Guia: Jailbreak ao seu iPad, iPhone e iPod Touch

65 Comentários

Confesso que acho caricato este jogo do gato e do rato entre a Apple e os “Jailbreakers”.

Por norma não costumo acompanhar os métodos de Jailbreak que aparecem num ápice ainda com as versões iOS em estado beta, como aconteceu recentemente com o iOS 5, mas chega-me com facilidade muita informação por parte dos nossos visitantes sobre este mundo pseudo-obscuro mundo do Jailbreak. Lembram-se do tão badalado exploit no PDF do iOS que permitia, com uma simples visita ao site Jailbreakme.com, abrir o sistema operativo mobile da Apple aos repositórios “clandestinos”?

Pois agora o processo usa uma outro exploit no PDF do iOS 4.3.3 e com a instalação da aplicação do Cydia tudo em segundos fica pronto.

O processo é muito simples, basta ter o seu iOS do iPhone, iPad ou iPod Touch na versão 4.3.3 e visitar a página http://www.jailbreakme.com. Descarregue a aplicação Cydia. Logo que esteja pronto carregue a aplicação, clique no botão User e em cima no botão Done.

E pronto… iOS com Jailbreak e o Cydia carregado. Veja o vídeo e verá que é muito simples.

Esta brecha está a ser explorada de forma muito rápida pois mais dia menos dia a Apple irá lançar um patch a corrigir este exploit. Se pretende conhecer o mundo para lá da App Store, experimente.

Se já tem o seu iOS com Jailbreak este hack não irá funcionar, assim como para já também não funciona em versões abaixo do iOS 4.3.3. fonte

Obs.: Todo e qualquer problema resultante desta acção será da responsabilidade do utilizador, estando o pplware.com isento de qualquer responsabilidade.

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    A mim parece-me que não há uma Grande caçada ao “rato”! A Apple em certa medida tem interesse que assim seja.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      basta ver q gds das alterações no iOS5 foram resultantes do trabalho vindo a desenvolver por a comunidade JB.

      1. Avatar de Vítor M.

        Concordo, por isso é que a Apple “alimenta” estas falhas. Assim tem a bom preço (de borla) incubadoras de tecnologia para eles aproveitarem para o seu iOS.

        1. Avatar de sant'anna

          tem como fazer jailbreak no iphone 4s ??

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    Só uma pequena correcção o site para fazer jailbreak é: http://www.jailbreakme.com

  3. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Já está!
    LOL

    1. Avatar de Vítor M.
      1. Avatar de iOCHO5
        iOCHO5

        Tira-me uma duvida. O jailbreak nada tem haver com o desbloqueio do iPhone, certo? Ou seja, apenas com jailbreak não podemos utilizar outros cartões SIM de outras operadoras?

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Não, nada tem haver… O JB é um dos requisitos para o unlock (nem sempre actualmente), mas n é por si só instrumento para tal pratica.

        2. Avatar de Bruno Silva
          Bruno Silva

          P’lo que sei terás de usar a baseband do iPad e daí ficar sem GPS! Isto para desbloquear a SIMcard

          1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
            Rui “ALL” Sousa

            N é bem assim, isso aplica-se a 3Gs ou a 3G com o novo boot loader. O 4 é de forma diferente e o 3G com boot loader antigo dá p fazer downgrade da BB.

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Depende da tua baseband. A minha é com o novo boot, mas eu mantenho a baseband que trazia quando o comprei, e tenho sempre acesso ao unlock. A da baseband do ipad, é para alguns iphones que ao actualizarem a baseband ainda não há unlock disponivel como tal usam a do IPAD, para desenrascar diga-mos

  4. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Vítor e outros pplwares, como são capazes de tal afronta, como ousam publicar um GUIA sobre como fazer JB tendo em consideração a ilegalidade de tal acto?

    ~ Certamente q n tarda ate vir um caramelo dizer isso… ~

    Anyway, comix faz sp desta pérolas ;D

    Só acho q faltava aqui uma referencia a este artigo: https://pplware.sitedev.pt/informacao/ios-%E2%80%93-o-que-e-o-jailbreak/
    Em prol de esclarecer alguns visitantes, mas isso sou eu… ^^

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente. Vou associar isso sim.

