Estradas.pt – Siga o trânsito no seu smartphone

18 Comentários

O trânsito é um dos maiores problemas para quem vive nas grandes cidades (e não só). Actualmente, com o conjunto de tecnologias disponíveis, é possível em tempo real saber informações sobre um determinado percurso, e se o mesmo se encontra obstruído (ou por uma situação de acidente, ou devido a obras na via, etc). Depois de termos apresentado a aplicação Trânsito InfoPortugal, hoje vamos conhecer a aplicação móvel android oficial do Portal de Tráfego Estradas.pt, que pode ser uma excelente ferramenta nesta época de férias e de grandes viagens.

estradas_00

Como já informamos aqui, Estradas.pt é um portal mantido pelas Estradas de Portugal (EP) que oferece informações importantíssimas e úteis sobre o transito e não só. A informação aparece “espalhada” num mapa, onde existem vários sinais que indicam as ocorrências.

Com o aparecimento dos dispositivos móveis, a EP disponibilizou uma aplicação para smartphones, que permite ver, em tempo real, as mais diversas informações sobre o trânsito a nível nacional.

estradas_01

 

Algumas das funcionalidades da aplicação:
  • Acesso a câmaras e Fotos de trânsito das estradas;
  • Informação sobre condicionamentos de tráfego;
  • Vídeos com Boletins de Trânsito do dia;

 

estradas_02

 

  • Entrar em contacto directo com Centro de Controlo de Trânsito da EP – Estradas de Portugal S.A.
  • Capacidade do utente com um clique reportar acidentes, congestionamentos de trânsito, etc.

estradas_04

Apesar do utilizador necessitar de criar uma conta para se autenticar no serviço, esta aplicação para smartphones disponibiliza informações bastante úteis. Além disso permite também a interação entre o utilizador e o serviço, podendo o utilizador enviar informações sobre o trânsito, acidentes, congestionamentos, etc. Experimentem e deêm-nos o vosso feedback.

iPhone / iPod /iPad Android

Homepage: Estradas

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blizard

    Acho a aplicação fraquita…

  2. Avatar de Pedro Levi
    Pedro Levi

    Pergunto-me qual a necessidade do registo.. leva-me a não querer instalar a aplicação e ver o transito de outra forma (web por exemplo)

    Contudo parece-me bem… retirando o registo claro

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Talvez pela questão de guardar a informação sobre o nosso perfil (ex. localidade)

      1. Avatar de Pedro Levi
        Pedro Levi

        Pedro a nossa localidade pode e deve ser defenida sem qq registo com cache do programa local ao telefone.. nao com registo..
        Para mim ssão estretégias que cada uma vale o que vale, mas como utilizador não me cativa q assim seja.

        é apenas uma opinião e em nada invalida a qualidade da info da aplicação.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu sei disso, também não percebi a parte do registo..mas pronto. No site o utilizador também se pode registar.

  3. Avatar de Luís Pinto
    Luís Pinto

    (fixe fixe…… era conseguir pelo menos registar….. é que nem isso…. Há que aguardar… -_-) cumps

  4. Avatar de noosphere
    noosphere

    Só ao ver o feedback da aplicação do Market.. assusta :
    No entanto é de felicitar o pplware pelo ser trabalho na constante pesquisa de soft útil.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, não percebo o feedback no market. A aplicação é bastante útil e parece-me que está bem conseguida.

      1. Avatar de Jorge Revés
        Jorge Revés

        Relacionado com o assunto, recomendo um artigo de análise a esta app:
        http://www.waze.com/

        Provavelmente o GPS mais actualizado do mercado, com grande qualidade e ainda tem serviço de tráfego completamente gratuito.
        Quanto maior o número de utilizadores, maiores os beneficios.

        1. Avatar de Pedro Pinto
        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          Também acho que podiam fazer um artigo sobre o waze. Conheci esta aplicação quando estive nos estados unidos, e realmente lá tem muita afluência e é realmente útil, só é pena não ser muito usada cá em Portugal.

          Basicamente alem de fornecer navegação GPS, conseguimos saber o estado do tráfego com base na informação recolhida através dos outros utilizadores, e permite ainda notificar de acidentes, polícia, etc

  5. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Eu cá aposto no Waze (www.waze.com) que precisa de ser bastante aprimorado mas é bom…

  6. Avatar de Edgar Gomes
    Edgar Gomes

    Para quem tem Windows Phone e por experiência própria, o melhor é o iBrisa 😀

  7. Avatar de nuno
    nuno

    Aplicacao e péssima ocorrências sem informacao câmeras no Porto nem ve-las, nao recomendo

  8. Avatar de nuno
    nuno

    A app tem câmaras de segurança looool enfim estradas.pt no seu melhor

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Aplicação não é má de todo…
    Tem é tão pouquinhas câmaras que estraga tudo. E as que tem…quando queremos ver nunca têm imagem disponível. Enfim…..

    Acho que sendo eles a EP, deviam agregar todas as câmaras rodoviárias disponíveis no pais. As da Brisa, Ascendi, etc etc.

    Senão qualquer dia temos 50 aplicações para ver as câmaras.

  10. Avatar de jps
    jps

    e o porto carago?!