Falta de espaço no iPhone? Dê uma limpeza no WhatsApp

10 Comentários

Se tem um iPhone com pouca memória de armazenamento certamente que já recebeu alguns avisos a alertar para o facto de estar a ficar sem espaço. Nesse momento uma das primeiras soluções é apagar alguma app menos usada. No entanto, antes de apagar o quer que seja, espreite o WhatsApp para ver se consegue libertar algum (muito) espaço.

WhatsApp


Se usa o WhatsApp como plataforma de comunicação no iPhone e está a ficar sem espaço de armazenamento então é hora de fazer uma limpeza. Além das conversações, esta plataforma guarda também as fotografias recebidas, GIFs, vídeos, localizações, etc.

Como remover informação do  WhatsApp no iPhone?

Para conseguirem libertar espaço do iPhone através da app WhatsApp devem abrir a app e ir a Definições. Em seguida devem carregar em Dados e armazenamento.

Em seguida vejam qual o contacto ou grupo para o qual pretendem apagar informação. Depois de selecionado o contacto/grupo, carreguem em Gerir.

 

Por fim basta carregar em Gerir… e em seguida escolher que tipo de conteúdos pretendem apagar e assim libertar espaço do equipamento.

E está feito! Se pretenderem apagar conteúdos isolados devem fazê-lo na própria conversa.

Esta é uma forma simples de libertarem espaço no vosso iPhone. Não se esqueçam que podem sempre fazer backup da informação antes de apagarem, isto porque, por exemplo, no caso das fotografias estas encontram-se na Galeria.

Leia também…

WhatsApp: 9 dicas que não pode deixar de conhecer

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Pinto

    Se era para ser uma piada, parece que foi ao lado…colaborem de forma construtiva. Pessoal que nada diz há aí aos pontapés. Vamos lá 😉

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Acaba por ser uma piada certeira, já não é a primeira vez que leio aqui “soluções” para arranjar espaço no Iphone, mas a Apple investe no Face ID e faz os utilizadores pagar forte e feio pelo espaço no telemóvel que é o que realmente importa.

  2. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Tens memo que chegue tens a cloud so não passam para la que nao quer. Hoje em dia andam com 5 mil fotografias dentro dos dispositivos.

  3. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Mas quem fala do iphone no droid é o mesmo, ainda na semana passada tive a limpar o wat e mense dum cliente

    1. Avatar de pedro
      pedro

      não é a mesma coisa …. por isso desisti da apple, porque abusam os clientes!!!! nos android, basta por um cartão micoSD até 128GB e acaba-se o problema da falta de espaço!!! Na apple, e só trocar de telemóvel, por uns míseros 800 ou 900 euros, quiça 1200 euros (iphone X), e tem-se novamente mais espaço … afinal quem é que anda a enganar os clientes ?

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        fascista. kkkk

  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Tem que se apagar grupo a grupo? Não dá para apagar todo o lixo de uma vez só?

  5. Avatar de ked
    ked

    Em vez de limpar o WhatsApp, desinstale-o e instale o Wire ou o Telegram!

  6. Avatar de Cortano
    Cortano

    Isto é uma coisa que o W10M tem… a app do Whatsapp no W10M não guarda nada a não ser que eu queira – Dá para desactivar o auto-save (coisa que nem no Android e iOS dá).