GarageBand, iMovie e iWork são agora completamente gratuitos

50 Comentários

O software da Apple sempre foi considerado único e muito útil. O único senão que lhe era apresentado era o elevado preço, mesmo para os utilizadores tradicionais e fieis à marca.

A empresa vinha a mudar essa posição e agora acabou por revelar uma surpresa para todos os seus utilizadores. O GarageBand, iMovie e iWork são agora completamente gratuitos para todos os utilizadores.

iWork Apple

Quando em 2013 a Apple tornou o iWork, a sua suite de produtividade, gratuita para novos clientes, mostrou claramente que estava a mudar a sua postura no que toca à venda de software. A sua ideia era fidelizar os utilizadores, dando as ferramentas que necessitam para trabalharem.

Essa oferta estava, como é sabido, limitada apenas a novos equipamentos, algo que mudou agora. O iWork está gratuito para todos os utilizadores e traz consigo o GarageBand e o iMovie. Esta oferta estende-se ao macOS e ao iOS.

Passa agora a ser necessária a sua instalação direta, deixado de ser necessária a sua compra, alargando ainda mais o espectro de potenciais utilizadores, que assim deixam de ter de comprar outras soluções, como o Office da Microsoft.

iWork Apple

A poupança será elevada, deixando de ser necessário gastar os 4,99 euros que a Apple cobrava pelo GarageBand e iMovie no iOS, e também os 9,99 euros que cada um dos elementos do iWork custava.

No caso do MacOS, o preço era ainda mais elevado, com o iMovie a custar 14,99 euros, o GarageBand era vendido por 4,99 euros e o Pages, Keynote e Numbers a terem um custo de 19,99 euros cada.

Esta oferta está já em vigor e todos os que têm Macs mais velhos podem aproveitá-la de imediato, instalando cada uma destas aplicações sem gastar nada.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SSilva
    SSilva

    Excelente Notícia! Já vou aproveitar antes que se arrependam xD

    1. Avatar de KO
      KO

      Eles podem a qualquer momento remover te a app instalada..da mesma forma que ha uns anos puseram um album dos u2 em todos os ipads e iphones sem as pessoas darem por isso

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        O choradinho dos Androids, que nem a pagar têm algo que seja metade de um Garageband…

        1. Avatar de Echo
          Echo

          Que fixação com o Android, só pode ser amor.

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            É porque errei…

        2. Avatar de JC
          JC

          O que é que o Android tem a ver com o caso? Sempre o trauma do Android. Fazes-me lembrar o Bruno de Carvalho.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        ? A Apple que se saiba nunca removeu remotamente apps instaladas, sem autorização. E a Apple não pôs o álbum em todos os aparelhos, o que fez foi oferecer o álbum na conta iTunes das pessoas… quem tinha definido o aparelho para descarregar automaticamente novos álbuns comprados é que via o álbum aparecer no aparelho, o que criou alguma confusão e críticas.

      3. Avatar de APereira
        APereira

        Olha, este acredita que a Apple anda a instalar e desinstalar cenas remotamente nos equipamentos da malta…

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas

    Eu estou num bloqueio mental…onde consigo descarregar o iWork….. não encontro na loja Apple

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não existe iWork, tens que pesquisar pelo nome de cada aplicação individual.

    2. Avatar de julinhe
      julinhe

      o iwork é o nome dado ao conjunto de apps ou seja é basicamente o Keynote, o Pages e o Numbers

  3. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Sempre foram, ficaram pagos durante um pouco para poderem fazer esta oferta agora?
    Eu sempre tive o IMovie e GarageBand no meu macbookpro (acho eu..)

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não, não passaram a ser pagos durante uns tempos, no Mac há muito tempo que já vinham num computador novo.

  4. Avatar de José Carlos Barros
    José Carlos Barros

    Uma boa notícia. Estão a oferecer caramelos. Lol

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não era só o iWork que já era gratuito para novos clientes, as outras aplicações também eram. Aliás no Mac isso já era uma prática com mais de 10 anos, o que significa que a nível de direitos das pessoas não muda muito. O que pode fazer é tornar mais simples para as pessoas perceberem que as aplicações são gratuitas, fica menos confuso.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A única grande diferença aparente é que o GarageBand já não parece ter extras que se compram à parte – não sei se isso mudou agora ou já tinha sido antes.

  6. Avatar de Claudio
    Claudio

    10.12 required..

  7. Avatar de censo
    censo

    A primeira frase…

    1. Avatar de KO
      KO

      os teus inuteis comentarios..

