Farto do Spotify? Então use o iTunes Radio

30 Comentários

O iTunes Radio é um serviço de rádio Internet criado pela Apple. Este produto foi anunciado no evento Worldwide Developers Conference (WWDC) a 10 de junho de 2013 e lançado ao público a 18 de Setembro do mesmo ano. embora tenha uma qualidade fantástica, a Apple ainda só o disponibilizou nos Estados Unidos e na Austrálias.

Está farto do Spotify? Então veja como pode activar no seu tines, gratuitamente, o iTunes Radio.

imagem_itunes_radio00


A qualidade do serviço de música por streaming da Apple é excelente. A variedade permite que tenha muitos estilos de música, fazer a sua própria selecção e incluir no mesmo player as suas próprias músicas.

O truque aqui é mesmo podermos usufruir deste serviço gratuito, nem ue para isso tenhamos de abrir uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para conseguirmos ter o iTunes Radio no nosso computador e ter sempre connosco no iPhone e iPad, fazemos o seguinte:

 

Primeiro passo:

imagem_apple_id_sem_cartao03

Abrir aqui uma conta na App Storedos Estados Unidos, sem cartão!

 

Segundo passo:

imagem_itunes_radio02

Já com o registo feito, abrir o iTunes e iniciar sessão na loja norte americana. Para isso vamos à barra de menus do OS X e na janela Loja fazemos Iniciar sessão.

 

Terceiro passo:

imagem_itunes_radio03

Dentro agora do iTunes vamos ao ícone Música, que se encontra no canto superior esquerdo e procuramos a opção Rádio.

 

Quarto passo:

imagem_itunes_radio04

 

Utilize o iTunes Radio no computador, no iPhone, no iPad, no iPod touch ou no Apple TV, veja como configurar e usar.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel
    Joel

    Da para ouvir em offline?

    1. Avatar de Gato Preto X
      Gato Preto X

      Sim. Compras a música e dá para ouvir em offline.

      1. Avatar de Marco N.
        Marco N.

        Para isso fica mais em conta pagar pela mensalidade do Spotify Premium.

        1. Avatar de Gato Preto X
          Gato Preto X

          É, pagas a mensalidade do Spotify Premium.

          Depois eles aumentam a mensalidade, e tu ou comes e calas, ou ficas sem a “tua” música…

          1. Avatar de miguel
            miguel

            1€ por 3messes?? loool
            è ridículo piratear hoje em dia musicas.

            Se aumentarem estupidamente é deixar de usar o serviço.

            Para que é que eu vou comprar uma musica?? se daqui a 5 messes já nem a quero ouvir??

            é preferível o spotify…

            Para que eu quero ter 2000musicas no itunes pagas de ha 4 anos a tras???

          2. Avatar de miguel
            miguel

            Quando dizem que a Apple copia e faz melhor, Este não é o caso.

            Copia, e nem o faz bem.

        2. Avatar de Lucas
          Lucas

          Hahaha, há tempos o Spotify custa apenas R$ 14, 90 por mês, e se mudarem, não ai chegar nem a 30 reais.

      2. Avatar de Dc
        Dc

        @Miguel 3 meses por 1€ é uma promoção. Era bom que fosse a mensalidade.
        Mas sinceramente a única razão pela qual tnh o premium é pq o tráfego móvel neste país é ridículo…

  2. Avatar de GLP
    GLP

    O conceito é um pouco diferente do do Spotify. O Spotify oferece muito mais no Premium. Como este da Apple, já existe o Jango (por exemplo).

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    que orgulho em ter iphone, androids n tem nada disto..nada

    1. Avatar de PH
      PH

      Existe melhor… tunein radio

      1. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        Não tem nada a ver. Isto não é uma “rádio”, como as da TuneIn.

    2. Avatar de Edward
      Edward

      Google music? Muito mais completo! E eu tenho iphone mas isso é só desconhecimento total.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        O tune in é bom mas é engraçado que praticamente todas as apps, mesmo as da google, têm sempre mais funcionalidades e melhor design no ios

      2. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        Muito mais completo?

        Em quê?

        Isso é que é desconhecimento total!

        Tem todas as músicas, praticamente, ao contrário da Google.

        Tem todas as funções possíveis e imaginárias.

    3. Avatar de Marc Solèr
      Marc Solèr

      Pois não Ricardo… não temos mesmo nada… somos uns miseráveis.

    4. Avatar de David G.
      David G.

      Meu Deus Ricardo,

      antes de falares faz uma pequena pesquisa sff.