      Quanto ao assunto de trollar com a afronta… hmmm olha… nem sei o que te diga 😀

      Deixa-os vir.

    2. Avatar de Hélder Lemos
      Hélder Lemos

      O jailbreak, já há muito tempo que foi considerado legal nos Estados Unidos.
      Por cá penso que também o é uma vez que “breaking “technical protection” (i.e. DRM) on software is fine, as long as you’re not doing it for the purposes of infringing copyright “, segundo uma directiva europeia.

    3. Avatar de Mikey
      Mikey

      O homem chama-se comex, pá!

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Q falha minha!

  5. Avatar de vitor nelson
    vitor nelson

    Tendo já jailbreak no ios 4.2.1, tenho umas duvidas antes de avançar para o 4.3 e fazer outra vez jailbreak.

    1- Posso simplesmente fazer upgrade para o 4.3.3 no itunes mesmo tendo jailbreak activo?

    2- O que acontece com as Apps adquiridas de forma “duvidosa”?Não perco nada?

    Obg

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      1 – Fazes o backup
      2 – Mandas o iTunes actualizar
      3 – Fazes o JB e instalas respectivos “programas duvidosos”
      4 – Mandas fazer o restauro e sincronizar.

      Se o passo 3 não for realizado, ao realizar o passo 4 é tudo reposto conforme estava, menos as “outras app’s” ^^

      P.S.: o iTunes n faz backup de apps e respectivas configurações compradas fora da App Store.

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Por “compradas fora da App Store” n estava a referir-me às app’s adquiridas por os programas duvidosos, mas sim app’s q n existem na App Store, app’s de JB, apps que so existem no Cydia.

    2. Avatar de Tiago Cunha
      Tiago Cunha

      tens que ter o programa para sincronizar quando ligas ao itunes. Procura no cydia sync que aparece o programa. 🙂

      Best cumps

    3. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Só para complementar a informação do colega: Deves fazer o backup das apps adquiridas no(a?) Cydia, através do xBackup.

    4. Avatar de Redhawk
      Redhawk

      1º vais ao Cydia e instalas a app xBackup
      Depois usas a mesma para o respectivo backup
      Vais ao iTunes e fazes copia de segurança (botão direito do rato sobre o dispositivo: Fazer cópia de segurança)
      De seguida actualizas via iTunes para o FW 4.3.3
      Assim que estiver pronto abres o safari e vais ao site aqui indicado e instalas o Cydia
      Fazes reboot (não é necessário mas faz)
      Vais ao Cydia e instalas de novo o xBackup
      Usas o mesmo mas desta feita com a opção restore
      Vais de novo ao iTunes e fazes restaurar a partir de cópia de segurança (novamente botão direito sobre o dispositivo)
      Reboot.
      Está novo com o FW actualizado e exactamente como o tinhas antes.

      NOTA: Durante o processo não tenhas o iTunes aberto nem o deixes sincronizar, só o usas (abres e fazes) conforme indiquei.

    5. Avatar de Hélder Lemos
      Hélder Lemos

      O processo já foi explicado, no entanto é importante saber se usas Unlock? Porque se precisas de Unlock, o processo é completamente diferente uma vez que não podes fazer update à baseband.

      1. Avatar de vitor nelson
        vitor nelson

        nao tenho unlock

        obrigado pelas dicas,

        here we go!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Uiii…tb és Apple Men? 🙂 Pensei que era só Android!

      1. Avatar de João Olival

        iPad man.

        Graças à minha maravilhosa esposa 🙂

  6. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    A minha ideia p qd tiver tempo (este fds talvez) passa por instalar o iOS fresco/novo e restaurar o conteúdo que pretendo apenas e não via iTunes.

    Isto ira passar por fazer um backup os saves/configs das apps/jogos que pretendo + dos ficheiros que contem as pws wireless/alfinetes dos mapas/bookmarks/etc e tal.

    A fim de usar uma instalação mais “limpa” e não com tudo o q tinha anteriormente. Talvez seja paranóia minha pensar q aquilo acaba por trazer do backup anterior coisas q não interessam, mas enfim ^^

    1. Avatar de Márcio
      Márcio

      Sorry, something went wrong.

      We’re working on getting this fixed as soon as we can.

    2. Avatar de João Olival

      Tens o frash instalado?