      1. Avatar de censo
        censo

        Menos que os teus…

    2. Avatar de Vítor M.

      A primeira frase é verídica. Repara que o software que a Apple desenha para p macOS sempre foi de qualidade- Dou-te o exemplo do iMovie, do GarageBand e mesmo a suite iWorks. Agora vê onde tens desta qualidade gratuitamente. A par disso, é a empenho da marca em melhorar mesmo sendo gratuitos.

      Algo que deverias já conhecer. Distração?

      1. Avatar de Echo
        Echo

        A questão penso que seja, “considerado” por quem? E todo ele!? É o que lá está e não está obviamente certo, pode ter sido distração na redação do texto, mas como aquela frase é tão desnecessária e isto acontece tantas vezes nos artigos sobra a Apple, têm de aceitar estes comentários, sem ressentimentos!

        1. Avatar de Vítor M.

          Por quem? Ora que pergunta sem nexo… claro que é considerado pelos utilizadores dessa plataforma. As criticas face ao software em causa, e como exemplo está o GarageBand é fantástica. Que software desse calibre tens em Windows assim free?

          Quando estamos a dialogar…. não há lugar para ressentimentos.

      2. Avatar de censo
        censo

        Ò Vitor, sabes perfeitamente que não me refiro à qualidade dos produtos. Refiro-me ao tom com que se dá a noticia começando por uma frase, do meu ponto de vista, totalmente desnecessária. Para que serve afinal ? Todos os que aqui participam conhecem os produtos. Passem à noticia. Simples. Não são precisos enquadramentos, como o enquadramento da primeira frase. Não traz nada de novo. Mas eu também vos percebo.

        1. Avatar de Vítor M.

          Se temos de enquadrar a informação, é importante salientar a qualidade dos produtos, esses sim que são referidos. O tom… bem, isso é interpretação livre, se interpretas como algo que não gostas… isso nós sabemos a razão 😉 não tem a ver com a tom que o editor colocou, tem sim a ver com o tom que tu interpretaste. Alias, tom esse típico quando comentas assunto. E sabes que eu sei, que tu sabes, que eu sei, dessa tua posição face a notícias Apple 😉 Mas também te percebo… já são muitos anos 🙂

          1. Avatar de censo
            censo

            É óbvio que a culpa será sempre minha. A minha posição sobre notícias Apple é igual a tantas outras notícias sobre outras marcas. Assumi, como sabes, um papel como comentador deste fórum. E agradeço-vos por o permitirem. E, Vítor, sabes que também uso produtos Apple diariamente, embora este uso não ocupe 30% do meu trabalho com tecnologia.

      3. Avatar de Carlos Gomes
        Carlos Gomes

        Lamento mas de qualidade o iWork (Pages, Numbers) não tem nada…

  8. Avatar de Ruiz, o doente
    Ruiz, o doente

    Mas já não eram grátis?
    No GarbageBand tem de ser comprar as “extensões” á parte….

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Não é preciso comprar nada…

    2. Avatar de Raul
      Raul

      Doente? Ele não é doente, é atrasado mental ou algo assim do género, não sei se já viste os comentários dele mas 99% deles são cancerígenas.

  9. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Useless.

    1. Avatar de ZeTolas
      ZeTolas

      o teu comentário…

  10. Avatar de Crow-
    Crow-

    Eu também já tenho o Garageband e o iMovies desde que comprei o iPad Pro…

  11. Avatar de guedesnet1969
    guedesnet1969

    o meu IMAC já trazia isso tudo!!!

  12. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Usei o Pages e o Numbers por alguns anos… até quebram um galho, mas o Excel ainda é insubstituível.

  13. Avatar de Vítor Alves
    Vítor Alves

    É verdade que, qdo comprei o meu mac pro em 2015 já vinha com o iWork, GarageBand e o iMovie ( e, entretanto, com uma catrafada de atualizações). Mas tb n deixa de ser verdade que o iWork e o office ainda estão longe de ser completamente compatíveis um com o outro. O que significa q a compra do office for mac da microsoft ainda faz sentido (infelizmente) ficando por 69€/ano na opção office 365 pessoal.

  14. Avatar de José Santos
    José Santos

    O iwork já vem incluido desde o ipad 3, contudo, para o ipad 2 era necessário pagar por cada app. Verifico agora que aparece como gratuíto mas não é possível instalar sem o IOS 10, actualização inexistente para o ipad 2, pelo que agora nem “pagando”…