Há que trabalhar para informar, já que a Apple, como dizes, não facilitou.

      3. Avatar de Vitor
        Vitor

        Eu tenho uma opção de ter dados e Wi-Fi em simultâneo.. não é novidade isso..

      4. Avatar de Gerson
        Gerson

        Boas,
        Já agora pq é que os dados moveis a desligar nas definições demora “3 anos” a desligar, as vezes clico 3 vezes ele fica travando so a ligar e a ligar.
        Já instalei no 10 de inicio no 11 continua uma lentidao nas definiçoes a desligar e a ligar os dados moveis.
        Obrigado pela atenção

          1. Avatar de Gerson
            Gerson

            O video tem erro, mas de qualquer forma botao de ligar e desligar nas definicoes dos dados moveis demora mt a desligar e a ligar da tipo freeze. Thanks for all

          2. Avatar de Vítor M.

            Erro? Como assim? Esse botão tem uma diferença de milésimos de segundo face a outros, mas 😀 é algo que não é um freeze, apenas mais lento porque desencadeia ações mais endémicas. Isso até no iOS 10 faz o mesmo, acho que sempre fez, tenho aqui vários iPhones com diferentes versões e todas mostram esta reação.

      5. Avatar de Carlos
        Carlos

        Hombre, quem está a dizer que é bug é o pessoal que está a bisbilhotar com atenção o novo iOS 11. Esse argumento da inveja já começa é a fazer vómitos.
        Quanto ao primeiro ponto que fazes, não é precisamente para isso que serve o Wi-Fi Assist? Este aqui, ó: https://support.apple.com/en-us/HT205296 Ou estás a dizer que o Wi-Fi Assist, que está ligado por omissão, não funciona?
        Quando ao segundo, o que estás a dizer é que o botão do Bluetooth o que faz é esconder o dispositivo, ou seja, torná-lo não detetável. Se calhar então não devia, sei lá, simbolizar isso?

        1. Avatar de Vítor M.

          Vomito provoca essa falta de informação… porra!!! É que vocês confundem as coisas isso sim é estranho. Porque o Wi-Fi Assist se a ligação for lenta, comparativamente à que tenho no 4G (não é no limiar da qualidade ou mesmo da quantidade de sinal) ele não muda nada, carrega mais lento, até porque eu com 4G no meio de uma esplanada ligada ao WiFi do estabelecimento, consigo ter melhor qualidade e i Wi-Fi Assist não é necessário, há WiFi necessário para navegares, mas eu prefiro usar o 4G porque está mais rápido.

          “Se calhar então não devia, sei lá, simbolizar isso?” Mas há, porque são diferentes quando está inativo ou quando está desligado, por isso é que as pessoas têm primeiro que conhecer estas novidades. Já referi isso mil vezes, podem dizer as vezes que entenderem que é BUG, que não é não senhor, é uma funcionalidade que faz muita falta e que traz vantagens em muitos casos, alguns exemplos já foram referidos.

          Não é uma questão de inveja meu caro… é mesmo ignorância 😉 sim, dá vómitos a ignorância induzida…

    2. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Faz sentido o que dizes. Mas não se podem esquecer que nem todos têm Apple Watchs nem outros equipamentos com AirDrop ou AirPlay. O melhor seria, se tens outros iDevices, o comportamento introduzido faz sentido, desligas bluetooth ou wi-fi e os serviços mantêm-se activos para manter a ligação aos iDevices, caso não tivesses mais iDevices, a função deveria ser desligar completamente os serviços. Mas lá está, são tudo opiniões e topdas elas são válidas quando não são insultos.
      Também poderá estar aqui a começarem a surgir motivos para que o Jailbreak ainda faça sentido, caso a Apple não melhor estas interfaces. Até porque têm sido impulsionadores de novas funcionalidades.

  17. Avatar de André R.
    André R.

    Mais valia trocarem a designação de turn off para disconnect

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, acho que não é off, isso era desligar. Poderia ter sim, no meu entender, um botão, dentro do grupo no Centro de Controlo, que fosse 3D Touch e aí sim ter a possibilidade de desligar mesmo. Mas isso trazia outro problema 😀 e a Apple contornou isso.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        No comentário anterior disseste “Mas como a Apple fez é que tem lógica. “. Mau, agora no teu entender já podia ser diferente?

