Essencial – Informação georeferenciada no seu iPhone!

20 Comentários

Alguma vez tentou saber qual era a farmácia de serviço mais próxima? Alguma procurou saber qual a gasolineira com o combustível mais barato? Ao sair de casa gostaria de saber qual o trânsito na Ponte? Já precisou de saber qual o filme em exibição no cinema perto de casa? Pois… não foi o único!

E andámos quilómetros à procura da farmácia, compramos combustível mais caro do que devíamos, fomos ao cinema para descobrirmos que o Bambi já não estava em exibição e claro já ficámos presos no trânsito.

Mas isso acabou, pelo menos para quem tem um Iphone, uma vez que uma das equipas de programadores da WISETOOL decidiu fazer uma App para Iphone a que deram o sugestivo nome de Essencial e que, de uma vez por todas, coloca um manancial de informação georeferenciada mesmo à mão.

Mas o que faz o Essencial:

  • Cinemas: Acesso instantâneo à informação de quais os filmes nas salas de cinema mais próximas de si ou quais as salas mais próximas em que um filme da sua preferência se encontra em exibição.
  • Trânsito: Acesso instantâneo à informação de trânsito com imagem das câmaras das principais vias e auto-estradas mais próximas da sua localização.
  • Farmácias: Acesso instantâneo à informação das farmácias mais próximas de si, com detalhe do horário de funcionamento, morada completa e localização.
  • Hospitais: Acesso instantâneo à informação dos hospitais mais próximos de si, com detalhe do horário de funcionamento, morada completa e localização.

E mais, muito mais ….

Tudo isto, onde e quando mais precisa da informação, no seu iPhone.

Brevemente: Essencial Praias ou Essencial Desporto ou Essencial TV ou Meu Essencial, a escolha é sua em aqui.

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Iphone OS
Download: Essencial
Homepage: Essencial

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A friend
    A friend

    Muito util mesmo…

    Já agora se alguem souber de algo do genero em Portugues para Symbian s60v3 também dava jeito (funcional com GPS)

    😉

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Tomtom para Windows Mobile. Para symbian tens o Nokia Maps.

      Ambos tem: transito, são em Português e tem muitas mais POIs que esse programa. O único senão é o facto de serem pagos. Freeware não conheço nada. Também o nosso amigo google resolve essa parte do pagamento.

      1. Avatar de Filipe Mendes
        Filipe Mendes

        O que queres dizer com “tem muitas mais que esse programa”, que eu saiba não posso saber os preços de combustivel via tom tom … nem saber onde há bombas, já par anão falar que farmácias estão abertas às 4 da manhã. O essencial, que já conhecia, é mesmo uma aplicação única no mercado nacional.. freeware ou não freeware.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Não podes? Tens a certeza? É que tenho um e consigo mas deve de ser a versão lunática… Enfim mandar bitaites para o ar sem saber o que se fala. A única coisa que o TomTom não faz é catalogar as farmácias todas pelo horário de funcionamento de resto faz tudo o que esta ai.

          1. Avatar de Filipe Mendes
            Filipe Mendes

            Parece que o teu tom tom além disso também de diz quais os filmes e horários de exibição, dá-te imagens do transito, tudo isto grátis. Além de que estás a comparar um programa pago e bem pago feito por holandeses por uma aplicação gratis e nacional… Mas tens razão bitaites por bitaites é sempre bom ler aqueles que acrescentam valor comercial a produtos pagos.

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Falei em ser gratuito? Para essas funções do transito e de imagens satelite tens o Google Maps Mobile.

            É fixe ver os carros batidos né? Ate parece.

            Acho que havia um serviço da TMN para os cinemas, mas nem estou ai… quando quer ver um filme vou ao site da lusomundo e diz-me em que cinema esta a passar o filme não é na rua que me apetece “vou ver agora um filme”. Se estiver num centro comercial tudo bem mas lembrar-me disso noutro sitio? Nunca me aconteceu tal.

            O que é bom na aplicação é o facto de dizer o horário das farmácias. Velhos tempos da telecel onde tinhas essa informação de borla. Ainda vou descobrir algo assim para s60 ou WM.

      2. Avatar de A friend
        A friend

        Nokia Maps é extremamente lento, alguma das soluções que encontrei são:

        Route66 e Google Maps, ambos para Symbian..quanto ao Google fica sempre dependente de trafego de internet, o que em alguns tarifários é quase “proibitivo”

        Tomtom também é muito bom, mas tive dificuldades na comunicação com GPS integrado, só funcionava com GPS por Bluetooth… talvez seja da versão… não sei se já ouve actualizações…

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          O Nokia Maps 3 é um pouco mais rápido mas tenho de concordar contigo.

          O Tomtom para symbian foi descontinuado.

          Tens o Ndrive que recomendo, alias é um navegador GPS Português que tem algumas opções interessantes que mais nenhum programa tem (ate pode ter mas em Portugal o Ndrive é o melhor)

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Conheço o Ndrive, são excelentes… desconhecia era que havia versão para Symbian… 😉

  2. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    @pplware

    E que tal um review ao programa SPB TV?

  3. Avatar de Filipedgb
    Filipedgb

    “Trânsito: Acesso instantâneo à informação de trânsito com imagem das câmaras das principais vias e auto-estradas mais próximas da sua localização.”

    Imagem das câmaras? Agr qlquer pessoa com iphone pode ver as imagens das câmaras?? Pensei que essas imagens não podiam ser vistas por ninguém nem pela polícia sem ter um mandato ou quê :S

    Pelo menos foi o que sempre pensei até agora… 😀

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Essa tecnologia para ver o as cameras de trânsito já é possivel via internet à bastante tempo 😉

    2. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Se podes vê-las pela tv, dificilmente é assim tão privativo 😉

  4. Avatar de Bertagnolli
    Bertagnolli

    ir ao cine para assistir bambi?

    1. Avatar de Inside Information
      Inside Information

      Bertagnolli nem queiras saber a quantidade de programadores de gostam do Bambi…

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Do Bambi, ou da Bambi (pr0n)…?

  5. Avatar de tb
    tb

    excelente app gratis. a equipa está de parabens!

  6. Avatar de VIPLOAD
    VIPLOAD

    I Love iPhone

  7. Avatar de Napalm_Death
    Napalm_Death

    NDRIVE rocks, é o que tem mais POI’s, ate aqui na aldeia diz onde ficam, escolas, igrejas, cemiterios, juntas etc

  8. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    A propósito das pequenas aplicações que utilizam informação por GPS quero colocar-vos uma questão. O GPS do meu iPhone 3G dava-me a localização exacta da minha posição (com uma precisão de 4 a 5 m…).

    Agora, mas últimas semanas deixou de ter tanto rigor indicando-me com um erro de cerca de 100 m, o que resulta em erros de percurso quando pretendo optimizar um percurso.

    Acontece-vos o mesmo? Alguém tem uma explicação e como resolver?

    Obrigado. 🙂