      Nem te digo para usares o Google se não ainda morrias

  4. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Exactamente,era como eu pensava.A versão 12.1.1.4 do iTunes ficou hoje(19 Fevereiro de 2015)disponível para download.Eis o link da Softexia—»(http://www.softexia.com/multimedia/players/itunes/.Bom) artigo,comendador. 🙂

  5. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Não li o tópico inteiro pois não era do meu interesse, li apenas a primeira página, e para quem quer experimentar o iTunes Radio como eu fiz por curiosidade. Basta alterar o país na Apple Store para USA e já fica disponível. No entanto, para mim, o iT Radio não está ao nível do Spotify, também acho que o conceito é um pouco diferentes, mas uso Spotify em Premium e não tenciono mudar, e a minha segunda opção é mesmo o Deezer.

  6. Avatar de zombie
    zombie

    Pq estar farto do spotify ? muito menos “trocar” uma coisa pela outra, dado que sao conceitos bem diferentes ! Quando muito, complementam-se ou eh mais uma opçao, boa como sp, quando se trata de “audio” made by Apple. Um eh apenas uma box de serviços de radio, bem estruturada, sem duvida e com uma qualidade de som mto boa. A outra eh um serviço completo, que inclui tb as funcionalidades de box radio, mas com muito mais. A principal, um serviço de streaming “a la carte”, que permite personalizaçao total e com uma profundidade de conteudos alucinante, para quem souber o que procurar. Aqui pode-se escolher exactamente o que se quer ouvir e nao ficar limitado apenas ao que nos dao para ouvir. Assim como montes de Apps, que se podem selecionar e direcionam, para tematicas muito especificas, como p ex a “Pitchfork”, que da lançamentos recentes mais alternativos, com criticas e classificaçoes aos discos. Ou a NME ou ANY DECENT MUSIC ou METAL HAMMER, BLUE NOTE, BLUESIFY, etc. Para alem de toneladas de playlists, normalmente mto especificas, mm dentro dos respectivos generos musicais, em que da para fazer uma procura muito mais lapidada. Claro que isto exige algum tempo e dedicaçao, caso contrario nao se obtem grandes mais valias e ai as simples playlists ja feitas e as opçoes radio podem prevalecer tb. Eu p.ex., playlists feitas exclusivamente por mim em blocos de 10.000, ja tenho mais de 800.000 musicas. Se juntar as outras que vou apanhando e selecionando ou que vou seguindo, ja vou acima de 1.000.000 ( e isto so no spotify, tenho outros ), nem tenho tempo de ouvir tudo, mas como tenho esta adiçao e sou um melomano incuravel, acabo por ter sp a mao o que me apetece ouvir no momento!
    Para mim os 2 grandes defeitos do spotify, sao, limitar cada playlist a 10.000 musicas, o que dificulta mto a gestao e acaba por implicar uma redundancia ou repetiçao de sons e a opçao de salvar (fica la marcado com um visto) tb estar limitado as mm 10.000, pq ai ja evitava a 100% as repetiçoes em diferentes playlists ( que andarao por uns 10% ou 15% do total).
    Ja agora, ha um serviço em Portugal muito bom, em termos de radios tematicas (com uma profundidade mm mto boa), apresentaçao, critica e pre-audiçao de discos, magazine, agenda,areas especiais, etc…http://www.cotonete.iol.pt/…e que funciona via browser, embora exija o Microsoft Silverlight.
    Bem vou nanar umas horitas, que qq dia ate o Prof. Marcelo, perece um dorminhoco a minha beira!

  7. Avatar de g0th1c.X
    g0th1c.X

    Spotify Premium é bem melhor e ao menos funciona em qualquer device…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      mas quem tem iphone/ipad e excelente, embora tb use o premium spotify..0.99 cent/mes

      1. Avatar de Andre Silva
        Andre Silva

        pena é esse pacote de 0.99 ter acabado :/

  8. Avatar de winetree
    winetree

    Só vejo aqui comparações com o spotify premium, como o spotify premium é melhor… É verdade, eu também acho o spotify premium excelente, mas não esquecer que o iTunes radio é GRÁTIS!

  9. Avatar de Abílio
    Abílio

    Bem, são conceitos diferentes. Eu não tenho um Mac mas tenho um iPad e, portanto, o iTunes instalado. A opção rádio não me aprece. É só para Mac?

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Já percebi, não li um passo do texto. sorry

  10. Avatar de jedi
    jedi

    se dessem mas é estações de radio portuguesas, era o melhor. isto nao tem nada a ver com radio tradicional. eu utilizo o itunes para radio Internet que vem por omissão tan windows como em Mac.
    Radio tradicional, ao menos o android dá para ouvir. 😉

  11. Avatar de Anticorporativista
    Anticorporativista

    Sou o único que usa o grooveshark?

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    No Nokia radio ou Mixradio agora, não pago nada. Mas eu até nem gosto muito de.música,até costumo ouvir a TSF.