        1. Avatar de Vítor M.

          Estás a baralhar as coisas. Não podes truncar os temas. Tem lógica como pensou e colocou a opção de inativar as conexões para determinados cenários, isso está muito bem conseguido, não tem lógica é poder qualquer pessoa no Centro de Controlo com o iPhone bloqueado desligar os dados e, com isso, interromper a opção Encontrar. São coisas diferentes ok?

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Quem está a baralhar as coisas és tu. Se o botão diz desligar algo porque é que teria um comportamento diferente?
            Se eu meter sem portagens do Algarve para Lisboa vou por Vila Franca mas a verdade é que daria jeito que calculasse pela ponte. Sem portagens é sem portagens, desligar é desligar. 0 é 0 e 1 é 1.

          2. Avatar de Vítor M.

            No botão do Centro de Controlo não diz desligar ¯\_(ツ)_/¯ se usasses….

  18. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Mas quem não tem applewatch e outros dispositivos ligados via wi-fi e Bluetooth, qual o objetivo de estarem em suspensão? é só desculpas para um bug que existe e mais tarde numa atualização irá ser resolvido.

    1. Avatar de Vítor M.

      Esse é um exemplo sem cabimento. Se não tens Apple Watch, se não tens nenhum dispositivo BT, para que raio tens o BT ligada? Para dar mais luz e cor no Centro de Controlo?

      Usem a cabeça 😉

      1. Avatar de Gerson
        Gerson

        Boas, Eu tenho bluetooth no rádio do carro, mas sempre que ligo o carro o iphone não emparelha automaticamente, muita vez tenho que ligar o bluetooth antes no iphone para depois ele emparelhar com o carro e muita vez ele não emparelha, essa situação do bluetooth no control panel resolve a situação? obrigado pela sua atenção!

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu tenho o meu iPhone emparelhado com o carro também e não tenho esse problema. O que pode fazer é apagar todos os dispositivos emparelhados, depois voltar a emparelhar, pode ter havido algum problema e ele agora não segura o emparelhamento.

          1. Avatar de Gerson
            Gerson

            O meu segura o problema é que ele nao emparelha automatico tenho que ir sempre as definicoes todas asvezes que ligo o carro

        2. Avatar de htcu11
          htcu11

          é normal que tenhas de ligar o bluetooth antes no iphone….o meu android antigo (htc 10) era igual…tinha ke ligar primeiro o bluetooth no aparelho..ao ligar o carro a primeira coisa que o carro vai fazer é ver se tem aparelhos bluetooth activos, se tiver liga logo…se deixas passar o arranque..é possivel que a deteccao seja feita de forma menos agressiva (para poupar bateria do carro) logo é normal isso…é claro que se ligares depois do carro ligado..ele devia reconhecer nem que fosse meia hora depois..no meu htc 10 tinha que fazer manual como tu…no meu htc u11. tenha ligado ou desligado liga na boa…mas tambem nao preciso de desligar o bluetooth que nao consome praticamente nada…alias nem tu devias desligar o bluetooth 4.2 nao consome nadinha. com wifi/bluetooth/4g ligado dura-me 1 dia e meio a 2 dias… sem o 4g dura-me 2 dias a 3 dias…comprassem telemoveis de jeito que nao andavam a rasca a poupar todos os minutos do telemovel 😉 a desligar todos os servicos..lol..

  19. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Se eu fizer long presa no atalho do WiFi vou para as settings de WiFi como no Android?

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      No Windows acontece o mesmo, carregando longamente no ícone vamos para as definições do WiFi se dermos somente um pequeno toque ele desliga (desliga mesmo!)

  20. Avatar de Aníbal
    Aníbal

    Quando o atalho para desligar os dados móveis surge na versão 11 de um SO, acho que está tudo dito…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Isso só me traz mais uma razão para não dar acesso ao centro de controlo a partir do ecrã bloqueado, eu nunca desligo os dados, são uma mais valia caso perca ou me roubem o telemóvel. Se esse atalho estiver disponível no control center é bem mais fácil para ser desligado por alguém com más intenções. Mas pronto, o que interessa é poder desligar tudo, tipo Android.

  21. Avatar de Vítor M.

    Podem dizer o que entenderem, mas tem a sua lógica, embora seja necessário explicar às pessoas (aos utilizadores e aos futuros utilizadores).

