O iTunes Radio é um serviço de rádio Internet criado pela Apple. Este produto foi anunciado no evento Worldwide Developers Conference (WWDC) a 10 de junho de 2013 e lançado ao público a 18 de Setembro do mesmo ano. embora tenha uma qualidade fantástica, a Apple ainda só o disponibilizou nos Estados Unidos e na Austrálias.
Está farto do Spotify? Então veja como pode activar no seu tines, gratuitamente, o iTunes Radio.
A qualidade do serviço de música por streaming da Apple é excelente. A variedade permite que tenha muitos estilos de música, fazer a sua própria selecção e incluir no mesmo player as suas próprias músicas.
O truque aqui é mesmo podermos usufruir deste serviço gratuito, nem ue para isso tenhamos de abrir uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para conseguirmos ter o iTunes Radio no nosso computador e ter sempre connosco no iPhone e iPad, fazemos o seguinte:
Primeiro passo:
Abrir aqui uma conta na App Storedos Estados Unidos, sem cartão!
Segundo passo:
Já com o registo feito, abrir o iTunes e iniciar sessão na loja norte americana. Para isso vamos à barra de menus do OS X e na janela Loja fazemos Iniciar sessão.
Terceiro passo:
Dentro agora do iTunes vamos ao ícone Música, que se encontra no canto superior esquerdo e procuramos a opção Rádio.
Quarto passo:
Utilize o iTunes Radio no computador, no iPhone, no iPad, no iPod touch ou no Apple TV, veja como configurar e usar.





















