Img2Icns 1.2

14 Comentários

Hoje trago uma aplicação que irá agradar a quem gosta de personalizar o design de pastas e ficheiros. Claro, estou a falar dos ícones. Mas muitos dos que estão a ler esta matéria perguntam-se: “de facto, como eu faço ícones? Com certeza deve ser algo complicado”. Bem, essas pessoas estão erradas pois é muito simples com a ajuda do Img2Icns.

Img2Icns

Esta aplicação é bastante simples. Apenas tem de pegar numa imagem qualquer que deseja transformar em ícone e arrastá-la para o Img2Icns. Para servir de exemplo, peguei na imagem do RSS do Peopleware. Depois de colocar a imagem no Img2Icns aparecerá a seguinte janela.

Img2Icns

Como estamos a utilizar a versão gratuita do Img2Icns, apenas as duas primeiras opções (“Folder” e “Icns”) estão disponíveis. No site do Img2Icns pode ver informações mais detalhadas sobre o preço da versão pro. Mas, mesmo utilizando a versão gratuita estará bem servido.

A primeira opção (Folder) irá criar uma pasta com a sua imagem como ícone. A segunda opção (Icns) irá criar apenas o ícone com a sua imagem.

Resumindo, aconselho este software a todos pela sua simplicidade e utilidade na personalização do nosso espaço.

Licença: Freeware / Pro (12.90 $)
Sistemas Operativos: Mac OS 10.5+
Download: Img2Icns 1.2 [4.6 MB]
Homepage: Img2Icns

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    @off topic

    retiraram a navegação por páginas? é algo que esteja a ser resolvido? se for para ficar penso que tira alguma facilidade de navegação ao site.

    No meu firefox não aparece proxima página. no opera já aparece

    1. Avatar de bicancas
      bicancas

      Comigo é no IE8

      Para ver as outras páginas tenho que ir ao Fox

      1. Avatar de ricky

        tb não funciona a navegação no chrome !

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Podias colocar aí um vídeo pá malta ver 😉
    ( http://u.nu/53mh3 )

  3. Avatar de a friend
    a friend

    Desconhecia este…Muito bom!

    Olha boa sugestão a do Vitor Silva aka “avlis rotiv”! 😀

    Fazer gravações no Snow Leopard é da coisa mais facil que existe, porque não se tirar proveito disso 😉 ehehe

  4. Avatar de Flecha

    É!
    Também já reparei que o vosso site ’tá um bocado marado.
    Desapareceram os botões, no fundo da página, de navegação entre páginas!
    Eu utilizo o IE8.

  5. Avatar de Bónus

    Boa dica! Andava mesmo à procura disto.
    Antigamente fazia com 2 programas mas um deles ficou incompatível com o Snow Leopard.

    Já agora deixo aqui uma dica relacionada com as pastas do OS X.

    Se escreverem este comando no terminal:

    defaults write com.apple.finder QLEnableXRayFolders 1
    killall Finder

    quando visualizarem uma pasta no quicklook ou na janela de informações, o icon dessa pasta torna-se semi-transparente, mostrando os ficheiros que estão lá dentro.

      1. Avatar de Bónus

        Foi um “bónus”! 😉
        Pelos vistos, este truque escondido já vinha do tempo do Leopard.

    1. Avatar de NCB
      NCB

      Já agora sobre pastas no Mac personalizem-nas facilmente e gratuitamente com o IconDroplet. Nada de necessidade de candybars.

      Quanto à dica Bonus obrigado mas eu gostava era mesmo que o Finder aprendesse era a mostrar a informação sobre o conteudo e tamanho das pastas como o Explorer. Enfim digam o que disserem o Explorer (e agora ainda mais com o 7) está uns pontos acima do finder que é extremamente básico e as formas de obter info sobre pastas e ficheiros é quase nula ou chata/lenta de ter.

      1. Avatar de Bónus

        O Finder é básico? Só se for no design.

        Se clicares na barra de espaços (ou botão quicklook), tens a informação básica.
        Se clicares em cmd + i (ou botão informações), tens toda a informação sobre a pasta.

        Se achares que a forma de se obter informação é “chata/lenta de ter”, podes utilizar a vista em formato de lista ou coverflow para teres sempre visível essa informação como no explorer. Se achares que essa informação não é suficiente, clica em cmd + J e adiciona os parâmetros que te interessarem ver com pré-definidos, e pões o visto onde diz “Abrir sempre na vista de lista”.

        A forma de obter informações sobre as pastas no Finder é muito completa e não tem nada de “chata/lenta”.

      2. Avatar de Bónus

        Esqueci-me de uma pequena dica:
        Se quiseres a informação completa de uma pasta, clicas em cmd + i, como já tinha referido.
        Mas se clicares em cmd +alt + i, conforme vais clicando em pastas diferentes, essa mesma janela vai mostrando a informação dessas pastas (ou ficheiros).

  6. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Sim, também já tinha reparado. A navegação por páginas desapareceu, ou melhor, às vezes desaparece, depois aparece.

    Está marado e dificulta a consulta!

    Bem hajam!

  7. Avatar de Ferna
    Ferna

    No mac para alterar ícones quer de ficheiros quer de pastas basta usar copy e past usando a imagem criada pelo próprio mac quando acedemos ao “Obter informações” de um ficheiro de imagem.