    Quando desligas o Bluetooth ou o WiFi no Centro de Controlo, estás a realmente a desabilitar de algumas ligações, as externas por exemplo, porque o sistema mantém esta conectividade ativa para outras funções que podem necessitar destas tecnologias, como por exemplo usar o AirDrop, AirPlay, Apple Pencil, comunicar com o Apple Watch, usar os serviços de localização, entre outras funcionalidades.

    Está bem pensado sim senhor, apenas deveria, no meu entender, ter o botão, dentro do grupo uma ação, 3D touch e com um clique mais forte desligava completamente, para não termos de ir às Definições.

    Mas realmente é muito bem pensado, posso querer desligar o WiFi de uma rede lenta, como muitas vezes acontece em estabelecimentos com redes públicas, manter o sistema ativo para as funcionalidades do meu Watch, por exemplo, mas navegar com 4G. Foi muito bem pensado.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Lá estás tu faccioso. Quando tem lógica (pelo menos no senso comum) não é preciso explicar a grande parte da população nem dá azo a um grande número de diferentes interpretações.

      1. Avatar de Vítor M.

        Olha que não Nuno, há coisas que não tem lógica e já expliquei, Por exemplo, não tem lógica em podermos ter no Centro de Controlo acesso a desligar os dados quando isso vai “parar” a App e o serviço Encontrar. Isso é uma cena que a Apple parece ter dificuldades em perceber… agora, neste caso, estão alinhados com as necessidades dos utilizadores. Como referi, a mim dá-me imenso jeito poder ter desligado o WiFi para as ligações web mas ter o WiFi para o AirDrop. Isto porque em vários locais onde o WiFi é fraco e uso os dados 4G. Além disso, a Apple integrou várias outras tecnologias e outros acessórios que precisam disto desta forma. A visão está correta, não tens como contornar isso 😉

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Vá eu ajudo-te. Começa por investigar o conceito “Usability” quer em negócio quer em programação e verás que o que estás a dizer é uma feature diferente.

          1. Avatar de Vítor M.

            Estás a dizer que ajudas e apenas misturas tudo. Volto a repetir, se usasses verias que faz falta uma funcionalidade destas, no dia a dia há imensos cenários de usabilidade (não vou usar Usability para não parecer snob) que implicam uma série de manobras, ora, com esta nova funcionalidade, algumas dessas manobras ficam mais simples.

  22. Avatar de Artur
    Artur

    Sai mais uma fantástica salva de palmas para a Apple!!!! Muito bom!

  23. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    É incrível como se defende um BUG (sim, trata-se de um bug) como se de uma característica de trata-se! Se não é um BUG então a Apple não irá corrigir esta situação, correto? Vamos aguardar!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é um bug, aquilo não desliga até porque quando desligas nas Definições, o ícone no Centro de Controlo tem outra imagem. Ora lê oq ue diz a Apple sobre esta nova funcionalidade. Não inventem.

    2. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      Ha gente que nao quer perceber.
      So porque nao faz sentido a ti nao quer dizer que esteja errado.

  24. Avatar de Nunes
    Nunes

    Engraçado é eu acordar estas ultimas noites com notificações quando pensava que estava a desligar o wifi no control center…

  25. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    A meu ver tem toda a lógica.
    Poderia ser melhorada a meu ver. Por exemplo adicionar o carro como fiável e quando carregar no atalho desligar tudo menos o carro ou os dispositivos fiáveis (estou a falar sem saber, porque ainda não testei se é assim). Uma opção para escolher o funcionamento também seria útil.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, tal como faz com os computadores, fazia todo o sentido ter os “fiáveis” sim. E como referi, poderia ter mais uma opção para desligar mesmo. E outra coisa que continua a estar mal pensada (até pensei que tinha sido resolvida, mas testei e continua errado). Por exemplo, se perdermos o smartphone ou se ele for roubado, o larápio com o iPhone bloqueado pode, neste caso, desligar ou inactiva parte da função do WiFi e dos dados 4G…. perdendo assim o utilizador a possibilidade de usar o sistema Encontrar. Está mal, isso obriga a desativar o Centro de Controlo com o ecrã bloqueado, oq ue “capa” a utilização e usabilidade desta ferramenta. A Apple está a ver mesmo mal.

