Instinctiv – Para quem prefere um Player simples mas perfeito

15 Comentários

Todos temos um leque de aplicações que não dispensamos no nosso sistema. Existem diversas ferramentas nativas que são completas quanto baste… mas nem sempre são o que procuramos. Para todos os que não têm grande simpatia pelo iTunes, deixo uma sugestão que é bem capaz de agradar: Instinctiv.

Esta aplicação é muito simples em termos da interface, tem sido melhorada no que diz respeito aos consumos dos recursos do sistema e traz algumas características modernas para os utilizadores que não dispensam as redes sociais.

Esta aplicação que deixo como sugestão, pretende ser claramente uma alternativa mais directa ao iTunes. Os menus, que se posicionam do lado esquerdo, tais como pesquisa, biblioteca, shuffle e Sync., oferecem o que qualquer utilizador Mac OS X precisa para ter o seu centro multimédia actualizado e em forma. Esta aplicação recorre às bibliotecas do iTunes já existentes e também oferece acesso às listas de reprodução.

A aplicação ainda não está perfeita. Tem alguns conflitos com a sincronização, pois não está ainda apta para coabitar com os requisitos do iTunes. É uma obra de crescimento, e certamente que as próximas versões trarão novidades quanto à sincronização.

Se pretende partilhar os seus gostos musicais nas redes sociais, saiba que tem ao dispor o Facebook e o Twitter. Além disso pode descarregar temas da sua conta do Last.fm.

Como referi, esta aplicação ainda não está perfeita, mas apresenta já muitos argumentos para ser utilizada permanentemente. Testem e digam da vossa justiça.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Instinctiv 0.9.4.7 [5.7MB]
Homepage: Instinctiv

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Gostei do titulo do artigo ^^

  2. Avatar de DanielC
    DanielC

    E uma iniciativa destas para Ubuntu???

  3. Avatar de João Dias
    João Dias

    Excelente GUI. Simples, mas directa ao assunto.

    Funciona no Ubuntu, através do Wine
    http://img864.imageshack.us/i/capturaecra.png/

  4. Avatar de Skinie18

    Boas, gostei muito do programa e das soluçoes que porpurciona mas infelizmente instalei e nao me esta a permitir efectuar o registo. =/

    Nota: Instalei em windows.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Também está disponível para PC.

  6. Avatar de João
    João

    E que tal ler pelo menos a página oficial do software? Existe para windows, OS X, android e Maemo.

    Pplware já esteve melhor.

    1. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      João acho que o Pplware está melhor que nunca tu deste o teu contributo, deixaste de ser inútil e passaste a ser útil. Não te sentes feliz por teres ajudado?

      Estas comunidades valem pelos seus participantes, obrigado por seres útil, pelo menos aqui no Pplware 😉

      1. Avatar de Gilberto Pereira
        Gilberto Pereira

        Só para acrescentar, a versão para Windows não está grande coisa.

    2. Avatar de Vítor M.

      João, faço do Gilberto as minhas palavras. Foste útil.

      Quero apenas deixar o reparo que não coloquei informação extra para outros SO’s porque testei em Windows e não me pareceu com a mesma qualidade que aparenta em Mac OS X… mas para que servirias tu se eu colocasse mais info? 😉

  7. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Vitor em Mac consegues ligar á tua conta do Facebook ou á do Twitter?

    No Windows náo dá.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim de facto esta aplicação faz sincronismo com a conta do serviço Last.fm mas do Facebook não consegui, alias refiro isso mesmo no texto que é uma aplicação em desenvolvimento.

  8. Avatar de Skinie18

    Da para fazer o signup em alguma pagina web? e que nao consigo fazelo recorrendo ao programa.

    1. Avatar de Vítor M.

      signup em alguma pagina web? Como assim?

      1. Avatar de Skinie18

        Eu queria criar uma conta mas quando tento criar uma conta no programa ele nao me deixa!

  9. Avatar de marcelo
    marcelo

    O bom é que tem no Maemo.