Google Chrome a chegar a Linux e Mac

34 Comentários

Já haviam sido prometidas para Junho novidades acerca das versões Chrome para Linux e Maac.  Começaram a aparecer rumores pela Internet de que o Google Chrome estava já disponível para Linux e Mac finalmente.

Apesar de se falar mesmo no site do Chromium em Google Chrome para Linux e Mac, gostaria de referir que enquanto não houver um anúncio oficial pela parte do Google, não se pode afirmar que já existe o Google Chrome para outras plataformas.

Estou convencido de que este anúncio só não foi feito pela parte do Google porque esta versão é semelhante à do Chromium (apenas com branding do Google), ou seja, alpha e não aconselhada ao utilizador comum.

Vamos esperar para ver nos próximos tempos o que diz o Google 🙂

Fonte:  Chromium

Mais informação:

Download: Alpha Mac
Download: Alpha Linux (32 bit)
Download: Alpha Linux (64 bit)
Homepage: Chrome

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Sá

    “Apesar de se falar mesmo no site do Chromium em Google Chrome para Linux e Mac, gostaria de referir que enquanto não houver um anúncio oficial pela parte do Google, não se pode afirmar que já existe o Google Chrome para outras plataformas.”

    Scunfshcrunsascunfersuchunf…

    Que construção frásica espectacular 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Como dirias tu? Estou curioso…

      1. Avatar de Tiago Sá

        Assim de repente.

        “Apesar do Chromium estar ligado ao Google Chrome, pois é a sua versão alpha, para todos os efeitos, enquanto a companhia mãe não fizer um anúncio oficial sobre as versões Linux e Macintosh, não se pode dizer que o Chrome seja multiplataforma.”

        1. Avatar de Ana Narciso

          Desculpa que te diga, a frase original está correcta.
          O que tu fizeste foi enchê-la um pouco mais com palavras que não lhe dão sentido, nem lhe retiram.

          Por outras palavras, ficou na mesma.

        2. Avatar de Bruno Bernardino

          Pior, até está a dizer uma coisa diferente, pois a ligação entre o Chromium e o Google chrome que faço é de que no site do Chromium fala-se em Google Chrome e não em Chromium. Referi isto para focar a atenção no facto de que se fala no produto do Google e não do projecto Open-source.

          De resto, foi como a Ana disse.

          “Enfermeiros vacinam doentes? NÃO! Doentes são vacinados por enfermeiros!”

  2. Avatar de Tiago Sá

    E já agora…

    O Google é uma coisa. A Google é outra.

    Ui Bruno, isso vai mal 😛

    —-

    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Nunca me refiro ao Google no feminino, se bem que não estaria incorrecto. No entanto, não me parece igualmente incorrecto referir-me ao mesmo no masculino. Talvez saibas algo que eu não sei a nível de gramática? Elucida-me…

      1. Avatar de Bónus

        Embirraram contigo… 🙂

      2. Avatar de Tiago Sá

        Lol. No meu português (portanto, talvez não seja assim no português de todos, e certamente não o será no dos brasileiros), quando um nome próprio indefinido (como é “Google”) é aplicado no masculino, é porque se aplica a um producto, serviço ou objecto. Digamos, o Toyota (o carro), o Google (o motor de busca), o Motorola (telemóvel), o Jumbo (centro comercial).

        Quando se aplica no feminino, é porque se refere a uma empresa. Digamos, a Google (empresa que tem o Google, o Gmail, o Picasa, o Chrome, etc.), a Toyota (a empresa que faz carros), a Jumbo (a empresa que detém os centros comerciais, neste caso até é A Auchan, salvo erro), a Motorola (empresa que faz telemóveis). E assim sucessivamente.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Tenho dito.

        2. Avatar de Bruno Bernardino

          A Jumbo? Uma conversa contigo seria certamente interessante.

          No entanto, como parece que não leste o que escrevi, a Google está tão incorrecto/correcto como o Google neste caso.

  3. Avatar de Sérgio Monteiro
    Sérgio Monteiro

    Bem, parece que hoje sou eu o primeiro.
    Apesar de estar bastante satisfeito com o Firefox no meu Mac não custa nada tentar.