  26. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Sinceramente, isto não é um bug e a explicação da Apple é simplesmente “brilhante”. Eu não quero um botão “dummy”, quero um botão que faça aquilo para que deveria ter sido concebido. Se tenho o botão na Central quero que ele desligue a função, não preciso que fique a aguardar por outros aparelhos que eventualmente se possam ligar ou que até nem se venham a ligar de todo. É para desligar, não é para ficar à espera.
    Gosto da Apple, mas às vezes inventa porque quer. Adicionou algumas funções que existiam com os tweaks que se podiam adicionar com o jailbreak, parecia que estavam mais dispostos a ouvir os seus clientes/ utilizadores, mas no fim fazem como entendem que deve ser, defraudando os seus clientes.

  27. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ja alguem tentou tirar uma print screen , meter em silencio e voltar tirar print ? o meu ficou bugado ja nao consigo ver a print nem editar com o markup

  28. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Tenho o iphone 7 estou muito contente com ele e o novo control center está muito fixe, mas de facto para mim esta funcionalidade ao contrário do que se escreveu é bastante parva, ainda ainda poderia concordar com a parte do wifi de desligar para usar o 4G mas e em relação ao bluetooth não faz sentido nenhum, se desligo todos os dispositivos para que quero que ele continue activo? E ainda por cima o desligar o bluetooth está com bugs, tenho um relógio da Garmin que sempre tive ligado ao iphone e agora com o IOS11, dá-me erro algumas vezes a dizer que tenho q activar o bluetooth, quando ele está activo e tb me acontece ter o bluetooth activo e a app da garmin simplesmente n vê o relógio…
    Espero que a apple pelo menos adicione a possibilidade de ligar/desligar o bluetooth ao control center num prox update…

  29. Avatar de jorge
    jorge

    no meu ipad acontece o mesmo
    eu gosto de controlar a tech e nao ao contrario

  30. Avatar de pedro
    pedro

    Este iOS ainda tem bastante falhas, tem que lancar uma versao de correcção depressa, ja para não falar que o consumo de bateria, pelo menos no meu 6s aumentou drasticamente

  31. Avatar de António
    António

    funciona bem no meu 6s

  32. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho o 7 está acontecer o mesmo e posso dizer que desde que instalei o novo IOS a bateria vai num ápice…

  33. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Alguém notou um consumo exagerado de bateria?
    Antes da actualização estava com cerca de 80%, depois da actualização, em cerca de 4 horas fiquei com 20%.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A mim acontece exactamente o mesmo

    2. Avatar de Ricardo Machado
      Ricardo Machado

      Sim também me acontece o mesmo =\ Tenho a bateria toda marada….

  34. Avatar de Donnie
    Donnie

    Isso gera um problema para aqueles preocupados com segurança/privacidade, em algum momento o utilizador poderia ter a necessidade de parar a transmissão de beacons do sinal Wireless, neste caso isso não acontece.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Informa-te porque a Apple tem proteção contra esses seguimentos.

  35. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Pois já tinha reportado à um mês atrás…na versão beta… e não o corrigiram.

    Outra questão que encontrei foi … alguém descobre como desinstalar os “autocolantes” que instalamos para usar durante as sms?

  36. Avatar de Junior
    Junior

    Tô com uma duvida, quero saber se tem como tirar os dados moveis do painel de controle. pq caso eu seja assaltado fica mais facil de o ladrao desativar os dados e eu nao conseguir rastrear o meu celular.

    1. Avatar de Rodolfo
      Rodolfo

      Também tenho a mesma dúvida

  37. Avatar de Alípio Albuquerque
    Alípio Albuquerque

    Boas. Não sei se se passa o mesmo convosco, mas a atualizacao para iOS 11 foi a pior coisa que poderia ter acontecido ao meu iPhone 7. Até aí, um espectáculo, tudo funcionava bem. Desde a atualização, o Wi-Fi está sempre a ligar e desligar e em sítios onde anteriormente tinha largura de banda óptima, agora demora 2 ou 3 minutos a abrir uma simples página. E anda sempre a passar-se para 4g, desligando o Wi-Fi. Por vezes até me pede novamente a palavra passe do Wi-Fi, e desligando-o e ligando novamente, lá se liga a arrastar, mas sem pedir palavra passe. É de doidos. Como comentado anteriormente também, o Bluetooth do carro já não liga automaticamente, é preciso ligar manualmente. Mudei de android para iOS porque isto eram coisas que costumavam aparecer nos androids que tive, coincidentemente sensivelmente aos 2 anos e pouco (fora da garantia). Depois disto já nem sei o que é melhor realmente.