      Isto precisa dele pra trabalhar.

  7. Avatar de Jonas
  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Quando eu quis fazer o Jailbreak o site nao estava actualizado, tive que me contentar com o Redsn0w que é bem mais complicado :s

  9. Avatar de aver
    aver

    A coisa é assim: não havia jailbreak para o iPad 2. Já há (de acordo com o post), abrangendo todos os equipamentos com iOS 4.3.3 .
    Para os outros iDevices com iOS 4.3.3. já havia, mais trabalhoso é certo.
    Agora, como não tenho iPad 2, preferia que este jailbreak saísse depois do iOS 5 😉

  10. Avatar de Diogo
    Diogo

    quem fizer o jailbreak use o redsnow os outros nao valem apena para esta versao, o redsnow e mais facil e funciona logo

  11. Avatar de Phara0h
    Phara0h

    Alguém sabe se este método funciona no iPod Touch 3G de 8Gb?

    1. Avatar de dezignerdrugs

      não ha ipod touch 3G de 8Gb, só ha de 32 e 64.

      1. Avatar de Phara0h
        Phara0h

        Existir existe, podes ver por exemplo no site da Apple, tem é umas especificações mais próximas do 2G do que do 3G…
        Por isso é que estava a perguntar se dava…

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Sim dá eu fiz no meu

  12. Avatar de Tony
    Tony

    Mas funciona em iPad 2 com o 4.3.3?

      1. Avatar de João Olival

        Sim sem duvida.

        O meu já faz wifi site survey e tudo

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Iphone sem jailbreak é como sexo com preservativo… e já agora apptrackr.org

    Amen!

    1. Avatar de Hélder Lemos
      Hélder Lemos

      Concordo:D

  14. Avatar de poisadon
    poisadon

    instalar app e games atraves apptrackr.org tem que se ter Jailbreak ou pode se fazer sem ??

    1. Avatar de Mikey
      Mikey

      Tens de fazer jailbreak e instalar o installous do repo cydia.hackulo.us, e podes sacar as apps directamente do ios

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Não precisas de fazer Jailbreak, basta adicionares o ficheiro .ipa ao teu itunes e sincronizares…

  15. Avatar de a Friend®

    Depois de fazerem o JB, procurem no cydia por:
    “PDF Patcher 2”

    Instalem para ficarem protegidos de possíveis exploits via este metodo. A Apple está quase a lançar o 4.3.4 o que não vale a pena instalarem (Case se protejam).

    Para além de corrigir esta falha, esse novo update irá instalar novas Basebands para acabar com desbloqueios até mesmo através dos famosos cartões Gevey. (coisa que já acontece no iOS 5 Beta 2. ).

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Nice eram lançarem uma BB p o 3Gs acima da 6.15 xD mas era fruta a mais ^^

      1. Avatar de a Friend®

        Pois já lhe injectaste a do iPad e o downgrade no 3GS é impossivel 😛

        Posso-te dizer que a ultima do 3Gs (do iOS5 beta2) é a 5.20.00 … dificilmente chegará à 6.15 oficial.

        Com um bocado de sorte até pode ser que consigas o update(downgrade) quanto instalares o iOS5, já que uma das coisas que aconteceu (talvez por ser beta) é que o downgrade do iOS5 beta para o iOS4, fez a baseband baixar também e em situções normais nunca acontece, já que quando a BB sobe, mesmo com downgrades de sistema nunca desce.

  16. Avatar de Nuno Rompante
    Nuno Rompante

    No meu iphone 4 nao funcionou… tinha a versao 4.3.2 a funcionar correctamente mas quando vou ao site e tento instalar o cydia fecha o browser e começa a instalar mas logo de seguida desaparece, nem chega a terminar vou tentar o redsnow.

    Vitor manda-me o teu mail por fb por causa daquilo do win sbs 2011

    1. Avatar de João Olival

      Nada como fazer actualização para 4.3.3 com o tunes e depois jailbreak em cima dele.

