EasySpeak 1.2 – Não leia, ouça!

18 Comentários

Confesso que sou um escravo do tempo. Além de não me chegar para nada, ainda me obriga a ter um ritmo de trabalho infernal. Acho que este calendário Gregoriano está ultrapassado e que 24 horas num dia não dá para nada. Então já que não tenho tempo para ler, por exemplo, há que inventar alternativas. Ok ouvir é uma delas!!!

Então a ideia é ter uma noticia no nosso computador e em vez de ler, passamos a ouvir as notícias escritas.

EasySpeak é para isso mesmo. Converte texto em áudio. Não é nada de realmente inovador, é até algo já visto por muitos de nós, mas o facto é que esta aplicação é fácil, leve e compatível com vários dispositivos periféricos.

Permite copiar um texto de um qualquer suporte digital (a não ser que queira passar o jornal a limpo), colá-lo na aplicação, escolher o timbre de voz que pretende ouvir a sua leitura e… pronto relaxe.


.

 

Pode guardá-lo exportando-o para o formato áudio .aif. Feito isto pode levar nos seus dispositivos móveis de áudio para qualquer lado.

Como podem ver no vídeo em cima, a aplicação até tem uma boa qualidade de voz, no entanto necessita ainda de vários ajustes que estão a ser implementados paulatinamente.

Ficaremos a aguardar pela evolução, confiantes que será muito em breve uma função muito utilizada.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5
Download: EasySpeak 1.2 [351KB]
Homepage: Whimsplucky

Partilhar:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Mas o som fica perceptível? É que há algumas aplicações idênticas que não se percebe patavina do que elas dizem…

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  2. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Parece-me interessante. Podemos trabalhar o ouvir simultâneamente aquilo que era suposto irmos perder tempo a lêr.

    Tem suporte para lingua portuguêsa?

  3. Avatar de Rascunho

    eh eh assim não trabalho a ler.

    um bocadinho mais trabalhado e pode ser uma boa ferramenta para invisuais.

    http://www.jogosecharadas.com

  4. Avatar de zezao
    zezao

    “keep following” 😉

  5. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Existem muitos serviços online que lêm com muito maior fluidez textos em várias línguas, incluindo português por isso este programa ainda tem que melhorar muito ^^

  6. Avatar de João D
    João D

    É pena não existirem este tipo de aplicações para Windows… Quer dizes existirem existem mas com a qualidade que se pode ter no Mac… é muito dificil…

    Excelente trabalho Vitor! Parabens

  7. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Isto vem co Windows XP e com a mm qualidade… que na minha opinião fica um pouco a desejar, ainda que seja perceptível o que é dito, mas fica sempre a ideia k temos um robot a falar…

  8. Avatar de Nónimo
    Nónimo

    Julgo que já o windows98 trazia um programa escondido algures, que fazia algo parecido.

  9. Avatar de Spulva
    Spulva

    Eu ja testei varias aplicaçoes para windows, mas nao gosto pois parece um robot a falar, portanto ainda leio XD

  10. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    no Mac tem no terminal o comando ‘say’ e também aceita ficheiros de entrada e também guarda em audio .aiff

    experimentei esse e não gostei, o say do terminal parece-me bem melhor!

  11. Avatar de Vitor Machado

    @Miguel Guerra – pois tal como está no artigo, esta aplicação ainda está um pouco verde. E texto em português, de todo, não aconselho!

    É certo, que ficamos com a ideias de que estamos a ouvir o audio de uma serie StarTrek. Mas se estivermos com atenção podemos perceber que é o texto escolhido por nós.

    As aplicações que vêem com o Windows apenas faziam a leitura, não era possível a exportação. Que a meu ver é o ponto forte neste tipo de aplicações. Vamos todos ficar aguardar por algo com um resultado final mais humano.

  12. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O “text to speech” que vinha com a minha AWE32 em 1995 funcionava melhor que isto.

  13. Avatar de SergipJP
    SergipJP

    Eu usei bastante no Windows um programa brasileiro chamado Falador que pode ser baixado no SuperDownloads. Voce tem até a opção de regular a voz e escolher entre voz feminina ou masculina.

  14. Avatar de Rui Gonçalves

    Vocês têm um programa livre, criado por um tuga que por acaso sou eu e que está também alojado nos forums do pplware.

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=957

    Minimalista, sem publicidade ou funções ultra xpto que não servem para nada.

    Aconselho que instalaem o motor da Loquendo se quiserem ouvir em Português com uma voz porreira, como diz o Ozyart

    Simplesmente tudo aquilo que copiarem para o clipboard ele lê.

    Para quê ler os posts, ouçam-nos 😉

  15. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Descobri que o Leopard já tem uma ferramenta muito simples e eficaz de elitura:

    http://www.apple.com/pro/tips/text_speech.html?sr=hotnews?sr=hotnews.rss

  16. Avatar de David Leal
    David Leal

    Acho que a leitura não pode nunca deixar de estar na nossa rotina, mas aceito que podemos usar ás vezes estes tipos de programas.

    http://redefoca.myweblive.net/blog/

  17. Avatar de ricardo
    ricardo

    instalei agora no meu mac, e deu pau , disparou e não queria encerrar. Estranho era versão para mac, porque não deu certo? De agora em diante,não vou testar mais aplicativos que outros indicam,pode haver maldade nas pessoas que indicam. A gente tem que ficar esperto.