Dropzone 0.3.3 – Tiro e queda

26 Comentários

Tempo, um dos nossos recursos mais preciosos. E, para o gerir eficientemente, uma parte importante é reduzir o tempo que nos leva a realizar determinadas tarefas. Esse é um dos princípios básicos para um atalho, por exemplo.

Para que possa fazer uma “dieta” de tempo às suas tarefas, hoje trago-lhe um verdadeiro canivete suíço para a automatização de acções, o Dropzone.

Mas, afinal, o que é o Dropzone? O Dropzone é uma aplicação que automatiza diversas acções e tudo o que tem que fazer é um movimento de drag-and-drop.

Um dos fortes desta aplicação é o nível de personalização. Pode criar ou alterar as acções de acordo com as suas necessidades. Por exemplo. Se trabalha frequentemente com imagens, é uma boa ideia ter um “atalho” para que abra uma imagem com o seu programa de edição de imagem favorito. Para isto basta ir às Preferências e clicar em “Add”. Só temos que dar um nome à nossa aplicação e escolher a acção que irá ser realizada. Neste caso será “Open Application” pois é isso mesmo que queremos. Só temos de escolher o programa a abrir, e está feito.

Existem diversas acções para escolher desde upload para FTP, mover ficheiros, upload para o Flickr, … Se precisa de alguma coisa mas que não se encontra na lista, pode descarregar mais acções no site do Dropzone.

  • Temos licenças para oferecer (TERMINADO)

O Dropzone não é gratuito, o seu preço é de $14. Mas, como os tempos não estão fáceis, o Pplware tem 5 licenças para oferecer. Tudo o que tem que fazer é escrever uma frase sobre o Pplware e o Dropzone nos comentários deste post. As cinco melhores frases terão direito a uma licença.

Vencedores:

  • Márcio Lima
  • aralmeida
  • Tio Istivi
  • OpenEye (ARS)
  • Pedro Filipe

As licenças foram enviadas por email. Parabéns!

Licença: Trialware ($19 USD)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5 +
Download: Dropzone 0.3.3 [3.5 MB]
Homepage: Aptonic Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®

    Sem ter testado, lendo apenas a review… deixo a questão…

    O que é que ele faz que o Automator do MacOSX não faça?

    1. Avatar de Daniel Filipe

      Boa questão. A diferença é essencialmente na forma gráfica. Ou seja, no Automator terias tudo espalhado. Com o Dropzone, fica tudo organizado pela aplicação, recorrendo apenas ao drag and drop.

    2. Avatar de Ganha dinheiro na net

      Até me parece que o Automator é bastante mais completo.

  2. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    Só o Pplware, que oferece Dropzone.

    eu quero um desses 🙂

  3. Avatar de Joao
    Joao

    offtopic

    Eu costumo por a pagina do pplware no separador do meu browser e ela vai actualizando sozinha quando há novos posts mas agora ultimamente nao tem actualizado automaticamente.
    Alguem tem o mesmo problema??

    1. Avatar de Vítor M.

      Essa função foi suspensa mas estará amanha novamente activa.

      1. Avatar de Joao
  4. Avatar de Manuel Nicolau
    Manuel Nicolau

    Para poupar tempo uso o Dropzone e porque não aproveitar a oferta do Pplware.

    Bom Natal a todos

  5. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    O Dropzone vou usar se no pplware o ganhar!

    Cumprimentos,

  6. Avatar de miguel.gazela
    miguel.gazela

    Com tanto estudo em atraso estava a ver o tempo a voar, mas com o dropzone a ajudar, muitos 20’s vou tirar!

    p.s. estudante engenharia informática 😉

    1. Avatar de miguel.gazela
      miguel.gazela

      Com tanto estudo em atraso, o Pplware não devia visitar, o tempo está a voar, mas com o dropzone a ajudar, muitos 20’s vou tirar!

  7. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    O Dropzone chegou para simplificar e, para o por a funcinar, cá está o Pplware, como sempre, para nos explicar!

  8. Avatar de Duarte Velho

    Pplware Pplware dá cá uma prendinha…olha o dropzone que me saiu na meinha!!!

    Feliz Natal para todos!

  9. Avatar de Pedro Filipe
    Pedro Filipe

    Tenho tanto que estudar que nem tempo tenho de me organizar.
    Neste Natal o Dropzone e o PPLWARE me vão ajudar!

    Boas Férias e Santo Natal.

  10. Avatar de Tio Istivi
    Tio Istivi

    Pplware, arraste-me para o Dropzone!

  11. Avatar de aralmeida
    aralmeida

    Com DropZone a bombar e o Pplware a ajudar, este Natal vai sobrar tempo para as prendas embrulhar.

  12. Avatar de Peter Panton

    DropZone no ar, segue o Pplware, ho ho ho: sempre a ganhar.

  13. Avatar de Márcio Lima
    Márcio Lima

    Parcerias Pplware e Pai Natal dão nisto, Dropzone no sapatinho.

  14. Avatar de OpenEye (ARS)
    OpenEye (ARS)

    Com o DropZone, ao Pplware facilmente vou parar e poder acelerar.

  15. Avatar de tcharles
    tcharles

    Para tempo eu poupar
    O Dropzone eu quero ganhar
    Criei uma frase a valer
    Para o Pplware me oferecer!

    Boas Festas,

    😉

  16. Avatar de Timóteo Rodrigues
    Timóteo Rodrigues

    Frase: A licença do dropzone que me vão oferecer é só mais um sinal da excelência do pplware.

  17. Avatar de Elton
    Elton

    Pressa, Pplware, Dropzone, eficácia.

  18. Avatar de Invalid User
    Invalid User

    Até quando se pode enviar a frase?
    Quando são conhecidos os felizes contemplados?

  19. Avatar de João Bispo
    João Bispo

    Pplware e Dropzone parece bastante semelhantes, na medida em que ambos automatizam: um as acções em diferentes tipos de ficheiros e outro a partilha de grandes programas e novidades no mundo da tecnologia! 😉

    Grande abraço!

  20. Avatar de miguel.gazela
    miguel.gazela

    Entao pessoal, esqueceram-se deste passatempo?

  21. Avatar de Daniel Filipe

    Passatempo terminado. Parabéns aos seguintes vencedores.

    Márcio Lima
    aralmeida
    Tio Istivi
    OpenEye (ARS)
    Pedro Filipe