Quer usar o Shazam no computador? Agora no Mac já pode!

10 Comentários

O Shazam é um serviço que já tem alguns anos na Internet. A sua capacidade de identificar músicas com a recolha de apenas alguns segundos de escuta torna-o uma ferramenta que muitos têm nos seus dispositivos móveis.

Até agora o Shazam estava “preso” a estes dispositivos móveis, em parte pela sua funcionalidade e portabilidade. Mas a evolução natural deu-se e o Shazam passou também a poder ser usado nos Desktops, da mesma forma simples que é usado em qualquer telefone!

shazam_osx_1

O Shazam tem estado a revitalizar-se como serviço e a procurar integrar-se de forma mais profunda com os sistemas operativos para que possa ser usado de forma transparente, mas sempre mantendo a sua função original e quase única.

Como parte desse plano o Shazam tem investido noutras plataformas, algumas delas quase vistas como pouco lógicas, mas onde pode também ser útil e vingar.

A mais recente expressão dessa evolução foi agora apresentada. O Shazam passou a poder ser usado no OSX, da mesma forma simples e não obstrutiva que é usado nos dispositivos móveis.

Basta agora aos utilizadores instalar a aplicação e deixá-la correr para que possam identificar as músicas que tocam ao seu redor, tendo de imediato a sua apresentação na aplicação.

Ao acederem aos links disponibilizados são encaminhamos para as páginas web do Shazam, onde podem ver vídeos relacionados, a letra da música ou até serem encaminhados para a iTunes Store para comprarem a música.

shazam_osx_2

O Shazam para OSX está activo sempre por omissão, escutando o ambiente onde estão e procurando por músicas que estejam a tocar, identificando-as de imediato e criando playlists das músicas que forem sendo descobertas.

Claro que este comportamento pode ser desactivado para dar ao utilizador alguma poupança de recursos e até alguma privacidade.

Na zona de configurações podem também aceder à partilha social, de onde podem publicar nestas redes as músicas que forem detectadas.

shazam_osx_3

A versão para OSX do Shazam pode ser já descarregada da Apple Store e usada para vos ajudar a descobrir o nome das músicas que tocam à vossa volta.

Assim que existe uma correspondência com uma música a mesma é mostrada como um alerta do serviço de notificações do OSX, com informações sobre o nome da música e do artista.

Tenham algum cuidado ao manterem o Shazam activo. Ele está sempre a ouvir o que se passa à vossa volta e a identificar todas as músicas que são todas, o que se pode tornar “chato” se estiverem em ambientes com algum ruído.

Os testes que fizemos mostraram que o Shazam é perfeito nessa identificação, conseguido detectar todas as músicas que passavam na televisão.

É uma transposição lógica de um conceito muito engraçado e até útil, dando aos computadores portáteis novas e interessantes funcionalidades.

Download: Shazam

Preço: Gratuito

appStore_OSX

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rochita
    Rochita

    Só agora é que pode não apenas ser usado em dispostivos móveis? Andam a dormir… tenho no windows 8 há muito tempo mesmo.

  2. Avatar de Oupa
    Oupa

    Já experimentei pôr música no telemóvel a tocar e nada! Penso que não é preciso dar algum tipo de permissão ao microfone pois não?

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    A app do Shazam para Windows 8 está a comemorar por esta altura… 2 anos.

    E foi uma das primeiras aplicações universais, quando esse tipo de aplicações foi apresentado no //Build 2014

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Quando alguma coisa aparece num mac/iphone é automaticamente revolucionário, ainda que existe há muito para outros… mas nem um site credênciado faz referência que já existia… ridiculo.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    A versão de Windows 8 é feita para tablets com o 8. No entanto pode-se usar a aplicação com rato e teclado assim como muitas outras.

    Se agora fizeram para OSX podiam muito bem fazer para Windows normal.

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      O Windows 8 não é anormal… 😉

    2. Avatar de Alexander Fernandes
      Alexander Fernandes

      Não funciona com rato? Depois queixam-se do windows 8… não sabem trabalhar minimamente com ele… pode ficar no cantinho sem incomodar 😉 http://codemink.com/wp-content/uploads/2013/05/shazam-for-windows-8.jpg

  5. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    BOAS!
    Li o artigo e conheço o shazam para Mac a algum tempo, mas tenho uma questão : como faço para apagar os tags feitos no shazam no macbook?? É possível?

    Consigo apagar os tags do shazam no iphone e no tablet, mas no macbook não!

    cmpts!

  6. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    BOAS!
    Li o artigo e conheço o shazam para Mac a algum tempo, mas tenho uma questão : como faço para apagar os tags feitos no shazam no macbook?? É possível?

    Consigo apagar os tags do shazam no iphone e no tablet, mas no macbook não!

    cmpts!