    1. Avatar de jmtdstoc

      Pergunta para Sérgio Monteiro ou outros utilizadores de Mac:
      Com o Mac OS X em português e Firefox em português, conseguem ver vídeos (trailers, por exemplo) do site da Apple??? Ou recebem uma mensagem a dizer que falta um plugin Quicktime.

      Num fórum brasileiro li algo sobre isto que pelos vistos só acontece quando o Mac OS X está em português. Alguém sabe algo mais sobre isto?

      1. Avatar de delaorden9.com

        voce tem o quicktime versão atualizada ?
        plugins ? codecs atualizados ?
        Tenta usar o player Km player…

        1. Avatar de jmtdstoc

          Sim, está tudo actualizado.
          Simplesmente, o Firefox recusa-se a “correr” os vídeos do site da Apple.
          O Safari corre os vídeos sem nenhum problema, logo não é falta de codecs. O problema está ligado com um ficheiro de preferências que foi “estupidamente” traduzido e agora o Firefox lê-o erradamente (o Safari sabe interpretá-lo correctamente). Basicamente, nesse ficheiro de preferências dos codecs traduziram coisas como “audio” para “aúdio” e “video” para “vídeo” e o Firefox (embora em português) não interpreta as palavras em português e recusa-se a ler vídeos. Se alterar os nomes para Inglês ambos os browsers funcionam, só que após um reboot volta tudo ao mesmo 🙂 .
          O que eu gostaria de saber é se alguém tem o Mac OS X e Firefox (ambos em português) tem a mesma dificuldade?

        2. Avatar de jmtdstoc

          Sim, tenho tudo actualizado.

      2. Avatar de Hige

        Eu tenho o OS X em Portugues no meu macbook pro e o firefox em portugues e nunca tive qualquer problema em ver os trailers no site da apple…

        abraço

        1. Avatar de jmtdstoc

          Então tem de ser alguma coisa específica no meu sistema… Que estranho…
          Obrigado pela informação.

          1. Avatar de Bónus

            Também tenho OS X em português, Firefox em português e nunca tive nenhum problema a ver vídeos.

          2. Avatar de delaorden9.com

            é facil, baixa uma versão la no site do mozilla em portugues, desinstala a versão que estas usando, e quando perguntar se queres manter as configuraçoes do ususario diz que sim e instala uma versão “fresca”. Isso vai solucionar.

  4. Avatar de Vasco

    Ja nao sou o primeiro!

    Bem, ja nao era sem tempo, quanto mais software para Linux houver melhor, ainda para mais de grandes empresas como o Google!

  5. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    o Google Chrome tem algumas funcionalidades que gosto e o Chromium não me agradou porque fica mt lento, já que não corre nativamente.

    vou testar agora essa versão alpha no Mac, espero que me agrade 😀

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Já lançamos um artigo de como executar o Chromium nativamente no Linux 🙂

  6. Avatar de deathsurf
    deathsurf

    Eu gosto é do Wallpaper do primeiro screen. Seria possível disponibilizá-lo, Bruno Bernardino?

  7. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    depois de 30min de teste, vi algumas falhas como seria de esperar numa versão alpha, mas no geral estão bem encaminhados 😀

  8. Avatar de flavio80s
    flavio80s

    Verdade, esse wallpaper é massa, compartilha com a gente ai…

  9. Avatar de Logan

    Há uma developers release para mac. Podem fazer o download aqui:

    http://www.google.com/chrome/intl/en/eula_dev.html?dl=mac

    Ainda tem bugs, como é evidente, e algumas das opções não funcionam mas já dá para ter uma ideia de como fica o chrome no Mac.

  10. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Epah não me digam que o chrome em linux vai ficar com aquele azul do XP horrível na barra em cima!!!

    Espero que integrem melhor isso!!

    1. Avatar de delaorden9.com

      bom site e boa dica Bruno, valeu !!!

      carlos rajas

  11. Avatar de Henrique
    Henrique

    bem, perguntando algo que nao tem nada haver, mas gostaria de saber o tema do ubuntu que está presente nas imagens tiradas!! grato