    2. Avatar de Redhawk
      Redhawk

      Não funcionou porque nem sequer leste o que está escrito, não viste o vídeo nem viste o próprio site, pois está bem explicito que tens 1º que actualizar para o iOS 4.3.3

      1. Avatar de Nuno Rompante
        Nuno Rompante

        Redhawk nao entendo porque essa afirmação mas… ate parece que estavas ao meu lado quando eu estava a fazer isto. 🙂 LI o site e VI o video. E FIZ exactamente como esta lá. Estou com a versão 4.3.3.
        O que ja falei hoje com pessoal amigo é que deve ter acontecido alguma coisa no update. Porque a actualização não me limpou a maior parte do software que eu la tinha instalado. Por exemplo tudo o que foi instalado a partir do Cydia na versão 4.3.2 desapareceu e tudo que instalei pelo o instalous manteve-se e a funcionar. Em contrapartida algumas coisa instaladas pelo itunes (free) mantiveram-se outro como por exemplo o google earth desapareceram. O que vou fazer um clean instal e depois ver se ja consigo.
        Portanto… TRABALHEIRA!

        1. Avatar de Nuno Rompante
          Nuno Rompante

          Pronto já resolvi o problema. Clean install já resolveu o problema 🙂

  17. Avatar de pconline
    pconline

    Olá pessoal, alguém me pode dizer se a volta a dar a isto “There are reports that 06.15 firmware modem may disable your GPS. Tenho o meu na versão 05.16.02 mas sempre que desligo o iphone la se vai o jailbreak . Queria seguir o tutorial com o redsnow . mas como não queria perder o gps tenho algum receio em faze-lo. Obrigado

  18. Avatar de Valdemar
    Valdemar

    Olá a todos.Sou emigrante no México e tenho um iPhone 4 comprado neste país.Para Dezembro vou a Portugal passar umas semanas,e como tal (desculpem não estar tão dentro dos assuntos)gostaria de saber se alguma vez foi possível desbloquear o iPhone a fim de poder inserir um cartão da operadora portuguesa com qual tenho nº.Obrigado desde já a todos e continuação do excelente trabalho.Abraço.
    Valdemar.

    1. Avatar de Luislelis
      Luislelis

      A unica coisa que nao e possivel desbloquear sao os nosso maus governantes por mais que lhes alteres o firmware voltam sempre a ficar corrompidos.

      De borla ate injeccao nos olhos eu aceito hehehe isso obrigate a ir ao —–http://forum.iphone-developers.com/–

  19. Avatar de Ana
    Ana

    Instalei o Redsnow no Ipod Touch 3G com o a actualização 4.2.1, como era Untethered não consegui fazer um restauro de sistema, tentei instalar o GreenPoison Tethered mas não funcionou..
    Consegui depois de muitas tentativas ligar o Ipod ao Itunes para conseguir iniciar o restauro!!
    Agora BIG problem, o restauro chegou ao fim, mas continua a aparecer só o logo do GreenPoison e nada de restauro no sistema..
    Existe alguma alternativa? É que eu só quero repor o Ipod com as definições de fábrica, agora nem ligar o Ipod consigo..!!

  20. Avatar de cakemen
    cakemen

    Ola a todos

    Tenho um iphone4, estou a pensar fazer JB no bichinho, só que ha um pequeno (ou talvez grande) problema não sou muito dado a estas coisas e tenho medo que algo corra mal, voces usam termos que eu fico :-(, não sei mesmo o que são. Já vi o video e li todos os comentários. será que vai ser facil fazer JB?

    Cumps

  21. Avatar de Sandro Santos
    Sandro Santos

    Ppl,

    tenho um iphone 4 novinho e a Optimus desbloqueia o bicho daqui a uns dias.

    Acham que devo esperar pelo unlock ou posso fazer JB e depois o unlock funciona?

  22. Avatar de Marjorie Wanderley
    Marjorie Wanderley

    E para quem tem o iPhone 3G, não sabe exatamente em qual versão está, mas quer atualizar para uma mais recente, tens alguma dica?

    Juro que eu já procurei em vários lugares, mas ninguém parece saber algo.

    Obhrigada!

  23. Avatar de Padinha
    Padinha

    tou com ideias de comprar um tablet e tou seriamente a pensar em comprar o iPad 2, é a melhor escolha neste momento?
    eu andei me a informar e o que as lojas tem sao iPad2 com verções iOS4.3.5 ou mesmo a iOS5 já… ha forma de fazer downgrade para a versão 4.3.3?